Tópicos: 274
InuK9 escreveu: (17-05-2023, 12:58 PM)Cai nessa não, as dungeons estão bem melhores tanto em design, quanto em setpiece quanto em puzzles. Eu so fiz uma até agora mas foi basicamente uma dungeon clássica.
Não chega a ter a complexidade de uma dungeon do Majora's Mask pq não é progressão linear. Mas talvez as outras 3 ou a final (assumindo que tenha) traga mais disso.
E o chefe também é muito melhor. Que os ramdonblight Ganon do Botw. já vendeu mais de 10 milhões, calma militante
Tópicos: 77
pelo o que eu vi as outras dungeons sao melhorzinha sim
Tópicos: 35
17-05-2023, 01:03 PM
(Última alteração: 17-05-2023, 01:04 PM por Jarutais.)
InuK9 escreveu: (17-05-2023, 12:58 PM)Cai nessa não, as dungeons estão bem melhores tanto em design, quanto em setpiece quanto em puzzles. Eu so fiz uma até agora mas foi basicamente uma dungeon clássica.
Não chega a ter a complexidade de uma dungeon do Majora's Mask pq não é progressão linear. Mas talvez as outras 3 ou a final (assumindo que tenha) traga mais disso.
E o chefe também é muito melhor. Que os ramdonblight Ganon do Botw.
São dungeons "classicas", porém bem básicas se você comparar com os zeldas tradicionais. Eles basicamente mantiveram o formato cagado das Divine Beasts que consiste em interagir com 5 coisas espalhadas pela dungeon e ir pro boss. Mas pelo menos a ambientação e os bosses são infinitamente melhores.
Eu acho que as únicas coisas que faltam azeitar pra eu considerar esse novo formato de Zelda perfeito seria ter dungeons mais complexas tipo Twilight Princess e parar com essa putaria de ver a história do jogo através de memories espalhadas pelo mundo. O Link é passivão e não participa de basicamente nada do storytelling
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Tópicos: 277
Jarutais escreveu: (17-05-2023, 01:03 PM)São dungeons "classicas", porém bem básicas se você comparar com os zeldas tradicionais. Eles basicamente mantiveram o formato cagado das Divine Beasts que consiste em interagir com 5 coisas espalhadas pela dungeon e ir pro boss. Mas pelo menos a ambientação e os bosses são infinitamente melhores.
Eu acho que as únicas coisas que faltam azeitar pra eu considerar esse novo formato de Zelda perfeito seria ter dungeons mais complexas tipo Twilight Princess e parar com essa putaria de ver a história do jogo através de memories espalhadas pelo mundo. O Link é passivão e não participa de basicamente nada do storytelling
Acho que concordo com tudo ae.
Tópicos: 51
Vilela escreveu: (17-05-2023, 11:04 AM)é a mesma engine, mesmo mapa, equips, gráficos, assets, inimigos
em 6 meses dá para fazer o sistema de juntar peças e em 6 meses testar os bugs Inclusive já baixei a ROM de TotK como base e estou com BotW 3 e 4 prontos aqui em casa, fan-made mas com 50 monstros novos em cada um.
wolfwood escreveu: (17-05-2023, 11:50 AM)Primeiro, nada que é feito nesse jogo não poderia ser feito no jogo anterior? Toda a fisica do jogo não foi inventada do zero, essencialmente é um jogo de 2017, tanto é verdade que inicialmente era para ser uma DLC e "aumentamos demais o escopo da DLC " o suficiente para virar um jogo full de 70 dólares Qual a fonte disso?
Tópicos: 35
Vilela escreveu: (17-05-2023, 11:04 AM)é a mesma engine, mesmo mapa, equips, gráficos, assets, inimigos
em 6 meses dá para fazer o sistema de juntar peças e em 6 meses testar os bugs
O sistema de fundir coisas e criar armas deve ter sido um debug nightmare. Devem ter trancado algum japonês num quarto escuro por mais de ano pra testar todas as possíveis combinações de coisas.
Tu tem que lembrar também que teve a COVID aí no meio e deve ter dado uma bela atrasada no que estava planejado.
