Tópicos: 79
Essa imagem já é bem mais feia que a do Jaffe. Ainda assim nadave achar que ia perder nota por isso. Que jogo perde nota por ter gráficos ruins? Pelo menos explicitamente isso não costuma acontecer. O que claramente rola é jogo triplo whey ganhar bônus de valor de produção, mas "o jogo é perfeito, mas vou dar um 8 porque os gráficos são ruins" não vejo.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
agora que percebi as Shrines
Tópicos: 210
Novo avatar do Nintendista do Universo.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
seria mais legal se ao invés de poder dos guardiões os bonecos seguissem você
zuado...
Tópicos: 51
17-05-2023, 05:37 AM
(Última alteração: 17-05-2023, 05:38 AM por Wintry_Flutist.)
Gbraga escreveu: (16-05-2023, 08:18 PM)Essa imagem já é bem mais feia que a do Jaffe. Ainda assim nadave achar que ia perder nota por isso. Que jogo perde nota por ter gráficos ruins? Pelo menos explicitamente isso não costuma acontecer. O que claramente rola é jogo triplo whey ganhar bônus de valor de produção, mas "o jogo é perfeito, mas vou dar um 8 porque os gráficos são ruins" não vejo. Nos anos 90 até pelo menos meados de 2000 todas as revistas/sites davam notas separadas pra diversos aspectos do jogo (diversão, gráficos, som, fator replay...) além da nota final. Tinha até gente dando nota pra "história", ideia sem sentido que obrigava a dar nota ruim para uma caralhada de jogo.
Ainda bem que isso é relíquia do passado.
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)rapaz, o jogo usa o mesmo mapa do jogo anterior, tem depths que é um mapão vazio com várias torres com inimigos e só, e tem 5 inimigos novos (até agora que eu vi) e você diz que 5 anos foi rápido ainda? ai não né fiote  Rapai, tu acha que desenvolver um jogo é só modelagem 3D? Fez o mapa e o jogo tá pronto?
Tópicos: 4
Notinha de jogo é meio merda hoje em dia. Muita coisa relativa.
Eu acho que daria pra meter um sistema de 1 a 4: 1 lixo, 2 dá pra jogar, 3 bom, 4 mestrepeça
Wintry_Flutist escreveu: (17-05-2023, 05:37 AM)Rapai, tu acha que desenvolver um jogo é só modelagem 3D? Fez o mapa e o jogo tá pronto? O ponto é a frase "5 anos foi até rápido".
Não acho que seja fácil testar o tanto de interação do Fuse, mas a base do jogo já tava ali né. Física e como os elementos interagem com o cenário / inimigos não teve grandes mudanças até onde vi.
Eu não diria que foi rápido não, nem que demorou pra caralho como temos outros exemplos ai, mas essa frase é muito saco-lambismo, pelo amor. Acho que foi a primeira vez que vi esse elogio e discordo bastante dele em relação a esse jogo.
Tipo, vendo o que tem o jogo hoje, realmente se esperava que essas mudanças demorariam mais de 5 anos pra acontecer? Nem fodendo.
Tópicos: 77
Pra mim é mais um reflexo de como os processos de desenvolvimento de jogos estão completamente cagados  6 anos pra isso é tempo d+, e sistema de notas é uma merda mesmo, pra mim tem mais valor individual do que medir a qualidade de forma "isenta" ou whatever
Tópicos: 4
17-05-2023, 06:50 AM
(Última alteração: 17-05-2023, 06:54 AM por Shugo.)
Saitou escreveu: (17-05-2023, 06:29 AM)Pra mim é mais um reflexo de como os processos de desenvolvimento de jogos estão completamente cagados 6 anos pra isso é tempo d+, e sistema de notas é uma merda mesmo, pra mim tem mais valor individual do que medir a qualidade de forma "isenta" ou whatever Carai, foram 6 anos mesmo. Fanatismo da porra dizer que isso foi rápido.
Não sei qual o time de desenvolvimento, mas entre Skyward Sword e BotW foram 6 anos também, uma mudança muito mais brusca.
E nesse meio tempo teve o A Link Between Worlds e Tri Force Heroes no 3DS. Não sei se esses dois são relevantes no caso porque, novamente, não sei qual são as devs envolvidas.
Tópicos: 77
Eu imagino que deve ter tido muita treta para otimizar a performance do jogo com as ilhas no céu, parece ter adicionado um novo grau de complexidade para a engine do jogo, mas posso estar falando merda tbm
Tópicos: 51
Saitou escreveu: (17-05-2023, 07:35 AM)Eu imagino que deve ter tido muita treta para otimizar a performance do jogo com as ilhas no céu, parece ter adicionado um novo grau de complexidade para a engine do jogo, mas posso estar falando merda tbm Além de não ter necessariamente seis anos de desenvolvimento (anunciado em 2019), nunca vamos saber por quantos protótipos o jogo passou. Não é como se decidissem o design do jogo inteiro em dois meses e passassem o resto do tempo modelando e programando.
