ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
SeuMadruga escreveu: (29-04-2023, 07:47 AM)nem lembrava desse jogo mais Loles  saindo pra trocentos aparelhos e vendas bem mixurucas
Isso é mixuruca? Achei que Sonic vendia porra nenhuma. Essa quantia pra mim é muito maior do que eu pensava.
Shugo escreveu: (29-04-2023, 08:19 AM)Isso é mixuruca? Achei que Sonic vendia porra nenhuma. Essa quantia pra mim é muito maior do que eu pensava.

coitado do sonic então, pq saindo em todos os consoles e o pc ainda vendeu isto  Crylol
SeuMadruga escreveu: (29-04-2023, 08:53 AM)coitado do sonic então, pq saindo em todos os consoles e o pc ainda vendeu isto  Crylol
vc tá doidão com vendas da nintendo como parâmetro, isso são mega ultra vendas
Primeira empresa da história a chegar em 500 milhões de consoles de mesa vendidos

Nintendo lança consoles desde 86 e por pouco chega em apenas 400 milhões de consoles

Microsoft ainda está lutando para chegar em 130 milhões

[Imagem: gf6ws0.jpg]
Isso me faz lembrar que o PS3 é o pior PS já lançado e como o PS5 é feio demais! Lol
feio demais mesmo
Muito conveniente desconsiderar os portáteis nesse cálculo. Pra Sony, aliás, os portáteis nem existem. Apanharam tão feio com eles que querem esquecer.
Genesis escreveu: (29-04-2023, 02:55 PM)Muito conveniente desconsiderar os portáteis nesse cálculo. Pra Sony, aliás, os portáteis nem existem. Apanharam tão feio com eles que querem esquecer.
Como conveniente, não existem segmentos nos produtos?

então vamos comparar os portáteis com o número de sacos de arroz vendidos
Certeza que o arroz da Nintendo vende mais. Vem misturado com cogumelos.
s3th escreveu: (29-04-2023, 09:57 AM)Isso me faz lembrar que o PS3 é o pior PS já lançado e como o PS5 é feio demais! Lol

PS4 >>>>>>>>>>>>>>
Genesis escreveu: (29-04-2023, 10:35 PM)

Menos jogos, mas revenue aumentou. Sony fez bem em apostar nos otários pagando mais.

Artigo interessante, que um amigo me passou, do Push Square que comenta sobre vários dos pontos que venho levantado há algum tempo sobre porque serviços de assinatura de jogos não vem replicando o mesmo sucesso do que em outras mídias e porque não é possível deduzir que esse é simplesmente o futuro apenas porque virou padrão em cinema e música.
Assinaturas de gaymes nunca vão ser o modelo principal pq jogar é algo que demanda mais da pessoa que assistir um filme ou série não precisa, casuais nunca vão assinar isso
Vilela escreveu: (30-04-2023, 10:03 AM)Assinaturas de gaymes nunca vão ser o modelo principal pq jogar é algo que demanda mais da pessoa que assistir um filme ou série não precisa, casuais nunca vão assinar isso
Como eu sempre disse e o Chozo chilicava, é preciso entender a natureza de cada mídia ao invés de fazer qualquer inferência tola sem evidência. Em literatura mesmo, eu vejo um número muito maior de pessoas comprando ebooks (e livros físicos também) do que pagando pelo kindle unlimited.
Genesis escreveu: (29-04-2023, 02:55 PM)Muito conveniente desconsiderar os portáteis nesse cálculo. Pra Sony, aliás, os portáteis nem existem. Apanharam tão feio com eles que querem esquecer.

Sony aprendeu a ser Twitera/Tiktokera, fica se exibindo, porém na regras dela!!!

PSvita pode ter sido um fiasco, mas o psp vendeu super bem pra um portatil estreante, pra mim é o melhor portatil ja existente.
Zero escreveu: (30-04-2023, 01:03 PM)Sony aprendeu a ser Twitera/Tiktokera, fica se exibindo, porém na regras dela!!!

PSvita pode ter sido um fiasco, mas o psp vendeu super bem pra um portatil estreante, pra mim é o melhor portatil ja existente.
PsVr1 + Psv2 estão ganhando do virtual boy também
Imagine comemorar que paga 70 em um joguinho.
viceprince escreveu: (30-04-2023, 10:10 AM)Como eu sempre disse e o Chozo chilicava, é preciso entender a natureza de cada mídia ao invés de fazer qualquer inferência tola sem evidência. Em literatura mesmo, eu vejo um número muito maior de pessoas comprando ebooks (e livros físicos também) do que pagando pelo kindle unlimited.

é uma discussão muito boa para ser travada.
Assinatura dificilmente vá substituir vendas, mas ela tem uma posição bem forte no mercado e no interesse das massas. Boa parte de amigos que parou de jogar na gen passada, estão voltando seja pela Plus extra ou pelo Gamepass, eles querem comodidade.

Temos que levar em conta que todo tipo de tecnologia esta minando nossa forma de consumir conteúdo, no mundo corporativo, cada vez adota-se mais, integração, e custeamento único, as pessoas cada vez menos querem burocracia para ter acesso a plataformas, softwares ou serviços. Esse comportamento se reflete toda nossa vida.

Eu mesmo acho que ir a uma loja comprar jogos é um EVENTO. Comprar uma mídia fisica em um marketplace me passa sensação de trabalho. Agora, descontar a mensalidade da assinatura e simplesmente ligar o console, baixar o game e jogar virou um padrão. E sim ja deixei de comprar jogo pelo "trabalho" ou "espera" que ele iria gerar.

Esse tipo de comportamento que torna IAs extremamente efetivas e, de certa maneira, perigosas. Fazer menos e extrair mais
Zero escreveu: (30-04-2023, 01:15 PM)é uma discussão muito boa para ser travada.
Assinatura dificilmente vá substituir vendas, mas ela tem uma posição bem forte no mercado e no interesse das massas. Boa parte de amigos que parou de jogar na gen passada, estão voltando seja pela Plus extra ou pelo Gamepass, eles querem comodidade.

Temos que levar em conta que todo tipo de tecnologia esta minando nossa forma de consumir conteúdo, no mundo corporativo, cada vez adota-se mais, integração, e custeamento único, as pessoas cada vez menos querem burocracia para ter acesso a plataformas, softwares ou serviços. Esse comportamento se reflete toda nossa vida.

Eu mesmo acho que ir a uma loja comprar jogos é um EVENTO. Comprar uma mídia fisica em um marketplace me passa sensação de trabalho. Agora, descontar a mensalidade da assinatura e simplesmente ligar o console, baixar o game e jogar virou um padrão. E sim ja deixei de comprar jogo pelo "trabalho" ou "espera" que ele iria gerar.

Esse tipo de comportamento que torna IAs extremamente efetivas e, de certa maneira, perigosas. Fazer menos e extrair mais

só quem já joga regularmente assinaria isso, não expande o público, a plus mesmo não passa de 50 milhões nunca, gamepass tem pouco mais da metade mesmo sendo oferecida por 1 real muito tempo