Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Fechado:
Terminei Nostalgia com 22h13m no level 46. Posso considerar meu primeiro JRPG zerado no ano (desconsiderando os KHs, q sempre zero).
Foi uma experiência muito leve, divertida, envolvente, com um bom número de sides, dungeons extras, q infelizmente acabei deixando pela metade, pois cansei. A história é bem padrão, com o uso de vários clichês e arquétipos típicos do gênero, como a princesa q é uma deusa de outros tempos, o herói valente e altruísta, a menina engraçada e brigona e o amigo edgy do protagonista. Mostrou tbm uma certa inspiração no estilo de Indiana Jones no Gilbert Brown e explorou novamente o tema de buscar pedaços de um artefato poderoso q pode mudar o destino do mundo.
Vi o Posseidon dizer q achou a OST fraca, mas sinceramente gostei muito, alguns temas, como da airship, boss fights e de cidades como Cape Town foram bem marcantes pra mim.
Gameplay é bem padrão, não inova em nada praticamente, mas tem belíssimas animações de golpes especiais em batalha, aliás toda a parte gráfica do jogo é um show à parte para um hardware rudimentar como o DS. Conseguiram transmitir grande expressividade nos rostos dos chars, as dungeons são todas bem únicas umas em relação às outras e gostei da ideia de colocar localidades reais no mundo do jogo.
As batalhas em airships são uma parte diferenciada, embora já tenha ouvido q no Skies of Arcadia parece q fizeram isso melhor, mas teria q jogar pra ver.
Achei uma das grandes experiências do gênero pro DS e, apesar dos tropes repetidos, empolga por toda a atmosfera criada. Recomendo bastante, inclusive não lembrava q o jogo era tão bom assim, sinceramente.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Wander escreveu: (12-05-2023, 07:51 PM)Matei de segunda no level 45 
Basicamente, é só dar sorte de ele não usar World's End duas vezes num mesmo turno + Darkness Arrives. Agora é assistir as cenas finais antes de fazer o review. Boa! parabéns 
E eu achando que tava underleveled, aí todo mundo fecha abaixo de 50
Tópicos: 79
O jogo dá XP que só a boba, acho que é impossível ficar underlevel.
Tópicos: 97
Parabéns, Wander.
Sobre a OST. Ela não é ruim, só não é inspirada. Tem alguns temas muitos bons em minha opinião como Tokyo, tema das altas altitudes, Babilônia entre outras. É diferente de um Final Fantasy da vida que a cada tema é uma fodacidade em forma de som.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Parabéns, Serge
O jogo tem seus altos e baixos, mas de alguma forma consegue ser carismático  A interação com os personagens é bem basicona.
Rodrigo Rey escreveu: (12-05-2023, 10:02 PM)Boa! parabéns 
E eu achando que tava underleveled, aí todo mundo fecha abaixo de 50 
Vlw, amigo
O seguro morreu de velho, vc só se precaveu
E tbm, dependendo de qtas sides fizer, acaba ficando overleveled mesmo, normal.
Posseidon escreveu: (12-05-2023, 10:17 PM)Parabéns, Wander.
Sobre a OST. Ela não é ruim, só não é inspirada. Tem alguns temas muitos bons em minha opinião como Tokyo, tema das altas altitudes, Babilônia entre outras. É diferente de um Final Fantasy da vida que a cada tema é uma fodacidade em forma de som. 
Obrigado, ameeghan
Ah sim, comparado com um monstro sagrado como Uematsu, aí é só uma OST normal mesmo. Mas achei q foi uma ost gostosa de ouvir, empolgante em alguns momentos.
Light Blade escreveu: (12-05-2023, 10:40 PM)Parabéns, Serge 
O jogo tem seus altos e baixos, mas de alguma forma consegue ser carismático A interação com os personagens é bem basicona.
Obrigado, amigo
Sim, o jogo até dá algum background pros personagens, mas não aprofunda muito. Acho que principalmente algumas questões sobre a história pregressa desse mundo ficaram meio mal explicadas. Talvez poderiam ter falado mais da época em q existiam esses deuses q aparecem no jogo.
A Lore da Fiona ficou muito mal explicada. Talvez explique melhor no pós-game. Mas provavelmente não.
13-05-2023, 08:05 AM
(Última alteração: 13-05-2023, 08:07 AM por Gbraga.)
Não exatamente, meu problema não é tempo, é preguiça.
Mas boa recomendação, verei.
Será que TWEWY presta no emulador?
Tópicos: 195
Gbraga escreveu: (13-05-2023, 08:05 AM)
Não exatamente, meu problema não é tempo, é preguiça. 
Mas boa recomendação, verei.
Será que TWEWY presta no emulador?
Deve ficar uma merda, considerando a jogabilidade.
Melhor jogar a versão mobile que é feita para ser jogada só com a touch.
Tópicos: 78
Fã de JRPG e não jogou DQXI??????
E tá em todas as plataformas. Não tem desculpa.
HeRinger escreveu: (13-05-2023, 09:12 AM)Deve ficar uma merda, considerando a jogabilidade. 
Melhor jogar a versão mobile que é feita para ser jogada só com a touch. Ah, tem conversão oficial? Zueiro.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Gbraga escreveu: (13-05-2023, 10:59 AM)Ah, tem conversão oficial? Zueiro. https://play.google.com/store/search?q=t...you&c=apps
Enfrentei o Paracelsus. Morri de primeira porque cheguei nele já com meia vida, torci pra cutscene curar minha navinha mas o jogo quis saber nhão.
De segunda foi bem tranquilo, mas gastei um item de cura full. Upar a navinha faz muita diferença.
CARALHO O HOTEL DOS RATO É UMA FORTUNA
13-05-2023, 04:53 PM
(Última alteração: 13-05-2023, 04:54 PM por Wander.)
Chozo Master escreveu: (13-05-2023, 10:55 AM)Fã de JRPG e não jogou DQXI??????
E tá em todas as plataformas. Não tem desculpa.
É, eu não simpatizo com todas as franquias q existem. DQ pra mim é meio cansativo, lento e burocrático. Espero q o XI seja melhor.
Gbraga escreveu: (13-05-2023, 04:45 PM)CARALHO O HOTEL DOS RATO É UMA FORTUNA
Sim, mas pelo menos as batalhas de nave sli fora dão uns 10k geralmente. O principal é juntar pra comprar as armas e equips disponíveis.
Dinheiro é o que não falta, só achei um roubo
Enfrentei o colegão ruivo sem alma de nhovo agora.
Gbraga escreveu: (13-05-2023, 05:40 PM)Dinheiro é o que não falta, só achei um roubo 
Enfrentei o colegão ruivo sem alma de nhovo agora. Tá quase lá
Anyway... Tô pensando em antecipar a votação da próxima jogatina  Claro, o mês continua sendo novembro mesmo
Vai depender do humor gamer de vocês
Vortei, acho que agora é reta final pro final bois.
|