Interessante msm o kit que o Orelha postou lá no outro tópico.
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Incrível! Importante! Uma NOVA ERA! |
Interessante msm o kit que o Orelha postou lá no outro tópico.
07-01-2023, 11:49 PM
Z80a escreveu: (06-01-2023, 11:34 PM)Tem que ativar a opção de aumentar a precisão da GTE pra arrumar a tremedeira. Esse jogo é bem melhor no Saturn mesmo.
08-01-2023, 12:33 AM
Donovan escreveu: (07-01-2023, 11:49 PM)Esse jogo é bem melhor no Saturn mesmo.Infelizmente só tinha em japones tinha https://www.romhacking.net/translations/5871/
09-01-2023, 08:40 AM
Deus abençoe os Rom Hacks.
09-01-2023, 01:01 PM
09-01-2023, 01:19 PM
Só tem que levar em contas as peculiaridades do sistema. O chip é soldado na placa, as memórias o vendedor coloca uma observação de que não é qualquer uma que é compatível, Orelha falou sei lá o que do cooler para ajudar nas temps da VRM.
Agora em desempenho, tá muito bom msm.
09-01-2023, 06:02 PM
rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?
Gbraga escreveu: (09-01-2023, 06:02 PM)rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?É um pé no saco mesmo. Tem que carregar o jogo, pausar com f1, e caçar shader lá dentro do quick menu. E se o duckstation estiver usando vulkan ou algo assim, tem que pegar um tipo diferente de shaders (tá na mesma pasta). Perai, agora eu entendi a questão direito. Teve briguinha entre o autor do duckstation e o retroarch, e por isso não tem o duckstation pro retroarch mais. Mas tem o swanstation que misteriosamente é basicamente identico :3
09-01-2023, 06:25 PM
Z80a escreveu: (09-01-2023, 06:11 PM)É um pé no saco mesmo.AAAAHHHH ok, vou tentar então, obg ![]()
09-01-2023, 09:12 PM
Braba demais essa opção de downsample do Duckstation, hein
![]() O jogo em resolução nativa é aquela feiúra esperada. Charmoso, mas feio: ![]() Aí você manda lá logo um 9x de resolução interna. Muito mais detalhe, mas detalhe até demais. Os devs nunca realmente quiseram que você visse o jogo dessa forma, colocaram tudo isso de detalhe na arte justamente pensando no quanto seria perdido. Acaba ficando mais feio ainda, principalmente em movimento: ![]() Entra downsampling. Ele pega essa renderização em resolução maior e mais estável, faz downsampling pra resolução nativa, e depois upscale de volta pra sua resolução. Você não tem a definição exagerada que nunca deveria ter, mas é um resultado muito mais suave e estável pras resoluções que jogamos hoje. Um bom meio termo: ![]() Pro meu gosto já dá até pra parar aqui e só jogar, é um resultado excelente, mas ainda em cima disso dá pra colocar seus shaders favoritos e configurar à gosto:
09-01-2023, 10:06 PM
Isso de downsample é o filet mignon do anti alias
Todos os outros são uma imitação barata
09-01-2023, 10:34 PM
Foda é que dá uma destoada com polígonos em altíssima resolução e umas texturas todas quadriculadas, UI em baixíssima qualidade e tal. Uns 2x-4x mais um CRT maroto acho que ficaria top.
Scanlines idealmente necessitam de telas de alta definição, 4K para cima. Fora que perde muito do brilho.
10-01-2023, 08:22 AM
Sei lá, ainda prefiro em 9x, principalmente se você estiver jogando em celular.
10-01-2023, 08:52 AM
10-01-2023, 09:01 AM
Rapaz, referencia fundo do poço, hein.
10-01-2023, 09:07 AM
10-01-2023, 09:35 AM
Nash escreveu: (07-01-2023, 03:58 PM) Square_ escreveu: (09-01-2023, 01:01 PM)Performance de 10700k por esse preço? Comprei essa bagaça Nash escreveu: (09-01-2023, 01:19 PM)Só tem que levar em contas as peculiaridades do sistema. O chip é soldado na placa, as memórias o vendedor coloca uma observação de que não é qualquer uma que é compatível, Orelha falou sei lá o que do cooler para ajudar nas temps da VRM. É, são 8 cores e o vrm é fraco. Pra ele não arregar em coisa mais pesada, um air cooler downdraft, que joga o ar pra placa tipo os stock da AMD e Intel, seria uma boa, pq aí o ar iria espalhar pro vrm, e iria manter ele mais fresquinho, sem dar throttle no clock e tal. Não é um kit pra qualquer um, mas se futucar, tem como melhorar a performance legal, e pelo preço, tá ótimo. Teria pego um fácil se ja não tivesse o Ryzen, e de quebra, é melhor pra emulação que ele.
10-01-2023, 09:36 AM
Coragem da porra de vocês
![]()
10-01-2023, 10:39 AM
Gbraga escreveu: (09-01-2023, 06:02 PM)rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?Eu nunca achei muito intuitivo, até porque sempre usei aqueles front end maroto tipo retrobat, batocera, recalbox, que é bem mais fácil. Tutoriais do youtube quase sempre deixam de fora informações triviais para o funcionamento do jogo. Esse lance dos shaders mesmo eu achava que não tinha no meu, porque quando eu abria as opções não aparecia nenhum e faltava viadões explicando que os shaders não são compartilhados entre as APIs.
10-01-2023, 06:14 PM
Z80a escreveu: (08-01-2023, 12:33 AM)Infelizmente só tinha em japones Sim, tinha visto já. Os caras vem traduzindo muita coisa. Espero que terminem de traduzir Tengai Makyou: The Apocalypse IV. |
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