14th Central PayStation (Sony vence a E3)
Os melhores jogos são third person
acabado escreveu: (10-07-2022, 01:24 PM)Os melhores jogos são third person
não, ter só fps genérico com mãos voadoras multiplayer para 4 jogadores que é ter variedade de exclusivos
acabado escreveu: (10-07-2022, 01:24 PM)Os melhores jogos são third person
Truco é em primeira pessoa
REFUTADO
Gbraga escreveu: (10-07-2022, 01:41 PM)Truco é em primeira pessoa
REFUTADO
é 2.5 d
acabado escreveu: (10-07-2022, 01:24 PM)Os melhores jogos são third person

O problema não é ser third person, e sim ser TUDO third person, a Guerila abandonou Killzone pra fazer um third person, a Evolution Studios foi fechada, a Sony se resume hoje a mesma mecânica em todos os seus jogos com leves variações, essa é a crítica. 

Mongol.
Edinho escreveu: (10-07-2022, 03:04 PM)O problema não é ser third person, e sim ser TUDO third person, a Guerila abandonou Killzone pra fazer um third person, a Evolution Studios foi fechada, a Sony se resume hoje a mesma mecânica em todos os seus jogos com leves variações, essa é a crítica. 

Mongol.

[Imagem: 5d739c284cc309332f2f1e1d83518b1c.png]
Edinho escreveu: (10-07-2022, 03:04 PM)O problema não é ser third person, e sim ser TUDO third person, a Guerila abandonou Killzone pra fazer um third person, a Evolution Studios foi fechada, a Sony se resume hoje a mesma mecânica em todos os seus jogos com leves variações, essa é a crítica. 

Mongol.
Isso é fato, mas acho que culpar a câmera é nadavê. Far Cry 3 é literalmente o mesmo jogo desses open world da Sony e é primeira pessoa. O problema é que todo jogo tem o mesmo level design, aí pouco importa se você dá facada ou tiro, vai ser repetitivo da mesma forma.
Gbraga escreveu: (10-07-2022, 04:12 PM)Isso é fato, mas acho que culpar a câmera é nadavê. Far Cry 3 é literalmente o mesmo jogo desses open world da Sony e é primeira pessoa. O problema é que todo jogo tem o mesmo level design, aí pouco importa se você dá facada ou tiro, vai ser repetitivo da mesma forma.
Mas ai que está, o problema de FC ser repetitivo não é que se parece muito com AC, o problema é que em 9 anos foram lançados 7 jogos da série (e alguns DLCs), mudando basicamente o ambiente e a história (alguns nem nisso, porque são baseados no mesmo mapa).

Se a Ubisoft tivesse lançado apenas dois jogos da série FC nesses 10 anos, as pequenas similaridades de estrutura com AC dificilmente incomodariam, porque há diferença significativa de gameplay e temática.
viceprince escreveu: (10-07-2022, 11:06 AM)A influência narrativa sobre GoW, de ter uma criança (filho) como companhia é notória, mas qual seria a influência de The Last of Us em Ghost of Tsushima e Horizon por exemplo?

Aliás, GoW pegou um tom narrativo mais próximo de The Last of Us, mas um gameplay com uma cadência/inspirado no gênero Souls e um sistema de progressão levemente de metroidvania (aliás, como a série clássica já tinha).

Quer dizer, acho que essas séries acabam englobando características que o público vem aceitando como bons, não são tentativas de ser baseados em um único jogo.

ps: Days Gone coincide como The Last of Us pela temática que é genérica de zumbi. Não me parece ter inspiração direta.

Acho que Uncharted começou com a coisa do jogo extremamente cinemático, ou pelo menos dá para dizer que popularizou, mas TLOU veio com a parte de narrativa querendo ser mais filminho e menos jogo, mais sério, tirando Horizon os outros joguinhos querem com todas as forças serem emotivos e profundos :resi:
viceprince escreveu: (10-07-2022, 04:31 PM)Mas ai que está, o problema de FC ser repetitivo não é que se parece muito com AC, o problema é que em 9 anos foram lançados 7 jogos da série (e alguns DLCs), mudando basicamente o ambiente e a história (alguns nem nisso, porque são baseados no mesmo mapa).

Se a Ubisoft tivesse lançado apenas dois jogos da série FC nesses 10 anos, as pequenas similaridades de estrutura com AC dificilmente incomodariam, porque há diferença significativa de gameplay e temática.
Discordo, eu mesmo nunca joguei nenhum depois de Far Cry 3 e não aguento mais o modelo. Quando joguei Horizon me senti jogando Far Cry, o mesmo pra Witcher 3 e Assasin's Creed Unity. Ironicamente, as poucas coisas que diferenciam Witcher 3 de Far Cry foram absorvidas pelos Assassin's Creed novos.

