Oficial Central dos JRPGs XIII
Vilela escreveu: (05-02-2023, 05:38 PM)Sou muito ruim nesse teatrinho e queria que fosse na vertical igual guitar hero
Pelo trailer tem umas músicas na vertical (as que tem CGI no fundo)
Rodrigo Rey escreveu: (05-02-2023, 05:45 PM)Pelo trailer tem umas músicas na vertical (as que tem CGI no fundo)
até guitar hero eu só jogava no normal, sou péssimo nesse tipo de jogo
Vilela escreveu: (05-02-2023, 05:58 PM)até guitar hero eu só jogava no normal, sou péssimo nesse tipo de jogo
Baixa a demo, vai que acaba curtindo
Rodrigo Rey escreveu: (05-02-2023, 06:08 PM)Baixa a demo, vai que acaba curtindo
já joguei no dia que saiu
Bonitinho o teatrinho Emotion Primeira vez que jogo

[Imagem: 45tCt6Y.jpeg]

Mas é jogo pra pegar em promo
Carisma demais, acho que cedo ou tarde chega no Extra, e todo o save da demo vai pra ele
Amanhã volto a jogar gueimes no PC, sdds Oopscool

Voltar pra Chained Echoes e Star Ocean depois dele. Objetivo é terminar esses dois antes da jogatina de Nostalgia. Sei não se consigo, mas se não der paro pra jogatina coletiva mesmo.
Me? Gongaga.
[Imagem: header.jpg?t=1667955826]

Harvestella Terminado. Emotion

Acho que se tu vai curtir o jogo ou não depende 100% da expectativa: lançaram o jogo cobrando 60 dólares sendo que ele é mais puxado pro low budget. Mesmo assim, apesar dessa carinha de não ter grana, a mecânica de fazenda é super completa e a campanha é beeeem dahora. Se o jogo fosse lançado pra 3DS, onde você já começa com uma expectativa muito mais controlada, ele seria um dos top 10 jogos do console pra muita gente.

E isso também tá relacionado a expectativa do que é o jogo: ele não é um Harvest Moon com mecânicas de RPG, e sim um Action JRPG com uma mecânica de fazenda. Acho que no fim foi 30% do tempo cuidando da fazenda, e 70% em dungeon crawling, avançando história e lutando contra bichos. E apesar da fazenda ser minoria em relação a tempo, não recomendo pra quem não curte jogo de fazenda, porque não é algo que você possa empurrar com a barriga e fingir que não existe; fazer isso só vai estragar a diversão do lado JRPG.

O que é bom pra caralho:
- Os benefícios que a fazenda trás pro lado JRPG: poder farmar (literalmente Bobo) dinheiro,  itens de cura e outros itens que vão te ajudar na aventura é bem legal. Isso basicamente significa que você avança mais rápido no lado JRPG se você tá usando sua fazenda de forma eficiente.
- Poder fazer tudo no seu ritmo: nada na fazenda estraga/morre se você deixar de cuidar; você não é punido se deixar de avançar na história principal; nenhum nível de amizade cai se você não conversar com alguém por muito tempo. Em suma: absolutamente nada no jogo é missable, e você pode distribuir seu tempo como você estiver a fim.
- História: ela é surpreendentemente boa e vai pra uns caminhos que eu não previa at all.  Em diálogo os personagens não são incríveis, mas tem histórias muito boas dentro dos Social Links.
- Trilha sonora: um jogo com cara de low budget desses não tinha o direito de ter uma trilha sonora tão boa. Emotion
- Dungeon Crawling: é simples, mas muito gostoso de jogar. Tem eventos surpresa, tem esquema de abrir atalhos pra você avançar, e juntando isso ao fato de que você tem chance de desmaiar se jogar depois da meia noite, deu um feel muito bom de JRPG antigo, em que tu tinha de ficar pensando duas vezes se você queria continuar explorando ou se era melhor recuar. Vi um pessoal comparando com Etrian Odyssey nesse sentido.

