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Chozo Master escreveu: (06-01-2022, 02:54 PM)Vc poder girar a cabeça e olhar pra diferentes ângulos, como se estivesse em um jogo.
Esse efeito é fundamental pra experiência VR.
Se vc tiver o efeito, mas o video for em 2D, tb perde. Os humanos parecem gigantes por exemplo
Não é limitação do headset, é só o software da Sony mesmo. Esse lance de tamanho não natural dos humanos eu pensei que era comum da tecnologia, até pq nos jogos eles tbm tem outra proporção. Fiquei interessado em ver como seria no Quest.
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Chozo Master escreveu: (06-01-2022, 03:33 PM)Vejam só. Bastou porn pra converter o Vice. Desde sempre eu queria um VR portátil e só não compro enqto não tiver como burlar a conta do FB. O dia que alguém trouxer a boa nova de hackeamento, pego na hora.
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(Última alteração: 06-01-2022, 03:54 PM por Nash.)
viceprince escreveu: (06-01-2022, 03:32 PM)Tem como desabilitar a necessidade de conta do FB? Só não comprei um até agora pq não quero o Marquinho espionando meus porns.
Se tiver deve ser a maior gambiarra.
Mas se teu problema é esse, acho que nada que uma conta feita para isso mais VPN não resolvam.
De todo modo VPN pelo visto precisa de sideload.
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Nash escreveu: (06-01-2022, 03:53 PM)Se tiver deve ser a maior gambiarra.
Mas se teu problema é esse, acho que nada que uma conta feita para isso mais VPN não resolvam.
De todo modo VPN pelo visto precisa de sideload. Já li relatos que se não for uma conta comprovada e ativa eles bloqueiam o aparelho.
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(Última alteração: 06-01-2022, 04:19 PM por Chozo Master.)
Agora que todos concordamos que Quest > PSVR.
O ideal seria todos esses headsets serem compatíveis com toda plataforma, e vc poderia escolher o headset pro seu budget. Assim como vc escolhe uma TV.
Imagina poder usar Quest2/3, ou PSVR1/PSVR2 no PS5 ou no PC.
No final, o jogo precisa gerar a mesma imagem independente do device, e precisa ler os mesmos parâmetros de posição/rotação independente do método de tracking.
Ainda teriam alguns problemas com jogos que dependem do finger tracking, ou algo bem específico de um controle. Mas na maioria dos jogos seriam compatíveis.
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viceprince escreveu: (06-01-2022, 03:57 PM)Já li relatos que se não for uma conta comprovada e ativa eles bloqueiam o aparelho.
Dei uma olhada por alto aqui e para ser banido provavelmente vc tem que dar muita bandeira para chamar a atenção da AI deles e o problema é que para recuperar, eles podem solicitar documentos para que vc prove que a conta é sua.
E mesmo se for banido é só fazer outra conta, isso não vai "brickar" o aparelho.
No mais, tem uns vídeos ensinando a usar sem conta, mas não testei, não se funciona ou se dá para ter acesso à loja.
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(Última alteração: 06-01-2022, 04:39 PM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (06-01-2022, 04:19 PM)Agora que todos concordamos que Quest > PSVR.
O ideal seria todos esses headsets serem compatíveis com toda plataforma, e vc poderia escolher o headset pro seu budget. Assim como vc escolhe uma TV.
Imagina poder usar Quest2/3, ou PSVR1/PSVR2 no PS5 ou no PC.
No final, o jogo precisa gerar a mesma imagem independente do device, e precisa ler os mesmos parâmetros de posição/rotação independente do método de tracking.
Ainda teriam alguns problemas com jogos que dependem do finger tracking, ou algo bem específico de um controle. Mas na maioria dos jogos seriam compatíveis. Eu nunca disse que o PS VR era melhor que o Quest 2, afinal ele é um aparelho com 6 anos de lançamento que está bem defasado tecnologicamente.
O que eu digo é que espero de um VR 2 jogos de maior orçamento e qualidade geral do que os que vem saindo naturalmente no mercado sem o investimento de uma fabricante de consoles.
