Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Acabei jogando quase duas horas Só um clássico desses mesmo
Jogando no modo moderno melhora o 3D, mas caga os cenários pre render, retro clássico é mais balanceado
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Ano sim, ano não jogo ele. GOTAÇO.
Tópicos: 169
Light Blade escreveu: (21-02-2023, 07:40 PM)Acabei jogando quase duas horas Só um clássico desses mesmo
Jogando no modo moderno melhora o 3D, mas caga os cenários pre render, retro clássico é mais balanceado
Desse jogo eu só lembro de HARPOON e GUST OF WIND DANCE.
Tópicos: 78
Nunca joguei esta bostcha
Jack Russel escreveu: (21-02-2023, 08:12 PM)Ano sim, ano não jogo ele. GOTAÇO. Praticamente um FF da Sony
Única coisa que não gostei foi a falta de legendas nas cutscenes em CG... Perde MUITA coisa do plot se não entender inglês direito.
É mesmo, pior que tem CG que explica a história, aí se não souber inglês se perde.
Não lembro de muitos jogos do PS1 que tinham CG com diálogos, aliás
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
21-02-2023, 09:56 PM
(Última alteração: 21-02-2023, 09:57 PM por Rodrigo Rey.)
Gbraga escreveu: (21-02-2023, 09:48 PM)Nunca joguei esta bostcha Nem eu, poderiam ter sugerido na jogada coletiva
Jack Russel escreveu: (21-02-2023, 09:54 PM)É mesmo, pior que tem CG que explica a história, aí se não souber inglês se perde.
Não lembro de muitos jogos do PS1 que tinham CG com diálogos, aliás Xenogears
Adicionaram dual audio no port?
Jack Russel escreveu: (21-02-2023, 09:54 PM)É mesmo, pior que tem CG que explica a história, aí se não souber inglês se perde.
Não lembro de muitos jogos do PS1 que tinham CG com diálogos, aliás Lembrei de Jade Cocoon na hora Foi outro jom bogo que se bobear se perde na história pelas cenas em anime não terem legenda Grandia idem
FF do VII ao IX acertaram ao colocarem legendas (no VII) ou deixar mudo (IX)
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Gbraga escreveu: (21-02-2023, 09:48 PM)Nunca joguei esta bostcha
Ei, mais respeito com o GOTY
Gbraga escreveu: (21-02-2023, 09:59 PM)Adicionaram dual audio no port? Nope, só tem as opções gráficas, resolução e de região no emulador do PS4 (além do save state)
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 09:56 PM)Nem eu, poderiam ter sugerido na jogada coletiva
Xenogears Xenogears era anime.
Não consegui zerar Chained Echoes, mas imagino que tô bem avançado, a história tá como? Bolada.
Esse alemão que fez o jogo é achegadinho em um animu, mas ficou legal demai, nossa senhora.
Acho legal que até a escrita do jogo é "retro", de certa forma. Ele escapa bem da bobajada infantil da imensa maioria das histórias "jovens" atuais de só poder ter uma opinião e reforçar ela através de todos os personagens. Ele permite que os personagens tenham visões distintas, que elas entrem em conflito e sejam testadas, e não tenha resposta clara. Permite que personagens estejam errados e façam merda, e tenham que lidar com as consequências sem se transformarem em vilão no momento que fazem algo ruim, e por aí vai.
É interessante como essa questão funciona como um pêndulo através do tempo. Nos anos 2000 a questão de "moralidade cinza" era vendida como um atrativo, um diferencial da maioria das histórias infantiloides de videogame de bem vs mal, mas eventualmente ficou tão lugar comum que hoje em dia é difícil achar histórias de bem vs mal, seria a real novidade nesse caso.
Só que com o tempo acabou ficando igualmente polarizado e binário, apenas que em questão social. Você tem God of War com personagem genocida lecionando sobre masculinidade tóxica, por exemplo. É uma coisa muito forçada e que erode totalmente a verossimilhança do universo do jogo.
Aí agora estamos de volta na era que personagens discordarem sem que um seja claramente o vilão voltou a ser novidade e atrativo. É muito legal você ter problemas complexos sendo discutidos sem que fique óbvia qual a opinião do autor pela forma infantil que os personagens são tratados.
Algumas inspirações como Fullmetal Alchemist e Berserk são bem óbvias, mas outras eu fico na dúvida se são só coincidência ou inspiração direta, como Nausicaä. De qualquer forma, zueiraço.
As sides tão legais pra caramba também, curtas, direto ao ponto, com encontros únicos e em pouca quantidade. O jogo avisa "ó, tem side nova agora", e são umas 2 e olhe lá.
Vai acabar sendo meu GOTY 2022 se não cagar muito, mas pra ser justo a concorrência foi fraca, até então é Vampire Survivors, e não joguei Signalis nem Triangle Strategy ainda.
Tópicos: 273
Light Blade escreveu: (21-02-2023, 10:05 PM)Nope, só tem as opções gráficas, resolução e de região no emulador do PS4 (além do save state) no menu da psn fala que tem uns 10 idiomas
Hoje mesmo terminei Berserk, wtf aquele final... não precisava de poder da amizade, mas enfim
Sobre isso de unidade do ator, hoje mesmo me passou pela cabeça que em novela todos os personagens gostam de carnaval, e se não gosta é vilão... inclusive tem um personagem que é tratado como vilão porque ganha dinheiro jogando e gosta de ficar no pc ao invés de sair pra roubar, a família trata ele como um monstro (ps: nem assisto, mas deixo a tv ligada)
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 11:07 PM)Hoje mesmo terminei Berserk, wtf aquele final... não precisava de poder da amizade, mas enfim
Sobre isso de unidade do ator, hoje mesmo me passou pela cabeça que em novela todos os personagens gostam de carnaval, e se não gosta é vilão... inclusive tem um personagem que é tratado como vilão porque ganha dinheiro jogando e gosta de ficar no pc ao invés de sair pra roubar, a família trata ele como um monstro (ps: nem assisto, mas deixo a tv ligada) Anime? O mangá segue até hoje, não tem final de fato em forma de anime. Se for o anime antigo ou os 3 filmes, aquilo é o prólogo da história só, rs. Foda pacaralho, mas não tem um final conclusivo mesmo.
Gbraga escreveu: (21-02-2023, 11:09 PM)Anime? O mangá segue até hoje, não tem final de fato em forma de anime. Se for o anime antigo ou os 3 filmes, aquilo é o prólogo da história só, rs. Foda pacaralho, mas não tem um final conclusivo mesmo. Isso, o de 97, parece que teve uma sequencia né? mas essa não vi
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 11:10 PM)Isso, o de 97, parece que teve uma sequencia né? mas essa não vi Nem veja.
Tópicos: 273
está de sacanagem que o rey zera 20 jogos por semana e ainda consegue ver anime, maluco treina na sala do tempo só pode
Vilela escreveu: (21-02-2023, 11:12 PM)está de sacanagem que o rey zera 20 jogos por semana e ainda consegue ver anime, maluco treina na sala do tempo só pode Se eu usasse o tempo que perco no youtube com joguinho também zeraria 20 por semana. Meu problema são as waifus
|