14th Central PayStation (Sony vence a E3)
Silent Bob escreveu: (19-10-2021, 11:23 AM)Saiu do Carandiru pro Asilo Arkham sem escalas hein Emotion
Loles
Kotonete escreveu: (19-10-2021, 11:19 AM)Sempre me perguntei se um dos melhores jeitos de se comunicar de forma confidencial era duas pessoas terem Animal Crossing e ficassem mandando cartas uns pros outros. Lol
Me pergunto o que o senhor estava querendo sapecar ao pensar isso
Chozo Master escreveu: (19-10-2021, 11:04 AM)Playstation 5 já foi ultrapassado por um notebook. Até o SSD ficou obsoleto. Uma pena o flop :/

https://www.macrumors.com/2021/10/19/m1-...station-5/

Por apenas 7x o preço.
Mas não deixa de ser impressionante a performance por watt desses M1, tem muito espaço para melhoria nos demais.
Chozo Master escreveu: (19-10-2021, 11:04 AM)Playstation 5 já foi ultrapassado por um notebook. Até o SSD ficou obsoleto. Uma pena o flop :/

https://www.macrumors.com/2021/10/19/m1-...station-5/
>caindo pro meme de flops
Na pratica o PS5 vai trucidar o mac, pra começar porque ele tem raytracing, e tambem todos os anos e anos e anos de polimento da arquitetura etc..
"Claims"
OK, vamos esperar sair e ver testes do mundo real.
Se for pior... paciência.
Se for melhor, no aguardo de consoles com um chip semelhante (de outro fabricante, óbvio).
Kadaj escreveu: (19-10-2021, 03:22 PM)"Claims"
Se for melhor, no aguardo de consoles com um chip semelhante (de outro fabricante, óbvio).
Eu aposto pro chipe da apple flopando duro se comparado ao PS5 por muitas razões.
Se estão falando de flops, o jogo provavelmente já foi perdido :3
Compararam com a 3080 mobile na verdade.

Kadaj escreveu: (19-10-2021, 03:22 PM)"Claims"

E eles licenciam?
Nash escreveu: (19-10-2021, 04:01 PM)Compararam com a 3080 mobile na verdade.

E eles licenciam?
Provavelmente não, e dada a parte onde a apple não esta dando suporte a vulkan pro chip, não seria um chip muito atraente.
Para games não deve mudar nada, não é o foco deles e poucos vão se preocupar em converter, mas tenho certeza que se decidirem entrar no mercado de jogos, entrariam com o pé na porta. Hardware para isso já tem.
E surreal o quanto estão à frente em eficiência energética.
Nash escreveu: (19-10-2021, 04:18 PM)Para games não deve mudar nada, não é o foco deles e poucos vão se preocupar em converter, mas tenho certeza que se decidirem entrar no mercado de jogos, entrariam com o pé na porta. Hardware para isso já tem.
E surreal o quanto estão à frente em eficiência energética.
A CPU deles de fato é monstrona, mas a GPU tá bem ultrapassada
Nash escreveu: (19-10-2021, 04:01 PM)E eles licenciam?

Não, mas sendo ARM outro pode tentar fazer parecido.
Tô pensando em algo na linha de que primeiro todos os chips de consoles eram IBM, depois todos viraram AMD...

INB4 Z80a dizendo que na verdade primeiro todos eram Zilog.
Kadaj escreveu: (19-10-2021, 05:11 PM)Não, mas sendo ARM outro pode tentar fazer parecido.
Tô pensando em algo na linha de que primeiro todos os chips de consoles eram IBM, depois todos viraram AMD...

O arm deles é muito customizado e está muitíssimo à frente dos demais.
A esperança seria a nvidia ao concretizar a compra da arm, investir massivamente num processador.
Mas fico imaginando um portátil com toda essa eficiência. Bagulho tem um chip enorme e consome 50w.
Kadaj escreveu: (19-10-2021, 05:11 PM)Não, mas sendo ARM outro pode tentar fazer parecido.

O segredo do bolo do chip da apple não é ser ARM ou x86 ou..
É a estrutura e aposta de como conseguir velocidade.
Todos os processadores modernos são o que se chama de "superscalar", uma arquitetura capaz de rodar varias instruções do mesmo programa em paralelo.
Porem dizem por ai (nem lembro onde eu li :3) que a complexidade do chip dobra a cada instrução paralela a mais, porque o chip tem que de alguma forma estudar o programa e achar uma forma de quebrar o pedaço do programa a ser rodado de forma que todas as unidades de execução estejam executando, e tem todo tipo de loucura tipo renomeamento de registro e tal.
Por causa dessa "lei", a coisa meio que parou em 4 instruções paralelas em todas as arquiteturas, e eles apostaram em outras coisas tipo multiplos cores, SSE, clocks mais altos etc..
Mas a apple fez uma aposta com seus bilhões de dolares com uma CPU que consegue executar 8 instruções paralelas.
Pra "caber", a logica do chip é obviamente mais simplista por unidade de execução do que uma CPU de 4 instruções paralelas, mas o resultado final de performance enquanto não é literalmente o dobro, é bem alinhado com arquiteturas super maduras como a do ryzen.
A intel poderia (e provavelmente esta fazendo) de tentar fazer uma CPU x86 que executa 8 por ciclo tambem, não é necessario ser ARM pra copiar a ideia, já que no fundo nenhuma CPU é x86 ou arm de qualquer forma.
ainda não tinha visto isto:

Loles
god of war no rarbg BabaLove
Loles
A Apple não se pode acreditar nada. Eles diziam que o Iphone 3S igualaria o poder do Xbox 360 e PS3, e que a API Metal deles teria um aumento de performance de não sei quantas dezenas de vezes. É tudo marketing mais mentiroso que a Sony na época do Cell e Emotion Engine.
Genesis escreveu: (20-10-2021, 05:52 PM)A Apple não se pode acreditar nada. Eles diziam que o Iphone 3S igualaria o poder do Xbox 360 e PS3, e que a API Metal deles teria um aumento de performance de não sei quantas dezenas de vezes. É tudo marketing mais mentiroso que a Sony na época do Cell e Emotion Engine.
O hilario é que eles estão usando o meme de teraflops na cara dura.
A ultima vez que alguem levou flops a sério a gente obteve o cell.