Aliás, é até estranho você se dizer entusiasta do formato e torcer contra o VR 2, sendo a Sony a única outra interessada em investir mais substancialmente no segmento, seria essencial para tornar o mercado maior e com isso surgir mais investimento de jogos multiplataforma. Para o mercado seria melhor VR2 e Quest 2/3 conseguirem seu filão mesmo tendo propostas com suas diferenças.
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Nash escreveu: (06-01-2022, 04:19 PM)Dei uma olhada por alto aqui e para ser banido provavelmente vc tem que dar muita bandeira para chamar a atenção da AI deles e o problema é que para recuperar, eles podem solicitar documentos para que vc prove que a conta é sua.
E mesmo se for banido é só fazer outra conta, isso não vai "brickar" o aparelho.
No mais, tem uns vídeos ensinando a usar sem conta, mas não testei, não se funciona ou se dá para ter acesso à loja. Eu imagino que seria fácil identificar uma conta com imagem falsa, sem amigos associados, sem posts e interação com outras coisas, como uma conta criada exclusivamente para não ter uma pessoa real vinculada.
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(Última alteração: 06-01-2022, 05:00 PM por Kotonete.)
Espero que tenham adicionado combos aéreos no remake
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viceprince escreveu: (06-01-2022, 04:36 PM)Eu nunca disse que o PS VR era melhor que o Quest 2, afinal ele é um aparelho com 6 anos de lançamento que está bem defasado tecnologicamente.
O que eu digo é que espero de um VR 2 jogos de maior orçamento e qualidade geral do que os que vem saindo naturalmente no mercado sem o investimento de uma fabricante de consoles.
Aliás, é até estranho você se dizer entusiasta do formato e torcer contra o VR 2, sendo a Sony a única outra interessada em investir mais substancialmente no segmento, seria essencial para tornar o mercado maior e com isso surgir mais investimento de jogos multiplataforma. Para o mercado seria melhor VR2 e Quest 2/3 conseguirem seu filão mesmo tendo propostas com suas diferenças.
E quem disse que eu torço pro fracasso?
Eu só fiquei decepcionado por não ter a opção de Wireless com Wifi6 (jurava no lançamento do PS5 que seria), e queria poder usar no PC também.
Seria até melhor pra Sony vender o aparelho como algo independente. Pra ser usado tanto em jogos como em aplicações comerciais.
Apesar de ser entusiasta da tecnologia, só vou comprar 1. Quest 3, Cambria, ou PSVR.
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Chozo Master escreveu: (06-01-2022, 05:03 PM)E quem disse que eu torço pro fracasso?
Eu só fiquei decepcionado por não ter a opção de Wireless com Wifi6 (jurava no lançamento do PS5 que seria), e queria poder usar no PC também.
Seria até melhor pra Sony vender o aparelho como algo independente. Pra ser usado tanto em jogos como em aplicações comerciais.
Apesar de ser entusiasta da tecnologia, só vou comprar 1. Quest 3, Cambria, ou PSVR. Como eu já disse, não acho que a proposta seja a mesma, porque o que é um extra na proposta do Quest (ter um PC parrudo para rodar o que vier a ser mais pesado) é o piso do VR2. Quest é uma plataforma que se integra à outra plataforma (PC), VR2 é um periférico do PS5.
A integração com PC faria sentido apenas para extras como aplicativos e outras funcionalidades, mas tornar como padrão de plataforma significaria ter que fazer ports simultâneos de seus jogos (que rodariam em aparelhos de outras marcas), diminuir certos requisitos para rodar em máquinas diferentes , ter menos receitas em lojas de terceiros, colocar seus esforços de desenvolvimento em outros ecossistemas, concorrer com o hardware de outras empresas, etc.
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Remake completamente desnecessário, pqp
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Saitou escreveu: (06-01-2022, 05:26 PM)Remake completamente desnecessário, pqp Remake e$$encial.
