14th Central PayStation (Sony vence a E3)
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 12:42 PM)Estão partindo de uma premissa errada

A escolha de não ter save foi deliberada, o argumento seria valido se fosse questionar um sistema que existe no game mas não funciona direito

Então estão sim pedindo por algo que nunca teve na intenção original do game

Agora se os caras vão lá e colocam não é pq foi um erro não ter um sistema de save, é simplesmente uma decisão mercadológica pautada por pressão de um público que talvez não fosse o que miraram originalmente
Bom, neste caso você está partindo da premissa que colocam 100% do que querem no jogo, como se não tivesse problema no desenvolvimento.

Mas mesmo que nesse caso não for isso, realmente foi deliberado (que é o que também acredito), não deixa de ser criticável.

É uma feature basicona que tiraram just because. Até porque....

wolfwood escreveu: (09-12-2021, 12:42 PM)Dificuldade esta literalmente ligada a experiência do game, como o Inuk citou ai na página anterior, mas nego custa a entender isso e fica nesse papo de elitismo, como se tudo fosse para todo mundo
... como exatamente deixar o jogador parar de jogar e voltar no mesmo lugar depois deixa o jogo mais fácil?

Não faz sentido nenhum isso.

O cara vai meditar e refletir sobre a run pra voltar melhor?  Loles
Clamper escreveu: (09-12-2021, 09:54 AM)E por que o jogo tem que se adaptar à realidade dos outros? Se não se adapta à sua, não jogue lol

Não se preocupe que foi o que a maioria dos usuários de PS5 fizeram. Ninguém comprou essa bomba Lol
Chozo Master escreveu: (09-12-2021, 12:55 PM)Mas isso já ocorre em todo filme de super herói e tranqueiras da Netflix. Diálogo expositivo e flashbacks da forma mais simples possível.

Sim amigo, exatamente, é o easy mode dos filmes

Shugo escreveu: (09-12-2021, 01:00 PM)Bom, neste caso você está partindo da premissa que colocam 100% do que querem no jogo, como se não tivesse problema no desenvolvimento.

Mas mesmo que nesse caso não for isso, realmente foi deliberado (que é o que também acredito), não deixa de ser criticável.

É uma feature basicona que tiraram just because. Até porque....

... como exatamente deixar o jogador parar de jogar e voltar no mesmo lugar depois deixa o jogo mais fácil?

Não faz sentido nenhum isso.

O cara vai meditar e refletir sobre a run pra voltar melhor?  Loles

Então amigo, no seu caso essa segunda parte do post não se aplica, pois eu estava respondendo o vice, que caiu nesse argumento de acessibilidade, ai vai ficar de novo nessa salada de argumento ai que estão umas 3 páginas que não se entendem, ajuda ai que a resposta não foi para o seu argumento Lol


Não ter save não é como se não fosse passível de critica, a resposta pelo menos que eu dei só já é o contra-argumento em si
Vilão explicando o plano já virou algo escrachado porque tem isso desde a década de 30

Não é nutellice recente
Rodrigo Rey escreveu: (09-12-2021, 01:14 PM)Vilão explicando o plano já virou algo escrachado porque tem isso desde a década de 30

Não é nutellice recente

Não era predominante como hoje.
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 01:13 PM)Então amigo, no seu caso essa segunda parte do post não se aplica, pois eu estava respondendo o vice, que caiu nesse argumento de acessibilidade, ai vai ficar de novo nessa salada de argumento ai que estão umas 3 páginas que não se entendem, ajuda ai que a resposta não foi para o seu argumento Lol

Não ter save não é como se não fosse passível de critica, a resposta pelo menos que eu dei só já é o contra-argumento em si
Ah sim, saquei.

Neste caso, você entende que o save no Returnal não tem absolutamente nada a ver com a dificuldade do jogo, certo?
Shugo escreveu: (09-12-2021, 01:17 PM)Ah sim, saquei.

Neste caso, você entende que o save no Returnal não tem absolutamente nada a ver com a dificuldade do jogo, certo?

