Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Eu gosto pra caramba do retorno tátil das ações do jogo, acho esquisito demais quando não tem nada.
Kotonete escreveu: (21-04-2023, 02:10 PM)[Imagem: Flingsmash_cover.png]

FlingSmash terminado. :-)

Também conhecido como "aquele jogo que vinha de brinde com o Wii Motion Plus".
Só comprei por isso mesmo, nem lembro se cheguei a testar. Emotion
Silent Bob escreveu: (21-04-2023, 04:29 PM)Só comprei por isso mesmo, nem lembro se cheguei a testar. Emotion

90% deve ter feito isso. Tanto que ele é um jogo baratíssimo, coisa de tu achar ele avulso por 30 reais lacrado (que foi o meu caso). Lol

E o pior é que eu nem acho que ele é um bom showcase do Wii Motion Plus nem nada, visto que mesmo com toda a precisão que o acessório dá, ainda é um jogo com controles muito caóticos. Wii Sports Resort ou Red Steel 2 foram bem melhores nesse quesito.
Zerado o Hi-Fi rush no hard, com umas 14h. Que jogão, tomar no cu. Tem talvez umas 2 fases ali no meio que são marromeno, e o platforming não é lá essas coisas, mas o resto, é carisma puro. Já tô fazendo algumas paradas do post-game, mas não sei se vou pro S em tudo. Duvido não entrar no meu top 5 esse ano.

Tiops escreveu: (20-04-2023, 10:09 AM)Tomara que não demore pra essa felicidade chegar. Rapai eu tô muito bolado com esse câmera sway, e que uma equipe inteira de desenvolvedores achou que isso era uma boa ideia.

E pq eu não deveria tirar o letterbox?

Tem que botar o pontinhos pra tirar né, mas é uma bostinha mesmo. Eu tiraria o letterbox com certeza. O jogo já tem um fov super baixo nos consoles, imagina com barras ainda por cima. Outro dia eu baixei novamente no PC, e foi mod de fov na veia. Fica bonzão.
[Imagem: The_Legend_of_Zelda_The_Wind_Waker_Logo.png]

The Legend of Zelda: Wind Waker HD terminado, dividindo o controle com a patroa. Emotion

Tirando da frente os problemas: sempre chato quando tu rejoga um jogo e percebe que sua nota pra ele diminuiu um pouco, ainda mais WW que por muito tempo foi O meu Zeldinha favorito.

90% das recompensas do jogo são Rupees ou são Sea Charts que vão te levar a Rupees, o que é um problemão visto que você só precisa de dinheiro em pontos muito específicos do jogo. Talvez se, no lançamento de Game Cube, tu tivesse a quest das Triforce Shards desde o começo do jogo, isso seria amenizado, porque pelo menos tu teria um gasto constante surgindo pelo jogo todo, sei lá.

Além disso, a qualidade dele oscila bastante na primeira metade: Forsaken Fortress ser uma das primeiras áreas do jogo é bem anti-climático, especialmente porque antes dela tu só fez uma única luta de espada. Depois de passar por lá, tu ganha a possibilidade de navegar pelos mares, mas o jogo fica te limitando aonde você pode navegar e só te libera 100% depois de Tower of Gods, que por sua vez pra mim foi de longe a pior dungeon do jogo.

Mas eu senti que depois dessa meiota, a diversão com o jogo disparou muito. Não só tu fica 100% livre pra zanzar pelo mar, como rejogando eu fiquei surpreso com o quão legal são as ilhas. Tem muita coisa só ok/torres com inimigos que não dá nem vontade de escalar, mas também tem bastante coisa fascinante rolando, ou ilhas que são só um desafio pontual maneiro e que você ganha uma recompensa que não esperava.

Também é legal que nesse momento o jogo solta sua mão, e só fala "lugar X e Y no mapa tem as dungeons que você precisa ir", mas você tem que se virar pra achar os companions que você precisa pra entrar, e descobrir quais são os itens necessários, que por sua vez estão espalhados em ilhas que você nem sabe que estão relacionados à main quest.

As dungeons são bem lineares, o que as vezes é algo que eu fico meio neutro: até gosto de linearidade, mas tu pegar uma boss key e a sala seguinte já ser a sala do boss é meio anti-climático. Mas eu acho que saí gostando um pouquinho mais das daqui do que Ocarina, porque cada dungeon tem mais mecânicas únicas e, pra compensar a linearidade, as salas geralmente são maiores e com mais objetivos.