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(Última alteração: 06-01-2022, 06:47 PM por Chozo Master.)
viceprince escreveu: (06-01-2022, 05:22 PM)Como eu já disse, não acho que a proposta seja a mesma, porque o que é um extra na proposta do Quest (ter um PC parrudo para rodar o que vier a ser mais pesado) é o piso do VR2. Quest é uma plataforma que se integra à outra plataforma (PC), VR2 é um periférico do PS5.
A integração com PC faria sentido apenas para extras como aplicativos e outras funcionalidades, mas tornar como padrão de plataforma significaria ter que fazer ports simultâneos de seus jogos (que rodariam em aparelhos de outras marcas), diminuir certos requisitos para rodar em máquinas diferentes , ter menos receitas em lojas de terceiros, colocar seus esforços de desenvolvimento em outros ecossistemas, concorrer com o hardware de outras empresas, etc.
Piso? VR de PC sempre será superior ao VR de PS5, assim como foi durante a geração PS4 em termos de jogos.
E ainda tem o diferencial de outras aplicações (VR Chat, Videos, Comercial, etc...).
Tb poderá ser usado no Meta Verse de várias empresas que vai circular em torno do PC.
Manter o PSVR como acessório exclusivo do PS5 vai mantê-lo como Nicho. Sem base = Sem investimento em software de terceiros.
Se PSVR for limitado novamente, prefiro ficar no Quest+PC mesmo.
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Eles só estão fazendo remake do que vende mais :3
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Kotonete escreveu: (06-01-2022, 04:55 PM)Espero que tenham adicionado combos aéreos no remake
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(Última alteração: 06-01-2022, 07:29 PM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (06-01-2022, 06:42 PM)Piso? VR de PC sempre será superior ao VR de PS5, assim como foi durante a geração PS4 em termos de jogos.
E ainda tem o diferencial de outras aplicações (VR Chat, Videos, Comercial, etc...).
Tb poderá ser usado no Meta Verse de várias empresas que vai circular em torno do PC.
Manter o PSVR como acessório exclusivo do PS5 vai mantê-lo como Nicho. Sem base = Sem investimento em software de terceiros.
Se PSVR for limitado novamente, prefiro ficar no Quest+PC mesmo. VR popular só existe o Quest 2 que por ser um aparelho com função portátil a maioria dos jogos serão feitos pensando em rodar de forma direta na plataforma, até porque uma parcela que adquirir ele pode não ter PC parrudo, outra parcela pode não querer jogar em PC, logo, um VR para hardware dedicado não precisa diminuir seu nível médio de produção pensando em modelo de entrada, em diversidade de perfil de consumidores, etc. Eu mesmo se comprasse um Quest 2 não teria como rodar Half Life no meu PC, mas se comprar um VR2 qualquer jogo lançado rodará no PS5.
Sobre melhores jogos em VR de PC, tem Half Life digno desse título, de resto, alguns dos melhores estavam no PS VR.
Se você pegar uma boa parte dos jogos considerados como melhores para VR nos últimos anos, maioria é multi com o PSVR (que tem zero esforço da Sony nesse momento e que é um hardware defasado). Tem exclusivos da Sony com qualidade geral e nível de produção maior do que a média dos títulos que existem e se a Sony realmente se dedicar a lançar jogo pra VR, certamente elevará o nível, mesmo sem grande esforço, porque atualmente o nível é muito baixo.
Isso é fácil de perceber quando nos perguntamos: qual grande anúncio de jogo para VRs de PC para 22 ou 23? Quais grandes estúdios estão focados em fazer jogos exclusivos de VR? Qual o perfil do público que anda consumindo jogos de VR? Qual jogo de VR dos últimos dois anos seria lembrado como um título bom fora do segmento "VR"?
Pois é, basta meia dúzia de títulos novos com bom nível de produção, funções VR para jogos já existentes, que o sarrafo subirá bastante.
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viceprince escreveu: (06-01-2022, 07:26 PM). Tem exclusivos da Sony com qualidade geral e nível de produção maior do que a média dos títulos que existem e se a Sony realmente se dedicar a lançar jogo pra VR, certamente elevará o nível, mesmo sem grande esforço, porque atualmente o nível é muito baixo.
Vai sim, vai dedicar tanto quanto ao Vita.
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