Tópicos: 252
Como tá a situação do XIII-2 e Lightning Returns? Mais em questão de bugs e problemas técnicos. Eu tenho curiosidade mais no do pokemão pq já platinei o XIII no PS3. Lightning Returns me pareceu meio merda na época que tentei.
Tópicos: 78
Orelha1 escreveu: (26-12-2022, 08:28 PM)Como tá a situação do XIII-2 e Lightning Returns? Mais em questão de bugs e problemas técnicos. Eu tenho curiosidade mais no do pokemão pq já platinei o XIII no PS3. Lightning Returns me pareceu meio merda na época que tentei. XIII-2 é a mesma coisa do XIII, a ponto que o mesmo fix funciona nos dois jogos.
Lightning Returns até onde sei o port é bom.
Tópicos: 9
26-12-2022, 08:41 PM
(Última alteração: 26-12-2022, 09:00 PM por Nash.)
XIII-2 rodou feito bosta a última vez que testei e foi por isso que larguei, mas vou baixar novamente para ver.
EDIT: Deu um belo de um crash já de cara.
EDIT2: Agora abriu. Está segurando os 60fps com algumas quedas, mas bem melhor do que antigamente.
Nossa que bosta. Fui olhar de pegar esse XIII, vou acabar pegando uma caralhada de FF, e mais alguns RPGs antigos.
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Oxe, pensei que no Xbox o XIII vanilla rodava a 60 fps, mas pelo visto me enganei... Vou arrumar na loja do gordo pra guardar
Anyway, 15 horas no Zestiria, e esse plot tá uma bagunça, e a party é zoada demais, minha nossa E agora entendi a fúria do jogador japa, a Alisha saiu da forma mais WTF possível do grupo
Tópicos: 9
Orelha1 escreveu: (26-12-2022, 09:17 PM)
Isso sem fix?
Se for em relação ao crash, eu coloquei em 4K e com sombras em 8K aí crashou, depois coloquei em 1440p (de fato escala estranho) e rodou, mas por um jogo tão velho não sei pq deu problema.
As quedinhas eu acho que é do jogo mesmo, mas tá melhor do que antigamente, pois caia era para uns 20fps, agora cai de 60 para 55 (usei o mod, não sei se isso está ajudando).
O jogo é meio quebrado msm, fazer o que.
Vou deixar pra pegar o que tenho pra pegar perto da sale acabar, pq vai que a Epic dá alguma coisa. Mas vou pegar alguns FF e RPGs ocidentais antigos nesse packzão.
Tópicos: 94
Olha aí.
https://www.youtube.com/watch?v=OZHNdQvbJ-E
Aparece em 15:19 (por algum motivo não estou conseguindo colocar direto).
Obrigado ao Ragnus pelo apoio.
Tópicos: 195
27-12-2022, 09:34 AM
(Última alteração: 27-12-2022, 09:36 AM por HeRinger.)
Rapaz, FFXIII com esses mods aí fica zueiro mesmo heim? Passa fácil por um jogo de PS4.
Vamos ver se o jogo envelheceu bem mecanicamente. Lembro que na época o povo odiou ele ser super linear porque a moda open world estava começando, e FFXII deu a expectativa de que iam expandir a exploração ainda mais.
Mas sinceramente, eu sempre achei que FFXIII era estruturado quase de forma idêntica ao X (um dos mais queridinhos), que é tão linear quanto.
Light Blade escreveu: (26-12-2022, 09:33 PM)Oxe, pensei que no Xbox o XIII vanilla rodava a 60 fps, mas pelo visto me enganei... Vou arrumar na loja do gordo pra guardar
Anyway, 15 horas no Zestiria, e esse plot tá uma bagunça, e a party é zoada demais, minha nossa E agora entendi a fúria do jogador japa, a Alisha saiu da forma mais WTF possível do grupo
Além de 60 fps, os mods melhoram muito as texturas, cabelos e até a modelagem dos personagens. Vale muito a pena pegar no Steam. Até porque está em promoção no momento.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
27-12-2022, 09:41 AM
(Última alteração: 27-12-2022, 09:42 AM por Wander.)
