Tópicos: 78
No começo eu queria só pra correr sem soltar o analógico e sem precisar de claw, mas acho tão confortável usar que acabo usando os botões de trás mesmo fora desse contexto. Então por exemplo em Sekiro o botão esquerdo é X e o direito é O, pra correr e pular na exploração enquanto controlo a câmera, mas mesmo em bois faite com lock-on ligado acabo usando os botões de trás pra dar mikiri e pular na cabeça do inimigo, até esqueço de usar os de face.
Aí um dos botões extras de frente, o perto do X eu deixo como L3, pra não ter que reconfigurar o pulo quando quiser jogar um Souls. Aí preciso soltar o analógico pra pular, mas vale a pena.
E no Perfil 2 deixo L3 e R3 mesmo, que é pra maior parte dos jogos. Até em jogo que eu nem esperava usar acaba sendo útil, tipo Lords of Shadow que usa L3 e R3 pra coletar mana. Bem mais confortável.
Tópicos: 169
23-02-2023, 08:22 PM
(Última alteração: 23-02-2023, 08:23 PM por Maedhros.)
Filhosos, por caridade.
Onde comprar cartãozinho SD de 256gb de boa qualidade?
Dehumanizer escreveu: (23-02-2023, 04:38 PM)O espaço necessário pra sua barriga já é mais que suficiente
Mas ai ele vai precisar de binóculos para enxergar o monitor.
Tópicos: 252
Maedhros escreveu: (23-02-2023, 08:22 PM)Filhosos, por caridade.
Onde comprar cartãozinho SD de 256gb de boa qualidade?
Mas ai ele vai precisar de binóculos para enxergar o monitor.
Tem uma loja muito boa no ali, que vende cartão samsung e sandisk, e uns ssds bolados. Foi inclusive a que teve bug de ssd por preço de bana um tempo atrás Mas eles são de boa. Agora, pra lembrar a loja é que é foda. Por aqui, não faço ideia.
Tópicos: 9
Orelha1 escreveu: (23-02-2023, 09:58 PM)Tem uma loja muito boa no ali, que vende cartão samsung e sandisk, e uns ssds bolados. Foi inclusive a que teve bug de ssd por preço de bana um tempo atrás Mas eles são de boa. Agora, pra lembrar a loja é que é foda. Por aqui, não faço ideia.
Sumsung Global Store.
Tópicos: 54
Zoreia podia já criar o tópico novo, né?!
Tópicos: 31
Gbraga escreveu: (23-02-2023, 02:27 PM)Do Nash é o melhor porque ele comparou na mão, eu sigo gostando muito do Pro 2, mas minhas únicas referências são o DS3 e o DS4, e imagino que nenhum dos dois estaria na sua lista de "melhor controle pro PC" Preferência pelos controles da 8bitdo são praticamente unanimidade entre os reviews, gulikit quando lançou os analógicos magnéticos tornou-se o queridinho da vez mas durou pouco por causa da 8bitdo ter embarcado nessa tecnologia poucos meses depois.
São raros os casos de alguém preferindo um outro como os premium da Gamesir que devem ser muito bons também, mas tem uns que parecem melhores que todos estes que tem até tela no controle e cheios de customização por serem modulares, mas esses não dão muita bola por serem muito caros.
O que eu vi sobre o KingKong 2 é muita reclamação de baixo controle de qualidade e de analógico raspando em alguma coisa interna, mas se não for sorteado com um desses problemáticos (e aparentemente é só tirar o analógico e lixar a rebarba que causa isso), deve ser um bom controle.
Tem mais opções de conectividade que o Ultimate da 8bitdo, tem um sistema de macros bem mais robusto e acredito que tenha uma pegada melhor também (mas vai saber, não usei).
DinoSpD escreveu: (23-02-2023, 11:29 PM)Zoreia podia já criar o tópico novo, né?!
Se eu fizer, não vai ter nada se alguém tiver uma ideia legal pro OP, pode fazer.
Nash escreveu: (24-02-2023, 01:17 AM)O que eu vi sobre o KingKong 2 é muita reclamação de baixo controle de qualidade e de analógico raspando em alguma coisa interna, mas se não for sorteado com um desses problemáticos (e aparentemente é só tirar o analógico e lixar a rebarba que causa isso), deve ser um bom controle.
Tem mais opções de conectividade que o Ultimate da 8bitdo, tem um sistema de macros bem mais robusto e acredito que tenha uma pegada melhor também (mas vai saber, não usei).
Pô, mais opções se conectividade? Ultimate já não é BT e 2.4 GHz? Ou é só BT e eu não sabia?
Acho que ele quis dizer modos de controle? Tipo como o 8bitdo precisa estar em modo Switch pra ter gyro, o que significa que você tem que escolher entre gatilhos analógicos e gyro.
Tópicos: 169
Gbraga escreveu: (24-02-2023, 09:14 AM)Acho que ele quis dizer modos de controle? Tipo como o 8bitdo precisa estar em modo Switch pra ter gyro, o que significa que você tem que escolher entre gatilhos analógicos e gyro.
Oxe, tem dessas viadagens mesmo? Foda. Eu não faço uso de gyro, mas é legal que tem no DS4 windows. E outra, usando mais o DS4, eu faço bastante uso do pad pra algumas coisas. Tipo, mostrar o RTSS, um click pra alt tab ou qualquer outra coisa. É maneiro.
E falando nisso, alguns jogos tem problemas com o DS4Windows, seja com o hide DS4 marcado ou não. Tenho que fechar o DS4Windows, desligar o controle, e ligar novamente pra entrar no modo dualshock 4, mas aí ele perde a customização do DS4Windows, fica com a luz azul no talo ligada e tal. Tipo, os jogos que usam Frostbite (ou será que é por causa do app da EA?), sempre tem esse problema. Testei BF 2042, Dead Space Remake e NFS Unbound, e todos eles se recusam a usar o controle de 360 emulado.
