23-12-2021, 10:32 PM
Nem saiu e já tem damage control pra justificar os gráficos datados de Horizon 2.
14th Central PayStation (Sony vence a E3)
|
23-12-2021, 10:32 PM
Nem saiu e já tem damage control pra justificar os gráficos datados de Horizon 2.
23-12-2021, 10:35 PM
A demo do Matrix traz realmente um sensação de nova geração, ao contrário dos vídeos do Horizon 2
23-12-2021, 10:42 PM
A demo de Matrix não me impressionou, pra ser sincero. Até porque nem vi.
23-12-2021, 10:43 PM
23-12-2021, 10:58 PM
23-12-2021, 11:20 PM
viceprince escreveu: (23-12-2021, 09:08 PM)Em todos os meus posts eu deixei claro o quão impressionante é o potencial da Unreal 5 demonstrado na demo de Matrix, mas nos seus você nega o óbvio: não importa o potencial da engine e seu objetivo ( mostrar suas facilidades de criar modelos, de mostrar cenas que se confundem com a realidade, iluminação complexa, etc), Horizon II (por essas fotos) está mais bonito que a parte aberta demo de Matrix em vários aspectos e é absurdo falar que visualmente esse parece PS2 quando comparado ao outro (mesmo se no conjunto for visualmente pior).A discussão começou com eu falando que o jogo parece datado pra caramba. É o argumento a ser derrubado e não foi, desviar dessa forma ai é bobeira.
24-12-2021, 12:12 AM
(Última alteração: 24-12-2021, 12:14 AM por viceprince.)
Z80a escreveu: (23-12-2021, 11:20 PM)A discussão começou com eu falando que o jogo parece datado pra caramba.Você criou uma distância absurda entre a qualidade de ambos porque simplesmente não jogou a demo para perceber no que ela peca e subestimou a qualidade visual de um jogo cujas fotos não tem nenhum defeito aparente ou algo que poderia estar muito melhor a ponto de justificar um superlativo tão grande.
24-12-2021, 12:16 AM
Tem nem comparação os dois tecnicamente. Matrix usa algumas técnicas não usadas em jogo nenhum.
24-12-2021, 12:18 AM
(Última alteração: 24-12-2021, 12:19 AM por viceprince.)
Nash escreveu: (24-12-2021, 12:16 AM)Tem nem comparação os dois tecnicamente. Matrix usa algumas técnicas não usadas em jogo nenhum.O que eu venho dizendo é que essas técnicas ainda não resultaram em um visual cujo impacto na diferença seja tão grande quanto o exemplo absurdo que ele usou porque os outros jogos que vem saindo tem polimento e trabalho artístico.
24-12-2021, 12:19 AM
Nash escreveu: (24-12-2021, 12:16 AM)Tem nem comparação os dois tecnicamente. Matrix usa algumas técnicas não usadas em jogo nenhum. Sim, e por mais q um vídeo possa dar uma impressão diferente de ver ao vivo rodando, a diferença é grande assim mesmo. Espero muito q a UE5 seja mais usada, principalmente na produção dos exclusivos q vão aproveitar o máximo do console.
24-12-2021, 12:25 AM
O problema de Matrix não acho nem que seja arte, o problema é que o PS5 e o XSX peidam na farofa para rodar a demo. A qualidade de imagem e performance deixam a desejar, e ao vivo claro que isso tem um peso significante.
Mas é uma demo de uma engine que acho que nem saiu do beta. Wander escreveu: (24-12-2021, 12:19 AM)Sim, e por mais q um vídeo possa dar uma impressão diferente de ver ao vivo rodando, a diferença é grande assim mesmo. Espero muito q a UE5 seja mais usada, principalmente na produção dos exclusivos q vão aproveitar o máximo do console. E a tendência é que usem mais e mais. Fazer engine deve ser um trabalho cada vez mais complexo, só estúdio com muito recurso ou que não esteja nem aí para tecnologia que deve arriscar engine própria.
24-12-2021, 12:30 AM
(Última alteração: 24-12-2021, 12:31 AM por viceprince.)
Nash escreveu: (24-12-2021, 12:25 AM)O problema de Matrix não acho nem que seja arte, o problema é que o PS5 e o XSX peidam na farofa para rodar a demo. A qualidade de imagem e performance deixam a desejar, e ao vivo claro que isso tem um peso significante.Não acho que a demo de Matrix tenha problemas, considerando justamente que é uma demo cujo objetivo é mostrar o potencial, coisas bem mais impressionantes do que estamos acostumados, algo tecnicamente de outro nível e que teoricamente é mais fácil de ser atingido com menos trabalho que as engines atuais. Quer dizer, o que ela não tem de tão caprichado, acaba sendo irrelevante porque ela cumpriu seu propósito. O problema justamente é ver as pessoas subestimando o que vem sendo lançado com capricho, polimento e alta qualidade visual, porque tiveram o vislumbre do que vai acontecer de evolução daqui um ano e meio ou dois.
Normal, sempre foi assim e sinceramente jogo crossgen já deu.
No mais, aquela sequência interativa inicial não tem nada de falta de capricho ou de polimento. Dá um banho em qualquer coisa já mostrada e ponto. O resto vá lá, é só uma cidade qualquer afinal e feita por poucas pessoas, em pouco tempo. Se desconta o lado técnico, não sei o que esperariam dali. EDIT: E é engraçado como uma demozinha feita em 1 mês tem asset de carro que dá uma banho em jogo de corrida em que é basicamente a única preocupação dos produtores, isso versus carro random de NPC.
