Tópicos: 68
Gbraga escreveu: (17-03-2022, 08:57 PM)E que tipo de deficiente questionaria isso? J.K. Rowling é tipo Masashi Kishimoto ou Tite Kubo, criou um mundo interessante pra caralho e vários personagens carismáticos, mas a qualidade da escrita em si nunca foi lá grandes coisas. É mais o apelo do universo que é bem aconchegante e legal de revisitar.
Fevre Dream é excelente, gosto mais como livro que qualquer Reri Poti que li, mas não tem apelo duradouro no mundo dele. Um jogo se marketando como "se passa no mundo de Fevre Dream" me deixaria confuso sem entender qual é o apelo disso.
Não por coincidência o jogo do Martin é um novo universo criado pra ele, e o jogo "da Rowling" é Reri Poti The Game. Eu acho o universo de HP tão ruim quanto a escrita da Rowling (ambos de qualidade mediana), porque mesmo com o público crescendo durante as sequências e conforme o universo foi se expandindo, a estrutura básica continua seguindo as regras ruins de história infantil, com maniqueísmo, puritanismo em excesso com o uso mais banal possível e pouco criativo para a magia.
É frustrante imaginar que um universo que pessoas dominam a magia, que ela quase só sirva para substituir a tecnologia comum, que inclusive também existe no universo da franquia (se fosse um universo paralelo sem tecnologia ou um período histórico de tecnologia defasada, faria sentido, mas no universo da franquia eles fazem basicamente a mesma coisa que as pessoas comuns). É decepcionante ver jovens criados numa cultura diferente, com conhecimentos diferentes e práticas diferentes, agirem basicamente como jovens judaico-cristãos em seus colégios internos. É risível como esse universo é covarde ao explorar a questão da sexualidade que é a primeira coisa que remonta à magia no que se refere desde o imaginário popular do que é bruxaria, até religiões e seitas que tem a magia como fundamento (Goecia, Thelema, etc).
No jogo tudo isso pode ser bem mais interessante porque ele pode recompensar o jogador mecanicamente, ele se passará num período anterior e haverá (pelo que entendi) liberdade criativa para a equipe fazer o que quiser, então pode ter melhorias significativas e muito mais coragem de introduzir novidades. Mas se for só masturbação em cima de fanservice (que parece ser o que o público quer), daí a coisa pode resultar num jogo mediano.
Mas mesmo se for bom, preferia uma nova IP com universo novo, com esse orçamento e cuidado.
Tópicos: 25
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rapaz, a treta das microtransações em GT7 tá rendendo... Especialmente na Europa (70 euros no PS4, 80 no PS5)
Já não sei se vou comprar
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
viceprince escreveu: (18-03-2022, 11:19 AM)Eu acho o universo de HP tão ruim quanto a escrita da Rowling (ambos de qualidade mediana), porque mesmo com o público crescendo durante as sequências e conforme o universo foi se expandindo, a estrutura básica continua seguindo as regras ruins de história infantil, com maniqueísmo, puritanismo em excesso com o uso mais banal possível e pouco criativo para a magia.
É frustrante imaginar que um universo que pessoas dominam a magia, que ela quase só sirva para substituir a tecnologia comum, que inclusive também existe no universo da franquia (se fosse um universo paralelo sem tecnologia ou um período histórico de tecnologia defasada, faria sentido, mas no universo da franquia eles fazem basicamente a mesma coisa que as pessoas comuns). É decepcionante ver jovens criados numa cultura diferente, com conhecimentos diferentes e práticas diferentes, agirem basicamente como jovens judaico-cristãos em seus colégios internos. É risível como esse universo é covarde ao explorar a questão da sexualidade que é a primeira coisa que remonta à magia no que se refere desde o imaginário popular do que é bruxaria, até religiões e seitas que tem a magia como fundamento (Goecia, Thelema, etc).
No jogo tudo isso pode ser bem mais interessante porque ele pode recompensar o jogador mecanicamente, ele se passará num período anterior e haverá (pelo que entendi) liberdade criativa para a equipe fazer o que quiser, então pode ter melhorias significativas e muito mais coragem de introduzir novidades. Mas se for só masturbação em cima de fanservice (que parece ser o que o público quer), daí a coisa pode resultar num jogo mediano.