Eu achei isso aqui, mas ainda não testei:
https://vigem.org/projects/HidHide/Simple-Setup-Guide/
Na teoria, deve funcionar. Ah, tive problemas com o steam sempre padronizando o input dele ao invés do DS4Windows em alguns jogos também. Talvez isso resolva.
Zero problema com o DS3 emulado usando BTH DS3, que aliás, é bem pica, mas tenho que comprar as borrachinhas pra ele, que as minhas tão na merda já.
Maedhros escreveu: (24-02-2023, 09:42 AM)Esse aqui presta? A velocidade de leitura é boa?
https://pt.aliexpress.com/item/100500507...41385%21sh
É essa loja mesmo. É bem de boa pegar lá. Só não manjo nada de SD.
24-02-2023, 10:34 AM
(Última alteração: 24-02-2023, 10:48 AM por Nash.)
Orelha1 escreveu: (24-02-2023, 08:41 AM)Se eu fizer, não vai ter nada se alguém tiver uma ideia legal pro OP, pode fazer.
Pô, mais opções se conectividade? Ultimate já não é BT e 2.4 GHz? Ou é só BT e eu não sabia?
Na verdade eu escolhi errado as palavras, não é nem a questão de opções de conectividade. De fato o Ultimate é o único com BT e 2.4Ghz, os demais são BT apenas.
O problema é a falta de flexibilidade dessas opções.
No KK2 e no Pro 2 vc consegue alternar entre essas opções conforme quiser no modo BT, no Ultimate é conectar via 2.4Ghz e vai funcionar em modo xinput e acabou, contectou por BT e vc não tem mais acesso a modo xinput (e vice-versa).
EDIT: Parece que tem um firmware beta (não sei se foi adicionado nos oficiais) que permite alternar entre os modos.
Citação:V1.02 Beta 1 Update log:
There are several button combinations to activate different working modes on 2.4g mode to meet the need of different devices.
Press & hold the following button combinations for 5 seconds after the connection between the controller and receiver,
the LED indicator blinks rapidly a few times to indicate the successful switching.
Switch mode: SELECT+Y (Apply for Steam Deck & Switch)
Xinput mode: SELECT+X (Apply for Windows 10 1903 or above)
Dinput mode: SELECT+B (Apply for Mister, Android and Linux)
Default mode: SELECT+START (Automatically identify Windows and Switch)
Melhor do que nada, mas não dá para entender pq não fizeram exatamente como no Pro 2.
Eu criei um basicão. Se alguém tiver uma ideia pra algo diferente eu deleto.
https://www.startselect.com.br/forum/sho...pid4912756
Nash escreveu: (24-02-2023, 10:34 AM)Na verdade eu escolhi errado as palavras, não é nem a questão de opções de conectividade. De fato o Ultimate é o único com BT e 2.4Ghz, os demais são BT apenas.
O problema é a falta de flexibilidade dessas opções.
No KK2 e no Pro 2 vc consegue alternar entre essas opções conforme quiser no modo BT, no Ultimate é conectar via 2.4Ghz e vai funcionar em modo xinput e acabou, contectou por BT e vc não tem mais acesso a modo xinput (e vice-versa).
EDIT: Parece que tem um firmware beta (não sei se foi adicionado nos oficiais) que permite alternar entre os modos.
Melhor do que nada, mas não dá para entender pq não fizeram exatamente como no Pro 2.
Ah, interessante esse update. Muito provavelmente vai ser o Ultimate mesmo a minha compra.
Sobre essa parada que eu postei acima, serviu perfeitamente. O DS4 fica escondido, e só o controle de xbox emulado no DS4Windows fica ativo.
DS4 e o dualsense te dão muito mais liberdade no uso desses recursos de gyro, atalhos e trackpad.
Deve ser por isso que estranhei tanto os 8bitdo, mas de fato volta e meia dá problema de compatibilidade com algum jogo, ou clique duplo por ter xinput e dinput ligado ao mesmo tempo, aí tem que ir atrás de uma solução.
Mas se já tem DS4, uma opção é pegar aquele acessório que adicona os paddles nele. Em questão de ergonomia ele é bem melhor que o Ultimate, pelo menos para mim.
Nash escreveu: (24-02-2023, 11:06 AM)DS4 e o dualsense te dão muito mais liberdade no uso desses recursos de gyro, atalhos e trackpad.
Deve ser por isso que estranhei tanto os 8bitdo, mas de fato volta e meia dá problema de compatibilidade com algum jogo, ou clique duplo por ter xinput e dinput ligado ao mesmo tempo, aí tem que ir atrás de uma solução.
Mas se já tem DS4, uma opção é pegar aquele acessório que adicona os paddles nele. Em questão de ergonomia ele é bem melhor que o Ultimate, pelo menos para mim.
Eu pensei em pegar algum third party no ali, pq o original ou tá em falta, ou tá o preço de um dualsense, mas não sei como seria a qualidade. O que desanima nesse DS4, é que já tá com drift no analógico esquerdo, sendo que ele, na questão de ergonomia e tá, parece zero, tipo, não tem tá frouxo nem nada. No DS4WIndows tem como empurrar com a pança, colocando uma deadzone um pouco maior, mas no PS4, quando o jogo não deixa configurar, fica triste. No Tsushima, 90% das vezes que o personagem ficava parado, ele começava a fazer o michael jackson pra esquerda
Tem como trocar o analógico pra um com hall effect no DS4, ou nesses mais novos do PS5 e Xbox Series?
|