-
Nickelodeon escreveu: (03-11-2021, 09:57 AM)Mesmo assim, melhor que o do N64.

E os controles bons que você gosta, copiaram o Dual Shock, não o controle do N64.

A não ser se você for uma minoria minúscula que acha o controle do N64 bom e também acha que até hoje os controles deveriam ser naquele formato.

Nunca tive problema algum com o controle do N64, muito pelo contrário: sempre adorei ele e zerei uma pancada de jogos. Inclusive meu original comprado em 1997 tá firme e forte aqui, às vezes jogo Starfox 64 nele numa CRT 29" que separei pra games velha-escola.
Responder
Se você acha o controle do N64 bom, beleza, é opinião.

Mas você jogaria com um controle de N64 todos os jogos atuais? Você gostaria que as fabricantes de consoles tivessem copiado esse formato e essa posição dos botões pra fazer os controles das gerações seguintes?

Esse controle de N64 pra Switch é compatível com muito da biblioteca dele, não só os joguinhos de N64.
Responder
Eu gostava mto do controle do N64, mas apenas para jogos da Nintendo.
Responder
Eu achava o controle do N64 muito bom, ergonomicamente falando. O gatilho no Z era maneiro demais em jogos de tiro. O problema dele é o analógico bosta, o qual a Nintendo SEQUER teve a coragem de corrigir nessa nova versão.
Responder
InuK9 escreveu: (03-11-2021, 09:44 AM)só otario pra comprar esse controle tosco mesmo.

Pelo jeito tem muitos:

Responder
Otário que consome Nintendo tem aos montes por ai, mas é INACREDITÁVEL que a Nintendo não tenha corrigido o problema do analógico do N64.
Responder
Victor escreveu: (03-11-2021, 10:21 AM)Eu achava o controle do N64 muito bom, ergonomicamente falando. O gatilho no Z era maneiro demais em jogos de tiro. O problema dele é o analógico bosta, o qual a Nintendo SEQUER teve a coragem de corrigir nessa nova versão.

Eu já discordo, achava o controle muito anti-intuitivo. Realmente não gostava de jogar games, no N64 por causa daquele controle.
Responder
Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo Loles
Responder
A ONU tá esperando o que pra criminalizar o controle de N64?
Responder
Vilela escreveu: (03-11-2021, 10:36 AM)Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo  Loles

Até entendo que opinião é opinião, tem gente que gosta do controle do N64 e eu aceito isso, mas quero achar alguém que gosta tanto desse controle que aceitaria parar de jogar os jogos atuais com um controle moderno e jogar tudo com um controle de N64 ou um clone desse controle, pode ter inovações tipo um analógico decente e confortável, mas tem o mesmo formato e tem os botões nas mesmas posições.

O Dual Shock é a evolução natural desse controle, simples, mesmo se você acha o Dual Shock ruim também, outros controles evoluíram mais copiando o Dual Shock.
Responder
Vilela escreveu: (03-11-2021, 10:36 AM)Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo  Loles

Quero mesmo Love

Eu gosto do controle do N64 por essa proposta de mudar a empunhadura dependendo do jogo. Fui pegar uns jogos de N64 meses atrás pra rejogar um pouquinho e eu mesmo me via trocando a empunhadura instintivamente dependendo do jogo. Foi massa Lol

Tem outras peculiaridades que eu gosto nele também, como o botão Z, além do tamanho dos L e R. Gosto bastante do D-Pad também.

Mas concordo 100% com o Zero que ele é bem não-intuitivo. Não é sem motivo que algo no estilo dele nunca mais foi feito.
Responder
O controle é ótimo, mas não daria certo pros dias atuais porque games atuais pedem o segundo analógico. Jogar com 1 apenas sem poder controlar a câmera é muito ruim. Outro ponto negativo era o rumble, que pesava demais quando adicionado.

Segundo analógico e rumble embutido foram coisas que a Nintendo não pensou que seriam necessários quando projetou o controle em 95. O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles, ao lado do botão A do Gamecube.
Responder
"O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles"

Loles
Responder
Mas era, era muito gostoso de apertar e super acessível e intuitivo. Quando jogo N64 noutro controle sinto uma falta danada daquele layout nas ações que pedem o Z button.
Responder
Victor escreveu: (03-11-2021, 10:24 AM)Otário que consome Nintendo tem aos montes por ai, mas é INACREDITÁVEL que a Nintendo não tenha corrigido o problema do analógico do N64.

tem q manter a imersão né amigo  ^_^
Responder
Já pensou se tivessem lançado um console logo depois do N64 que tinha uma tecnologia de analogico por sensor magnetico que nunca desgasta?
Mas esse é só um sonho meu, um sonho casto.
Responder
Fora que quantas pessoas realmente compram esses controles?

Pq até agora só vi alguém vendendo por valor absurdo em sites na gringa.
Responder
Vilela escreveu: (03-11-2021, 01:41 PM)"O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles"

Loles
Serge Meme Generator
Responder
Genesis escreveu: (03-11-2021, 01:38 PM)O controle é ótimo, mas não daria certo pros dias atuais porque games atuais pedem o segundo analógico. Jogar com 1 apenas sem poder controlar a câmera é muito ruim. Outro ponto negativo era o rumble, que pesava demais quando adicionado.

Segundo analógico e rumble embutido foram coisas que a Nintendo não pensou que seriam necessários quando projetou o controle em 95. O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles, ao lado do botão A do Gamecube.

Os botões C eram pra controle de câmera. Arcaico mas estava lá...
Responder
Z80a escreveu: (03-11-2021, 01:44 PM)Já pensou se tivessem lançado um console logo depois do N64 que tinha uma tecnologia de analogico por sensor magnetico que nunca desgasta?
Mas esse é só um sonho meu, um sonho casto.

chuuu :3
Responder