Mas mesmo se for bom, preferia uma nova IP com universo novo, com esse orçamento e cuidado.
Não vou defender os defeitos de escrita de Harry Potter, mas só falando sobre a comparação direta com GOT, tbm acho forçado como consideram ele super bem escrito só por retratar seres humanos como os mais depravados possíveis, inescrupulosos, cínicos e maquiavélicos.
Não sei até q ponto essa tentativa de retratar apenas o lado mau das pessoas é uma demonstração de boa escrita e realismo.
Tópicos: 78
Devil escreveu: (18-03-2022, 09:59 AM)Achei bem foda o Harry Porra, só tenho um pé atrás por ser da Avalanche, mas pelo que foi mostrado tudo parece muito bom.
Btw, jurava que esse jogo teria algum componente online o tempo todo, mas parece que vai ter uma campanha tradicional e etc.
Esse exemplo de Fevre Dream é meio merda né, troca isso por um jogo no mundo de ASOIAF e aí o bagulho ia vender pra caralho, mais que Elden Ring até. Vender ia, mas pelas razões erradas. Ia ter meme zoando se fosse ator mais barato em vez dos atores da TV, por exemplo, coisa que nunca foi problema em um Kingdom Hearts. Ia ser tipo o povo achando que Vingodares era baseado em filme.
Tópicos: 210
Gbraga escreveu: (18-03-2022, 12:07 PM)Vender ia, mas pelas razões erradas. Ia ter meme zoando se fosse ator mais barato em vez dos atores da TV, por exemplo, coisa que nunca foi problema em um Kingdom Hearts. Ia ser tipo o povo achando que Vingodares era baseado em filme.
Tem o exemplo do Guardians of the Galaxy aí, se vc quiser usar.
18-03-2022, 12:15 PM
(Última alteração: 18-03-2022, 12:16 PM por Wander.)
Gbraga escreveu: (18-03-2022, 12:07 PM)Vender ia, mas pelas razões erradas. Ia ter meme zoando se fosse ator mais barato em vez dos atores da TV, por exemplo, coisa que nunca foi problema em um Kingdom Hearts. Ia ser tipo o povo achando que Vingodares era baseado em filme.
Não entendi, o Haley Joel Osment era bem estrela qdo dublou o Sora, por exemplo. Não entendi bem como KH não tinha ator famoso na dublagem.
Tópicos: 38
Devil escreveu: (18-03-2022, 09:59 AM)ASOIAF
Sigla tão boa quanto BATOTS
Kadaj escreveu: (18-03-2022, 12:13 PM)Tem o exemplo do Guardians of the Galaxy aí, se vc quiser usar.
Depende muito de como é feito. Avengers parece paródia. "Copia mas não faz igual".
Guardians deu uma diferenciada.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Light Blade escreveu: (18-03-2022, 11:56 AM)Rapaz, a treta das microtransações em GT7 tá rendendo... Especialmente na Europa (70 euros no PS4, 80 no PS5)
Já não sei se vou comprar Eu vou, mas daqui 2 anos
Wander escreveu: (18-03-2022, 12:02 PM)Não vou defender os defeitos de escrita de Harry Potter, mas só falando sobre a comparação direta com GOT, tbm acho forçado como consideram ele super bem escrito só por retratar seres humanos como os mais depravados possíveis, inescrupulosos, cínicos e maquiavélicos.
Não sei até q ponto essa tentativa de retratar apenas o lado mau das pessoas é uma demonstração de boa escrita e realismo. Eu acho que GoT não se limita em explorar a maldade humana, mas sim em como um modelo de sociedade baseado numa política de "monarquia feudal" faz com que os bons sofram nas mãos daqueles que detém o poder, seja diretamente, seja indiretamente com as destruições dos conflitos, o impacto econômico desses combates, o remanejamento de poder, etc. Muitas decisões das personagens condenáveis, são politica e socialmente coerentes para aquele contexto.
É óbvio que não se trata de uma abordagem realista, mas ainda assim encontra algum eco com a história humana. O elemento mágico funciona como extrapolação para acrescentar dois ingredientes: "inimigos imortais" e dragões com um potencial destrutivo absurdo caso eles tivessem existido.