E insights soltos:
- Gamepad deuso. Gerenciar inventário sem pausar o jogo é um godsend, especialmente durante viagem de barco. Fora ter acesso constante aos mapas e charts do jogo.
- Apesar de ter problemas aqui e ali, fiquei surpreso com o quanto o jogo envelheceu bem. Nessa, fui olhar a lista de mudanças e fixes da versão HD, e percebi que 'envelhecer bem' é um resultado direto do remaster, que teve muita coisa pequena que melhoraram o jogo pra deixar ele mais confortável e flúido, então fica até difícil recomendar a versão de Cube a não ser que tu seja muito xiita em relação à mudança visual.
- Dito isso, me senti uma completa ANTA de ter jogado Wind Waker em co-op com alguém pela primeira vez e não ter sido a do Cube, onde eu finalmente entraria no clube das 10 pessoas no mundo que devem ter jogado o jogo com um player 2 controlando o Tingle Turner via GBA.
- Provavelmente é o Zelda mais fácil que eu já joguei.
- Gosto como o Wind Waker é o completo oposto em relação à Twilight Princess no que diz respeito à itens: a maioria aqui não tem nada de mais (bumerangue, hookshot, etc.), mas você vai estar usando a maioria deles até o fim do jogo. Ao passo que Twilight Princess tem alguns dos melhores itens da série, mas a maioria quase que não tem utilidade fora das dugeons que você consegue.

E com isso posso seguir a jornada dos Zeldas 3D com a patroa. Meu rank dos Zeldas 3D até agora tá:
Wind Waker > Ocarina of Time >>> Majora's Mask

E o da patroa tá:
Wind Waker >>> Majora's Mask > Ocarina of Time

Pretendia seguir pra Phantom Hourglass, mas como TotK tem várias mecânicas (e se pá relação de história) com Skyward Sword, vou seguir com a linha de consoles mesmo pra chegar nele mais rápido. Sendo assim, vou pra Twlight Princess HD, que devo começar amanhã mesmo. :-)
Koto ta on fire
Rodrigo Rey escreveu: (21-04-2023, 11:55 PM)Koto ta on fire

Tô de férias 8-)
Kotonete escreveu: (21-04-2023, 11:50 PM)Tirando da frente os problemas: sempre chato quando tu rejoga um jogo e percebe que sua nota pra ele diminuiu um pouco, ainda mais WW que por muito tempo foi O meu Zeldinha favorito.

90% das recompensas do jogo são Rupees ou são Sea Charts que vão te levar a Rupees, o que é um problemão visto que você só precisa de dinheiro em pontos muito específicos do jogo. Talvez se, no lançamento de Game Cube, tu tivesse a quest das Triforce Shards desde o começo do jogo, isso seria amenizado, porque pelo menos tu teria um gasto constante surgindo pelo jogo todo, sei lá.

Além disso, a qualidade dele oscila bastante na primeira metade: Forsaken Fortress ser uma das primeiras áreas do jogo é bem anti-climático, especialmente porque antes dela tu só fez uma única luta de espada. Depois de passar por lá, tu ganha a possibilidade de navegar pelos mares, mas o jogo fica te limitando aonde você pode navegar e só te libera 100% depois de Tower of Gods
Exatamente a minha sensação rejogando ano passado.

Não consegui segurar Ocarina atrás dele não. Pra mim OoT passou.
Sempre gostei demais de WW e ainda me divirto fácil, mas não tem jeito, ele tem uns problemas bem chatos. Tenho que admitir que OoT é um joguete muito mais redondo, apesar de eu ter uma nostalgia monstro pelo Wind Waker.

MM é mais difícil comparar, mas também não é tão falho.

Kotonete escreveu: (21-04-2023, 11:50 PM)Mas eu senti que depois dessa meiota, a diversão com o jogo disparou muito. Não só tu fica 100% livre pra zanzar pelo mar, como rejogando eu fiquei surpreso com o quão legal são as ilhas.

Também é legal que nesse momento o jogo solta sua mão, e só fala "lugar X e Y no mapa tem as dungeons que você precisa ir", mas você tem que se virar pra achar os companions que você precisa pra entrar, e descobrir quais são os itens necessários, que por sua vez estão espalhados em ilhas que você nem sabe que estão relacionados à main quest.