Enjoei de Ghostwire Tokyo assistindo o primeiro trailer de gameplay. Foi o mais cretino até agora.
wolfwood escreveu: (10-07-2022, 04:33 PM)Acho que Uncharted começou com a coisa do jogo extremamente cinemático, ou pelo menos dá para dizer que popularizou, mas TLOU veio com a parte de narrativa querendo ser mais filminho e menos jogo, mais sério, tirando Horizon os outros joguinhos querem com todas as forças serem emotivos e profundos :resi:
Discordo. Se você pegar Horizon e Ghost of Tsushima, eles seguem o modelo de estrutura de jogo que começou com GTA 3 no PS2, não tendo influência direta dos jogos da ND, nem em gameplay, nem em narrativa. Inclusive GTA já se propunha ser cinematográfico.

Do ponto de vista narrativo, Horizon segue mais uma narrativa de herói salvador do universo de Sci Fi de um ME e GoT é totalmente baseado em questões morais do gênero de filme samurai. Se pensar em questão de gênero narrativo, TLoU está mais para um drama, enquanto que GoT é um épico clássico e Horizon uma Sci Fi épica. Nesse sentido (narrativo), GoT é mais parecido com RDR (herói de fronteira) e Horizon com ME.
Gbraga escreveu: (10-07-2022, 04:41 PM)Discordo, eu mesmo nunca joguei nenhum depois de Far Cry 3 e não aguento mais o modelo. Quando joguei Horizon me senti jogando Far Cry, o mesmo pra Witcher 3 e Assasin's Creed Unity. Ironicamente, as poucas coisas que diferenciam Witcher 3 de Far Cry foram absorvidas pelos Assassin's Creed novos.

Enjoei de Ghostwire Tokyo assistindo o primeiro trailer de gameplay. Foi o mais cretino até agora.
Todo gênero de jogo é baseado em estruturas e mecânicas que em algum sentido se replicam de jogos anteriores. Se no segundo jogo com alguma característica você já não aguentava mais, isso significa que você não gosta desse estilo de jogo, não se trata de desgaste da fórmula.
Daora demais pqp





viceprince escreveu: (10-07-2022, 05:12 PM)Todo gênero de jogo é baseado em estruturas e mecânicas que em algum sentido se replicam de jogos anteriores. Se no segundo jogo com alguma característica você já não aguentava mais, isso significa que você não gosta desse estilo de jogo, não se trata de desgaste da fórmula.
Mas não é questão de gênero, até porque nem são todos no mesmo, a não ser que considere "open world" como o gênero, o que seria justo. Não é "alguma característica", é literalmente toda a estrutura e level design dos jogos. Toda quest é igual, todo encontro é igual, não tem a variedade de situações que um jogo linear proporciona. Exceção fica pros bichão gramde de Horizon, que são as estrelas do jogo e a razão pra eu ter gostado muito, apesar de ser Far Cry.
O que salvou Horizon foi o gameplay e os bichão GRAMDE mesmo, apesar de eu ter curtido bastante a historinha e worldbuilding. O DLC foi melhor nisso também, muito bom.

Falando sobre open world da Ubi, Valhalla e FC6 pra mim já não conseguem me prender de jeito nenhum. Tentei, mas achei bem qualquer coisa os 2. Setting, cast, historinha. Eu acho FC6 mesmo um jogo bem pobre. É tipo todos os FC anteriores juntos numa bagunça do caralho, e o gunplay me pareceu até que regrediu, sei lá. Achei pior que o New Dawn. Valhalla eu pensei que ia melhorar bem o gameplay, mas fui tapeado, fora que todo aquele lore nórdico não me interessa nesse jogo em específico.

Ghostwire acho que eu joguei uma hora ainda. Achei o gameplay ruim, o jogo é feião quando chove, e quando eu vi que era Far Cry, foi paz e benção. Que tristeza a Tango ter feito isso.
Não é tudo Uncharted, mas jogo first da Sony tem sido bem padronizado tem uns anos mesmo.

Tem duas fórmulas basicamente, o "TLoU like", com TLoU, últimos Uncharteds, GoW, e o modelo de open world deles, com Horizon, Tsushima, Spiderman, etc.

E tem Days Gone que é basicamente a mistura dos dois. Lol

Isso não me incomoda ainda porque são dois padrões que eu gosto, e que ainda não cansei, só que não joguei muita coisa também. Amo o primeiro Horizon, mas não joguei o 2, Spiderman, Miles, Days Gone, Tsushima, etc...

Não me importo quando uma publisher tem um estilo mais definido não, mas chega uma hora que a fadiga vem mesmo.
bluw escreveu: (10-07-2022, 06:51 PM)Não é tudo Uncharted, mas jogo first da Sony tem sido bem padronizado tem uns anos mesmo.

Tem duas fórmulas basicamente, o "TLoU like", com TLoU, últimos Uncharteds, GoW, e o modelo de open world deles, com Horizon, Tsushima, Spiderman, etc.