Tópicos: 5
Jarutais escreveu: (17-05-2023, 01:40 PM)O sistema de fundir coisas e criar armas deve ter sido um debug nightmare. Devem ter trancado algum japonês num quarto escuro por mais de ano pra testar todas as possíveis combinações de coisas.
Tu tem que lembrar também que teve a COVID aí no meio e deve ter dado uma bela atrasada no que estava planejado. Não algum, um cubículo virtual dos infernos.
Wintry_Flutist escreveu: (17-05-2023, 01:39 PM)Qual a fonte disso?
usa o mesmo jogo de base, desenvolvimento desde 2017 mas não era DLC não glr
Citação:Development of Tears of the Kingdom started in 2017 after Breath of the Wild was completed. Initially, new ideas were thought of for DLC but eventually evolved into a new game when too many were gathered. It was announced at E3 2019 as a sequel to Breath of the Wild.
wolfwood escreveu: (17-05-2023, 02:03 PM)usa o mesmo jogo de base, desenvolvimento desde 2017 mas não era DLC não glr  Rapaz, esse quote aí vem do Wikipedia e cita como fonte um artbook de BotW publicado em 2018.
Algo de errado não está certo.
Tópicos: 54
wolfwood escreveu: (17-05-2023, 02:03 PM)It was announced at E3 2019 as a sequel to Breath of the Wild.
Tópicos: 4
Gbraga escreveu: (17-05-2023, 12:59 PM)Opa, os bois são mais únicos nas dunge? Isso é bem legal mesmo. Já era único no BotW. O problema era que as "dungeons" (Divine Beasts) e os bosses eram bem sem inspiração, tematicamente muito parecido.
Eu não vi como tá no TotK, mas isso parece estar mais legal mesmo, pelo menos visualmente falando.
Tópicos: 277
O que mais tem por aí é jogo que começa como DLC e vira sequel. Hollow knight 2 por exemplo foi assim.
Tópicos: 4
Eu joguei o jogo por umas 2~3 horas e vou dar uma parada.
Eu achei bem feito o lance de montar as coisas com a Ultrahand e Fuse, funciona bem, mas eu não curti muito usar não pra ser sincero. Acho que realmente não é minha praia construir coisas.
No BotW eu via os videos de descoberta de interação tipo meter fogo na grama e usar o Paraglider pra subir e ficava animado pra jogar e ver umas coisas assim. Nesse 90% do jogo que eu vejo é coisa que a galera monta e tenho 0 vontade de fazer isso, pelo contrário, eu penso "putz, sera que preciso fazer algo assim pra passar dessa parte?" e dá uma preguiça.
Ai como não animei muito usar essas mecânicas novas, o que sobra fica muito parecido com o que tinha no BotW e meio que tô um pouco cansado já do loop.
Eu ainda quero terminar o jogo porque parece que tem mais main quest pra seguir nesse, mas vou deixar pro futuro. Então o jogo entra na lista de "quando tiver uma versão 60 FPS eu jogo".
uma coisa que eu realmente não to afim de fazer é "tudo que tem no game", minha nossa senhora chega de open world
acho que seguir a história nesse é melhor que BoTW pelo menos
Tópicos: 78
Quanto choro tentando descreditar um jogo 97 MC que vendeu 10 milhões 3 dias.
Chozo Master escreveu: (17-05-2023, 02:36 PM)Quanto choro tentando descreditar um jogo 97 MC que vendeu 10 milhões 3 dias. 
o jogo nem é ruim, pelo contrario, melhor que BoTW com certeza, só que é forçado os elogios ao game a cada peido de criatividade, tentando reinventar a roda, isso é mais que evidente
tem que ver as notinhas que funcionam quando convém e vendas não significam absolutamente nada sobre o produto, só olhar o absurdo que o Pokémon vendeu
Tópicos: 79
Elden Ring também tem essa média e vendeu trocentos bilhões e é um lixo.
Tópicos: 274
wolfwood escreveu: (17-05-2023, 02:50 PM)o jogo nem é ruim, pelo contrario, melhor que BoTW com certeza, só que é forçado os elogios ao game a cada peido de criatividade, tentando reinventar a roda, isso é mais que evidente 
tem que ver as notinhas que funcionam quando convém e vendas não significam absolutamente nada sobre o produto, só olhar o absurdo que o Pokémon vendeu  geração tik tok
|