-
Kotonete escreveu: (27-10-2021, 04:50 PM)Peguei o Expansion Pack aqui. Mas acabei pegando num plano família com 8 pessoas, porque naquele preço dá nhaum. :c

Sendo bem sincero: eu não tenho olho e sensibilidade pra enxergar muita coisa que a galera apontou. Variação de cor/intensidade de fog é algo que eu tenho certeza que só notaria se tivesse os dois jogos rodando um do lado do outro mesmo. Framerate idem.

O mais chato dessa emulação, e que aí sim eu mesmo consegui perceber fácil, é o input lag. Não zanzei pelos relatos do assunto porque sempre tem gente que tá rodando jogo em umas TVs com latência sinistra e aí fica difícil de julgar o que é real do que não é. Mas mesmo jogando direto no modo portátil, dá pra sentir. =(

O jogo não fica injogável porque você tem como se acostumar a compensar o delay (que, no fim, é baixo), mas o jogo com certeza fica com um feel pior. Dei pra minha noiva jogar Mario 64 por um instante e ela imediatamente notou algo estranho na hora de controlar. Isso me tira um pouco a vontade de jogar no app. Só não é um problema revoltante pra mim porque eu já tenho praticamente tudo do serviço de outras formas (o que inclui midia original na maioria). Mas não to feliz com o estado do app por enquanto: muito ruim pagar por algo que não dá vontade de usar.

Até agora 0 problema com os jogos de Mega Drive, mas eu nunca nem joguei no hardware original, então é difícil apontar problemas. Nesses eu já não senti input lag.

Mais tarde devo brincar no app japonês de ambos os consoles, pra ver o que tem de diferente.

Mas enfim. N64 decepcionante. Vou ficar de olho em updates mesmo. Felizmente a pressa pa eu assinar o serviço foi mais pelo DLC de Animal Crossing que sai logo mais. Blush

A tua noiva jogava Mario Odyssey? Pq se ela jogava, será terrível curtir Mario 64 e não importa a plataforma que jogue.
Responder
Mario 64 é brilhante. Muito gostoso e viciante de jogar, mesmo hoje em dia.
Responder
SeuMadruga escreveu: (27-10-2021, 05:27 PM)A tua noiva jogava Mario Odyssey? Pq se ela jogava, será terrível curtir Mario 64 e não importa a plataforma que jogue.

Ela de fato jogou Odyssey, mas eu acho que o sentimento dela é válido porque a primeira ação dela com o Switch na mão foi apertar botão de pulo, e nisso ela já sentiu algo estranho. :P Quando ela moveu o Mario ficou mais evidente ainda.  Odyssey não foi o primeiro Mario dela (ela já jogou o 64 também), então por essas e outras não consigo botar a culpa no fato do gameplay ter envelhecido.

Odeio admitir, mas esse é um problema real mesmo. Eu fui de coração aberto pra brincar com o app achando que não sentiria nenhuma das críticas, mas esse não deu pra ignorar. É sutil, mas tá lá e piora a experiência.

Dito isso, só testei o Mario 64 e o Dr. Mario 64. No primeiro, foi bem evidente, mas no Dr. Mario mesmo tentando achar o problema eu simplesmente não consigo sentir, então acho que a experiência pode variar de jogo pra jogo.

Edit: abri Star Fox e não consigo sentir input lag também. Mas o foda é que eu to cismado agora. Lol Talvez exista e é imperceptível pra mim. Esse já é um que eu só vou saber se tem ou não se jogar ele e outra versão uma do lado da outra. Lol Mas, no mínimo, não sinto que o jogo tá pior nem nada, então eu jogaria ele de boa
Responder
Kotonete escreveu: (27-10-2021, 05:39 PM)Ela de fato jogou Odyssey, mas eu acho que o sentimento dela é válido porque a primeira ação dela com o Switch na mão foi apertar botão de pulo, e nisso ela já sentiu algo estranho. :P Quando ela moveu o Mario ficou mais evidente ainda.  Odyssey não foi o primeiro Mario dela (ela já jogou o 64 também), então por essas e outras não consigo botar a culpa no fato do gameplay ter envelhecido.

Odeio admitir, mas esse é um problema real mesmo. Eu fui de coração aberto pra brincar com o app achando que não sentiria nenhuma das críticas, mas esse não deu pra ignorar. É sutil, mas tá lá e piora a experiência.

Dito isso, só testei o Mario 64 e o Dr. Mario 64. No primeiro, foi bem evidente, mas no Dr. Mario mesmo tentando achar o problema eu simplesmente não consigo sentir, então acho que a experiência pode variar de jogo pra jogo.

Edit: abri Star Fox e não consigo sentir input lag também. Mas o foda é que eu to cismado agora. Lol Talvez exista e é imperceptível pra mim. Esse já é um que eu só vou saber se tem ou não se jogar ele e outra versão uma do lado da outra. Lol Mas, no mínimo, não sinto que o jogo tá pior nem nada, então eu jogaria ele de boa

Tá conseguindo dar fácil o triple jump?
Responder
Genesis escreveu: (27-10-2021, 06:54 PM)Tá conseguindo dar fácil o triple jump?

Consigo fazer bem tranquilo, tal qual todos os outros movimentos do Mario. A única coisa que eu não to conseguindo acertar bem é o Long Jump, mas não sei se culpo o input lag ou o descostume com o 64 (chuto que a janela entre agaichar e apertar o pulo seja menor aqui).

