Steam Deck: O novo PC portátil da Valve
Gabe Gear. O verdadeiro Switch Pro
Vilela escreveu: (18-07-2021, 07:18 PM)Parece que muito mais pessoas preferem jrpg em portátil mesmo

Tbm faço parte desse grupo. Até porque o tamanho do portátil não é problema. Se por qualquer motivo ele for mais pesadinho, eu jogo com ele encostado no colo, descanso pra braço ou o que for.

Direto tem situações que eu quero jogar um JRPG e, por mais que no Steam com certeza seja mais barato, prefiro pagar a mais pra jogar no Switch/Vita.
Responder
JRPG em portátil >>>> na TV because grind imo... Jogos como FFXII: TZA ficam maravilindos numa tela de 40 a 50 polegadas, mas ao upar níveis jogar na cama ou em outro lugar é muuuuito melhor. Um dos motivos de celulares (gachas) e portáteis fazerem sucesso no Japão.

Um híbrido tipo Switch pra esse gênero é o melhor dos mundos.
Responder
Mas no caso do Steam Deck além de dar para jogar das duas formas, a transferência de save vai ser bem eficiente (claro que nos jogos onde isso estiver bem implementado) e se quiser até continuar jogando em outro computador, dá de boa.
Responder
DrPeri escreveu: (18-07-2021, 06:12 PM)Não inventaram ainda.

B-)
Responder
Vídeo novo mostrando mais da interface.

Um bicho desses seria perfeito se tivesse DLSS. Pena que a Nvadia não tem um SoC no estilo (até poderia ter com arm, mas aí não adianta).
Responder
Uma curiosidade que eu tive agora.

Se eu rodo um jogo qualquer no meu desktop no ultra high, ai no Gabe Gear o jogo vai ter que rodar no medium, por exemplo.

Se ficar usando o cloud save para mudar de dispositivo será que ele vai salvar as configs gráficas e vai precisar ficar configurando de novo toda hora que trocar de aparelho?
Responder
Maedhros escreveu: (19-07-2021, 02:52 PM)Uma curiosidade que eu tive agora.

Se eu rodo um jogo qualquer no meu desktop no ultra high, ai no Gabe Gear o jogo vai ter que rodar no medium, por exemplo.

Se ficar usando o cloud save para mudar de dispositivo será que ele vai salvar as configs gráficas e vai precisar ficar configurando de novo toda hora que trocar de aparelho?
Seria bom ele guardar internamente as informações

Quando baixei o Outlast no desktop anos depois de ter fechado no notebook, as configurações carregadas eram as mesmas da época (1366x768, medium...)
Responder
Gabe Gear Loles
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-07-2021, 02:55 PM)Seria bom ele guardar internamente as informações

Quando baixei o Outlast no desktop anos depois de ter fechado no notebook, as configurações carregadas eram as mesmas da época (1366x768, medium...)

Tomara que o steamos consiga identificar os hw´s diferentes e deixar em perfis separados. Se precisar ficar mexendo em configs toda hora vai ser um saco.

Victor escreveu: (19-07-2021, 03:01 PM)Gabe Gear Loles

[Imagem: E6b2OFjX0AIHP4h.jpg]
Responder
Nash escreveu: (19-07-2021, 02:16 PM)Vídeo novo mostrando mais da interface.

Um bicho desses seria perfeito se tivesse DLSS. Pena que a Nvadia não tem um SoC no estilo (até poderia ter com arm, mas aí não adianta).

Switch "Pro" com DLSS era teoria absurda. Vai levar mais um tempo pra ter um SoC mobile com DLSS a custo razoável.
Responder
Chozo Master escreveu: (19-07-2021, 03:10 PM)Switch "Pro" com DLSS era teoria absurda. Vai levar mais um tempo pra ter um SoC mobile com DLSS a custo razoável.

Nvidia já tinha um chip "portátil" com tensor cores antes mesmo de lançar em placas de vídeo domésticas. Tensor cores por si só não aumentam o custo do chip, além do fato de ser área adicional, o lance é que é uma área de chip que só serve a um determinado propósito, diferente dos cuda cores que servem para tudo.

