Tópicos: 5
Clamper escreveu: (09-12-2021, 09:54 AM)E por que o jogo tem que se adaptar à realidade dos outros? Se não se adapta à sua, não jogue lol
Pedir save em rogue-like procedural é exatamente a mesma coisa que a turmix que vive pedindo easy mode no Dark Souls.
Não é save, é só tu não se foder por ter que desligar o videogame antes de terminar uma run.
É idiotice achar errado o jogo te dar mais opções. Não é obrigatório, mas quanto mais opções, melhor. Se tu quer jogar no mais díficil, então joga, simples assim.
Tópicos: 4
Eu acho que quem tá falando que não precisa do save tá realmente cego, não tá vendo o real motivo do problema.
Ter o save não tem nada a ver com easy mode, não vai aumentar ou diminuir desafio e tornar o negócio mais difícil, vai tornar só inconveniente mesmo.
O jogo com ou sem o save, vai te punir da mesma forma se você morrer.
É só olhar vários outros roguelikes que funciona assim, nenhum deles deixa de ser roguelike por causa disso. Não faz nenhum sentido punir o jogador com o progresso por ele desligar o videogame, não vai te fazer um jogador melhor por isso.
Não é nem adicionar opções, é não ter um negócio básico que existe em jogos do mesmo estilo faz anos.
Tópicos: 400
consolistas são um erro
save/checkpoint em roguelite
que fracasso
Tópicos: 4
Galera é limitada demais na interpretação mesmo, impressionante.
Moukis escreveu: (09-12-2021, 10:57 AM)consolistas são um erro
save/checkpoint em roguelite
que fracasso
Elitismo por ser "bom" em joguinhos de videogame
É você que joga Dota, né? Qual o seu MMR?
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Eu não caio mais nessa balela
Só vejo suposto brabo aqui e sempre que pega um jogo um pouco mais difícil vejo um monte de reclamação.
Vai ver quando sair Elden Ring a quantidade de "ain, esse boss é ridículo, é tentativa e erro, lixo de jogo".
Tópicos: 23
Rapai…… esse tópico….
Tópicos: 77
tem nada de save ou checkpoint ou easy mode o que o shugo falou
Tópicos: 68
O que acho mais engraçado de quem é irredutível em questões como acessibilidade, save, dentre outros, é que o mesmo grupo quando Hades chegou ao Game Pass, adorou o jogo sendo ele roguelike, com sistema de save e um modo equivalente ao easy.
Nada de errado nisso afinal bastava jogarem no modo básico idealizado pelos devs. Por outro lado erram em não enxergar que isso também aconteceria em outros jogos.
Saitou escreveu: (09-12-2021, 11:15 AM)tem nada de save ou checkpoint ou easy mode o que o shugo falou
Sim, mas pelo jeito é díficil de entender.
Tópicos: 535
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Michelbb escreveu: (09-12-2021, 11:18 AM)Sim, mas pelo jeito é díficil de entender.
Eles ficam descontrolados qdo vcs falam de Returnal.
Tópicos: 78
09-12-2021, 11:24 AM
(Última alteração: 09-12-2021, 11:25 AM por Chozo Master.)
Saitou escreveu: (09-12-2021, 11:15 AM)tem nada de save ou checkpoint ou easy mode o que o shugo falou
This. Save pra crash (que o jogo tem muito), parar de jogar, desligar, mudar de app, etc.. Não pra dar reload depois de morrer.
É uma ginástica mental pra defender o jogo só por ser exclusivo ou justificar os 70$ jogados no lixo.
s3th escreveu: (09-12-2021, 11:21 AM)Eles ficam descontrolados qdo vcs falam de Returnal.
Sim, isso que eu nem joguei e é um dos jogos que quero jogar quando comprar um PS5
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Chozo Master escreveu: (09-12-2021, 11:24 AM)This. Save pra crash (que o jogo tem muito), parar de jogar, desligar, mudar de app, etc.. Não pra dar reload depois de morrer.
