Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Chozo Master escreveu: (16-05-2023, 03:20 PM)Tks. Vou explorar mais as depths.
Dá pra experimentar demais com as mecânicas do jogo.
pô, isso nem é zoado, pelo contrario, mas é objetivamente mais burocrático que BoTW
esses exemplos são os mais paia para elevar o game "olha só o sistema de fusão que é a mesma coisa que um sistema de craft qualquer só que é feita pela Nintendo e é um sistema do novo Zelda!!11!!1!1"
Tópicos: 38
Tópicos: 277
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:11 PM)pô, isso nem é zoado, pelo contrario, mas é objetivamente mais burocrático que BoTW 
esses exemplos são os mais paia para elevar o game "olha só o sistema de fusão que é a mesma coisa que um sistema de craft qualquer só que é feita pela Nintendo e é um sistema do novo Zelda!!11!!1!1"
Não entendi se vc tá dizendo que isso é comum ou não.
Mas dando o benefício da dúvida, esse (e mais dúzias de exemplos por aí no twitter) só mostra que o sistema de fusão é muito mais que um sistema de craft qualquer e que o coding desse jogo foi extremamente pesado.
Imagina o pesadelo que foi fazer Alpha testing de cada uma das fusões no jogo, pq até agora encontrei 0 bugs jogando mais de 30 horas, coisa que jogos mais simples como skyrim ou elden ring ja teria encontrado pelo menos uns 2...sinceramente, considerando que fizeram as ilhas do céu e o subterrâneo. Foi um milagre o jogo sair em apenas 5 anos.
InuK9 escreveu: (16-05-2023, 04:16 PM)Não entendi se vc tá dizendo que isso é comum ou não.
Mas dando o benefício da dúvida, esse (e mais dúzias de exemplos por aí no twitter) só mostra que o sistema de fusão é muito mais que um sistema de craft qualquer e que o coding desse jogo foi extremamente pesado.
Imagina o pesadelo que foi fazer Alpha testing de cada uma das fusões no jogo, pq até agora encontrei 0 bugs jogando mais de 30 horas, coisa que jogos mais simples como skyrim ou elden ring ja teria encontrado pelo menos uns 2...sinceramente, considerando que fizeram as ilhas do céu e o subterrâneo. Foi um milagre o jogo sair em apenas 5 anos.
rapaz, o jogo usa o mesmo mapa do jogo anterior, tem depths que é um mapão vazio com várias torres com inimigos e só, e tem 5 inimigos novos (até agora que eu vi) e você diz que 5 anos foi rápido ainda? ai não né fiote
as ilhas do céu eu concordo que é principalmente bem feito pq o level na maioria é muito bem feito, mas nem é esse o mérito do que eu falei inicialmente
e a questão dos bugs é que é obrigação das devs fazer algo sem, a gente ta tão acostumado com jogo rodando feito merda que não pensa que quando o jogo não tem a gente tem que bater palma, é o minimo que tem que ser feito cobrando 70 dólares
Bethesda dispensa comentários, mas Elden Ring não lembro de ver bugs com algum impacto no game não, e é um jogo que foi feito bem mais do que o Zelda hein
nem sei o quão difícil é para implementar o Rewind mas você conseguiria fazer tudo que tem nesse jogo no BoTW, as interações de armas não são nada de novo(fogo, gelo, vento, choque, quebrar pedra e etc)
é a mesma base de jogo
Tópicos: 38
Esse aqui ficou muito bom
Tópicos: 277
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)rapaz, o jogo usa o mesmo mapa do jogo anterior, tem depths que é um mapão vazio com várias torres com inimigos e só, e tem 5 inimigos novos (até agora que eu vi) e você diz que 5 anos foi rápido ainda? ai não né fiote 
O mesmo mapa (com mudanças) + o subterrâneo que tem o mesmo tamanho de hyrule e as ilhas do céu, em questão de tamanho mais que duplicou. Não que tamanho seja argumento pra esse tipo. "Mapão vazio" pq vc não faz as quests por la ne? Tem muita coisa a ser feita (inclusive uma de minhas quests chain favoritas), a unica diferença é que nao tem shrine.
E de inimigo só de chefe no overworld novo eu já vi 3, não sei se vc ta mentindo deliberadamente ou não jogou mesmo.
digo que foi rápido pq qualquer um que entenda o mínimo de programação sabe o inferno que deve ter sido fazer esse sistema de fusão (que não é um "sistema de craft como em qualquer outro jogo"). Quantos items interagíveis esse jogo tem? 800? 1000? Vai la fazer alpha testing de cada interação e efeito de todas as permutações pr ficar livre de bug ao mesmo tempo que termina o resto do jogo.
