Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Chozo Master escreveu: (24-03-2022, 11:03 AM)É bom mesmo ou é só  "na falta de Metroid, vai esse"?
Eu fechei Dredd ano passado, na real to jogando 1 metroidvania por mês esse ano (Lodoss janeiro, Monster Boy fevereiro, Symphony abril...)

É muito bem feito mesmo, recomendo

A árvore de habilidades dele não é destravar poderes ou aumentar o HP, e sim combos
Rodrigo Rey escreveu: (24-03-2022, 11:11 AM)A árvore de habilidades dele não é destravar poderes ou aumentar o HP, e sim combos
E os Air combos?
Jack Russel escreveu: (24-03-2022, 11:39 AM)E os Air combos?
Também tem Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (24-03-2022, 11:40 AM)Também tem Emotion
tem ônibus exploráveis?
Vilela escreveu: (24-03-2022, 11:43 AM)tem ônibus exploráveis?
Faltou isso pra ser perfeito, mas tem fast travel por metrô
Tô impressionado com Dragon’s Dogma, mais um jogo de 2011/2012 que eu deixei passar.
Edinho escreveu: (24-03-2022, 07:05 PM)Tô impressionado com Dragon’s Dogma, mais um jogo de 2011/2012 que eu deixei passar.

cada classe é praticamente um jogo diferente, top 3 da história da capcom
Vilela escreveu: (24-03-2022, 07:20 PM)cada classe é praticamente um jogo diferente, top 3 da história da capcom
Top 1 Emotion
Edinho escreveu: (24-03-2022, 07:05 PM)Tô impressionado com Dragon’s Dogma, mais um jogo de 2011/2012 que eu deixei passar.
Em 2032 vai se impressionar com o DMC5
Pior que depois do Elden Ring, deu uma vontade ferrada de jogar Dragons Dogma de novo. Emotion
Maedhros escreveu: (24-03-2022, 08:13 PM)Pior que depois do Elden Ring, deu uma vontade ferrada de jogar Dragons Dogma de novo. Emotion
Depois de tantas horas de porcaria dá vontade de jogar algo bom mesmo.
Shadowgate 64 é legal demais, pqp.
Maedhros escreveu: (24-03-2022, 09:34 PM)Shadowgate 64 é legal demais, pqp.

Na época, eu tinha maior hype por esse jogo, mas depois que eu vi que ele não tinha combate, meio que desanimei.
Matei o Cyberdemon, depois de umas 6 tentativas ele caiu. Agora a fase seguinte é bem apelona nas cavernas, tem que ter paciência pra levar.
Zerado: Astalon: Tears of the Earth. O desafio é na medida, oferece um desafio bacana, e o map design de metroidvania é ok.
No entanto, tem algumas decisões de design bem questionáveis:
- upgrades de ataque e defesa: desnecessários
- você ganha os key items e não faz ideia que eles fazem, a não ser que você compre in-game um upgrade que faz somente isso. Por quê?
- e principalmente: o fato de que quando você morre, você volta para o começo do mapa e não para o último save point. Estou cagando e andando que isso é justificado na história.

Comecei Little Nightmares, joguei umas 2h de e dropei. Joguinho sem criatividade da porra.

Vou começar Cosmic Star Heroine. Espero que a carinha de RPG Maker não me broche.

abraços e paz™
Endless Sadness escreveu: (24-03-2022, 10:03 PM)

Você é a primeira pessoa que vejo elogiar esse jogo. Legal e difícil. Você chegou a zerar o jogo?

Filhão, eu zerei esse jogo no N64 sem memory card. Emotion

Cada morte era de volta pro começo.

Victor escreveu: (25-03-2022, 10:20 AM)Na época, eu tinha maior hype por esse jogo, mas depois que eu vi que ele não tinha combate, meio que desanimei.

Esse jogo é só pluses e exploração. Praticamente um point n click em primeira pessoa.
Comecei a jogar em sessões bem curtas o Tunic e Kentucky Route Zero via Xcloud no celular dentro do carro na hora do almoço Lol

Rodando relativamente bem no 4G do celular, apesar de passar menos raiva com o Kentucky por não exigir reflexos.

Tunic achei mey chatinho, o que mais curti foi o manual do jogo que é uma ideia foda e bem implementada pra caralho, mas gameplay mesmo até então é bem feijão com arroz.

Kentucky tá levemente intrigante, mas ainda não tenho ideia pra onde esse jogo vai, mas falam tão bem que acho que vai dar uma guinada na narrativa ainda.
Eita porra, não esperava ouvir essa belezinha ao fechar Control Lol

Boa música, bom jogo, agora é ver o que falta e talz. Jogo muito underrated
Um breve review de Control:

-> Ótimo combate, bastante fluído e dinâmico.

-> Boa exploração. É um jogo bastante linear, mas conforme você vai abrindo o mapa as coisas vão ficando mais interessantes.

-> Ótima atmosfera e apresentação. A historinha é intrigante no estilo Alan Wake e você se sente instigado a explorar mais.

-> O level dos inimigos nas áreas iniciais não sobe com o avançar o jogo, o que faz diferença ao revisitar essas áreas e não ter que lidar sempre com inimigos mais "poderosos".

-> Ao menos 50% das sides são ótimas, com áreas novas e bosses únicos a área, baita surpresa hein.

Nota 9. De negativo:

-> O jogo tem um bom enemy variety, mas infelizmente ele não faz uso de todo o potencial dele com um encounter design mais básico: Waves atrás de waves de inimigos e mid-tiers quase sempre isolados. Isso é meio que um crítica ao design de jogos mais modernos tbm, do qual Control faz parte. Davam para ser muito mais ousados colocando vários mid-tiers juntos e evitar com essa coisa de isolar o player numa área e tacar multiplas waves. Isso não me incomodou tanto pq o jogo é bem fácil tbm.

-> Gerenciamento de inventário, pelamor. Skill Tree e materiais são outras merdas também mas incomodaram menos em Control.

-> Faltou mais ousadia (e variedade) em alguns dos cenários, e surpreendentemente alguns dos mais legais (fungos, por exemplo) ficou restrita a sidequests Lol

-> Items de lore e talz. Tudo muito legal, mas os textos e audios podiam ser 50% menores. Parecem que os caras querem que eu fique mais tempo lendo do que jogando, porra Lol Essas merdas tem que ser dadas a conta-gotas, como em um Souls (talvez não tanto), mas povo adora encher de texto e fica massante muito rápido.

-> Inimigos dão respawn com mta frequencia, incomoda quando se explora áreas antigas
Faltou o final bosta da porra Emotion

Acho que é inclusive parte do motivo dele ser underrated como é, Alan Wake teve boa parte da sua presença no inconsciente coletivo carregada por discussões sobre o final e a história, com o povo sempre falando sobre ele e o quanto querem uma continuação fazendo mais pessoas quererem jogar, mas Control mesmo eu que adorei basicamente não tenho nada pra falar a respeito a não ser que alguém já esteja jogando e postando sobre. Lol

Gostei demais do DLC1. Oopscool