Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Victor escreveu: (07-10-2022, 11:40 AM)https://gamr13.github.io/

Abra no Edge do Series X, siga os tutorais e PROFIT.

Gamr13 ja tá chamando mt atenção. Os links pros apps caem sempre que postam.
Chozo Master escreveu: (25-10-2022, 09:44 PM)Gamr13 ja tá chamando mt atenção. Os links pros apps caem sempre que postam.

Quando eu fui baixar tinha caído. Tenta aquele que eu postei depois.
Posseidon escreveu: (25-10-2022, 10:13 PM)Quando eu fui baixar tinha caído. Tenta aquele que eu postei depois.

Baixei retroarch por aquele, mas não consegui rodar um jogo :(
Chozo Master escreveu: (26-10-2022, 01:16 AM)Baixei retroarch por aquele, mas não consegui rodar um jogo :(

Está usando Pen Drive ou HD? Esses vídeos podem ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=5QEtqo8aLuA

https://www.youtube.com/watch?v=BKgVRBtUBFQ

Sim, para rodar os jogos do drive externo, tem que habilitar algumas coisas nas propriedades do drive. Antes desse tutorial, eu não conseguia usar nada.

Em tempo, continuo testando algumas paradas nos emuladores de Cube e PS2. O de PS2 é muito melhor, compatibilidade excelente. Tudo que eu joguei nele rodou 100%, com pouquíssimos tendo que mudar para Software Render (Onimusha 3 e KOF 2000).

O legal é que o emulador de PS2 permite que você veja quanto do GPU e CPU do Series X está sendo usado. Em Software Render, aonde o jogo roda na resolução nativa do PS2, o emulador não usa nem 5% do GPU/CPU do XSX, LOL
Eu to usando HD externo, mas só pra pasta de jogos. O emulador tá instalado internamente.
Quando vai dar boot no jogo, ele fica uma tela preta e sai do Retroarch pra home do XBox.

@Poseidon, obrigado pelo videos. Vou ver se deixei passar algum passo.
Chozo Master escreveu: (26-10-2022, 10:20 AM)Eu to usando HD externo, mas só pra pasta de jogos. O emulador tá instalado internamente.
Quando vai dar boot no jogo, ele fica uma tela preta e sai do Retroarch pra home do XBox.

@Poseidon, obrigado pelo videos. Vou ver se deixei passar algum passo.
Então você não configurou o drive da maneira correta. O vídeo que o Poseidon postou vai resolver o seu problema.
RODOU CARALHO \o/

Como é que aumenta a resolução agora?
Chozo Master escreveu: (26-10-2022, 11:54 PM)RODOU CARALHO \o/

Como é que aumenta a resolução agora?

Ae! \o/

PS2? Ué, tá no menu do RA a opção se não me engano. Mas posso estar falando merda.

Qual tava sendo o problema pra não rodar? Era o passo a passo com o HD?
Posseidon escreveu: (27-10-2022, 12:01 AM)Ae! \o/

PS2? Ué, tá no menu do RA a opção se não me engano. Mas posso estar falando merda.

Qual tava sendo o problema pra não rodar? Era o passo a passo com o HD?

Justamente a permissão do HD.
Vi aqui que da pra mudar resolução no quick menu depois se o jogo rodando.

Chocado com isso rodando em um console sem hack. Microsoft foi mãe em permitir isso (ou mt esperta pra evitar tentativas de desbloquear o aparelho pra homebrew).
Chozo Master escreveu: (27-10-2022, 12:05 AM)Justamente a permissão do HD.

Chocado com isso rodando em um console sem hack. Microsoft foi mãe em permitir isso (ou mt esperta pra evitar tentativas de desbloquear o aparelho pra homebrew).

Como o Victor disse, o que não estiver rodando bem de PS2, da pra rodar em resolução padrão do PS2 original.

E realmente, é difícil de acreditar que a Microsoft deixe um negócio desse assim. Espero que realmente não de nada, mesmo todo mundo dizendo que não tem problema. Porque é muitoooooo bom.
Posseidon escreveu: (27-10-2022, 12:13 AM)Como o Victor disse, o que não estiver rodando bem de PS2, da pra rodar em resolução padrão do PS2 original.

E realmente, é difícil de acreditar que a Microsoft deixe um negócio desse assim. Espero que realmente não de nada, mesmo todo mundo dizendo que não tem problema. Porque é muitoooooo bom.

Não é só isso.

No emulador de PS2, tem Hardware e Software Render. Qualquer jogo que não esteja rodando legal em Hardware Render, só migrar para Software Render, que vai ficar 100%. A questão é que em Software, não é possível aumentar a resolução. Ai você salva as configurações do jogo, e ele vai rodar em Soft sempre que você for jogar, então não precisa ficar trocando.

Então, é um caso de "pick your poison".

Eu testei uma porrada de jogo de PS2, depois eu coloco aqui quais ficaram 100%.

Chozo Master escreveu: (27-10-2022, 12:05 AM)Justamente a permissão do HD.

Você pode mudar antes de lançar o jogo. Só abrir as opções na hora de escolher o jogo e salvar as configurações individuais para cada um.

Você pode até habilitar "Slow Boot", caso esteja saudoso daquela tela de boot do PS2, lol. Esse emulador é pica demais, completo!
E pra melhorar ainda mais, dá pra fazer streaming.

Já estava fazendo streaming de emulador no PC pro Iphone com o backbone.
Mas o XBox é mt mais fácil de dar boot remoto e entrar no jogo. Faz tudo pelo app.

É quase como ter um emulador high end dentro do seu celular sem sacrificar performance e bateria.
Se seu Xisboca não der conta de rodar o jogo em 2x, o retroarch tem varios shaders pra imitar televisão etc que cortam o serrote.
MUITO ESCROTA!
Chocante
[Imagem: VWQwMKc.png]
Brain escreveu: (19-11-2022, 04:00 PM)

O pessoal abusa nas criticas a Nintendo

Se ela fosse mal mesmo, não deixaria esse youtoba ficar criando conteúdo usando as suas marcas sem pagar.
Mais uma decisão 100% acertada da Nintendo