Tópicos: 68
Devil escreveu: (11-12-2021, 11:11 AM)Testei a demo do Matrix, achei bonito e pans, mas não é a coisa mais impressionante (visualmente) que eu já vi rodando...
O mais foda é a quantidade/qualidade de assets sendo carregados rapidamente numa cidade enorme sem muitos engasgos. A demo realmente impressiona pelo fotorrealismo e alta qualidade em muita coisa, mas sinto que os elementos procedurais fazem com que alguns dos jogos atuais superem a demonstração em muitas coisas.
De todo modo a coisa vai melhorar bem quando tiver mais "trabalho artístico" em cima de todo o potencial da engine.
Tópicos: 31
Esse choro por dificuldade me comove.
Em todo jogo você tem seu grau de aprendizagem e até em I Wanna Be the Guy você deixa de morrer a partir de determinado momento.
A série DS e suas cópias são pregadas como jogos super difíceis, no entanto, acho o grau de aprendizagem dele muito rápido. Tem centenas de jogos muito mais difíceis que eles.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Tópicos: 5
SSD versus HD
E não dá nem pra dizer que FF7 não tenta porque o que tem de pop in naquele jogo não tá no gibi.
Tem horas que parece joguinho de corrida de sega saturn de tão pra trás que a HD fica.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Esse Matrix é o primeiro jogo q me deu uma vontade de pegar um PS5. Nunca vi nada tão bonito. Muito fotorrealista e com física convincente (considerando o universo em q se passa, é claro).
Claro q defeitos sempre vão existir, exceto qdo jogos se tornarem tão realistas qto a própria realidade, mas para o padrão de hoje, é um salto de tecnologia fabuloso mesmo.
Z80a escreveu: (11-12-2021, 12:18 PM)SSD versus HD
E não dá nem pra dizer que FF7 não tenta porque o que tem de pop in naquele jogo não tá no gibi.
Tem horas que parece joguinho de corrida de sega saturn de tão pra trás que a HD fica. Daria pra fazer tipo MGS4? instalar cada capítulo
Rodrigo Rey escreveu: (11-12-2021, 12:32 PM)Daria pra fazer tipo MGS4? instalar cada capítulo Claro, mas não sei como ajudaria exatamente
Z80a escreveu: (11-12-2021, 12:36 PM)Claro, mas não sei como ajudaria exatamente E o low poly é culpa do HD? objetos simples feitos pra serem vistos de perto lotados de quinas
Wander escreveu: (11-12-2021, 12:28 PM)Esse Matrix é o primeiro jogo q me deu uma vontade de pegar um PS5. Nunca vi nada tão bonito. Muito fotorrealista e com física convincente (considerando o universo em q se passa, é claro).
Claro q defeitos sempre vão existir, exceto qdo jogos se tornarem tão realistas qto a própria realidade, mas para o padrão de hoje, é um salto de tecnologia fabuloso mesmo. Matrix tem a aparência mais realista até agora, mas o que não está tão bom são os pedestres e ambientes internos de alguns prédios, isso porque a ideia foi justamente mostrar como a engine consegue ser boa criando muita coisa proceduralmente, com A.I. e recursos da própria engine sem uma pessoa necessariamente desenhando cada boneco.
Imagino que quando saírem os jogos mesclando mais as duas coisas: o potencial da engine com um trabalho mais individualizado e polido o resultado vai ser um salto grande do que temos agora.
11-12-2021, 01:10 PM
(Última alteração: 11-12-2021, 01:16 PM por Z80a.)
Rodrigo Rey escreveu: (11-12-2021, 12:36 PM)E o low poly é culpa do HD? objetos simples feitos pra serem vistos de perto lotados de quinas Você já viu o PS4 desenhando coisas muito mais detalhadas que isso, não?
Então.
Você tem aproximadamente 40MB/s pra carregar os assets o mais rápido que você pode, e leva uns 5 minutos pra encher a memoria inteira do PS4 na pratica.
O FF7 usa cenarios e personagens estupidamente bem detalhados mas tem que lidar com esse gargalo horrivel, então tudo pra caber no orçamento de streaming, e esse orçamento ainda assim acaba estourando duramente em muitas cenas.
Só pra dar uma ideia da diferença de poder de luta, Xbox series S, nem PS5.
PS4 e o series S tem 8GB de memoria, mas no series S você pode jogar literalmente jogar 1/4 do mundo fora e carregar um banheiro de 2GB de assets só no tempo de abrir a porta, enquanto se o PS4 for tentar fazer a mesma coisa, você só vai poder ter um banheiro de 40-60MB.
viceprince escreveu: (11-12-2021, 12:47 PM)Matrix tem a aparência mais realista até agora, mas o que não está tão bom são os pedestres e ambientes internos de alguns prédios, isso porque a ideia foi justamente mostrar como a engine consegue ser boa criando muita coisa proceduralmente, com A.I. e recursos da própria engine sem uma pessoa necessariamente desenhando cada boneco.