O que podia ser melhor:
- Sinergia entre Fazenda e campanha: Ok que você avançar no lado JRPG faz liberar coisinhas na fazenda, e que deixar a fazenda mal cuidada desacelera o progresso no JRPG, mas a história e progressão não fez um trabalho tão legal de linkar as duas coisas. Aqui mesmo no tópico eu tava sempre postando sobre essas duas metades quase como se fossem jogos separados, o que as vezes é o feel que eu tinha enquanto jogava.
- Quietus, o evento de reboot da sua fazenda : algo que eles destacaram no trailer de anúncio é que teria esse evento ao fim de cada estação em que basicamente apodrece tudo o que estiver na sua fazenda, forçando você a replantar tudo. Na hora eu achei o conceito interessante, mas parando pra pensar, isso é praticamente o que rola em qualquer outro jogo do gênero. No fim tem um detalhe que difere os dois, mas isso só ajudou a evidenciar que o gameplay de fazenda do jogo é bem tradicionalzão: se você gosta de outros jogos, vai gostar daqui, e o contrário também.

Enfim, amei o jogo. Daria um 9 sincerão. Admito que fui com expectativas baixas, mas ainda assim, o jogo superou muito minhas expectativas.
Nunca joguei esses de fazenda, até tenho o My Time at Portia, mas nem baixei... quem sabe um dia arrisco
Gbraga escreveu: (05-02-2023, 10:23 PM)Amanhã volto a jogar gueimes no PC, sdds Oopscool

Voltar pra Chained Echoes e Star Ocean depois dele. Objetivo é terminar esses dois antes da jogatina de Nostalgia. Sei não se consigo, mas se não der paro pra jogatina coletiva mesmo.
Tem até maio pra fechar, dá tempo

Cosmic Star é mais longo do que eu esperava Lol Jogando ele e o Vesperão em paralelo junto com o UWO
Light Blade escreveu: (06-02-2023, 07:46 AM)Tem até maio pra fechar, dá tempo

Cosmic Star é mais longo do que eu esperava Lol Jogando ele e o Vesperão em paralelo junto com o UWO
Quero ver se consegue derrotar o boss secreto dele
Rodrigo Rey escreveu: (06-02-2023, 08:11 AM)Quero ver se consegue derrotar o boss secreto dele
O do segundo planeta?

HP dele é muito alto Loles 60k é demais, deixa upar a party mais um tico que depois volto lá
Light Blade escreveu: (06-02-2023, 08:14 AM)O do segundo planeta?

HP dele é muito alto Loles 60k é demais, deixa upar a party mais um tico que depois volto lá
Acho que era sim, ficava num local com múltiplas rotas
Deixando aqui mais um tema lindo pra vcs

Tema da ponte é goty
Brabo essa música hein? Oopscool

Tô começando Remake 2D-HD de Live a Live aqui. Bonzão hein?

Escolhi a campanha 'Near Future' e ela já começa com uma abertura estilo anime com abertura cantada pelo Hironobu Kageyama do DBZ (fora que a música em si foi composta pela Yoko Shimomura). Bom demais. Oopscool

Essa que eu escolhi é bem feel de anime shonenzão, mas falam que o tom de história é bem diferentão entre todas as mini-campanhas. Curioso.

O próximo jogo do Diretor foi Chrono Trigger e dá pra enxergar muitas similaridades boas entre os dois jogos. Tô no hype. Emotion
No Teatrinho tem música do Live a Live Bigode
Rodrigo Rey escreveu: (06-02-2023, 11:12 AM)No Teatrinho tem música do Live a Live Bigode

Baba

Sabe dizer se tá incluso no jogo ou se é DLC? ACho que tinha umas músicas dele no Teatrinho do 3DS, mas era pago a parte
Kotonete escreveu: (06-02-2023, 11:14 AM)Baba

Sabe dizer se tá incluso no jogo ou se é DLC? ACho que tinha umas músicas dele no Teatrinho do 3DS, mas era pago a parte
Acho que é DLC, no trailer citava