Bem isso, sempre achei que a melhor coisa é deixar toda a exploração pra segunda metade do jogo, quando você já tem os itens obrigatórios das dungeons e liberdade de fazer tudo. Talvez por isso eu nunca achei a triforce quest TÃO horrível assim, eu deixo toda a exploração praquele momento mesmo.

É talvez o mais próximo que um Zelda antigo chegou de BotW, excluindo talvez Zelda 1.
Tô jogando, e adorando, RE 4 Remake. Puta jogaço, gameplay delicinha demais. Mesmo coisas com a inconsistência no headshot stun eu achei que atrapalharam a fluidez do combate.

Me arrependo um pouco de ter começado no Normal, pq depois do comecinho tá sendo tudo bem suave.

Só jogo quando tô streamando pros amiguinhos pq sou cagão pra esses jogos Oopscool

Também já tô com quase 20h de Chained Echoes, o jogo tá melhorando progressivamente.

Agora que tá tendo mais história intercalada com o gameplay tô achando melhor, o começo te solta tempo demais em  áreas grandes sem avanço na história.
Imigrante Italiano escreveu: (22-04-2023, 01:02 AM)Sempre gostei demais de WW e ainda me divirto fácil, mas não tem jeito, ele tem uns problemas bem chatos. Tenho que admitir que OoT é um joguete muito mais redondo, apesar de eu ter uma nostalgia monstro pelo Wind Waker.

MM é mais difícil comparar, mas também não é tão falho.

Bem isso, sempre achei que a melhor coisa é deixar toda a exploração pra segunda metade do jogo, quando você já tem os itens obrigatórios das dungeons e liberdade de fazer tudo. Talvez por isso eu nunca achei a triforce quest TÃO horrível assim, eu deixo toda a exploração praquele momento mesmo.

É talvez o mais próximo que um Zelda antigo chegou de BotW, excluindo talvez Zelda 1.

Sei lá, o Majora's na última rejogada caiu muito no meu conceito. Talvez porque eu já conheça a história e já entenda os mistérios, eu acabei prestando mais atenção no gameplay em si, e deu pra ver o quanto as dungeons são truncadas, especialmente as duas últimas. Fora o fato de que muitas coisas no jogo são pouco explicadas, mal conseguiuiria pegar as máscaras do jogo sem um guia (e é um jogo menos amigável a você ficar explorando à esmo por causa do limite de tempo).

Por outro lado, me caiu a ficha que todos os jogos de WW pra frente eu vou jogar via remasters, que são cheios de fixes e polimentos. Talvez eu MM valesse a rejogada no 3DS pra comparação ficar mais justa.

O Ocarina eu super entendo quem queira botar na frete de WW. Eu só boto abaixo porque, perto de tudo o que veio depois, acaba ficando muito simples em comparação. Mas ainda acho jogão, é uma experiência super legal e redondinha até hoje.
Kotonete escreveu: (21-04-2023, 11:50 PM)- Gosto como o Wind Waker é o completo oposto em relação à Twilight Princess no que diz respeito à itens: a maioria aqui não tem nada de mais (bumerangue, hookshot, etc.), mas você vai estar usando a maioria deles até o fim do jogo. Ao passo que Twilight Princess tem alguns dos melhores itens da série, mas a maioria quase que não tem utilidade fora das dugeons que você consegue.
Putz, sim. Emotion

Acho que esse é o principal motivo de ter poucas lembranças do TP mas ter o WW como um dos meus preferidos.

O combate da série sempre foi simplório mas em WW acaba sendo muito divertido pq além do uso variado vários inimigos respondem de forma muito especifica a alguns itens, então eu constantemente ficava trocando equipamento e fazendo "combinhos" diferentes.
Estou com umas 7 horas de GOW Ragnarok e estou adorando. Bem viciante.
Gostosinho esse Xdefiant da Ubi. É um CoD com feel mais das antigas, tipo MW1 ou 2, mas com heróis, que estão mais pra classes. Os mapas são interessantes, tem uma variedade de modos até legal, gunplay é bom e pans. Só o netcode que tá marromeno, e isso tem que mudar. Pensei que seria fail, mas um CoD free não é ruim. Fui testar, joguei umas 2h.
Victor Neri escreveu: (22-04-2023, 01:22 PM)Estou com umas 7 horas de GOW Ragnarok e estou adorando. Bem viciante.
Depois piora a história pq agora o kratos tem sentimentos
Eu tô jogando Monster Boy e postando as batalhas com os bosses no meu canal. (faço isso só pra manter registro mesmo)

Daí tava olhando as visualizações e tudo fica por volta dos 15 ou 25, como é normal.