Imagino que quando saírem os jogos mesclando mais as duas coisas: o potencial da engine com um trabalho mais individualizado e polido o resultado vai ser um salto grande do que temos agora.
Sim, imagino o uso da U5 num jogo onrails tipo TLOUS ou Uncharted. Seria um negócio absurdo de polido.
Sobre essa parte do conteúdo procedural, creio q não seja problema usar esse recurso em algumas coisas menos relevantes, como NPCs num cenário com muitas pessoas e tal.
Wander escreveu: (11-12-2021, 01:20 PM)Sim, imagino o uso da U5 num jogo onrails tipo TLOUS ou Uncharted. Seria um negócio absurdo de polido.
Sobre essa parte do conteúdo procedural, creio q não seja problema usar esse recurso em algumas coisas menos relevantes, como NPCs num cenário com muitas pessoas e tal. Sim, outro detalhe em cima disso que eu falei de elementos procedurais piores do que os melhores estúdios fazem, é que ainda assim seria ótimo e impressionante para um estúdio que não tivesse muitos recursos e pessoas para fazer, quer dizer, usar isso já tornaria muito jogo bem acima da média do que estamos acostumados com boa parte dos estúdios.
A perspectiva do que a engine vai oferecer no futuro é muito boa.
Tópicos: 9
11-12-2021, 02:08 PM
(Última alteração: 11-12-2021, 02:10 PM por Nash.)
Não é só SSD vs HDD, no PC dá para ficar exatamente assim mesmo no HDD (vai sofrer se acelerar muito a câmera, mas vai ter essa qualidade e claro, no PC tem muito mais Ram para ajudar), a questão aí é o Nanite que é revolucionário em como se lida com LOD.
Anyway, UE5 para ter esse tipo de qualidade é pesada para o carai. Se pegar um carro e acelerar com tudo e com esse nível de densidade, os vgs engasgam até não poder mais. Tudo bem que a engine ainda está em beta e muita coisa ainda deve melhorar.
Devil escreveu: (11-12-2021, 11:11 AM)Testei a demo do Matrix, achei bonito e pans, mas não é a coisa mais impressionante (visualmente) que eu já vi rodando...
O mais foda é a quantidade/qualidade de assets sendo carregados rapidamente numa cidade enorme sem muitos engasgos.
Que diabos supera isso aí?
11-12-2021, 02:14 PM
(Última alteração: 11-12-2021, 02:14 PM por Wander.)
Nash escreveu: (11-12-2021, 02:08 PM)Não é só SSD vs HDD, no PC dá para ficar exatamente assim mesmo no HDD (vai sofrer se acelerar muito a câmera, mas vai ter essa qualidade e claro, no PC tem muito mais Ram para ajudar), a questão aí é o Nanite que é revolucionário em como se lida com LOD.
Anyway, UE5 para ter esse tipo de qualidade é pesada para o carai. Se pegar um carro e acelerar com tudo e com esse nível de densidade, os vgs engasgam até não poder mais. Tudo bem que a engine ainda está em beta e muita coisa ainda deve melhorar.
Que diabos supera isso aí?
Crysis no Ultra.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Vilela escreveu: (11-12-2021, 11:15 AM)o que é mais realista que isso? aquele neo e trinity no começo do vídeo não eram vídeos dos atores não, são modelos capturados em 4d lá, nada chega perto daquilo
Eles alternam entre eles de verdade e em 3D, é muito bem feito, mas dá pra perceber a mudança
Tópicos: 273
Devil escreveu: (11-12-2021, 02:24 PM)Eles alternam entre eles de verdade e em 3D, é muito bem feito, mas dá pra perceber a mudança
não alterna, é tudo captura
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Eu sou real?
wolfwood escreveu: (11-12-2021, 02:31 PM)Eu sou real?
estudante 3d
Eu confesso q eu fiquei em dúvida só em um momento, q é qdo o Keanu mais velho aparece falando na TV depois da cena inicial. Ali é o ator mesmo, ou não?
Wander escreveu: (11-12-2021, 02:36 PM)Eu confesso q eu fiquei em dúvida só em um momento, q é qdo o Keanu mais velho aparece falando na TV depois da cena inicial. Ali é o ator mesmo, ou não?
olhe o segundo vídeo que eu postei, nenhum é o ator
|