Oficial Central dos JRPGs XIII
Para quando é o Nostalgia, pessoal?
Rodrigo Rey escreveu: (17-04-2023, 08:18 AM)Faltou FFIX e Parasite Eve... alguns não lembro de serem jogadas coletivas oficiais, apesar de coincidir vários jogando o mesmo
Ah, teve a de Parasite Eve? Não sei se o Serge participou dessa

A de FFIX eu não lembro Hum

bruNo escreveu: (17-04-2023, 01:06 PM)Para quando é o Nostalgia, pessoal?
Começo de maio
Light Blade escreveu: (17-04-2023, 01:23 PM)Ah, teve a de Parasite Eve? Não sei se o Serge participou dessa

A de FFIX eu não lembro Hum

Começo de maio

Tbm não sei dizer mais. Eu sei que teve uma época em que eu zerei o Parasite Eve 1 por minha conta e até gostei bastante, postei review... Mas PE2 ainda é meu preferido, meu xodó do PSX  Blush
Light Blade escreveu: (17-04-2023, 07:01 AM)Um adendo, gente... Tentando anotar as jogadas em grupo antigas pra registrar, e ficou na ordem (mais recentes primeiro):

Star Ocean 4
Grandia 2
Final Fantasy XII
Musashi
Final Fantasy VII
Grandia
Crisis Core: Final Fantasy VII
Prelude for a Dream
Xenogears
Persona 4
LR: Final Fantasy XIII
Nocturne
Trials of Mana (SNES)

Faltou alguma? Acho que vou dar uma olhada nos tópicos antigos pra ver Lol

EDIT: Só ver a lista de zerados resolveu xD

Além de Prelude também jogaram quando lançou o Zodiakalik, só não tenho certeza onde se encaixa. Tem que ver nos zerados do ano pra ter certeza. Você, o Rey, o Koto, o bruNo e Gbraga e eu jogaram.
Quando foi a jogatina de Parasite Eve? Não sabia que havia rolado.
Joguei esse ano incentivado por um colega do trabalho. Achei bacana, principalmente nos quesitos ambientação e balanceamento.

abraços e paz™
O vídeo tem 1 ano, então não fala do 6, mas é bem completo sobre os demais

Rodrigo Rey escreveu: (17-04-2023, 09:46 PM)O vídeo tem 1 ano, então não fala do 6, mas é bem completo sobre os demais

K4vhxPM4e9s
To pensando em jogar o Star Ocean 2, esse mesmo colega com o qual joguei Parasite Eve mandou um vídeo que me deixou com vontade...

abraços e paz™
88Titan88 escreveu: (17-04-2023, 09:52 PM)To pensando em jogar o Star Ocean 2, esse mesmo colega com o qual joguei Parasite Eve mandou um vídeo que me deixou com vontade...

abraços e paz™
Esse vídeo elogia horrores, coloca lá no olimpo dos SO, com o 3 colado nele

Qualquer hora vou emular o de PS1 ou PSP dele
Eu corroboro essas opiniões. Joguei o 2 e pra mim é o melhor da série. Tem história e personagens melhores, gameplay de qualidade e ótimos desafios extras. Mundo bem interessante tbm.
Wander escreveu: (17-04-2023, 09:55 PM)Eu corroboro essas opiniões. Joguei o 2 e pra mim é o melhor da série. Tem história e personagens melhores, gameplay de qualidade e ótimos desafios extras. Mundo bem interessante tbm.
Pelo que deu pra ver o remake do 1 é todo baseado nele, e bem, o remake do 2 ta mais pra remaster, já que só ta wide e com char adicional

Deve ter melhorado bastante também nas mecânicas e balanceamento
Tem uma rapaziada recebendo as versões fisicas do Pixel Remaster dos consoles.
Está saindo a listinha de troféus

https://psnprofiles.com/trophies/21820-final-fantasy

https://psnprofiles.com/trophies/21821-final-fantasy-ii
FFXVI fazendo o PS5 vender no Japão, State of Play foi bem recebido pra caralho Emotion

[Imagem: Ft9PrybaMAAitM7?format=jpg&name=large]
Tiops escreveu: (18-04-2023, 07:06 AM)FFXVI fazendo o PS5 vender no Japão, State of Play foi bem recebido pra caralho Emotion
Torcendo pra ser um puta jogo. Espero que não caguem em algum aspecto.

Mas anyway, aqui já tá comprado. Emotion

Depois disso Yoshida podia meter um novo FF MMO.  Assov
Shugo escreveu: (18-04-2023, 07:18 AM)Torcendo pra ser um puta jogo. Espero que não caguem em algum aspecto.

Mas anyway, aqui já tá comprado. Emotion

Depois disso Yoshida podia meter um novo FF MMO.  Assov

Eles tem que ter feito algo muito errado pra esse jogo ser ruim, considerando tudo que foi mostrado. Eu brinco que estou esperando o GOAT, mas eu esou esperando sim que seja um jogo muito bom, vou ficar bem surpreso se não gostar Emotion

E se o jogo for um sucesso crítico e de vendas, eu tenho mais receio do Yoship ser tirado do FFXIV mesmo.
Tiops escreveu: (18-04-2023, 07:21 AM)Eles tem que ter feito algo muito errado pra esse jogo ser ruim, considerando tudo que foi mostrado. Eu brinco que estou esperando o GOAT, mas eu esou esperando sim que seja um jogo muito bom, vou ficar bem surpreso se não gostar Emotion

E se o jogo for um sucesso crítico e de vendas, eu tenho mais receio do Yoship ser tirado do FFXIV mesmo.
Ah, eu acho difícil pra carai de não gostar também.

FFXIV ainda dá pra dar caldo, mas confesso que depois de fechar a história que começou no 1.0, eu queria bastante um novo. MMO no comecinho é bem gostosinho.
Acho que o maior risco é não ser tão bom assim. Ruim é muito difícil.

Mas é inegável que se for um 7/10 será bem decepcionante. Eu espero um 8 ou 9 pro meu gosto.
Rapai, acharam um meio termo bem legal pros status negativos/buffs funcionarem mas não ser algo desbalanceado no Chained Echoes Emotion Nem é inútil como FF nem compensa ficar spammando como SMT.

Sistemas de turno são ultrapassados né? Aham Lol
Jack Russel escreveu: (18-04-2023, 08:45 AM)Rapai, acharam um meio termo bem legal pros status negativos/buffs funcionarem mas não ser algo desbalanceado no Chained Echoes Emotion Nem é inútil como FF nem compensa ficar spammando como SMT.

Sistemas de turno são ultrapassados né? Aham Lol
Não é que é ultrapassado, mas é uma dinâmica menor que a dos jogos atuais. Por isso falam isso. Mas há jogos hoje em dia que mostram que da pra se renovar. Chained Echoes, Bravely Default e Octopath Traveler são exemplos recentes bem bons nesse sentido, reciclam muito bem e colocam dinâmica nos turnos.