Steam Deck: O novo PC portátil da Valve
Gabe Gear. O verdadeiro Switch Pro
Responder
Bons tempos em que portátil cabia no bolso e a bateria durava bastante.

Kadaj escreveu: (06-08-2021, 03:27 PM)

Virando a página.
Responder
Responder
Todos os previews que vi elogiam a ergonomia. É um trambolho, mas pelo menos por conta disso dá para ter uma boa pegada.
Responder
Falaram se os jogos estão rodando em 60fps?

E o aquecimento? Junto com tempo de bateria acho que seria o maior desafio pra um portátil.
Responder
Chozo Master escreveu: (06-08-2021, 04:15 PM)Falaram se os jogos estão rodando em 60fps?

E o aquecimento? Junto com tempo de bateria acho que seria o maior desafio pra um portátil.

30fps
Responder
Nash escreveu: (06-08-2021, 04:05 PM)Todos os previews que vi elogiam a ergonomia. É um trambolho, mas pelo menos por conta disso dá para ter uma boa pegada.

[Imagem: w0cvsHx.png]
Responder
Aquecimento do chip só vai dar para saber quando o aparelho sair e deve depender do modo de performance escolhido. Agora do aparelho em si o Linus levou uma câmera térmica e roda bem frio na superfície.

Bateria é o que a Valve disse, deve ser de 2 a 8 horas, mas não deve depender só do jogo e sim de quanta energia vc escolhe consumir. Claro que despejando mais potência vai ter gráficos/fps melhor, mas vai durar menos.
Responder
[Imagem: mNZhZAt.png]

Claro que dá para rodar 98% dos jogos a 60fps (agora de maneira estável são outros 500). É PC afinal, a resolução da tela é baixa e se precisar ainda dá para baixar as settings e até usar FSR.

Mas foi uma oportunidade perdida não colocar uma tela 120hz com freesync. Ok que a Valve já deve sair no prejú e não seria fácil, mas ajudaria demais a deixar tudo mais fluído e aproveitar melhor o hardware.

No mais, quando estiver disponível, espero que façam o teste de fogo logo e coloquem para rodar o Valley of the Ancient. Deve se peidar todo, mas vai ser interessante de ver rodando conteúdo "next-gen".
Responder
[Imagem: tMkDViF.jpg]

eu já sinto desconforto em usar o switch em modo portátil por mais de 1 hora, imagina esse trambolho  Crylol sorte q sou pobre e vai ser tão caro que nem passo perto de comprar
Responder
Pelo contrário. Switch não é nenhum bom exemplo de boa ergonomia, tende a ser pior para longas jogatinas do que o Deck.
Responder
Nash escreveu: (06-08-2021, 05:27 PM)Pelo contrário. Switch não é nenhum bom exemplo de boa ergonomia, tende a ser pior para longas jogatinas do que o Deck.

tá explicado

bizarro que a minha amiga que está com o Switch faz 3 meses joga ele 90% do tempo em modo portátil e prefere assim, na TV ela só conecta pra jogar Mario Kart com a irmã e o noivo, já eu não consigo jogar Odyssey em modo portátil e ela só joga assim
Responder
Se tiver uma grana sobrando, é só pegar aqueles joycons que o Chozo postou que deve resolver o seu problema.

https://www.amazon.com.br/Nintendo-Switc...XY3B&psc=1

Mas evidentemente vai perder em portabilidade e não tem alguns recursos do original, então acho que vale só para quem está detonando as mãos mesmo.
Responder
Chozo Master escreveu: (06-08-2021, 04:15 PM)Falaram se os jogos estão rodando em 60fps?

É um PC, você pode ir lá e mexer nos ajustes graficos até chegar a 60 FPS.
Claro que você vai sacrificar qualidade visual por isso, mas imagino que nunca vai chegar num nivel de nintendo switch de graficos.
Responder
Nash escreveu: (06-08-2021, 05:46 PM)Se tiver uma grana sobrando, é só pegar aqueles joycons que o Chozo postou que deve resolver o seu problema.

https://www.amazon.com.br/Nintendo-Switc...XY3B&psc=1

Mas evidentemente vai perder em portabilidade e não tem alguns recursos do original, então acho que vale só para quem está detonando as mãos mesmo.

pra mim de boa, uso ele mesmo na dock então OK
Responder
Z80a escreveu: (06-08-2021, 06:15 PM)É um PC, você pode ir lá e mexer nos ajustes graficos até chegar a 60 FPS.
Claro que você vai sacrificar qualidade visual por isso, mas imagino que nunca vai chegar num nivel de nintendo switch de graficos.

Claro que dá pra rodar com o sacrifício certo.
Quero saber se da forma que têm mostrado estava 60.

Mas acho que só quando sair mesmo pra termos reviews mostrando qual é a qualidade visual a se esperar de alguns dos jogos mais populares pra atingir 30 ou 60.
Responder
Chozo Master escreveu: (06-08-2021, 06:37 PM)Claro que dá pra rodar com o sacrifício certo.
Quero saber se da forma que têm mostrado estava 60.

Mas acho que só quando sair mesmo pra termos reviews mostrando qual é a qualidade visual a se esperar de alguns dos jogos mais populares pra atingir 30 ou 60.
Sim sim, mas não dá pra ir nele com a mesma mentalidade que você tem com um console, porque em console é o frame rate que eles escolheram basicamente.
Se bem que esse ponto especifico esta mudando com o PS5 e ainda bem, já que de 76 até mais ou menos 95, o padrão era console 60, computadores engasgão (a não ser que você tivesse um X68000, mas se você tinha um, você era chad demais para se importar :3)
Responder
Deck é meu sonho de consumo. Resta saber se um dia vou conseguir comprar. Pessoal com pré-venda pra 10 trilhões de anos a frente. Até lá, meu PS5 me serve muito bem.
Responder

Steam Deck Gaming Performance Benchmarks:

Shadow of The Tomb Raider (High) - 30+ FPS Average
Shadow of The Tomb Raider (Custom) - 60+ FPS Average
Doom Eternal (Custom) - 46 FPS Average
Doom Eternal (Low) - 60 FPS Average
DOTA 2 (High) - 47 FPS
DOTA 2 (Low) - 80 FPS
Cyberpunk 2077 (High) - 20 - 30 FPS
Responder
uma pena o flop
Responder