Oficial Central dos JRPGs XIII
Bio escreveu: (26-02-2023, 10:25 PM)bom, falam mal do FXIII e eu gostei, o XV tbm deve ser bom então
ápice da linearidade vs ápice do open world sem nada para fazer, os dois a 80km/h
Vilela escreveu: (26-02-2023, 10:27 PM)ápice da linearidade vs ápice do open world sem nada para fazer, os dois a 80km/h
Fang e Aranea Love
Vilela escreveu: (26-02-2023, 10:27 PM)ápice da linearidade vs ápice do open world sem nada para fazer, os dois a 80km/h
eu gostei do XII
Bio escreveu: (26-02-2023, 10:50 PM)eu gostei do XII
que não tem nada a ver com o 13 ou 15
Vilela escreveu: (26-02-2023, 11:09 PM)que não tem nada a ver com o 13 ou 15
no XII vc pulava de cenário em cenário espancando os monstros no auto-battle, a história tbm não era lá essas coisas
Posseidon escreveu: (26-02-2023, 10:16 PM)Eu fiquei impressionado que você colocou FFVIII quase na última posição.

Já tinha lido de você que o jogo não era grandes coisas, mas não imaginava que era tanto. :-o

Edit: na verdade é o último. Pois o XI tá em último, pois você não deve ter jogado.
Pior que eu achei o sistema masoquista de FFII melhor que o do VIII Loles

Não engulo o sistema de junction de forma alguma, somado com o Squall foi pra acabar... Mas um dia devo dar outra chance só por causa do Laguna

One Winged Angel escreveu: (26-02-2023, 09:45 PM)Não chegou a jogar nada depois de HW? Negócio só melhora Emotion

Jogue se tiver a oportunidade ( e tempo lol), vale a pena demais.
Mensalidade

E joguei na conta US, então é basicamente rip Emotion
O II eu até gostei, até enfrentei o final boss uma segunda vez
Rodrigo Rey escreveu: (27-02-2023, 12:07 AM)O II eu até gostei, até enfrentei o final boss uma segunda vez
sistema de evolução muito escroto, só curti de de archer e linhas na party
Rodrigo Rey escreveu: (27-02-2023, 12:07 AM)O II eu até gostei, até enfrentei o final boss uma segunda vez

Muita gente colocou ele em último aqui. E muito gaymer jornalist coloca em último na lista também. Bem podrinho, como o Vilela falou.

Não tem desculpa de ser antigo. Tô lendo o A Guide to Japanese RPG Games, e já tinha algumas coisas complexas antes de Dragon Quest I (que veio bem depois dos primeiros JRPGs).

O modo como Final Fantasy II lida com a morte dos personagens é bizarra. O cara morre, a Party diz: ''Oh, meu Deus. Ele morreu. Tá bom, vamos continuar''. Loles

Isso porque tem 1 milhão de mortes no jogo. Supera o IV.

E o sistema de batalha e evolução é um lixo.

Ainda vou re-jogar o Pixel Remaster pra dar umas risadas.
Posseidon escreveu: (27-02-2023, 01:03 AM)Muita gente colocou ele em último aqui. E muito gaymer jornalist coloca em último na lista também. Bem podrinho, como o Vilela falou.

Não tem desculpa de ser antigo. Tô lendo o A Guide to Japanese RPG Games, e já tinha algumas coisas complexas antes de Dragon Quest I (que veio bem depois dos primeiros JRPGs).

O modo como Final Fantasy II lida com a morte dos personagens é bizarra. O cara morre, a Party diz: ''Oh, meu Deus. Ele morreu. Tá bom, vamos continuar''. Loles

vou platinar os 6 pixels remasters, acho o 1 muito bom, cagaram no 2
Posseidon escreveu: (27-02-2023, 01:03 AM)Muita gente colocou ele em último aqui. E muito gaymer jornalist coloca em último na lista também. Bem podrinho, como o Vilela falou.

Grandia tem sistema de evolução semelhante

Concordo sobre as mortes, tem tantas que acabam sendo banais Lol
Vilela escreveu: (27-02-2023, 01:06 AM)vou platinar os 6 pixels remasters, acho o 1 muito bom, cagaram no 2

Boa sorte. Se for igual aos do Steam tem umas conquistas pedreiras. Tipo matar cada monstro da Log (acho que isso vale pra todos. Mas FF VI em especial tem aquele inimigo na ilha isolada sem ser o World of Ruin que é bem chato de matar).

Tem o pior de todos que é abrir todos os baús que também é missable.

Vai precisar de um Faq. ^_^
esses antigões, a maioria recebeu remake 3D pro DS?
Bio escreveu: (27-02-2023, 07:37 AM)esses antigões, a maioria recebeu remake 3D pro DS?
Só o III e o IV receberam remake em 3D

O I e o II é recomendado jogar no PS1 (FF Origins) ou PSP, best versões
Bio escreveu: (27-02-2023, 07:37 AM)esses antigões, a maioria recebeu remake 3D pro DS?
Acho que só o III e IV, o que joguei foi mobile com gráfico de RPG Maker
FFII tem o mérito de ter um dos melhores temas do worldmap, combina demais com o clima do jogo.
Victor escreveu: (27-02-2023, 08:39 AM)FFII tem o mérito de ter um dos melhores temas do worldmap, combina demais com o clima do jogo.
Sim

Justamente ele, o V e o IX tem os melhores temas desse tipo Lol
Bio escreveu: (26-02-2023, 02:49 PM)pq FFXV é tão ruim? história? jogabilidade?

Sim.
HeRinger escreveu: (27-02-2023, 08:57 AM)Sim.
LOPES
Rodrigo Rey escreveu: (27-02-2023, 08:10 AM)Acho que só o III e IV, o que joguei foi mobile com gráfico de RPG Maker
engraçado que falam que o VI é ótimo, mas não recebeu um remake 3D até hoje