Porém um dos chefes se chama Davy Jones, então obviamente as visualizações deste estão lá pelos 300 e até apareceu gente fazendo comentários zoando o cidadão. Até aqui ainda tudo normal.

O que me intriga é que o segundo vídeo mais visto tem mais de 150 visualizações e o nome do boss é SERPENTÃO.

Nem quero saber o que essa galera tava procurando, na boa.
Devil escreveu: (22-04-2023, 11:38 AM)
Também já tô com quase 20h de Chained Echoes, o jogo tá melhorando progressivamente.

Agora que tá tendo mais história intercalada com o gameplay tô achando melhor, o começo te solta tempo demais em  áreas grandes sem avanço na história.
Tá onde? To com essa quantidade de horas também.
Jack Russel escreveu: (22-04-2023, 02:14 PM)Tá onde? To com essa quantidade de horas também.

Acabei de entrar na primeira região com neve, depois do timeskip.

Curti bagaray a mecânica das Sky Armor.
Orelha1 escreveu: (22-04-2023, 01:33 PM)Gostosinho esse Xdefiant da Ubi. É um CoD com feel mais das antigas, tipo MW1 ou 2, mas com heróis, que estão mais pra classes. Os mapas são interessantes, tem uma variedade de modos até legal, gunplay é bom e pans. Só o netcode que tá marromeno, e isso tem que mudar. Pensei que seria fail, mas um CoD free não é ruim. Fui testar, joguei umas 2h.

Eu curti também, ele tá com mais cara de CoD que o MW novo Lol

O que é bom pra quem curtia CoD mais oldschool, mas achei meio arcadão demais. Black Ops Cold War era mais arcade que o MW2019 e tinha gameplay mais gostoso que o Xdefiant IMO.

O som do jogo é beeem fraquinho se comparado com CoD também, faz os tiroteios parecem mais bobos.

Mas em relação aos modos de jogo, curti muito. Tem 1 modo de carregar o payload no estilo de Overwatch que curti bastante, e tem outro no estilo BF de capturar 2 pontos e ir avançando no mapa que ficou bem maneiro também.

Tem um puta potencial o jogo, é só não cagar no balanceamento das classes e lançar conteúdo que tem futuro, ainda mais sendo free.

Silent Bob escreveu: (22-04-2023, 01:51 PM)Eu tô jogando Monster Boy e postando as batalhas com os bosses no meu canal. (faço isso só pra manter registro mesmo)

Daí tava olhando as visualizações e tudo fica por volta dos 15 ou 25, como é normal.

Porém um dos chefes se chama Davy Jones, então obviamente as visualizações deste estão lá pelos 300 e até apareceu gente fazendo comentários zoando o cidadão. Até aqui ainda tudo normal.

O que me intriga é que o segundo vídeo mais visto tem mais de 150 visualizações e o nome do boss é SERPENTÃO.

Nem quero saber o que essa galera tava procurando, na boa.

Loles
Devil escreveu: (22-04-2023, 05:10 PM)Eu curti também, ele tá com mais cara de CoD que o MW novo Lol

O que é bom pra quem curtia CoD mais oldschool, mas achei meio arcadão demais. Black Ops Cold War era mais arcade que o MW2019 e tinha gameplay mais gostoso que o Xdefiant IMO.

O som do jogo é beeem fraquinho se comparado com CoD também, faz os tiroteios parecem mais bobos.

Mas em relação aos modos de jogo, curti muito. Tem 1 modo de carregar o payload no estilo de Overwatch que curti bastante, e tem outro no estilo BF de capturar 2 pontos e ir avançando no mapa que ficou bem maneiro também.

Tem um puta potencial o jogo, é só não cagar no balanceamento das classes e lançar conteúdo que tem futuro, ainda mais sendo free.

Loles

Os sons são uma bosta também, esqueci de falar isso. Mas eu joguei mais um pouco, dessa vez no teclado e mouse, e achei pior, sei lá. O netcode tá tenso. Muita morte atoa.