-
AndreyDKS escreveu: (03-11-2021, 01:54 PM)chuuu :3
:3
Responder
Genesis escreveu: (03-11-2021, 01:38 PM)O controle é ótimo, mas não daria certo pros dias atuais porque games atuais pedem o segundo analógico. Jogar com 1 apenas sem poder controlar a câmera é muito ruim. Outro ponto negativo era o rumble, que pesava demais quando adicionado.

Segundo analógico e rumble embutido foram coisas que a Nintendo não pensou que seriam necessários quando projetou o controle em 95. O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles, ao lado do botão A do Gamecube.

Segundo analógico só chegou no Playstation em 1998. O N64 teve por muito tempo analógico e o PSX não.
Responder
Edinho escreveu: (03-11-2021, 02:54 PM)Segundo analógico só chegou no Playstation em 1998. O N64 teve por muito tempo analógico e o PSX não.

E a SEGA lançou em 1998 um controle sem segundo analógico e sem rumble pack embutido. PARABÉNS À TODOS ENVOLVIDOS!!!1!!11!!!!!!
Responder
play more escreveu: (03-11-2021, 01:52 PM)Os botões C eram pra controle de câmera. Arcaico mas estava lá...

Tinha fps que usavam o analógico pra controle de câmera, e o C pra movimento como os WASD de teclado + mouse. Eu também curtia o modo aqui usando 2 controles Lol

[Imagem: ETi73yQX0AQ29l7.jpg:large]

Era uma época bem experimental. Nintendo não sabia se o analógico vingaria, e deixou o digital na posição principal. Playstation sequer tinha analógico quando lançou. Até o Dreamcast que veio bem depois não tinha segundo analógico.
Responder
Se nao fosse a nintendo playstation estaria até hoje jogando naquele dualshock porco sem rumble, com fio se analogico =(
Responder
InuK9 escreveu: (03-11-2021, 03:33 PM)Se nao fosse a nintendo playstation estaria até hoje jogando naquele dualshock porco sem rumble, com fio se analogico =(

Não tinha rumble também? Loles
Responder
[Imagem: sega-saturn-controle-anal%C3%B3gico-jogoveio.jpg]

Pra jogar Nights. Lol
Responder
Chozo Master escreveu: (03-11-2021, 03:34 PM)Não tinha rumble também? Loles

é sério que vc quer discutir rumble do ps1 vs n64

Loles Loles Loles Loles
Responder
InuK9 escreveu: (03-11-2021, 03:33 PM)Se nao fosse a nintendo playstation estaria até hoje jogando naquele dualshock porco sem rumble, com fio se analogico =(

Mas ainda assim, Dual Shock foi o controle melhor, com dois analógicos, com click, com rumble embutido, mesmo se você acha o Dual Shock ruim, todos os controles que vieram depois, até mesmo os da Nintendo, copiaram o Dual Shock.

Ou seja, copiar as coisas é fundamental pra indústria dos games, Sony não teve as ideias, mas fez melhor.
Responder
O controle de PSX original era um pé de boi. Pior que controle genérico de PC da Sta Efigênia na década de 90. Não tinha Rumble, não tinha analógico, não tinha nada. Tinha que ficar controlando aquele pseudo 3D da consola com d-pad. Era muito comédia.
Responder
Chozo Master escreveu: (03-11-2021, 03:34 PM)Não tinha rumble também? Loles

Tu acha que a sony teria a idéia de botar rumble no controle? Loles


Controle de PS original era basicamente o controle do SNES com dois gatilhos a mais.
Responder
Nickelodeon escreveu: (03-11-2021, 03:40 PM)Mas ainda assim, Dual Shock foi o controle melhor, com dois analógicos, com click, com rumble embutido, mesmo se você acha o Dual Shock ruim, todos os controles que vieram depois, até mesmo os da Nintendo, copiaram o Dual Shock.

Ou seja, copiar as coisas é fundamental pra indústria dos games, Sony não teve as ideias, mas fez melhor.

N precisa de muito pra ser melhor que o controle do 64. O Dual shock é copia completa do controle do SNES. A Nintendo apenas copiou ela mesma Emotion
Responder
Genesis escreveu: (03-11-2021, 03:45 PM)O controle de PSX original era um pé de boi. Pior que controle genérico de PC da Sta Efigênia na década de 90. Não tinha Rumble, não tinha analógico, não tinha nada. Tinha que ficar controlando aquele pseudo 3D da consola com d-pad. Era muito comédia.

InuK9 escreveu: (03-11-2021, 03:48 PM)Tu acha que a sony teria a idéia de botar rumble no controle? Loles


Controle de PS original era basicamente o controle do SNES com dois gatilhos a mais.

Tá explicado pq Crash fazia sucesso Loles
Eu só tive PS bem depois. Quando já tinha analógico.
Responder
O controle original do PSOne era um lixo. E me vai a Sony e usa ele no PSOne Classic, lol!
Responder
Victor escreveu: (03-11-2021, 03:52 PM)O controle original do PSOne era um lixo. E me vai a Sony e usa ele no PSOne Classic, lol!

Nao pode ser

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Edit: é verdade

[Imagem: 61bvBCSda0L._AC_SL1500_.jpg]
Responder
Eu tava falando lá no tópico de Dread, sobre esse controle sem analógico ai Lol

Os caras me fazem console pra jogos 3D sem ter controle pra 3D, é brincadeira. Sorte que logo fizeram o outro e ai ficou tudo entei.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-11-2021, 03:59 PM)Eu tava falando lá no tópico de Dread, sobre esse controle sem analógico ai Lol

Os caras me fazem console pra jogos 3D sem ter controle pra 3D, é brincadeira. Sorte que logo fizeram o outro e ai ficou tudo entei.
Mas nada supera o GALAXY BRAIN da Nintendo ao lançar o Nintendo DS com SUPER MARIO 64!

O jogo que "inaugurou" os jogos com analógico, sem analógico.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-11-2021, 03:59 PM)Eu tava falando lá no tópico de Dread, sobre esse controle sem analógico ai Lol

Os caras me fazem console pra jogos 3D sem ter controle pra 3D, é brincadeira. Sorte que logo fizeram o outro e ai ficou tudo entei.

logo = 3 anos depois
Responder
Pior que eu lembro de uma notícia de um cara que usou esse controle num campeonato de lutinha, e pelo o que eu me lembre ganhou.
Responder
Nickelodeon escreveu: (03-11-2021, 04:04 PM)Pior que eu lembro de uma notícia de um cara que usou esse controle num campeonato de lutinha, e pelo o que eu me lembre ganhou.
Para jogos de luta, é um dos melhores. Para o resto, é lixo.
Responder