E tem Days Gone que é basicamente a mistura dos dois. Lol

Isso não me incomoda ainda porque são dois padrões que eu gosto, e que ainda não cansei, só que não joguei muita coisa também. Amo o primeiro Horizon, mas não joguei o 2, Spiderman, Miles, Days Gone, Tsushima, etc...

Não me importo quando uma publisher tem um estilo mais definido não, mas chega uma hora que a fadiga vem mesmo.
nada a ver, bom de guerra mesmo essa comparação com the lacre of us é bem nada a ver, jogos totalmente diferentes

além disso recentemente ela lançou astro boot, horizon II forbidden west, ratchet, returnal, demons souls remake, gran turismo 7, sacboy adventure, spider-man miles morales

jogos bem variados
Orelha1 escreveu: (10-07-2022, 06:45 PM)O que salvou Horizon foi o gameplay e os bichão GRAMDE mesmo, apesar de eu ter curtido bastante a historinha e worldbuilding. O DLC foi melhor nisso também, muito bom.

Falando sobre open world da Ubi, Valhalla e FC6 pra mim já não conseguem me prender de jeito nenhum. Tentei, mas achei bem qualquer coisa os 2. Setting, cast, historinha. Eu acho FC6 mesmo um jogo bem pobre. É tipo todos os FC anteriores juntos numa bagunça do caralho, e o gunplay me pareceu até que regrediu, sei lá. Achei pior que o New Dawn. Valhalla eu pensei que ia melhorar bem o gameplay, mas fui tapeado, fora que todo aquele lore nórdico não me interessa nesse jogo em específico.

Ghostwire acho que eu joguei uma hora ainda. Achei o gameplay ruim, o jogo é feião quando chove, e quando eu vi que era Far Cry, foi paz e benção. Que tristeza a Tango ter feito isso.
The Evil Within ter morrido por um clone de Far Cry que a própria diretora abandonou é triste demais.

Vilela escreveu: (10-07-2022, 06:56 PM)nada a ver, bom de guerra mesmo essa comparação com the lacre of us é bem nada a ver, jogos totalmente diferentes

além disso recentemente ela lançou astro boot, horizon II forbidden west, ratchet, returnal, demons souls remake, gran turismo 7, sacboy adventure, spider-man miles morales

jogos bem variados
Publisher que tá boa pra caceta em variedade é a Square-Enix. Mesmo sendo tudo de um gênero só consegue ser mais variado que qualquer outra publisher gramde. Até a Capcom que em teoria tem jogo de tudo quanto é gênero mas na prática só lança Resident Evil.
Gbraga escreveu: (10-07-2022, 06:36 PM)Mas não é questão de gênero, até porque nem são todos no mesmo, a não ser que considere "open world" como o gênero, o que seria justo. Não é "alguma característica", é literalmente toda a estrutura e level design dos jogos. Toda quest é igual, todo encontro é igual, não tem a variedade de situações que um jogo linear proporciona. Exceção fica pros bichão gramde de Horizon, que são as estrelas do jogo e a razão pra eu ter gostado muito, apesar de ser Far Cry.
Eu acho um erro desconsiderar gênero e características de gameplay, porque muitas vezes são elas que se sobrepõe sobre os demais elementos de um jogo. Por exemplo, uma das maiores promessas de bom jogo desse ano, Bayonetta 3, se seguir o mesmo nível dos anteriores terá um level design no máximo mediano, porque naquilo que interessa (gameplay de combate), dado o momento que você encontra inimigos, o cenário se fecha como arena e nisso o principal fator de qualidade do jogo prevalece. O jogo ter segmentos fracos de plataforma, alguma exploração no cenário e interatividades no cenário, servem como um modo de ser ter um pouco mais de variedade, não limitando ele a um jogo de arena.

Do mesmo modo, características de combate podem definir experiências substancialmente diferentes entre jogos com estruturas de progressão similares, até porque desde os tempos de GTA 3 o que encanta a maioria dos jogadores nesse tipo de jogo são as variáveis em cima da aleatoriedade de comportamento dos elementos nesse tipo de mundo e o modo como é possível interagir com elas através do gameplay.
Vilela escreveu: (10-07-2022, 06:56 PM)nada a ver, bom de guerra mesmo essa comparação com the lacre of us é bem nada a ver, jogos totalmente diferentes

além disso recentemente ela lançou astro boot, horizon II forbidden west, ratchet, returnal, demons souls remake, gran turismo 7, sacboy adventure, spider-man miles morales

jogos bem variados
Seus exemplos demonstram exatamente como essa tentativa de padronização é totalmente forçada e mal intencionada, porque o que mais a Sony faz é publicar jogos de gêneros diferentes e pagar por exclusividades de gêneros distintos.

Se for considerar que ela pagou por exclusividades temporárias de Kena, Final Fantasy, Sifu, Ghostwire, DeathLoop, Forspoken, Stray e comprou uma desenvolvedora que só fez FPS online, acho que fica difícil sustentar qualquer tipo de tentativa de padronização substancial.