Tópicos: 9
PSVR é muito ultrapassado e o PS4 em modo VR vira um Switch, mas o PSVR2 tem tudo para ser ótimo. Se tiver essa resolução mesmo e não der para ver os pixels com a lente já vai ser excelente. Tem um VR profissional carissíssimo (acho que é uns 4 mil dólares) que é assim e dizem que faz toda a diferença.
Aí o desafio é fazer algo relativamente barato, sem fio e que não necessite de muita parafernália para funcionar.
Tópicos: 6
Nash escreveu: (07-12-2021, 05:21 PM)PSVR é muito ultrapassado e o PS4 em modo VR vira um Switch, mas o PSVR2 tem tudo para ser ótimo. Se tiver essa resolução mesmo e não der para ver os pixels com a lente já vai ser excelente. Tem um VR profissional carissíssimo (acho que é uns 4 mil dólares) que é assim e dizem que faz toda a diferença.
Aí o desafio é fazer algo relativamente barato, sem fio e que não necessite de muita parafernália para funcionar.
Quando cada lente tenha resolução 4k ja elitiza o aparelho!!!
Tópicos: 5
Nash escreveu: (07-12-2021, 05:21 PM)PSVR é muito ultrapassado e o PS4 em modo VR vira um Switch, mas o PSVR2 tem tudo para ser ótimo. Se tiver essa resolução mesmo e não der para ver os pixels com a lente já vai ser excelente. Tem um VR profissional carissíssimo (acho que é uns 4 mil dólares) que é assim e dizem que faz toda a diferença.
Aí o desafio é fazer algo relativamente barato, sem fio e que não necessite de muita parafernália para funcionar. O "modo switch" do PS4 ainda assim é mais impressionante que ele em 2D.
Tópicos: 9
07-12-2021, 05:39 PM
(Última alteração: 07-12-2021, 05:46 PM por Nash.)
Zero escreveu: (07-12-2021, 05:29 PM)Quando cada lente tenha resolução 4k ja elitiza o aparelho!!!
Mas não tem muito como fugir disso. Os atuais acessíveis como o Quest 2 tem metade (ou sei lá quanto) dessa resolução, para atingir um novo patamar de VR e provavelmente o sweet spot vai ter que ser na casa dos 4k mesmo. Com o tempo e a massificação isso se resolve.
Agora claro, haja reconstrução de imagem para gpu dar conta, duas telas de 4K a 120hz coloca a 3090 de joelhos. Ou quem sabe um bom eye tracking.
Tópicos: 29
DrPeri escreveu: (06-12-2021, 06:29 PM)Vilela é o sonysta mais falso do mundo. Só jogar sony the game quando sai no PC. Puta da pior espécie. É pior tipo de sonysta, do tipo que goza com o pau alheio
Tópicos: 78
08-12-2021, 12:22 PM
(Última alteração: 08-12-2021, 12:24 PM por Chozo Master.)
Nash escreveu: (07-12-2021, 05:39 PM)Mas não tem muito como fugir disso. Os atuais acessíveis como o Quest 2 tem metade (ou sei lá quanto) dessa resolução, para atingir um novo patamar de VR e provavelmente o sweet spot vai ter que ser na casa dos 4k mesmo. Com o tempo e a massificação isso se resolve.
Agora claro, haja reconstrução de imagem para gpu dar conta, duas telas de 4K a 120hz coloca a 3090 de joelhos. Ou quem sabe um bom eye tracking.
Quest 4 ou um Quest "Pro" deve chegar a 4k pra cada olho mesmo. Do jeito que o Facebook tá investindo no Metaverse, deve lançar tanto devices acessíveis como topo de linha pra atrair os entusiastas e gerar buzz.
Mesmo sendo difícil renderizar jogo em 8k, ainda tem vários usos baseados em vídeo, ou realidade aumentada que só renderiza coisas pequenas em cima do video.
Ainda teremos no futuro o reconhecimento de movimento do olho pra fazer renderização localizada (maior definição onde vc está focando e baixa resolução no entorno).
E por último, reconstrução por AI como vc falou.
Só não estou confiante que o PSVR2 vai ter essa resolução se realmente for pra 2022.
Tópicos: 68
Aí o desafio é fazer algo relativamente barato, sem fio e que não necessite de muita parafernália para funcionar. A Sony tinha dito que o VR2 vai ter fio, que tentarão lançar com um único fio, mas que é inevitável.
Eu adoraria que o aparelho tivesse uma proposta híbrida tipo o Quest 2, onde seria possível fazer várias pequenas coisas em modo portátil e a parte de jogos pesados exigiria conexão com o hardware do PS5.
Mas duvido que seja assim, porque encareceria mais o produto.
Tópicos: 5
A vantagem do PSVR é de ser barato, então imagino que a sony deveria tentar mirar pro mesmo preço com VR2.
Provavelmente dá pra fazer isso simplesmente trocando a tela do PSVR por uma tela 4k (não duas).
O giroscopio já esta bom o suficiente.
Tópicos: 535
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Tópicos: 78
Um dia Refloper fica pronto
s3th escreveu: (08-12-2021, 01:58 PM)
Porra, será que seguro mais ainda para jogar?