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)as ilhas do céu eu concordo que é principalmente bem feito pq o level na maioria é muito bem feito, mas nem é esse o mérito do que eu falei inicialmente
e a questão dos bugs é que é obrigação das devs fazer algo sem, a gente ta tão acostumado com jogo rodando feito merda que não pensa que quando o jogo não tem a gente tem que bater palma, é o minimo que tem que ser feito cobrando 70 dólares
Bethesda dispensa comentários, mas Elden Ring não lembro de ver bugs com algum impacto no game não, e é um jogo que foi feito bem mais do que o Zelda hein  "É obrigação das devs" é a verdade mas só vejo esse argumento em topico de jogo polido da nintendo. Pq não há um joguete hoje em dia que não saia com algum bug chato, até mesmo GOW ragnarok precisei recarregar um save pq o companion ficou preso num spot e eu precisava dele pra progredir. Aí a história muda "hoje em dia é assim mesmo, vou esperar o patch"
N precisa de ter impacto no game pra ter bug ue, na primeira semana jogando ER eu morri caindo de 3 metros de altura em cima do cavalo se vc quer um exemplo.
"E é um jogo que foi bem mais do que o Zelda" mano escreve direito, sei nem o que isso signifca, vou assumiir que tu ta dizendo que o jogo é mais complexo. Se for o caso só confirma minha teoria que vc não sabe o que precisa de coding pesado e o que não precisa. ER não tem 800 intens interagíveis, física dinâmica que varia com vento, temp, gravidade, sistema de fusão, memória de movimento de cada um dos objetos em tela caso o player decida usar recall, etc...
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)nem sei o quão difícil é para implementar o Rewind mas você conseguiria fazer tudo que tem nesse jogo no BoTW, as interações de armas não são nada de novo(fogo, gelo, vento, choque, quebrar pedra e etc)
é a mesma base de jogo
rewind/recall (w/e) vc basicamente aloca memória pra cada objeto que se move na tela. Se vc explode 500 cogumelos vai precisar alocar 500 "espaços" pra ter tracking do "historico" do objeto. Provavelmente devem usar atalhos e macetes que usam na engine pra ficar mais optimizado, mas em teoria é isso e não é fácil. E a distancia que a memória desaloca tbm é gigante, vc vê uma pedra caindo do céu la em narnia e consegue chegar nela pra ativar rewind.
Tópicos: 79
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Tópico de Zelda movimentado
Expectativa: pessoas discutindo a história, os personagens
Realidade: HERE I AM DOING EVERYTHING I CAN
Expectativa sua é gente discutindo história de Zelda? Aí não, magrão. TikTok de macaquice >>>>> história.
Tópicos: 7
Sobre a história...
Só para quem pegou a Master Sword:
Era óbvio que a Zelda teria feito o que fez para deixar a Master Sword forte o suficiente para derrotar o Demon King, se transformar num dragão e banhar a espada no poder sagrado ela durante milênios. Mas poxa, as cenas foram fortes, triste pra caralho o destino dela nesse jogo.
Victor escreveu: (16-05-2023, 05:17 PM)Tópico de Zelda movimentado
Na verdade a expectativa no start select foi plenamente atendida, um monte de hate gratuito e opinião merda de um monte de gente que nem arranhou a superfície do jogo.
Chozo Master escreveu: (16-05-2023, 03:26 PM)Essa técnica aqui eu usei antes, mas não sabia que dava pra ir mais alto.
:LOPES:
16-05-2023, 05:42 PM
(Última alteração: 16-05-2023, 05:44 PM por wolfwood.)
InuK9 escreveu: (16-05-2023, 05:15 PM)O mesmo mapa (com mudanças) + o subterrâneo que tem o mesmo tamanho de hyrule e as ilhas do céu, em questão de tamanho mais que duplicou. Não que tamanho seja argumento pra esse tipo. "Mapão vazio" pq vc não faz as quests por la ne? Tem muita coisa a ser feita (inclusive uma de minhas quests chain favoritas), a unica diferença é que nao tem shrine.
para colega, o cenário não é mais vazio que a parte de cima? você anda por horas lá em baixo e só acha loot e inimigo, se tem uma quest que faça uso do layout ou algo do tipo eu vou me ater a dizer o que eu vi, que é um cenário vazio, genérico, com o gimmick de ambiente escuro
e pesando aqui, nem vejo problema, se for completamente ignorável, só que até então não tem absolutamente nada demais, ta próximo de conteudo "Chalice Dungeon" e caverna de Elden Ring
Citação:E de inimigo só de chefe no overworld novo eu já vi 3, não sei se vc ta mentindo deliberadamente ou não jogou mesmo.
fiz uma dungeon com 2 tipos de inimigos, robô genérico e morcego, não sei se to errado em esperar mais do game, ter 5 inimigos a mais em relação com o jogo anterior (que é base desse) que já era um problema, não sei não se é suficiente
Citação:digo que foi rápido pq qualquer um que entenda o mínimo de programação sabe o inferno que deve ter sido fazer esse sistema de fusão (que não é um "sistema de craft como em qualquer outro jogo"). Quantos items interagíveis esse jogo tem? 800? 1000? Vai la fazer alpha testing de cada interação e efeito de todas as permutações pr ficar livre de bug ao mesmo tempo que termina o resto do jogo.