É uma ginástica mental pra defender o jogo só por ser exclusivo ou justificar os 70$ jogados no lixo. O Crash é pra aumentar a tensão e te ensinar que na vida tudo é efêmero.
Returnal, mais lições lições de vida que FF10?
Tópicos: 535
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Michelbb escreveu: (09-12-2021, 11:24 AM)Sim, isso que eu nem joguei e é um dos jogos que quero jogar quando comprar um PS5
O jogo não é ruim, mas Hades é mto superior.
s3th escreveu: (09-12-2021, 11:27 AM)O jogo não é ruim, mas Hades é mto superior.
Hades é muito bom mesmo. Acho que fiz umas 30 runs nele
Tópicos: 273
s3th escreveu: (09-12-2021, 11:27 AM)O jogo não é ruim, mas Hades é mto superior.
se fosse assim era melhor jogar nenhum jogo, já que bloodborne seria mto superior a eles
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Estão partindo de uma premissa errada
A escolha de não ter save foi deliberada, o argumento seria valido se fosse questionar um sistema que existe no game mas não funciona direito
Então estão sim pedindo por algo que nunca teve na intenção original do game
Agora se os caras vão lá e colocam não é pq foi um erro não ter um sistema de save, é simplesmente uma decisão mercadológica pautada por pressão de um público que talvez não fosse o que miraram originalmente
Jack Russel escreveu: (09-12-2021, 11:12 AM)Eu não caio mais nessa balela
Só vejo suposto brabo aqui e sempre que pega um jogo um pouco mais difícil vejo um monte de reclamação.
Vai ver quando sair Elden Ring a quantidade de "ain, esse boss é ridículo, é tentativa e erro, lixo de jogo".
Fake, Eldão vai ser casual master, uma pena o flop
viceprince escreveu: (09-12-2021, 11:16 AM)O que acho mais engraçado de quem é irredutível em questões como acessibilidade, save, dentre outros, é que o mesmo grupo quando Hades chegou ao Game Pass, adorou o jogo sendo ele roguelike, com sistema de save e um modo equivalente ao easy.
Nada de errado nisso afinal bastava jogarem no modo básico idealizado pelos devs. Por outro lado erram em não enxergar que isso também aconteceria em outros jogos.
Ter easy mode não implica o jogo ser necessariamente fácil pq é um termo relativo, mesmo que obviamente e geralmente seja mesmo, nem implica tbm o jogo ser ruim, pelo contrário, tem vários jogões que sempre tiveram níveis de dificuldade
Tosco mesmo é só ficar pedindo por algo que nunca esteve na intenção de ser parte da experiência dos criadores
Dificuldade esta literalmente ligada a experiência do game, como o Inuk citou ai na página anterior, mas nego custa a entender isso e fica nesse papo de elitismo, como se tudo fosse para todo mundo
Imagina um filme com easy mode que o diretor fosse lá e pausasse o filme para ficar explicando o enredo e dialogo pra todo mundo entender?
Pior que tem um artificio quase assim, e pasmem, geralmente é uma merda inacreditável, justamente pq o publico alvo é brain dead mesmo
Tópicos: 195
Clamper escreveu: (09-12-2021, 09:54 AM)E por que o jogo tem que se adaptar à realidade dos outros? Se não se adapta à sua, não jogue lol
Pedir save em rogue-like procedural é exatamente a mesma coisa que a turmix que vive pedindo easy mode no Dark Souls.
Rapai, só sendo jogo de PS5 mesmo para o Clamper defender até um rogue lixo.
Tópicos: 78
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 12:42 PM)Imagina um filme com easy mode que o diretor fosse lá e pausasse o filme para ficar explicando o enredo e dialogo pra todo mundo entender?
Pior que tem um artificio quase assim, e pasmem, geralmente é uma merda inacreditável, justamente pq o publico alvo é brain dead mesmo
Mas isso já ocorre em todo filme de super herói e tranqueiras da Netflix. Diálogo expositivo e flashbacks da forma mais simples possível.
|