24-02-2022, 09:37 PM
-
|
24-02-2022, 10:17 PM
T-Rex escreveu: (24-02-2022, 09:34 PM)Me explica de uma forma fácil de entender o que seria a engenharia reversa?? https://www.google.com/search?q=engenharia+reversa
24-02-2022, 10:23 PM
T-Rex escreveu: (24-02-2022, 09:34 PM)Me explica de uma forma fácil de entender o que seria a engenharia reversa??O que o vilela disse é uma boa simplificação. Agora em console tem duas aproximações. Uma delas é você pegar um console, arranjar uma forma de rodar seu codigo dentro do console e escrever um codigo que vai testando as partes da memoria etc etc etc usando muitas vezes sistemas já conhecidos como pista, e você vai deduzindo como funciona. A segunda forma é pegar um programa escrito pro console, e usando o mesmo conhecimento da CPU ver o que o codigo do jogo tenta fazer, onde ele fuça, e como ele fuça. Ai você vai deduzindo e fazendo o documento e testando, e escrevendo seus proprios programas etc etc etc... É uma investigação feita em cima do sistema e dos jogos dele pra fazer um mapa do sistema inteiro, e ai no final belezas como essa saem: https://problemkaputt.de/gbatek.htm
24-02-2022, 11:14 PM
Engenharia reversa é pegar algo que já tá pronto, e analisar pra descobrir como que faz, tipo desmontar uma máquina pra entender como ela funciona, e como se faz pra criar uma outra máquina igual.
No caso, os fãs pegaram o código do Super Mario 64 original, e converteram pra um código que não precisa de emulador pra rodar.
25-02-2022, 09:28 AM
Corrigiram bastante a emulação de N64:
https://www.gamevicio.com/noticias/2022/...-texturas/ Mas esse serviço continua caro.
Mesmo não sendo uma rom e pirataria, o projeto explora totalmente uma propriedade intelectual da Nintendo, então se eles quiserem eles barram isso na justiça facilmente. Acredito que eles não querem se dar a esse trabalho por agora, não enquanto não houver indicio que os autores estejam lucrando com ele.
25-02-2022, 09:37 AM
Nickelodeon escreveu: (25-02-2022, 09:28 AM)Corrigiram bastante a emulação de N64: Super old, e ainda tem várias inconsistências no Majora's mask.
25-02-2022, 09:47 AM
Nickelodeon escreveu: (24-02-2022, 11:14 PM)Engenharia reversa é pegar algo que já tá pronto, e analisar pra descobrir como que faz, tipo desmontar uma máquina pra entender como ela funciona, e como se faz pra criar uma outra máquina igual. Mas ainda assim eu entendo que eles não poderiam utilizar a propriedade intelectual da Nintendo. Nesse caso, a franquia Mario e suas músicas. Z80a escreveu: (24-02-2022, 10:23 PM)https://problemkaputt.de/gbatek.htm Que da hora essa documentação
25-02-2022, 01:22 PM
Nickelodeon escreveu: (25-02-2022, 09:28 AM)Corrigiram bastante a emulação de N64: Caro? Custa centavos por mês. Z80a escreveu: (24-02-2022, 10:23 PM)O que o vilela disse é uma boa simplificação. Entendi. Agora me diz o porque que, em outra postagem, diz que a Nintendo não tem mais o que fazer para processá-lo quem fez este jogo feito em engenharia reversa?? E aproveitando esse assunto... teve algum jogo feito com o método de engenharia reversa que teve causa ganha ou jamais foi derrubada pela empresa/produtora na justiça e continua circulando na internet?
25-02-2022, 01:53 PM
Genesis escreveu: (25-02-2022, 09:34 AM)Mesmo não sendo uma rom e pirataria, o projeto explora totalmente uma propriedade intelectual da Nintendo, então se eles quiserem eles barram isso na justiça facilmente. Eu entendo isso também. Tudo bem que o código do Mario 64 PC foi feito do 0, mas até aí o mesmo dá pra se dizer de qualquer fangame, e nem por isso eles estão protegidos. T-Rex escreveu: (25-02-2022, 01:23 PM)Entendi.Porque você não precisa fazer nada de ilegal para fazer engenharia reversa. Você pode usar um cartucho real comprado pra dumpar a rom e ver o conteudo, pode (e precisa) comprar um console real para executar seu codigo nele... Essa é a tal da "engenharia reversa de sala limpa". A unica coisa ilegal que pode ser feita com isso é se obter documentos da nintendo mesmo, ai "suja a sala" porque é documento confidencial etc.. Agora quanto ao mario 64 de engenharia reversa, é complicadinho. É como se eles tivessem criado outro programa do zero que faz a mesma exata funcionalidade, e "le os mesmos arquivos". É como se por exemplo eu escrevesse do zero um programa que abre arquivos zip. Não é ilegal nem nada a não ser que os arquivos zip peçam uma tabela de numeros especifica que tem que ser roubada do programa original. Então o que eles distribuem nessas "descompilações" são só o programa que executa os dados do jogo, mas os dados do jogo você tem que obter você mesmo, porque é ilegal distribuir eles juntos.
25-02-2022, 02:05 PM
Vc não está protegido se distribuir assets do jogo, se fizer os seus próprios não dá nada, desde que não tenha algum tipo de uso comercial, claro.
25-02-2022, 02:12 PM
É plágio puro e simples, e se quiserem eles pisam em cima disso na justiça.
25-02-2022, 03:03 PM
Legitima defesa neles
25-02-2022, 03:16 PM
Genesis escreveu: (25-02-2022, 02:12 PM)É plágio puro e simples, e se quiserem eles pisam em cima disso na justiça.Né não. Plagio é sobre tentar roubar a autoria da obra. Fazer uma copia descarada da mesma e clamar que foi você que fez. Em nenhum momento os autores dessa engenharia reversa clamam que eles criaram o jogo original.
25-02-2022, 06:11 PM
É uma cópia deslavada sem autorização. Manda logo os ninjas neles.
25-02-2022, 06:15 PM
Genesis escreveu: (25-02-2022, 06:11 PM)É uma cópia deslavada sem autorização. Manda logo os ninjas neles.Se desse já tinham mandado. Em 1999 a sony trucidou um emulador porque tinha um pedaço da bios deles dentro do bicho. Eles estão o tempo todo estudando cada um dos projetos de emulação o tempo inteiro procurando por falhas legais pra destroçar a coisa, então se tivesse 10 bytes ali que dá pra mandar pra cadeia, é o que ia rolar.
27-02-2022, 11:25 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|