Steam Deck: O novo PC portátil da Valve
Gabe Gear. O verdadeiro Switch Pro
Se eu pudesse eu usava linux tbm, apesar que agora o windows tem o WSL2, o que já dá um help
Responder
Nash escreveu: (16-03-2022, 01:42 AM)Acho que entendi o mistério de funcionar melhor no Linux.O steam tem shader cache para o jogo através dessa camada de compatibilidade ou sei lá como chama e baixa como cache de vulkan antes do jogo iniciar.

Detalhe que essa opção já existe pra vulkan no steam do windows. Tu só não vê muito pq são poucos jogos qu usam vulkan, e quando usam, nem devem usar essa opção lol.
Responder
Nash escreveu: (16-03-2022, 01:42 AM)Acho que entendi o mistério de funcionar melhor no Linux.O steam tem shader cache para o jogo através dessa camada de compatibilidade ou sei lá como chama e baixa como cache de vulkan antes do jogo iniciar.
Yep.
Igualzinho acontece com emulador de WiiU,switch etc..
Shader packs :3
Agora assim como nesses casos acima, o vulkan tambem compila shaders MUITO mais rápido do que as alternativas porque usa o llvm que é um compilador que gera um "binario generico" que pode ser traduzido pra qualquer plataforma rapidamente.
Responder
DF até fez um vídeo.

Responder
Nash escreveu: (16-03-2022, 05:19 PM)DF até fez um vídeo.

Pelo video não é só os shaders não, a from soft fez um monte de merda com o directX
Responder
Z80a escreveu: (16-03-2022, 05:35 PM)Pelo video não é só os shaders não, a from soft fez um monte de merda com o directX

Yep! Aliás, quase nunca vai ser só shader cache, já esses são os mais comuns, mas os stutters de travessia também estão presentes em muitos jogos.

Anyway, curioso que a Valve saiba tanto do que está acontecendo e possa até resolver alguns problemas, enquanto os devs volta e meia pelo visto não fazem ideia de como arrumar os próprios jogos.
Responder
Gabe Gear está emulando Sanduba:

Emotion
Responder
Jogar em camera lenta Crylol
Tem que melhorar mt ainda.
Responder
Chozo Master escreveu: (22-03-2022, 05:58 PM)Jogar em camera lenta  Crylol
Tem que melhorar mt ainda.

O importante é que já está rodando logo de cara.
Responder

DF testando jogos "next gen" e RT no Deck.

Se levar em conta que o Windows no Deck ainda é bem problemático e deve ter perda de performance, é bem promissor.
Mais uma ou duas gerações de APU e deve ter capacidade para acompanhar os jogos da geração sem grandes problemas.

Switch 2 também deve ser bem promissor, ainda mais com a vantagem que a Nvidia tem com DLSS e RT. Se a Nintendo não capar os clocks até dizer chega, vai ser um aparelho bem interessante.
Responder

Que feature interessante que lançaram para o Deck. Agora dá para não só definir o cap de fps do jogo, como também o refresh rate da tela (qualquer valor entre 40 e 60hz) e tudo com um simples clique para acessar as configs do sistema.
No PC dá para fazer o mesmo, mas é aquela coisa chata de ter que ir no driver, configurar, testar, depois desligar novamente.

É um VRR de pobre, mas muito bem vindo na falta de um próprio.
Responder
Deviam testar emulação de xisboca original, o CXBX Reloaded roda até que decentemente bem no meu PC (Ryzen 2200g com linux)
O emulador se recusa a rodar em modo janela porque wine e linux, mas tela cheia pega de boinha
Responder