"É obrigação das devs" é a verdade mas só vejo esse argumento em topico de jogo polido da nintendo. Pq não há um joguete hoje em dia que não saia com algum bug chato, até mesmo GOW ragnarok precisei recarregar um save pq o companion ficou preso num spot e eu precisava dele pra progredir. Aí a história muda "hoje em dia é assim mesmo, vou esperar o patch"
N precisa de ter impacto no game pra ter bug ue, na primeira semana jogando ER eu morri caindo de 3 metros de altura em cima do cavalo se vc quer um exemplo.
ué mas é uma critica relativa só a Nintendo? qualquer dev tem que fazer um jogo decente e sem bugs, é o mínimo pra cobrar 70 pila, você acha que eu teria opinião diferente se fosse a sony? oxe
eu sei o mínimo de programação sim amigo, sei tbm que o jogo de 2017 que esse é base desse aqui já tinha toda a lógica que ta sendo usada nesse jogo, você ta dando credito demais para algo que tem todo seu fundamento já criado, e só precisa alterar variáveis
Citação:"E é um jogo que foi bem mais do que o Zelda" mano escreve direito, sei nem o que isso signifca, vou assumiir que tu ta dizendo que o jogo é mais complexo. Se for o caso só confirma minha teoria que vc não sabe o que precisa de coding pesado e o que não precisa. ER não tem 800 intens interagíveis, física dinâmica que varia com vento, temp, gravidade, sistema de fusão, memória de movimento de cada um dos objetos em tela caso o player decida usar recall, etc...
lê direito ai AMIGÃO
Citação:que foi feito bem mais do que o Zelda
de um DS3 (que saiu em 2016) para um Elden Ring tem mais diferenças entre si do que Zelda BoTW tem para ToTK
e novamente você ta dando muito mais crédito do que realmente deveria, ToTK não reinventou toda a lógica de física do jogo, você ta maluco se acha que isso é o que toma mais tempo, ao contrário de design de batalha de boss, ou inimigo por exemplo, ou animação e etc
Citação:rewind/recall (w/e) vc basicamente aloca memória pra cada objeto que se move na tela. Se vc explode 500 cogumelos vai precisar alocar 500 "espaços" pra ter tracking do "historico" do objeto. Provavelmente devem usar atalhos e macetes que usam na engine pra ficar mais optimizado, mas em teoria é isso e não é fácil. E a distancia que a memória desaloca tbm é gigante, vc vê uma pedra caindo do céu la em narnia e consegue chegar nela pra ativar rewind.
chuto 6 meses de desenvolvimento para implementar
já que é para jogar anedota assim não dou o beneficio da duvida não
Tópicos: 77
Victor escreveu: (16-05-2023, 05:17 PM)Tópico de Zelda movimentado
Na real a intenção dos devs é fazer a galera ir experimentando mesmo, então é o que vai mais aparecer. Nesse sentido o jogo deu uma evolução monstra do botw
Gbraga escreveu: (16-05-2023, 05:19 PM)Expectativa sua é gente discutindo história de Zelda? Aí não, magrão. TikTok de macaquice >>>>> história.
This 
É mais legal ficar vendo vídeos e as coisas inusitadas, tipo lbp e dreams
16-05-2023, 06:40 PM
(Última alteração: 16-05-2023, 06:42 PM por Gbraga.)
:LOPES:
Tópicos: 31
Tópicos: 9
Sentiu.
Mas de fato evolução gráfica de BotW para esse beira o zero e nem adianta vir com desculpa de que o Switch não é muito mais forte que o WiiU, pois não é mesmo, mas mesmo em sequências na mesma plataforma é bem comum ver ganhos consideráveis de um jogo para o outro.
É feio mermo, mas não chega a ser nível pokemão. Não vejo porque perderia nota por isso.
Tópicos: 36
bruNo escreveu: (16-05-2023, 10:12 AM)A última magia do Braço, correto? vai a dica com o mínimo de spoiler:
No subterrâneo, segue as estatuas (direção que estão olhando). Valeu!! Já iniciei essa quest mas não sabia exatamente a recompensa.
Sobre as quests principais, finalizei os Zora e agora vou para Rito.
abraços e paz
Gbraga escreveu: (16-05-2023, 07:25 PM)É feio mermo, mas não chega a ser nível pokemão. Não vejo porque perderia nota por isso.
olha....
wolfwood escreveu: (13-05-2023, 01:59 AM)![[Imagem: fF5slUG.png]](https://i.imgur.com/fF5slUG.png)
GOTY BTW 
é um jogo de 2017 tbm né, já era feio na época, imagina agora
Genshin Impact come com farinha, nossa senhora
embora a direção de arte de Genshin seja bem genérica, e é justamente o que acaba salvando o Zelda
|