De qualquer forma em teoria vc necessita de menor poder para produzir uma imagem com boa qualidade usando DLSS, então no fim das contas até ajuda o chip a ser mais barato, pois poderia ser um chip menor.

O que complica é fazer um chip x86 para portátil, já que teriam que fazer parceria com a Intel ou AMD para fazer um SoC.
Responder
Chozo Master escreveu: (19-07-2021, 03:10 PM)Switch "Pro" com DLSS era teoria absurda. Vai levar mais um tempo pra ter um SoC mobile com DLSS a custo razoável.

Switch Pro pra mim já é um cnceito falho. Deveriam se focar no Switch 2 (seria interessante chamarem de Super Switch pra fazer paralelo com SNES) que tenha retro.
Responder
InuK9 escreveu: (19-07-2021, 04:43 PM)Switch Pro pra mim já é um cnceito falho. Deveriam se focar no Switch 2 (seria interessante chamarem de Super Switch pra fazer paralelo com SNES) que tenha retro.

não vai ter retro e vc vai pagar 60 dólares em cada remaster do switch das versões remasterizadas de wiiu
Responder
Sem dúvida um Switch 2 é bem mais interessante, até pq não teria a limitação de estar atrelado ao Switch original, mesmo que o hardware fosse 100x melhor.
A questão é que um Pro poderia sair agora e já resolveria muitos dos problemas do Switch OG, em 2022 já é um tanto tarde para tal modelo, mesmo que eventualmente saia. Switch 2 é para 2023 ou mais.

No mais, confirmaram que o Gabe Gear vai ter 88GB/s de banda, o que para um portátil é excelente. Espero que a Nintendo não cape nisso, quad channel de LPDDR6 (até sair o Switch 2 deve ser por aí) daria mais de 100GB/s.
Responder
[Imagem: steamdeckeldenringecj0c.jpg]
Responder
Tem gyro?
Responder
Tem sim. Só não entendi se tem um botão para ligar e desligar o gyro, pois tinha um vídeo que parecia fazer algo assim, nem lembro direito.

No mais, SD card de 170mb/s tem até um preço razoável, heim!? Para quem quiser manter o modelo de 400 dólares. Acima disso já fica mais caro do que comprar as versões com nvme.
Responder
Nash escreveu: (19-07-2021, 07:32 PM)Tem sim. Só não entendi se tem um botão para ligar e desligar o gyro, pois tinha um vídeo que parecia fazer algo assim, nem lembro direito.

No mais, SD card de 170mb/s tem até um preço razoável, heim!? Para quem quiser manter o modelo de 400 dólares. Acima disso já fica mais caro do que comprar as versões com nvme.

Até confirmarem que é possível instalar algo no M.2 interno, eu não compraria esse modelo.
Uma coisa é carregar jogo de Switch do SD, outra é jogo de 100GB.
Responder
Chozo Master escreveu: (19-07-2021, 07:36 PM)Até confirmarem que é possível instalar algo no M.2 interno, eu não compraria esse modelo.
Uma coisa é carregar jogo de Switch, outra é jogo de 100GB.

Uai, já vem instalado. Vc quer dizer trocar o eMMC por um NVME, né?
O que dá também, mas vai se na base do adeus garantia provavelmente.

De qualquer forma confirmaram que todos os jogos mostrados pela IGN estavam rodando em SD card, então tendo um SD de boa velocidade e capacidade também dá para empurrar com a barriga.
Tem SD card de 300MB/s mas são muito caros, os de 170 já são bem mais rápidos que HDD.
Responder
Nash escreveu: (19-07-2021, 07:40 PM)Uai, já vem instalado. Vc quer dizer trocar o eMMC por um NVME, né?
O que dá também, mas vai se na base do adeus garantia provavelmente.

De qualquer forma confirmaram que todos os jogos mostrados pela IGN estavam rodando em SD card, então tendo um SD de boa velocidade e capacidade também dá para empurrar com a barriga.
Tem SD card de 300MB/s mas são muito caros, os de 170 já são bem mais rápidos que HDD.

Isso. Pra quem pega o modelo eMMC pensando em abrir e trocar por um NVME.
Seria ideal ter uma unidade de review pra abrirem.
Responder