Mas concordo que por si só isso não é um mérito, apenas vejo vantagem em GoT ter sido pensado para um público mais maduro. E pessoalmente não vejo problema de ficções extrapolarem o que existe na realidade, mas acho justa sua crítica.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Wander escreveu: (18-03-2022, 12:02 PM)Não vou defender os defeitos de escrita de Harry Potter, mas só falando sobre a comparação direta com GOT, tbm acho forçado como consideram ele super bem escrito só por retratar seres humanos como os mais depravados possíveis, inescrupulosos, cínicos e maquiavélicos.
Não sei até q ponto essa tentativa de retratar apenas o lado mau das pessoas é uma demonstração de boa escrita e realismo. É, é só por isso mesmo.
viceprince escreveu: (18-03-2022, 01:05 PM)Eu acho que GoT não se limita em explorar a maldade humana, mas sim em como um modelo de sociedade baseado numa política de "monarquia feudal" faz com que os bons sofram nas mãos daqueles que detém o poder, seja diretamente, seja indiretamente com as destruições dos conflitos, o impacto econômico desses combates, o remanejamento de poder, etc. Muitas decisões das personagens condenáveis, são politica e socialmente coerentes para aquele contexto.
É óbvio que não se trata de uma abordagem realista, mas ainda assim encontra algum eco com a história humana. O elemento mágico funciona como extrapolação para acrescentar dois ingredientes: "inimigos imortais" e dragões com um potencial destrutivo absurdo caso eles tivessem existido.
Mas concordo que por si só isso não é um mérito, apenas vejo vantagem em GoT ter sido pensado para um público mais maduro. E pessoalmente não vejo problema de ficções extrapolarem o que existe na realidade, mas acho justa sua crítica.
Sim, eu concordo q existam outros elementos na série/livros, até por ser uma história bem grande.
Eu apenas reparo q em geral ocidentais gostam muito de explorar esse estilo de história em q pessoas são sempre manipuladoras, não tomam ações jamais por virtude ou pelo bem comum, apenas por interesses próprios. É claro q isso por vezes ocorre na vida, mas acho curioso como reduzir a dimensão humana a maniqueísmo é criticado como simplório, mas reduzir todos como maus não é visto como simplificação tbm. Provavelmente pq o telespectador em geral fica mais fixado nos acontecimentos qdo ocorrem torturas, abusos, mortes, do q se houver um personagem q se transforma em alguém melhor gradativamente, elemento q é mais visto em obras japonesas.
Tópicos: 25
Jack Russel escreveu: (18-03-2022, 01:13 PM)É, é só por isso mesmo.
No mais, Malazan na veia, GoTinho na cadeia
Tópicos: 273
Só lembrando para ninguém citar bernard cornwell, já que são livros de história e não romances
Jack Russel escreveu: (18-03-2022, 01:13 PM)É, é só por isso mesmo.
Não é, realmente. Tem os pontos q o vice explicou. Só não concordo q uma obra mereça ser chamada de infantil por explorar o bem e a outra seja adultona pq explora o mal e tem N "grey zones" na personalidade dos personagens.
Biomassabc escreveu: (18-03-2022, 01:20 PM)
No mais, Malazan na veia, GoTinho na cadeia
Não fico surpreso q vc idolatre GOT e por isso queira rir de uma opinião diferente, pois sua mentalidade adolescente é bem compatível com o público da série mesmo.
Tópicos: 93
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Wander escreveu: (18-03-2022, 01:22 PM)Não é, realmente. Tem os pontos q o vice explicou. Só não concordo q uma obra mereça ser chamada de infantil por explorar o bem e a outra seja adultona pq explora o mal e tem N "grey zones" na personalidade dos personagens. Um aspecto que acho que merece menção que HP é bem melhor é que considero que a série televisiva de GoT perde muito da ambientação, aparência dos personagens e sofrimento do mundo, enquanto que HP a representação visual parece bem fidedigna em relação aos livros.
E não estou nem considerando os finais cagados da série de GoT, falo de coisas desde as primeiras temporadas que cobrem basicamente todos eventos mais importantes dos primeiros livros.
Mas considero isso como limites estabelecidos por mídias diferentes onde nem tudo consegue ser adaptado.
|