Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
RetroArch com core de duckstation e shader dê CRT é o melhor dos dois mundos
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Z80a escreveu: (11-04-2022, 10:14 AM)RetroArch com core de duckstation e shader dê CRT é o melhor dos dois mundos
Shader crt é fantástico. Só consigo jogar emulador com isso hoje em dia. Apesar que dá pra argumentar que um jogo de ps1 dificilmente vai ficar "maravilhoso" em "hd" e numa tela grande, você mais evidencia os defeitos do que o contrário, mas aí vai de cada um também. E o blend de cores causado pelo fósforo ainda é algo que não conseguem reproduzir tão bem.
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Gray Fox escreveu: (11-04-2022, 10:30 AM)Shader crt é fantástico. Só consigo jogar emulador com isso hoje em dia. Apesar que dá pra argumentar que um jogo de ps1 dificilmente vai ficar "maravilhoso" em "hd" e numa tela grande, você mais evidencia os defeitos do que o contrário, mas aí vai de cada um também. E o blend de cores causado pelo fósforo ainda é algo que não conseguem reproduzir tão bem.
Mas por outro lado não tem o flicker dos infernos que muitas telas de CRT tem :3
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Z80a escreveu: (11-04-2022, 12:02 PM)Mas por outro lado não tem o flicker dos infernos que muitas telas de CRT tem :3
Isso é. Mas conteúdo 240p é tranquilo, o problema é em 480i.

E sempre é um perde e ganha. Você perde no flicker mas ganha na tela impulse sem rastros, enquanto lcd e oled você tem os rastros característicos das telas sample n hold.
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Gray Fox escreveu: (11-04-2022, 05:15 PM)Isso é. Mas conteúdo 240p é tranquilo, o problema é em 480i.

E sempre é um perde e ganha. Você perde no flicker mas ganha na tela impulse sem rastros, enquanto lcd e oled você tem os rastros característicos das telas sample n hold.
Pois é :3
Imagino que CRT 120hz seja o maximo
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Vroom vrooom
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Thumbnail errada, Mario 64 não rodava a 20, rodava a 30.
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Victor escreveu: (13-04-2022, 10:47 AM)Thumbnail errada, Mario 64 não rodava a 20, rodava a 30.
O mod que ele esta fazendo estava rodando a 20
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Z80a escreveu: (12-04-2022, 10:16 PM)
Vroom vrooom

É interessante imaginar o que atingiriam se fizessem algum jogo nesses hardwares, com o máximo de optimizações e técnicas modernas possível e que só seria possível devido a todo esse conhecimento em renderização das últimas décadas.
Mesmo o N64 acredito que poderia surpreender.
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Nash escreveu: (17-04-2022, 03:26 PM)É interessante imaginar o que atingiriam se fizessem algum jogo nesses hardwares, com o máximo de optimizações e técnicas modernas possível e que só seria possível devido a todo esse conhecimento em renderização das últimas décadas.
Mesmo o N64 acredito que poderia surpreender.
Uma obvia é bake.
É a arte de se usar um renderizador offline bom pra "pintar" as texturas com uma iluminação fodona raytraceada. Não tinha isso na epoca do N64, mas os resultados nele seriam impressionantes.
Por exemplo, essa demo de Amiga rodando numa CPU de 40Mhz e nenhuma aceleração 3D:

Esse Amiga não chega nem perto do N64, mas tem muitas coisas nela que parecem "impossiveis" do N64, porem seria completamente possivel :3
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Yep! Mas nesse caso aí o ideal seria ter muita memória. Se bem que para época não seria possível, mas um cartucho hoje com alguns GBs seria tranquilo.
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Nash escreveu: (17-04-2022, 03:53 PM)Yep! Mas nesse caso aí o ideal seria ter muita memória. Se bem que para época não seria possível, mas um cartucho hoje com alguns GBs seria tranquilo.
Mais ou menos, dá pra usar jpegs no N64 pra comprimir as imagens melhor. lá pelo final do console alguns jogos fizeram isso, tipo Resident evil 2 (que tambem usar videos mpeg full ao invés do MJPEG do playstation)
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É, mas com qualidade porquíssima. Seria muito melhor tirar essa limitação logo, até pela questão da qualidade de áudio também.
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Nash escreveu: (17-04-2022, 04:27 PM)É, mas com qualidade porquíssima. Seria muito melhor tirar essa limitação logo, até pela questão da qualidade de áudio também.
Jpeg dá pra configurar a qualidade, e mesmo em qualidades mais altas sem chroma subsample e tal, o tamanho é menor do que bitmap puro que é o que são as texturas do N64 geralmente.
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Rapaz, por que nunca ninguém me falou que existia um Port HD/60fps do Mario 64 de PC para o WiiU?

PERFEIÇÃO é o nome dessa parada. Imaginar que um bando de gordo da internet poderia fazer um Mario 64 HD melhor e em um hardware inferior quando comparado com o que a Nintendo fez.

Joguei com um sorriso largo no rosto, fui até Haze Maze Cave e nem senti o tempo passar.
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Victor escreveu: (22-04-2022, 08:28 AM)Rapaz, por que nunca ninguém me falou que existia um Port HD/60fps do Mario 64 de PC para o WiiU?

PERFEIÇÃO é o nome dessa parada. Imaginar que um bando de gordo da internet poderia fazer um Mario 64 HD melhor e em um hardware inferior quando comparado com o que a Nintendo fez.

Joguei com um sorriso largo no rosto, fui até Haze Maze Cave e nem senti o tempo passar.

Foi portado pra maioria dos consoles com GPU decente, incluindo 3DS, Vita, PS3, etc..
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Sim, mas não roda bem em todos.

A versão do WiiU é perfeita, tá louco. Widescreen, 60fps, 1080p, só isso transforma a experiência. Acho que vou até pegar 120 estrelas.
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Victor escreveu: (22-04-2022, 09:29 AM)Sim, mas não roda bem em todos.

A versão do WiiU é perfeita, tá louco. Widescreen, 60fps, 1080p, só isso transforma a experiência. Acho que vou até pegar 120 estrelas.
Eu baixei a versão Switch. Até curti o modelo melhorado do Mario, e olha que sou purista.
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Tem essa opção para o WiiU, mas eu fui com os modelos clássicos. Achei que os modelos refeitos tornam a experiência estranha, pois tem um contraste gigantesco com o visual das fases, lol.
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