HeRinger escreveu: (27-12-2022, 09:34 AM)Rapaz, FFXIII com esses mods aí fica zueiro mesmo heim? Passa fácil por um jogo de PS4.
Vamos ver se o jogo envelheceu bem mecanicamente. Lembro que na época o povo odiou ele ser super linear porque a moda open world estava começando, e FFXII deu a expectativa de que iam expandir a exploração ainda mais.
Mas sinceramente, eu sempre achei que FFXIII era estruturado quase de forma idêntica ao X (um dos mais queridinhos), que é tão linear quanto.
Além de 60 fps, os mods melhoram muito as texturas, cabelos e até a modelagem dos personagens. Vale muito a pena pegar no Steam. Até porque está em promoção no momento.
O povo fã de JRPG não odiou ele por causa de modinha open world, mas pq a série quase sempre teve mundos grandes com muita exploração e ele ia contra isso. Ainda mais pq estávamos vindo de FFXII, q é um dos mais abertos da série, se não o mais.
E já ouvi muito essa comparação com FFX, mas tem dois pontos: FFX sempre permitiu voltar a maior parte do mundo a pé se vc quisesse; e o jogo é amado pq construiu um universo de fantasia muito bem feito, sólido, com uma mitologia própria, línguas, e personagens cativantes, marcantes, etc. Bem ao contrário do XIII.
O XIII irritava muito por ser um jogo q te teletransporta de uma localidade pra outra através de cutscenes, não te deixando voltar. Vc se sente jogando um jogo de fases, não um JRPG com exploração. O FFX tinha uma transição linear na maior parte do tempo, mas o mundo era orgânico e compacto.
27-12-2022, 09:49 AM
(Última alteração: 27-12-2022, 09:51 AM por HeRinger.)
Wander escreveu: (27-12-2022, 09:41 AM)O povo fã de JRPG não odiou ele por causa de modinha open world, mas pq a série quase sempre teve mundos grandes com muita exploração e ele ia contra isso. Ainda mais pq estávamos vindo de FFXII, q é um dos mais abertos da série, se não o mais.
E já ouvi muito essa comparação com FFX, mas tem dois pontos: FFX sempre permitiu voltar a maior parte do mundo a pé se vc quisesse; e o jogo é amado pq construiu um universo de fantasia muito bem feito, sólido, com uma mitologia própria, línguas, e personagens cativantes, marcantes, etc. Bem ao contrário do XIII.
O XIII irritava muito por ser um jogo q te teletransporta de uma localidade pra outra através de cutscenes, não te deixando voltar. Vc se sente jogando um jogo de fases, não um JRPG com exploração. O FFX tinha uma transição linear na maior parte do tempo, mas o mundo era orgânico e compacto. Foi o que eu disse. FFXII deu a expectativa de algo ainda mais aberto, mas a moda open world também influenciou esse desejo por mundos muito abertos a exploração (que de fato já era uma tradição na série).
Quanto à comparação com FFX, eu não lembro o suficiente dos dois jogos para fazer a comparação antes de rejogar ambos, mas lembro que meu sentimento na época foi o de que não era muito diferente não. Principalmente porque eu mesmo não retornava para áreas anteriores em FFX, sempre seguia em frente. Sobre o universo de FFX ser melhor, isso é subjetivo e não muito relevante na comparação de estrutura. Particularmente, sempre achei a história e universo de FFX meio overrated.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
HeRinger escreveu: (27-12-2022, 09:49 AM)Foi o que eu disse. FFXII deu a expectativa de algo ainda mais aberto, mas a moda open world também influenciou esse desejo por mundos muito abertos a exploração (que de fato já era uma tradição na série).