Dito isso, voltei pro Mario 64 pra testar o que você perguntou e acho que meu cérebro meio que se acostumou ao input lag. Testando enquanto eu presto atenção eu noto que ainda está ali, mas não me atrapalha mais pra fazer o que eu quero.
Responder
to
Responder
Se consegue fazer fácil o triple jump, então não eh tão ruim assim não.
Responder
O lag de controle só esta no Zelda OOT por algum motivo.
Os outros jogos estão OK nesse sentido.
Responder
Virtual Console do Wii segue imbatível.
Responder
Gray Fox escreveu: (28-10-2021, 10:38 AM)Virtual Console do Wii segue imbatível.

Só tem um probleminha, ele não existe mais visto que o Wii Shop Channel fechou.

Se você tá falando de piratear as ROMs oficiais do Virtual Console, é outra história.
Responder
Nickelodeon escreveu: (28-10-2021, 10:39 AM)Só tem um probleminha, ele não existe mais visto que o Wii Shop Channel fechou.

Se você tá falando de piratear as ROMs oficiais do Virtual Console, é outra história.
Estou falando de outra história mesmo.
Responder
Detalhe que na época que o Virtual Console tava ativo, o povo falava mal, com razão, era muito caro, e as ROMs vinham muito devagar, não compensava ficar pagando por ROM mesmo na época quando era fácil conseguir emulador não-oficial, mas agora o povo tem saudade do Virtual Console pois pelo menos era comprar, não alugar, e tinha bem mais opção.

Nintendo deveria oferecer um sistema misto, de permitir o aluguel e também a compra pra quem não quiser assinar o serviço pra sempre, e dar umas moedinhas virtuais pra quem quiser escolher alguns jogos pra manter.
Responder
Eu achava o VC do Wii fantástico - Muitos jogos, vários consoles e pans, o problema era o preço salgado (enquanto a Sony cobrava 6 doleta por jogo de PSone que você podia compartilhar com 5 consoles e jogar no PSP, a Nintendo cobrava 7 por jogo de SNES) e a impossibilidade de editar os controles (Sério, vai jogar jogo de SNES com o controle de Cube para ver a maravilha que é). Ai, para jogar mais sal na ferida, Nintendo cobrava uma taxa extra para você migrar os jogos de Wii para o VC do WiiU.
Responder
Victor escreveu: (28-10-2021, 11:33 AM)Eu achava o VC do Wii fantástico - Muitos jogos, vários consoles e pans, o problema era o preço salgado (enquanto a Sony cobrava 6 doleta por jogo de PSone que você podia compartilhar com 5 consoles e jogar no PSP, a Nintendo cobrava 7 por jogo de SNES) e a impossibilidade de editar os controles (Sério, vai jogar jogo de SNES com o controle de Cube para ver a maravilha que é). Ai, para jogar mais sal na ferida, Nintendo cobrava uma taxa extra para você migrar os jogos de Wii para o VC do WiiU.

Eu gostava bastante do VC do Wii mesmo com os preços, muito porque ainda tava começando esse negócio de comprar jogo digital e era meio mágico. Especialmente os de 64, que ainda eram jogos razoavelmente recentes na época.

E se você só tinha Wii, acho que o Virtual Console ainda valia muito a pena porque você tinha uns jogos longos e completos por 8 e 10 dólares, vs. os jogos de WiiWare que geralmente eram 10+ dólares mas que geralmente eram mais simples/curtos.
Responder
Victor escreveu: (28-10-2021, 11:33 AM)Eu achava o VC do Wii fantástico - Muitos jogos, vários consoles e pans, o problema era o preço salgado (enquanto a Sony cobrava 6 doleta por jogo de PSone que você podia compartilhar com 5 consoles e jogar no PSP, a Nintendo cobrava 7 por jogo de SNES) e a impossibilidade de editar os controles (Sério, vai jogar jogo de SNES com o controle de Cube para ver a maravilha que é). Ai, para jogar mais sal na ferida, Nintendo cobrava uma taxa extra para você migrar os jogos de Wii para o VC do WiiU.

Fantástico era ter o Wii destravado numa tv de tubão. O resto era só nintendice da nintendo. Emotion
Responder
Maedhros escreveu: (28-10-2021, 11:50 AM)Fantástico era ter o Wii destravado numa tv de tubão. O resto era só nintendice da nintendo. Emotion
Eu usei uma de 29'' com videocomponente por muito tempo no Wii, bons tempos.

Recentemente, na casa de uma amiga, eu vi a filha dela jogando Wii numa Led de 32'', rapaz, negócio tava bonito. Pensei seriamente em fazer o mesmo com o meu WiiU e colocar ele em outro quarto.
Responder
Z80a escreveu: (27-10-2021, 08:31 PM)O lag de controle só esta no Zelda OOT por algum motivo.
Os outros jogos estão OK nesse sentido.

Deve ser problema de software (camadas em cima de camadas das APIs)
Responder
Tá rodando no FPS original?
Responder
Maedhros escreveu: (28-10-2021, 11:50 AM)Fantástico era ter o Wii destravado numa tv de tubão. O resto era só nintendice da nintendo. Emotion
ou plasma, eu tinha uma da LG de 480p q ficava top Emotion
Responder
Bio escreveu: (28-10-2021, 01:51 PM)ou plasma, eu tinha uma da LG de 480p q ficava top Emotion

Na minha Pana 42" Viera 2010 fica espetacufoda, principalmente F-ZERO GX.
Responder