Pensando aqui realmente falei uma grande bobagem no post anterior, realmente tem a ver diretamente com seu argumento sim, é que você entende que o jogo precisa de save pq é uma falha técnica, mas no caso eu to argumentando que o jogo não tem save pq foi uma decisão dos desenvolvedores, é um problema de premissa na argumentação, dai vamos ficar aqui discutindo semântica de não ter save mais umas 10 páginas Lol


Só para deixar claro, penso que não ter save implica sim na dificuldade, torna o jogo realmente menos acessível e vai lembrar muito os games antigos


Você pode dizer que é arcaico, tosco, datado e whatever, fato é que foi uma decisão dos desenvolvedores


Se fosse algo mal implementado eu acharia justo a critica, duvido que simplesmente foram incompetentes quanto a isso


O jogo pode ser uma bosta por não ter, realmente, mas ai estaríamos discutindo gosto pessoal, não uma verdade absoluta "o jogo PRECISA de um sistema de save"
Citação:Imagina um filme com easy mode que o diretor fosse lá e pausasse o filme para ficar explicando o enredo e dialogo pra todo mundo entender?

Pior que tem um artificio quase assim, e pasmem, geralmente é uma merda inacreditável, justamente pq o publico alvo é brain dead mesmo Loles
Isso é praticamente padrão em qualquer BD ter opção de assistir o filme inteiro com comentários e explicação do diretor.

Sabe por que você não se importa com isso? Porque não é necessário usar e ter essa opção de legenda não afeta em nada a experiência de quem quer ver a versão normal do filme.
viceprince escreveu: (09-12-2021, 01:46 PM)Isso é praticamente padrão em qualquer BD ter opção de assistir o filme inteiro com comentários e explicação do diretor.

Sabe por que você não se importa com isso? Porque não é necessário usar e ter essa opção de legenda não afeta em nada a experiência de quem quer ver a versão normal do filme.

Bom, originalmente o filme não foi pensado para se assistir assim, não vejo contradição alguma ai

Se você como espectador fosse encher saco do diretor para explicar o filme para você tbm seria igualmente tosco
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 01:52 PM)Bom, originalmente o filme não foi pensado para se assistir assim, não vejo contradição alguma ai

Se você como espectador fosse encher saco do diretor para explicar o filme para você tbm seria igualmente tosco
Considerando que cinema é uma mídia baseada em linguagem, caso os filmes estrangeiros respeitassem o princípio de não se adaptar ao público através de localização e dublagem (que são elementos facilitadores), haveria sim reclamação do público.
HeRinger escreveu: (09-12-2021, 12:53 PM)Rapai, só sendo jogo de PS5 mesmo para o Clamper defender até um rogue lixo.

Defendo a liberdade criativa sem ter que se moldar aos gostos alheios.
Clamper escreveu: (09-12-2021, 02:27 PM)Defendo a liberdade criativa sem ter que se moldar aos gostos alheios.
E quem tá atacando? Ninguém.
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 01:32 PM)Só para deixar claro, penso que não ter save implica sim na dificuldade, torna o jogo realmente menos acessível e vai lembrar muito os games antigos
Eu realmente não consigo ver como a falta de save neste caso facilite o jogo.

Fico imaginando cenários onde com e sem o save o desafio seja diferente e realmente não consegui achar um.
viceprince escreveu: (09-12-2021, 02:15 PM)Considerando que cinema é uma mídia baseada em linguagem, caso os filmes estrangeiros respeitassem o princípio de não se adaptar ao público através de localização e dublagem (que são elementos facilitadores), haveria sim reclamação do público.

Curiosamente se perde muito quando você vai assistir algo e a dublagem caga em algum dialogo simplesmente pq foi traduzido errado ou pq não faz sentido a tradução literal


Quase como se assistir algo na trilha original fosse apreciar a obra na sua melhor forma né? acho que não, acho que não existe um argumento ai Hum

Jack Russel escreveu: (09-12-2021, 02:31 PM)E quem tá atacando? Ninguém.

Literalmente atacando a honra e a inteligência de quem defende o cabra colocar (ou não) o que quiser no game, triste isso:

viceprince escreveu: (09-12-2021, 09:46 AM)Na verdade eu queria era um modo ou opções que deixassem o jogador escolher se quer alterar ou não características básicas.