Quanto à comparação com FFX, eu não lembro o suficiente dos dois jogos para fazer a comparação antes de rejogar ambos, mas lembro que meu sentimento na época foi o de que não era muito diferente não. Principalmente porque eu mesmo não retornava para áreas anteriores em FFX, sempre seguia em frente. Sobre o universo de FFX ser melhor, isso é subjetivo e não muito relevante na comparação de estrutura. Particularmente, sempre achei a história e universo de FFX meio overrated.
Talvez vc não se lembre bem, mas na verdade o FFXIII foi linear por influência de Call of Duty (sim ), pois a S-E queria imitar o estilo mais linear de grandes sucessos ocidentais, e naquela época existia um boom de jogos lineares, como Gears, Uncharted, e vários clones. Bem ao contrário de modinha open world, q só surgiu vários anos depois, com a vinda da geração PS4/Bone.
É claro q, de forma geral, FFX lembra em estrutura o XIII. Mas tem essa diferença q eu coloquei, q é relevante. O simples fato de vc não ser transportado pra outra localidade por cutscene já te dá mais poder de escolher qdo quer avançar ou voltar pra pegar alguma chest, fazer algum minigame... E eu não falei sobre o universo do jogo pra comparar a estrutura, mas pra explicar q o jogo é amado não por ser linear como o XIII, mas por ter outras características q marcaram a fanbase. Sobre ser overrated, discussão mais inútil ever, TODO FF vai ter fãs roxos e gente q acha overrated.
HeRinger escreveu: (27-12-2022, 09:34 AM)Rapaz, FFXIII com esses mods aí fica zueiro mesmo heim? Passa fácil por um jogo de PS4.
Mas sinceramente, eu sempre achei que FFXIII era estruturado quase de forma idêntica ao X (um dos mais queridinhos), que é tão linear quanto. VII Remake é a mesma merda e até pior e foi bem recebido também. Esse time sempre faz jogo desse jeito mesmo.
Gbraga escreveu: (27-12-2022, 10:24 AM)VII Remake é a mesma merda e até pior e foi bem recebido também. Esse time sempre faz jogo desse jeito mesmo.
Então, esse é o ponto, épocas diferentes. Hoje em dia está todo mundo saturado de open world, então algo mais linear é até bem vindo.
Tópicos: 103
Eu sou da tropa que gosta muito mais da linearidade do X do que da do XIII.
Pro meu gosto pessoal a narrativa do X de ser uma jornada de peregrinação caiu muito bem com a linearidade. Eu senti que estava em uma jornada com os personagens e vi o crescimento durante esse período. Já a narrativa do XIII de ser algo mais corrido pra evitar um "apocalipse", já não curti tanto. Além que achei quase todo o elenco do XIII chato que só a porra.
Agora o sistema de batalha do XIII é foda e muito melhor que do X.
Fang é xerosa demais, vale por 4 personagens bons. Se fosse bem escrita então, seria o fim da era dos dinossauros.
Tópicos: 103
Gbraga escreveu: (27-12-2022, 10:44 AM)Fang é xerosa demais, vale por 4 personagens bons. Se fosse bem escrita então, seria o fim da era dos dinossauros.
Eu nem lembrava que ela existia.
Só de rever as fotos e lembrar da irmã retardada da Fang e da Linguiça.
Acho que vou continuar jogando e ver até onde aguento. Depois de terminar Plague's Tale Requiem eu tô pronto para algo mais bobo alegre.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
27-12-2022, 12:37 PM
(Última alteração: 27-12-2022, 12:38 PM por Rodrigo Rey.)
Comprei Dragon Quest II Mobile, devo jogar em algum momento de 2023
Sumi porque to viajando e é ruim demais frequentar o SS no celular, mas fiquei com vontade de ler aqui
LR roda de buenas no PC, mas num tutorial ele cita Playstation, nem se deram conta de alterar a explicação... e é o mais feio da trilogia, de longe
|