Oficial Central dos JRPGs XIII
Muito bom Baby

Vai ficar menos movimentado com o carnaval chegando, já que vai ter gente viajando... Vou ficar em casa jogando mesmo Lol

Nem tenho postado muito pois tô rejogando o Vesperia (que já teci meus comentários), e tenho tido pouco tempo pra jogar por causa do trampo
Tem algum dia de feriado de verdade no carnaval ou depende da boa vontade do patrão? Se tiver feriado tr00 se bobear consigo finalizar Chained Echoes, julgando pelo tempo do Rey.
Terça o prédio do meu escritório vai fechar, então não vai ser tão facultativo pra mim Lol
Rodrigo Rey escreveu: (16-02-2023, 07:22 PM)Terça o prédio do meu escritório vai fechar, então não vai ser tão facultativo pra mim Lol
se é seu o escritório, então todo dia é facultativo
Vilela escreveu: (16-02-2023, 07:29 PM)se é seu o escritório, então todo dia é facultativo
Meu é jeito de falar, onde trampo
Retomando o Xeno 3 que larguei quase no final pq na epoca fiquei sem tempo de jogar e depois parti pra outras coisas

Considerando tb pegar o Crisis Core, nunca joguei e nem sei muito do que se trata, se eu curti o VII Remake vou curti esse tb? Crylol
Syng escreveu: (16-02-2023, 09:10 PM)Retomando o Xeno 3 que larguei quase no final pq na epoca fiquei sem tempo de jogar e depois parti pra outras coisas

Considerando tb pegar o Crisis Core, nunca joguei e nem sei muito do que se trata, se eu curti o VII Remake vou curti esse tb?  Crylol
em jogabilidade não tem nada a ver
Syng escreveu: (16-02-2023, 09:10 PM)Retomando o Xeno 3 que larguei quase no final pq na epoca fiquei sem tempo de jogar e depois parti pra outras coisas

Considerando tb pegar o Crisis Core, nunca joguei e nem sei muito do que se trata, se eu curti o VII Remake vou curti esse tb?  Crylol

O VII Remake parece mudar bastante o enredo do original, mas não sei se vc tá falando q gostou por causa do sistema de combate, nesse caso o sistema do CC é meio "action" tbm, na verdade é um turno híbrido.

Eu gosto muito do enredo de CC, embora tenha alguns detalhes q viraram meme e vc vai entender pq logo q começar a jogar.
Wander escreveu: (16-02-2023, 09:34 PM)O VII Remake parece mudar bastante o enredo do original, mas não sei se vc tá falando q gostou por causa do sistema de combate, nesse caso o sistema do CC é meio "action" tbm, na verdade é um turno híbrido.

Eu gosto muito do enredo de CC, embora tenha alguns detalhes q viraram meme e vc vai entender pq logo q começar a jogar.

E aí, quando vai jogar Final Fantasy VII Remake? Já da pra achar o jogo físico por menos de 150 Reais.

Estou curioso pra saber o que vai achar das mudanças do enredo.

Dementadores de Harry Potter... Guess
Cloud Yanomami
Wander escreveu: (16-02-2023, 09:34 PM)O VII Remake parece mudar bastante o enredo do original, mas não sei se vc tá falando q gostou por causa do sistema de combate, nesse caso o sistema do CC é meio "action" tbm, na verdade é um turno híbrido.

Eu não manjo muito do enredo original, só joguei até um pouco depois de Gold Saucer Blush

Curti o gameplay mesmo, sou do time action > turn based

O CC é mais tipo FFXII ou XV/VIIR ? Pelo trailer que vi achei que era action mesmo
Syng escreveu: (16-02-2023, 09:47 PM)Eu não manjo muito do enredo original, só joguei até um pouco depois de Gold Saucer  Blush

Curti o gameplay mesmo, sou do time action > turn based

O CC é mais tipo FFXII ou XV/VIIR ? Pelo trailer que vi achei que era action mesmo
É um VIIR mais truncado, não tem exatamente um botão de ataque, mas um comando no menu de ataque que pode pressionar vezes seguidas ou ir revezando com magia, cura, etc via L/R... no remaster colocaram uns atalhos que deixam mais dinâmico pelo que li

O sistema de evolução dele é random, tem uma roleta que as vezes pode te fazer summonar ou ganhar level

