Oficial Central dos JRPGs XIII
Ainda bem que nunca encostei o dedo em FFX-2.
Wander escreveu: (15-01-2023, 12:30 PM)Ah sim, sequência temática não conheço nenhuma boa mesmo, se bem q não joguei DDS1 e 2, Shadow Hearts Covenant, Xillia 2...

Ah, tem as sequências de Trails in the Sky, q são tops como a Haze
Verdade, Trails in the Sky é sequencia direta e maravilhoso Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 12:23 PM)Acho que não existe sequencia boa em JRPG, ou não que eu lembre

Symphonia 2 e Xillia 2 foram bem merdas
KHII, mas definitivamente não pela história. Lol
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 12:28 PM)Ah, mas ele entra no mesmo caso do FF: é só um número, mas em outro mundo, outra mitologia, outros chars

A única coisa que tem do primeiro é a música tema nos créditos

Suikoden 2.
Tem KH2 tbm, q não só é sequência direta do primeiro como é um dos jogos mais tops q existem.
Boa, então sequencia direta bosta na história ta parecendo mais exceção que regra Hum
dark souls 2
Wander escreveu: (15-01-2023, 12:32 PM)Tem KH2 tbm, q não só é sequência direta do primeiro como é um dos jogos mais tops q existem.
Sim, mas seria tão bom quanto (ou melhor), se fosse uma história totalmente nova e o mesmo gameplay. E salvaria o resto da série de quebra, imagina o quão bom KH III poderia ser se não passassem tanto tempo com fanservice barato pros outros 900 jogos da série.

Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 12:33 PM)Boa, então sequencia direta bosta na história ta parecendo mais exceção que regra Hum
Ainda acho que a lei vale a pena.

Só de varrer a compilação de FFVII da história já vale todas as perdas.
FFXIII-2 dizem que é melhor que o original também, mas não joguei.
Vilela escreveu: (15-01-2023, 12:34 PM)dark souls 2
Pior que é um ótimo exemplo de jogo que cagou tudo por ser sequência direta mesmo. Deveriam ter estabelecido o esquema de FF com ele, que cada Dark Souls tem seu universo. Seria muito melhor pqp. Agora é jogo da From ter número na frente que me dá medo de ser bosta. Menos Armored Core VI porque o Yamamura é brabo demai.
HeRinger escreveu: (15-01-2023, 12:35 PM)FFXIII-2 dizem que é melhor que o original também, mas não joguei.
Melhor em gameplay, mas a história é uma merda enorme, vale pelo vilão só

Gbraga escreveu: (15-01-2023, 12:34 PM)Ainda acho que a lei vale a pena.

Só de varrer a compilação de FFVII da história já vale todas as perdas.
Dirge of Cerberus Lol Emotion
HeRinger escreveu: (15-01-2023, 12:35 PM)FFXIII-2 dizem que é melhor que o original também, mas não joguei.
É pior nas únicas coisas que FFXIII tem de bom: combate/desafio, música e visuais. Falam que é melhor porque são cornos imundos, puta lixeira aquela mecânica de pokemão.

EDIT: Mas ainda é muito bom na música, só não tanto quanto. Os outros elementos o downgrade é brabo.
Gbraga escreveu: (15-01-2023, 12:34 PM)Sim, mas seria tão bom quanto (ou melhor), se fosse uma história totalmente nova e o mesmo gameplay. E salvaria o resto da série de quebra, imagina o quão bom KH III poderia ser se não passassem tanto tempo com fanservice barato pros outros 900 jogos da série.

Eu tenho sentimentos mistos qto a isso, é q por um lado KHII abriu a porteira pra 500 mil spin-offs inúteis, mas por outro é legal demais ter elementos como a Organização XIII e Lingering Will, q proporcionam as melhores boss fights do jogo. É aquele caso em q apesar da história ter seus pecados, pelo menos criou batalhas interessantes por causa dela Lol
Chrono Cross conta? Não é tão sequência direta mas tem conexões.
Chrono Cross conta na lista das sequências merda.

Que jogo merda, pqp. O problema é a Square mesmo.
Ban na Square
Gbraga escreveu: (15-01-2023, 12:21 PM)Só de ler esse parágrafo me faz querer uma lei que proíbe sequel de RPG.
Emotion

Mas tem exceções muito boas, como Lunar 2 e obviamente Trails (ambos bons exemplos de sequência direta)
Depois de comprar o Xuan Yuan pensando ser action descobri que é RPG, não sei se vai ser considerado aqui... tem level, upgrade de arma, fast travel, craft, etc

Whatever, 17h e acho que termino hoje
Amilima escreveu: (15-01-2023, 12:31 PM)Ainda bem que nunca encostei o dedo em FFX-2.
Vale pelo melhor sistema da série, de resto pode botar no fogo Lol

Lightning Returns idem Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 02:24 PM)Depois de comprar o Xuan Yuan pensando ser action descobri que é RPG, não sei se vai ser considerado aqui... tem level, upgrade de arma, fast travel, craft, etc

Whatever, 17h e acho que termino hoje
até fifa tem level e upgrades, tudo é rpg então