05-01-2022, 12:55 PM
14th Central PayStation (Sony vence a E3)
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05-01-2022, 02:31 PM
Chozo Master escreveu: (04-01-2022, 11:56 PM)VR por cabo :lopes:pior que pra jogos da Steam sou obrigado a jogar o quest com cabo, por wifi da uns lag chatinhos e perde qualidade gráfica, e o valor dos jogos da loja deles é ridículo
05-01-2022, 02:41 PM
(Última alteração: 05-01-2022, 02:43 PM por Chozo Master.)
Bio escreveu: (05-01-2022, 02:31 PM)pior que pra jogos da Steam sou obrigado a jogar o quest com cabo, por wifi da uns lag chatinhos e perde qualidade gráfica, e o valor dos jogos da loja deles é ridículo O importante é ter a opção. Pra muita gente funciona bem e a tendência é melhorar com Wifi6, tendo o modem próximo, e um decoder mais rápido em novas versões. PS5 é Wifi6, então eu esperava esse suporte nem que fosse opcional. O maior problema com Motion Sickness em VR pra mim é rotacionar a câmera com vc parado na mesma posição. Com Wireless vc vira o corpo livremente pra todo lado (mesmo sem sair do lugar) e o problema some. Com fio isso não é possível
05-01-2022, 02:51 PM
Chozo Master escreveu: (05-01-2022, 02:41 PM)O importante é ter a opção. Pra muita gente funciona bem e a tendência é melhorar com Wifi6, tendo o modem próximo, e um decoder mais rápido em novas versões. comparação do novo psvr com os demais do mercado: Screens (clear win. Most people can't render 144hz, for most 120hz is plenty and IMHO OLED trumps all. HDR is gravy on top): PSVR2: 2000 x 2040 per eye. OLED with HDR. Up to 120hz refresh rate. Valve Index: 1600 x 1440 per eye. LCD. Up to 120hz refresh rate (144hz experimental) Quest 2: 1832 x 1920 per eye. LCD. Up to 120Hz refresh rate. Lenses (clear win): PSVR2: 110 degrees field of view. Fresnel lenses. IPD settings Unknown. Valve Index: 130 degrees field of view. Fresnel lenses. IPD settings 58-70. Quest 2: 100 degrees field of view. Fresnel lenses. IPD settings 58, 63 or 68. Tracking (win debatable. External sensors provide better tracking, but might not be practical unless you have a dedicated vr room): PSVR2: Inside out tracking via 4 cameras in the headset. No external sensors needed. Controllers only tracked when in view of headset cameras. Valve Index: 2 external sensors needed for tracking of headset and controllers. Can track controllers behind your back. Quest 2: Inside out tracking via 4 cameras in the headset. No external sensors needed. Controllers only tracked when in view of headset cameras. Eye tracking (clear win): PSVR2: Cameras inside the headset tracking your eye movement. Not confirmed whether the eye tracking is paired with foveated rendering or these features are separate. Valve Index: None. Quest 2: None. Controllers (win debateable. I factor dual sense features higher since they ought to be utilised more often than the finger tracking of Index has been): PSVR2: Haptics in the controller - it knows which buttons you are touching and thereby semi finger tracking. Dual sense features, which means improved rumble and resistive triggers. Might be easier to track than the others due to the orb design of the tracking rings. Valve Index: Haptics in the controller - it knows which buttons you are touching and thereby semi finger tracking. Individual finger tracking. Quest 2: Haptics in controller - it knows which buttons you are touching and thereby semi finger tracking. Sound (win debatable if you have high end headphones, but having them built in I think is a win since it's more practical/less hassle): PSVR2: You connect your own headphones. Valve Index: Built-in high quality headphones. Quest 2: Built-in low quality headphones and the option to use your own. Wireless/Corded (Clear win): PSVR2: Uses a single USB-C cord connected to the PS5. Valve Index: Uses a bulky proprietary cable to the PC. Quest 2: Uses a single USB-C cord connected to the PC. Also able to connect wirelessly to a PC but this does not work stably in all setups. Standalone/native apps run on the headset do run perfectly well wireless. sobre o campo de visão que vc falou:
05-01-2022, 03:06 PM
Eu não sei porque toda essa frescura de headtracking avançado etc..
o do PSVR normal funciona perfeitamente.
05-01-2022, 03:11 PM
Expanded Field of View: 110 graus contra 100 do Quest2 e 130 do Index.
Sem Wireless, Sem finger tracking. Comparando com 2 devices há tempos no mercado e só consegue ser superior no HDR e Oled (que já vai ter no Quest 3) e uns poucos pixels a mais que já ficarão datados esse ano com o Cambria. Sony deve estar mirando um preço muito abaixo de 299. Só pode.
05-01-2022, 03:13 PM
Z80a escreveu: (05-01-2022, 03:06 PM)Eu não sei porque toda essa frescura de headtracking avançado etc.. Mas é todo zoado. Tem drifting constante mesmo se ficar parado. Como faz tracking pela câmera instalada na TV, se vc vira pra trás ele perde o tracking. Inside tracking é muito melhor se não for colocar sensores em cada canto da sala.