E para os que tem pipi pequeno e precisa usar videogame como status social de habilidade e talento, bastaria oferecer troféus exclusivos para quem terminasse sem usar os novos recursos de save.

viceprince escreveu: (09-12-2021, 11:16 AM)O que acho mais engraçado de quem é irredutível em questões como acessibilidade, save, dentre outros, é que o mesmo grupo quando Hades chegou ao Game Pass, adorou o jogo sendo ele roguelike, com sistema de save e um modo equivalente ao easy.

Nada de errado nisso afinal bastava jogarem no modo básico idealizado pelos devs. Por outro lado erram em não enxergar que isso também aconteceria em outros jogos.

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Shugo escreveu: (09-12-2021, 02:35 PM)Eu realmente não consigo ver como a falta de save neste caso facilite o jogo.

Fico imaginando cenários onde com e sem o save o desafio seja diferente e realmente não consegui achar um.

[Imagem: main-qimg-4c55c496addff30e45245692cb42416a-lq]
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 03:01 PM)Literalmente atacando a honra e a inteligência de quem defende o cabra colocar (ou não) o que quiser no game, triste isso:
Vice viçando pra variar Loles

Tem razão, não me atentei ao vice ferindo a democracia e a sociedade ocidental. Ainda existe muita luta contra a barbárie por lutar.

EDIT: Peço desculpas também ao companheiro de trincheira, Clamper.
O cara pode atacar minha honra por ser hardcore gamer mas errado sou eu por mandar "git gud"


Tempos sombrios que vivemos
Hoje chegou o Godfall capado edition na Epic e não removeram o standard pra venda, então foi putaria da Sony mesmo Emotion
wolfwood escreveu: (09-12-2021, 03:19 PM)O cara pode atacar minha honra por ser hardcore gamer mas errado sou eu por mandar "git gud"


Tempos sombrios que vivemos

Sua honra está intacta. Vc nunca teve.

Vcs sabem que o vice não consegue discutir nada e leva pro pessoal toda vez que perde argumento (99% das vezes), não sei pq tentam.
Tem que ser muito cara de pau para fingir que meus últimos posts foram minimamente ofensivos a quem quer que seja.

wolfwood escreveu: (09-12-2021, 03:01 PM)Curiosamente se perde muito quando você vai assistir algo e a dublagem caga em algum dialogo simplesmente pq foi traduzido errado ou pq não faz sentido a tradução literal


Quase como se assistir algo na trilha original fosse apreciar a obra na sua melhor forma né? acho que não, acho que não existe um argumento ai Hum
É óbvio que para quem pode a melhor experiência é assistir no formato original, mas há uma questão de idioma estrangeiro que as pessoas não dominam, há pessoas com problemas de visão que não conseguem ler uma legenda, tal como analfabetos e outros públicos que não conseguindo entender um idioma original, se satisfaz com a versão dublada (mesmo com redução na qualidade da experiência idealizada).

O ponto é que você está tratando a questão como se fosse equivalente a quando chegamos num cinema para assistir um filme e só tem salas com a versão dublada (que realmente é uma situação de merda), sendo que o meu ponto é ter a opção em 10 línguas com combinações diferentes, num disco de BD, incluindo o idioma original.

Returnal já é um jogo pronto e definido conforme a experiência original de seus idealizadores, tudo que fosse acrescentado agora, desde que preservasse a possibilidade de jogar a experiência original, não afetaria em nada quem ainda não comprou um PS5 e quer jogar esse jogo no futuro, de jogar como era nas primeiras atualizações.

Não existe outra razão para querer impedir que novas opções sejam acrescentadas além do sentimento de "não quero trapaceiro jogando de forma mais fácil o joguinho que tive dificuldade para terminar". Mas até isso daria para remediar, colocando troféu para acalmar o ego de quem quer ser recompensado por jogar videogame.
Returnal é muito bom, alto índice de satanagem e diversão. Só peca na repetição dos cenários e nos gráficos que poderiam ser um pouco melhores