17-05-2023, 08:43 AM
(Última alteração: 17-05-2023, 08:45 AM por Gbraga.)
Wintry_Flutist escreveu: (17-05-2023, 05:37 AM)Nos anos 90 até pelo menos meados de 2000 todas as revistas/sites davam notas separadas pra diversos aspectos do jogo (diversão, gráficos, som, fator replay...) além da nota final. Tinha até gente dando nota pra "história", ideia sem sentido que obrigava a dar nota ruim para uma caralhada de jogo. 
Ainda bem que isso é relíquia do passado. Ah sim, mas a nota final sempre vinha com um disclaimer "Not an average" embaixo.
Shugo escreveu: (17-05-2023, 06:26 AM)Notinha de jogo é meio merda hoje em dia. Muita coisa relativa.
Eu acho que daria pra meter um sistema de 1 a 4: 1 lixo, 2 dá pra jogar, 3 bom, 4 mestrepeça Concordo, 1 a 4 estrelas é ótimo.
Wintry_Flutist escreveu: (17-05-2023, 08:00 AM)Além de não ter necessariamente seis anos de desenvolvimento (anunciado em 2019), nunca vamos saber por quantos protótipos o jogo passou. Não é como se decidissem o design do jogo inteiro em dois meses e passassem o resto do tempo modelando e programando. Mas isso é verdade de qualquer jogo na indústria inteira. FF XV foi anunciado 10 anos antes de sair, mas a versão final foi feita em 3. Não deixa de ser culpa da S-E.
Tópicos: 274
tem que ser review estilo famitsu, 5 linhas falando se é bom ou não e pronto, só bastava ter credibilidade e consistência, que perderam em nintendogs por exemplo
Tópicos: 78
Só a física do jogo deve ter levado anos. Só ver como todos os objetos interagem quando vc acopla em tudo.
Se fosse fácil outros jogos AAA teriam uma física mínima. Nem estou falando de sistemas complexos.
Ainda bem que apostaram alto em fazer algo ainda mais complexo nessa direção e servir o gameplay ao invés de investir esse tempo em cinematic cutscene pra side quests.
Tópicos: 277
Acho interessante que dizem ser fanatismo o simples fato de eu ter sido milagre que o jogo foi lançado em apenas 5 anos sem bugs (pelo menos nenhum bug nível ubisoft/guerrila/bethesda/etc) e com um sistema complexo de interação entre items que se fosse simples já existiria em jogos que se dizem sandbox por aí. Os detalhes pq eu achei incrível já estão no outro post.
Pessoal se dói demais por opinião (principalmente based).
Milagre mesmo deve ter sido sair o The Last guardian linear a 20 fps com cachorro burro.
Aliás não vi nenhum mongolão falando que é fanatismo quando eu critiquei duramente os ultimos pokemons que sairam pro Switch que em minha opinião foram horríveis. Quando o jogo é bom eu simplesmente elogio.
Caralho, supera, dois dias repetindo isso
inuk9 surgindo do inferno do nada para passar pano para dlc
Tópicos: 195
17-05-2023, 11:00 AM
(Última alteração: 17-05-2023, 11:00 AM por HeRinger.)
Não sei se 5~6 anos para esse jogo foram muito, ainda não joguei e também não sou desenvolvedor de jogos. Mas pelo que eu li, o jogo tem um escopo absurdo em termos de interação com objetos e o mundo em si, e normalmente isso é prato cheio para quebrar facilmente se não tiver muita otimização por trás.
HeRinger escreveu: (17-05-2023, 11:00 AM)Não sei se 5~6 anos para esse jogo foram muito, ainda não joguei e também não sou desenvolvedor de jogos. Mas pelo que eu li, o jogo tem um escopo absurdo em termos de interação com objetos e o mundo em si, e normalmente isso é prato cheio para quebrar facilmente se não tiver muita otimização por trás. é a mesma engine, mesmo mapa, equips, gráficos, assets, inimigos
em 6 meses dá para fazer o sistema de juntar peças e em 6 meses testar os bugs
Tópicos: 277
Gbraga escreveu: (17-05-2023, 10:01 AM)Caralho, supera, dois dias repetindo isso
A porta da rua é serventia da casa.
Pseudo isentão sonysta me chamando de fanático é ok. Mas se eu responder é "SUPERA, CARA AINDA NISSO?"
|