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Então, nas últimas vezes que joguei não foi na primeira, mas todas as vezes
Devo ter alterado algo, sei lá
Vou esperar esse update pra continuar
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23-07-2021, 03:13 PM
(Última alteração: 23-07-2021, 03:16 PM por Z80a.)
Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2021, 03:10 PM)Então, nas últimas vezes que joguei não foi na primeira, mas todas as vezes
Devo ter alterado algo, sei lá
Vou esperar esse update pra continuar Demorar pra carregar no começo é normal mesmo, ele tem que recompilar todos os shaders pro padrão da sua placa de video etc..
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Z80a escreveu: (23-07-2021, 03:13 PM)Demorar pra carregar no começo é normal mesmo, ele tem que recompilar todos os shaders pro padrão da sua placa de video etc.. Então, na Bayonetta foi só primeira vez, no Zelda também, mas nas últimas vezes que joguei o BotW, todas as vezes eram vários minutos recompilando
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23-07-2021, 03:22 PM
(Última alteração: 23-07-2021, 03:33 PM por Nash.)
Pior é Horizon no PC, tem esse mesmíssimo loading gigantesco inicial de compilação de shaders e isso que é jogo nativo. Não dá para entender pq não enviam os shaders pré-compilados, o Steam suporta isso.
Anyway, pode ser algum problema aí sim, de repente vale tentar apagar a pasta com os shaders para que faça do zero e vê se resolve. Qualquer coisa é só fazer um backup.
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Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2021, 03:21 PM)Então, na Bayonetta foi só primeira vez, no Zelda também, mas nas últimas vezes que joguei o BotW, todas as vezes eram vários minutos recompilando Tem que ver se tá em Open GL ou vulkan ou
Vulkan em teoria compila shaders BEM mais rapido porque usa o clang lá.
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Z80a escreveu: (23-07-2021, 03:35 PM)Tem que ver se tá em Open GL ou vulkan ou
Vulkan em teoria compila shaders BEM mais rapido porque usa o clang lá. Vou conferir, mas quase certo que Vulkan
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Aqui leva uns 2 minutos pra compilar os shaders toda vez que eu rodo, mas CPU quadcorezinha Zen+
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Ryzen 7 1700 aqui
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Usando o pack FPS++:
Setando a 60, ele roda a 30, com 30 e ele roda a 15
Aí setei pra 120 logo e rodou a 60.
Mas tem um problema. As animações e o jogo todo rodando no dobro da velocidade.
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23-07-2021, 05:54 PM
(Última alteração: 23-07-2021, 05:56 PM por Nash.)
Versão recente do Cemu? Baixou uma versão atualizada dos graphic packs? Colocou em Vulkan? Está usando multi core? Baixou o CemuHook?
Aliás, acho que tem um graphic pack para rodar com framerate dinâmico. Os outros se seu PC rodar abaixo do fps alvo pode dar problema.
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Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas.
Meu hardware e suficiente? Meu objetivo e so 4k@60 (ou 1440p@60 se nao der)
Código: Core(TM) i7-6800K CPU @ 3.40GHz, 3401 Mhz, 6 Core(s), 12 Logical Processor(s)
32.0 GB RAM , e GTX1080Ti
Nash escreveu: (23-07-2021, 05:54 PM)Versão recente do Cemu? Baixou uma versão atualizada dos graphic packs? Colocou em Vulkan? Está usando multi core? Baixou o CemuHook?
Versao 1.24b. Baixei pelo proprio CEMU, diz que estao todos atualizados.
Olhei nas opcoes, e esta em Vulkan
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Minha recomendação é deletar a pasta do Cemu, pegar a versão mais atual dele e seguir passo a passo o vídeo que postei. Lá tem todos os links na descrição também.
A 1080ti em tese aguenta de boa 4K 60 e talvez até mais, mas não custa testar uns 1800p caso ache que está tendo perda de performance em algum lugar.
O 6800k já não sei, mas em tese tendo 6 núcleos e um bom clock não é para ser problema.
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23-07-2021, 06:26 PM
(Última alteração: 23-07-2021, 06:28 PM por Rodrigo Rey.)
Hmm, tava OpenGL mesmo, Vulkan deixei o no Yuzu
Mudei e coloquei o modo assíncrono
Agora fui executar, apareceu mensagem que o shader cache tava desatualizado, deletei e executou em 2 segundos
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É, ativar Vulkan não zoou com nada (aparentemente)
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MELHORIA NO SISTEMA DE SHADER CACHE!
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Donovan escreveu: (23-07-2021, 07:21 PM)MELHORIA NO SISTEMA DE SHADER CACHE! vem jadak
já da pra fazer emoticons da lua de majora
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Eu admito que só entro nesse tópico pra rir das thumbs
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Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2021, 06:34 PM)É, ativar Vulkan não zoou com nada (aparentemente)
![[Imagem: Rqj7sMl.png]](https://i.imgur.com/Rqj7sMl.png) Imagino que no seu PC não deve nem engasgar os shaders compilando.
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Z80a escreveu: (23-07-2021, 10:31 PM)Imagino que no seu PC não deve nem engasgar os shaders compilando. Não mesmo, até que fica suave
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Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2021, 10:40 PM)Não mesmo, até que fica suave Os "async shaders" fazem o jogo continuar rodando mesmo sem os shaders estarem prontos, o que faz coisas "aparecerem do nada" se sua CPU é lenta, e se é mais lenta, dá uns soquinhos a mais.
Mas é um mundo de diferença pra Open GL sem async.
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