[4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar
Ninguém solta a mão de ninguém
Vilela escreveu: (21-07-2022, 10:05 PM)olha o vídeo antes de falar besteira, é como se o de ps3 fosse pitfall de atari e esse remake fosse uncharted 2

Vi inteiro. Era para ficar impressionado?
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Wander escreveu: (21-07-2022, 10:21 PM)A diferença não é em recursos usados, é ficar lançando jogo q acabou de ser vendido de novo. Fico abismado de ver como tanta empresa não se preocupa mais em fazer jogos novos, só quer lucrar de novo com o q já fez.

Mas o lançamento de remasters como esse em nada (ou bem pouco) atrapalha o lançamento de jogos novos.
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Nash escreveu: (21-07-2022, 10:24 PM)Mas o lançamento de remasters como esse em nada (ou bem pouco) atrapalha o lançamento de jogos novos.

Claro que atrapalha. Recurso é recurso.
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HeRinger escreveu: (21-07-2022, 10:22 PM)Vi inteiro. Era para ficar impressionado?
era
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HeRinger escreveu: (21-07-2022, 10:26 PM)Claro que atrapalha. Recurso é recurso.

Por isso eu disso pouco e gastariam de qualquer forma para adaptar ao PC, então no fim das contas fariam de qualquer forma. Esse remaster dá o mesmo trabalho que empresa que lança jogo multiplataforma Xbox/PS/PC tem.
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Nash escreveu: (21-07-2022, 10:24 PM)Mas o lançamento de remasters como esse em nada (ou bem pouco) atrapalha o lançamento de jogos novos.

Não gasta muito (supostamente), só não há estímulo em criar algo do zero pq podem fazer grana fácil só remasterizando mesmo.
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Vilela escreveu: (21-07-2022, 10:33 PM)era

Faiô.
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Wander escreveu: (21-07-2022, 10:45 PM)Não gasta muito (supostamente), só não há estímulo em criar algo do zero pq podem fazer grana fácil só remasterizando mesmo.

Mas a Insomniac não fica de braços cruzados devido ao lançamento desse remaster. Deve ter ocupado uma parte da equipe por algum tempo, mas de certo o restante estava trabalhando no próximo jogo.

Esses remasters devem afetar bem pouco o planejamento dessas equipes, até pq cada projeto tem diferentes fazes e nem sempre precisa ocupar a equipe como um todo.

O problema real é que jogo está ficando cada vez mais complexo e mais demorado, fora que a indústria de jogos aposta muito mais em sequências do que em novidades.
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Citação:reconstruction video coming later
has a launcher upon prior to boot
4:3 support for glorious CRT play
21:9 and 32:9 support
hella cenimatic
has good fov slider
real exclusive fullscreen support
graphic setting changes happen in real time
not many, if any, shader compilation stutters
handled upon first boot, in the menu, and on the fly
cause high CPU load
has very fast boot time, 6.5s from steam menu
config file isn't findable
intro skip button is only on keyboard
load times are good, but slower than ps5
1.92s on ps5, 3.03 on 3.5GB/s pc
cpu doesn't seem to matter
recommended settings (rtx 2060, 1440p)
6GB gpu - high textures
8GB gpu - v.high textures, lower rt
10GB gpu - max it out
SSAO, hbao+ seems to not be working?
dof at medium or high, 1/4 res, same as ps5
low, v.low is 1/8 res
2060 level should use low
hair quality - medium, same as fidelity RT on ps5
no performance rt equivalent
TAA is similar to IQ in PS5, DLSS is the best option if you can use it
shadows on ps5 is close to high
object lod - high setting is ps5 equivalent
crowds/traffic - medium/high are similar to ps5
performance rt has no equivalent
use low traffic, can't see a difference
texture quality - 4x on ps5, use 8x or 16x on pc
ray tracing
high rt resolution (1/2 res)
high rt geo quality
object range is heavy on the cpu
1 kept it above 60fps
6 on R5 3600
the game is cpu-limited
bvh building is very heavy
decompression on the cpu
storage speed isn't even close to a problem
DRS is fine grained in resolution, coarse on ps5
definitely recommended to have on
frametime spikes do happen on low end gpus, even on slightly higher like 2060s
a good port and has better user experience in settings than a great many ports

Ainda vai ter mais uma parte para falar dos métodos de reconstrução.
Mais um bom port da Nixxes, mas vamos ver se otimizam ainda mais. Tá comendo muita cpu (falta de DirectStorage está pesando pelo visto e o RT piora as coisas).

3 segundos de loading contra 2 do PS5. Lixo, impossível esperar todo esse tempo.
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No vídeo do adrena, o Diego que faz os testes, tava mostrando com o TAA tá ruinzão. Mesmo com ghosting, preferiu usar FSR 2.0 ou DLSS pq aí ao menos o AA melhorava. Achei estranho rs. Mais tarde dou aquela "testada".
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Mas será que jogaram o jogo atualizado? Vi que essa primeira atualização já melhorou várias coisas.
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[Imagem: BQziTKR.png]

Finalmente da pra jogar sem miopia
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Nash escreveu: (12-08-2022, 01:50 PM)Mas será que jogaram o jogo atualizado? Vi que essa primeira atualização já melhorou várias coisas.

Pois é, ele não falou se a impressões e vídeo foram da versão pré-day 1 patch. No vídeo o Alex disse que tava okl, mas disse pra brincar com o DLSS e FSR 2.0 pra ver qual era.

Falando neles, tenho usado esses mods do 2.0 quando posso. Dá um gás bem de leve na 570, coisa de 4,5 fps somente. No Dying Light é ok, tirando alguns objetos zoados. GoW tem aquela trilha, que depois de um tempo eu nem ligo. CP 2077 também tem seus bugzinhos, mas é bem usável.
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Joguei só o comecinho do miranha, e rodou legal até. O FSR tá com muito sharpening e 0 opção de configurar ele, o DLSS parece que também. O ITGI é ok, mais leve, e bem mais borrado, mas com menos sharpening que o FSR. Eu tô baixando um driver novo, pq o antigo de Março o jogo disse que era velho no começo. Tô vendo uns bugs no chão, com sombras de pedestres sumindo do nada, e alguns locais onde a iluminação não me parecia correta, então talvez fique mais pesado pq tá falando alguns efeitos, mas não sei se é devido ao driver.
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Retroarch agora está pra baixar no steam, com todos os cores:

https://store.steampowered.com/app/1118310/RetroArch/

LOPES
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Maedhros escreveu: (17-08-2022, 06:01 PM)Retroarch agora está pra baixar no steam, com todos os cores:

https://store.steampowered.com/app/1118310/RetroArch/

LOPES
bomba da peste
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Eita caramba
Valeu Emotion
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Maedhros escreveu: (17-08-2022, 06:01 PM)Retroarch agora está pra baixar no steam, com todos os cores:

https://store.steampowered.com/app/1118310/RetroArch/

LOPES

vou baixar cor de rosa
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[Imagem: iwHOKIn.png]
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[Imagem: pCKC1mA.png]

Uchato, amigo. kkkkk
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