Só sistema de save para tornar rogue like tragável.
Tópicos: 23
Ainda bem que quem tinha que jogar, jogou/fechou/platinou o jogo sem essa Nutelisse intragável de “aaiiinnnnn sem save não dá”
Lançaram a versão verdadeira, agora provavelmente vão lançando a versão inclusão aos poucos.
Tópicos: 77
mas essas merdas de roguelike não são feitas para jogar sem save? o problema era tipo interromper a jogatina no meio e poder voltar depois, mas já foi resolvido, não?
snascarella escreveu: (09-12-2021, 07:25 AM)
Ainda bem que quem tinha que jogar, jogou/fechou/platinou o jogo sem essa Nutelisse intragável de “aaiiinnnnn sem save não dá”
Lançaram a versão verdadeira, agora provavelmente vão lançando a versão inclusão aos poucos.
Ué, oq a possibilidade de usar save se a pessoa quiser, piorará na experiência de quem não quiser?
O jogo agora vai forçar todos a usar isso?
Saitou escreveu: (09-12-2021, 07:39 AM)mas essas merdas de roguelike não são feitas para jogar sem save? o problema era tipo interromper a jogatina no meio e poder voltar depois, mas já foi resolvido, não? O maior defeito do jogo é ser roguelike, então se algum sistema de save conseguir aproximar ele de um gênero de gente, melhor.
Tópicos: 4
09-12-2021, 08:05 AM
(Última alteração: 09-12-2021, 08:09 AM por Shugo.)
Saitou escreveu: (09-12-2021, 07:39 AM)mas essas merdas de roguelike não são feitas para jogar sem save? o problema era tipo interromper a jogatina no meio e poder voltar depois, mas já foi resolvido, não? A ideia é fazer uma run e faz uns 10% do jogo, ai você morre, melhora, segunda run 15%, morre, melhora, terceira run 20%, e assim por diante.
Agora imagine que na sua décima run você já fez 50% e quer parar de jogar pra continuar depois. A ideia é você voltar nos 50% que você já fez, porque você não morreu ainda, só quis desligar videogame e parar de jogar.
Não dava antes do update, não faz muito sentido ser assim. Se não me engano, esses 50% pode ser mais de 1 hora de jogo, meio foda perder sendo que não morreu.
Acho que ninguem pediu pra morrer e voltar com a mesma progressão da run anterior, isso quberaria o lado roguelike, mas sim que pudesse voltar exatamente onde estava se quiser parar de jogar.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é isso.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Consigo entender o fato de a pessoa não querer jogar o jogo todo de uma vez. Parar um pouco por esse motivo é legítimo. Mas por perder 1 hora de jogo, acho frescura. Eu canso de perder 2 a 3 horas e estou aqui de boa.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Nas primeiras jogadas devo ir como o jogo foi projetado mesmo, mas nas runs que exigem horas não vou deixar de usar o recurso só pra parecer hardcorezão
Hades dava pra ir direto sempre porque eram runs de meia hora no máximo
Tópicos: 77
Shugo escreveu: (09-12-2021, 08:05 AM)A ideia é fazer uma run e faz uns 10% do jogo, ai você morre, melhora, segunda run 15%, morre, melhora, terceira run 20%, e assim por diante.
Agora imagine que na sua décima run você já fez 50% e quer parar de jogar pra continuar depois. A ideia é você voltar nos 50% que você já fez, porque você não morreu ainda, só quis desligar videogame e parar de jogar.
Não dava antes do update, não faz muito sentido ser assim. Se não me engano, esses 50% pode ser mais de 1 hora de jogo, meio foda perder sendo que não morreu.
Acho que ninguem pediu pra morrer e voltar com a mesma progressão da run anterior, isso quberaria o lado roguelike, mas sim que pudesse voltar exatamente onde estava se quiser parar de jogar.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é isso.
Nesse sentido eu concordo que tinham disponibilizar uma opção.
Tópicos: 4
Wander escreveu: (09-12-2021, 08:19 AM)Consigo entender o fato de a pessoa não querer jogar o jogo todo de uma vez. Parar um pouco por esse motivo é legítimo. Mas por perder 1 hora de jogo, acho frescura. Eu canso de perder 2 a 3 horas e estou aqui de boa. Claro, porque todo mundo tem o mesmo tempo pra jogar que você.
Tem gente que joga 5h numa semana no máximo, imagina perder 1 hora?
Não é frescura né, é um recurso mega simples que tem em tudo quanto é jogo do mesmo estilo.
Rodrigo Rey escreveu: (09-12-2021, 08:23 AM)Nas primeiras jogadas devo ir como o jogo foi projetado mesmo, mas nas runs que exigem horas não vou deixar de usar o recurso só pra parecer hardcorezão
Hades dava pra ir direto sempre porque eram runs de meia hora no máximo Exatamente, nunca aconteceu comigo em Hades porque as runs são pequenas, mas dizem que Returnal demora pra caralho.
Eu não joguei e não sei como é, mas se for runs de horas, eu ficaria mega puto de chegar no último boss e perder tudo por ter que parar de jogar por algum motivo externo.
|