05-01-2022, 04:59 PM
(Última alteração: 05-01-2022, 05:00 PM por viceprince.)
Chozo fingindo que o Quest 2 recebe grandes e muitas produções exclusivas (sendo que o último grande foi um port de RE4), que a jogatina via wireless tem boa qualidade (para justificar uma não necessidade de cabo) e que periféricos de consoles dependem do mercado de PCs para se justificar. Além de desconsiderar o fator, é necessário um PC, para rodar as coisas mais pesadas.
Meninão faz de tudo para criticar produtos Playstation, inacreditável como inventa qualquer coisa, mesmo ainda não tendo nos sido revelados os detalhes mais importantes do acessório.
05-01-2022, 05:02 PM
viceprince escreveu: (05-01-2022, 04:59 PM)Chozo fingindo que o Quest 2 recebe grandes e muitas produções exclusivas (sendo que o último grande foi um port de RE4), que a jogatina via wireless tem boa qualidade (para justificar uma não necessidade de cabo) e que periféricos de consoles dependem do mercado de PCs para se justificar. Além de desconsiderar o fator, é necessário um PC, para rodar as coisas mais pesadas. ele pode falar já que desfruta de tecnologia de ponta
05-01-2022, 05:09 PM
Papel com 3 camadas, filhote. Alta tecnologia.
05-01-2022, 05:12 PM
(Última alteração: 05-01-2022, 05:13 PM por Chozo Master.)
viceprince escreveu: (05-01-2022, 04:59 PM)Chozo fingindo que o Quest 2 recebe grandes e muitas produções exclusivas (sendo que o último grande foi um port de RE4), que a jogatina via wireless tem boa qualidade (para justificar uma não necessidade de cabo) e que periféricos de consoles dependem do mercado de PCs para se justificar. Além de desconsiderar o fator, é necessário um PC, para rodar as coisas mais pesadas. Quest vc pode: - Jogar jogos nativos (RE4 Quest foi o jogo VR mais vendido de todos os tempos). - Pode ser usado com jogos AAA VR de PC - Pode ser usado com Mods VR de jogos AAA (RE2, Alien Isolation). - Pode ser usado Wireless ou por cabo se não funciona pra vc. - Roda videos VR 3D. O mercado já decidiu qual é melhor, vendeu 10M no primeiro ano enquanto o PSVR vendeu 5 a vida toda.
05-01-2022, 05:13 PM
05-01-2022, 05:19 PM
Chozo Master escreveu: (05-01-2022, 05:12 PM)Quest vc pode:O mercado decidiu que RE4 é o melhor jogo VR. Ok, fique com o Walter Mercado porque a proposta do VR2 é ter jogos novos.
05-01-2022, 06:05 PM
Mais um fracasso pra conta da Sony.
05-01-2022, 06:10 PM
Oled por si só é muito bom e tem que ver a questão das lentes, que também é decisivo e não só a tela. Acho que da Sony são bem boas.
Anyway, seria bom mesmo se tiver suporte para PC, algo nativo, com todas as funcionalidades e não algo meia boca como o dualsense.
05-01-2022, 07:16 PM
05-01-2022, 07:26 PM
05-01-2022, 07:32 PM
05-01-2022, 07:34 PM
05-01-2022, 07:37 PM
(Última alteração: 05-01-2022, 07:39 PM por viceprince.)
Setsuna94 escreveu: (05-01-2022, 07:16 PM)Quest 2 não vai ter jogos novos?Vai, mas até hoje tudo o que o foi lançado tem aspecto de produção pequena que consiga rodar de forma portátil no hardware do próprio aparelho. Jogos mais complexos saem para PC direto, para funcionar em qualquer aparelho de VR. Basta ver as disputas de prêmios de VR nos últimos anos e perceber que as melhores coisas são ports ou opções desse tipo em jogos convencionais (como Hitman 3). Nada contra a proposta do Quest 2 de ser um VR portátil sem necessidade de um hardware mais parrudo, mas não dá pra fingir que os títulos da plataforma estão desbancando jogos de Nintendo, Sony e MS na disputa de melhor do ano. Está muito longe da Coca Cola que o Chozo fingiu ser só para criticar um aparelho nem lançado e com pouca coisa revelada. Sobre o VR2, foi anunciado ontem, ninguém sabe quais serão os jogos, apenas que a Sony tem estúdios bem melhores que o FB e que como são jogos que precisarão do hardware do PS5 para funcionar, podem explorar o potencial da plataforma, ser baseado em engines mais parrudas e inclusive teve rumores de que a Sony pretende tornar VR como modo acessível para mais jogos grandes (que rodam sem o aparelho) do que esse tipo de experiência reduzida tão comum no Quest e que também deu muito as caras no PS VR. |
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