Sobre a história, é prólogo baseado em 7 anos antes do original, a parte mais "plot twist" dele
Rodrigo Rey escreveu: (16-02-2023, 09:59 PM)É um VIIR mais truncado, não tem exatamente um botão de ataque, mas um comando no menu de ataque que pode pressionar vezes seguidas ou ir revezando com magia, cura, etc via L/R... no remaster colocaram uns atalhos que deixam mais dinâmico pelo que li

O sistema de evolução dele é random, tem uma roleta que as vezes pode te fazer summonar ou ganhar level

Sobre a história, é prólogo baseado em 7 anos antes do original, a parte mais "plot twist" dele

Na verdade não é Random. Quando você conseguir a XP necessária tu vai passar de level certamente. Outra coisa, Summons etc. vão vir de qualquer forma.

Uma coisa que ficou ótima nesse Remake é que a ação não para quando ativa uma ação, quando passa de level, por exemplo.

Lotaram de atalhos e ficou tudo bem melhor também. Bem mais rápido.

Em termos que Gameplay deram um belo QoL em relação ao PSP.
VII Remake só pego se for completo (Intergrade)

Ou seja, vai demorar Lol Só aguardando a Americanas fazer a desova, lá tem algumas cópias
Posseidon escreveu: (16-02-2023, 10:07 PM)Na verdade não é Random. Quando você conseguir a XP necessária tu vai passar de level certamente. Outra coisa, Summons etc. vão vir de qualquer forma.

Uma coisa que ficou ótima nesse Remake é que a ação não para quando ativa uma ação, quando passa de level, por exemplo.

Lotaram de atalhos e ficou tudo bem melhor também. Bem mais rápido.

Em termos que Gameplay deram um belo QoL em relação ao PSP.
É que ele não passa a impressão de progressão certeira, tipo uma barra de xp, e quando repetia as lutas por game over por exemplo, nem sempre acontecia o mesmo com a roleta

O excesso de pausas irritava mesmo, excelente terem tirado isso

No mais, o final que é maravilhoso deve ficar ainda mais impactante sem ter jogado o original
Estou com o Intergrade instalado faz tempo, ainda não comecei
Rodrigo Rey escreveu: (16-02-2023, 10:10 PM)É que ele não passa a impressão de progressão certeira, tipo uma barra de xp, e quando repetia as lutas por game over por exemplo, nem sempre acontecia o mesmo com a roleta

O excesso de pausas irritava mesmo, excelente terem tirado isso

No mais, o final que é maravilhoso deve ficar ainda mais impactante sem ter jogado o original

É que eu lembro da discussão do level na Players. Na pesquisa, chegamos na conclusão que de Random não tinha nada. Pode não ser algo tão exato quanto um sistema de gerenciamento de level comum, mas quando tu obtiver a XP necessária, fatalmente vai passar de level.

A retirada das pausas e os atalhos extras melhoraram demais. Junto com um direcional de gente.

E ainda bem que o jogo ficou fiel ao original. Ao contrário do original, o VII Remake...

...

Se bem que...

Genesis... Guess
Hmm nao sei se curti o sistema pelas descrições, acho que esperarei uma promo pelo menos

Valeu amiibos
Light Blade escreveu: (16-02-2023, 07:14 PM)Muito bom Baby

Vai ficar menos movimentado com o carnaval chegando, já que vai ter gente viajando... Vou ficar em casa jogando mesmo Lol

Nem tenho postado muito pois tô rejogando o Vesperia (que já teci meus comentários), e tenho tido pouco tempo pra jogar por causa do trampo

Onde tu postou tua opinião dos Vesperia? Eu parei o meu e nunca mais voltei.
Genesis recitando Loveless de fato é insuportável, pqp.

Também tem que levar em conta que apesar da maquiagem e da melhoria do sistema de batalha, ainda é basicamente um jogo de PSP e tem que relevar uma série de coisas, como várias animações, a simplicidade geral dos ambientes e como são todos repartidos em áreas pequenas, grande repetição dessas áreas e tal.

Agora eu vi isso até como vantagem, pois avançar no jogo é fácil e rápido, dá para fazer isso sem precisar dedicar muitas horas por dia, o sistema de batalha é simples e muito veloz também e o enredo é bem interessante.