24-12-2021, 12:49 AM
Nash escreveu: (24-12-2021, 12:36 AM)Normal, sempre foi assim e sinceramente jogo crossgen já deu.Mas ai que está, não acho que os jogos não atingiram o potencial de impacto de uma nova geração por serem cross-gen, porque mesmo pegando o que foi lançado ou tem previsão exclusivamente para nova geração, seja Ratchet & Clank, Forspoken, Demon's Souls, Returnal, não tem um aspecto visual muito superior ao que vemos em Horizon II ou mesmo Forza Horizon e GoW (para pegar outros crossgen). Alguns dos citados utilizam a agilidade do SSD ou alguns efeitos dos novos hardwares, mas parecem limitados pelas engines atuais porque jogos precisam continuar sendo feitos e não tem como ficarem parados até saírem as engines pensadas exclusivamente nas vantagens dos novos hardwares. Não acho que tem como exigir muito uma evolução maior enquanto os jogos que saírem nos próximos dois anos serão aqueles que começaram seu desenvolvimento há quatro anos (2018).
24-12-2021, 12:59 AM
Sim, apesar de alguns não serem crossgen, como utilizam as mesmas ferramentas dos jogos da geração passada ainda partilham de grande parte das mesmas limitações, mas discordo que não dê para exigir mais que isso. Na geração passada já tinha jogo de alto nível logo de cara. Alguma coisa já era para ter.
Mas ok, entendo que a pandemia atrasou tudo. O ruim é que, apesar de 2022 já receber alguns jogos UE5, acho que só lá para 2023 para virar a página de vez da geração.
24-12-2021, 01:13 AM
Os jogos anteriores a UE5 basicamente usam as mesmas tecnicas achadas no PS4, só que turbinadas pelo hardware novo e bem, não ter que ficar ficar fingindo que a midia não tem a mesma velocidade de fita cassete comparativamente falando.
É um saltão, mas não esta usando ideias novas. UE5 são pelo menos duas grandes ideias novas feitas em cima do hardware novo.
24-12-2021, 01:17 AM
Nash escreveu: (24-12-2021, 12:59 AM)Sim, apesar de alguns não serem crossgen, como utilizam as mesmas ferramentas dos jogos da geração passada ainda partilham de grande parte das mesmas limitações, mas discordo que não dê para exigir mais que isso. Na geração passada já tinha jogo de alto nível logo de cara. Alguma coisa já era para ter.Quais jogos você acha que poderia estar oferecendo mais, considerando quando começaram seu desenvolvimento? Vale comentar que essa demo de Matrix se fosse virar jogo precisaria no mínimo mais 3 anos de produção o que torna a comparação técnica com o que está sendo lançado desleal. O que levo em conta é que se um Horizon II estiver entre os mais bonitos no seu período de lançamento, seria contraditório considera-lo defasado apenas porque existem protótipos que revelam um salto nos próximos anos. Essa corrida tecnológica e evolução sempre vai existir, é inevitável ter coisa melhor sendo feita.
24-12-2021, 01:28 AM
viceprince escreveu: (24-12-2021, 01:17 AM)Quais jogos você acha que poderia estar oferecendo mais, considerando quando começaram seu desenvolvimento? Uai, qualquer produtora first party tem acesso a informações privilegiadas uns bons anos antes do lançamento do console, mesmo com o hardware ainda não "fechado", dava para ter uma boa base, portanto era perfeitamente possível ter engines bem mais robustas, mas a impressão é que deixaram tudo para última hora. Nem falo só da Sony, M$ então está pior ainda. "Sorte" que muitos de seus estúdios vão usar a UE5.
24-12-2021, 09:50 AM
Nash escreveu: (24-12-2021, 01:28 AM)Uai, qualquer produtora first party tem acesso a informações privilegiadas uns bons anos antes do lançamento do console, mesmo com o hardware ainda não "fechado", dava para ter uma boa base, portanto era perfeitamente possível ter engines bem mais robustas, mas a impressão é que deixaram tudo para última hora.Eu imagino que se fosse assim tão simples as fabricantes de consoles já estariam usando essas grandes vantagens, a Unreal Engine 5 estaria no mercado há mais tempo (faz mais de um ano que os consoles de nova geração foram lançados e até agora só lançaram essa, ainda que impressionante, demo incompleta) e já estaria aparecendo produtos similares de outras empresas para disputar esse mercado. Mas o meu principal espanto não é nem a conclusão óbvia de que poderia estar melhor, se mais recursos fossem destinados (mesmo com os jogos já tendo um custo de desenvolvimento absurdo), se a base instalada de consoles de nova geração fosse maior (mesmo os atuais já batendo recordes), se as principais interessadas comprassem ainda mais estúdios (mesmo Sony, MS e Epic anunciando aquisições num ritmo muito maior do que no passado), mas sim que mesmo quando um jogo lançado parece estar no patamar dos mais bonitos que existem, é tratado como defasado por uma questão de expectativa em cima de uma tecnologia que se está acessível em algum nível beta, não tem algo maior pronto. Soa bizarro pra mim pensar que agora em dezembro tivemos Halo Infinite, em janeiro vai ter Pokemon Arceus, no começo de fevereiro Elden Ring e no final de fevereiro um Horizon II que está bem mais bonito do que a soma de todos os citados e esse é tratado como defasado. Talvez eu esteja com problema de lembrança, mas tem pelo menos uns cinco jogos anunciados para lançar 2022 com qualidade visual muito superior ao Horizon II e outros desses crossgen? Tirando o vídeo scriptado, linear e segmentado de Hellblade 2 teve outro jogo demonstrado com qualidade visual que flerte tecnicamente com essa demo de Matrix?
24-12-2021, 11:26 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|