Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Maedhros escreveu: (28-04-2023, 08:59 PM)É o melhor modelo pra comprar mesmo, sai mais barato pegar um nvme de 1gb do que pagar a diferença pro modelo mais caro.

Bio escreveu: (28-04-2023, 11:41 PM)1gb deve sair mais barato mesmo

1TB
Responder
Dá problema comprar memória ram de marcas diferentes ou se a frequência for igual dá no mesmo?

Eu quero comprar mais um pente de 8gb pro note.
Responder
PROBLEMA, a princípio, não. 

Pode ser que com timing diferente o desempenho não seja o melhor possível, mas é difícil de saber.
Responder
Isso. Pra saber os timmings das memórias, tu pode ver o sticker dela, ou entrar no cpuz e olhar na aba memory pra ver a frequência e timmings. Tipo, se tu comprar uma memória 3200 C22 ou C20, que é comum pra note, e suas memórias forem 3200 C26, a bios vai nivelar os timmings dos 2 pentes pra C26.
Responder
É tranquilo abrir note pra espetar a memória? Nunca mexi nisso, dá um cagaço da pora. Crylol
Responder
Maedhros escreveu: (29-04-2023, 03:12 PM)É tranquilo abrir note pra espetar a memória? Nunca mexi nisso, dá um cagaço da pora. Crylol
Depende de como é no note.
Tem note que é só uma portinha em baixo dele, tem note que tem que descabelar completamente.
Mas pelo menos encoste em coisa de ferro grande pra descarregar eletricidade estatica antes de mexer no aparelho e não force as coisas que nem um macaco e vai rolar tudo certo se for compativel a memoria.
Responder
E bem de boa abrir. Esse modelo parece que não tem umas portinhas na parte traseira pra troca de nvme e memória, então vai ter que tirar a tampa toda. Só se ligue no lacre de garantia, se tiver um.
Responder
Qual memória tenho que comprar?

Essa é CL 22:

https://www.kabum.com.br/produto/309664/...r32s22s8-8

[Imagem: cldSyKf.jpg]
Responder
Boa. Esse é a tua memória então né? Pode pegar a da kabum mesmo e gg.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-04-2023, 03:37 PM)Boa. Esse é a tua memória então né? Pode pegar a da kabum mesmo e gg.

O print é da minha memória, mas não abri o note pra ver qual marca é.
Responder
Tem problema a marca não. As specs sendo parecidas, é de boa. De qualquer forma, como eu disse antes, se fossem specs diferentes, a bios iria nivelar por baixo.
Responder
Me caguei todo pra abrir o note, mas até que foi bem fácil. A memória acho que é kingston mesmo:

[Imagem: 2W1ksS9.jpg]

É isso o slot híbrido? Se espetar ali é pro nvme novo funcionar de boa?

[Imagem: QG8Aavl.jpg]
Responder
Parece ser né. Já ia falar que é pra nvme pequeno, mas ele passa por cima de umas pardas pra chegar ali no outro parafuso. Tem 2 slots, é isso? Um com o nvme que já vem, e esse?
Responder
Orelha1 escreveu: (29-04-2023, 04:52 PM)Parece ser né. Já ia falar que é pra nvme pequeno, mas ele passa por cima de umas pardas pra chegar ali no outro parafuso. Tem 2 slots, é isso? Um com o nvme que já vem, e esse?

Isso. Já tem um nvme do lado esquerdo e eu quero colocar outro no slot 2.

[Imagem: ozC6ryD.jpg]
Responder
Só espetar e ver qual é
Responder
Orelha1 escreveu: (29-04-2023, 05:21 PM)Só espetar e ver qual é

O foda é comprar e depois o note não reconhecer. Crylol

Aproveitando a consultoria, conhece algum mouse sem fio bom e barato? Hum
Responder
Depende do que você quer fazer. Quer jogar e que tenha uma performance bacana? Ou qualquer coisa serve? Pra qualquer coisa, um G305 aqui ou 304 no Ali é mais que o suficiente (na real, até pra jogar seria o suficiente pra 99% da pessoas, ao menos na questão da performance).
Responder
É ok deixar a cpu em 70-75c durante jogo?

5800x

Dá pra manter abaixo de 70, mas com o sacrifício do barulho do cooler >50%

Se eu deixar o cooler em 50% fica super silencioso (e indo direto a 100% se chegar a 80graus).
Responder
75°C é bem tranquilo
Responder
Que software vocês usam pra monitor uso, temperatura, memória e etc?

Eu tinha o Afterburner, mas fiquei com preguiça de configurar de novo, tem algum mais simples de usar?

Nem preciso de overlay no jogo em si, posso deixar o bagulho aberto no monitor do lado pra ver se for o caso.
Responder