Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Terminei o ato 2 do CSIV, 63 horas
Altos twists, mas QUATRO horas de cutscenes + uma hora de bois battle sendo a última de 40 minutos e 4 batalhas consecutivas realmente superou minhas expectativas
Boas lembranças
Joshua AINDA é apelação até agora
Lloyd continua o best char do gênero, a broderagem com o Rean é legal demais No Reverie terá o desfecho
E colocar a Estelle e a Juna no mesmo time me surpreendeu, as duas tem a mesma química
E que saudade do Olivier, pensei que ele realmente tinha ripado
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Quatro horas de cutscenes nem Xenogears faz, a Falcom tá de zoação com os jogadores. Tinha q ter pelo menos quick save então. Japonês pensa q a gente não tem vida real não.
Tópicos: 273
Wander escreveu: (24-05-2023, 10:30 PM)Quatro horas de cutscenes nem Xenogears faz, a Falcom tá de zoação com os jogadores. Tinha q ter pelo menos quick save então. Japonês pensa q a gente não tem vida real não. todo jogo tinha que ter as cgs da yunalesca que não dá para pular e fazer te assistir de novo ser der game over
Wander escreveu: (24-05-2023, 10:30 PM)Quatro horas de cutscenes nem Xenogears faz, a Falcom tá de zoação com os jogadores. Tinha q ter pelo menos quick save então. Japonês pensa q a gente não tem vida real não. É MUITO conteúdo acumulado, não tem como fugir Vai entender quando chegar lá, o Rey já tá no meio do caminho
E tem skip, caso perca na bois battle depois de uma hora e meia (!) de cutscene, assim não precisa se frustrar tanto xD
Tópicos: 94
Wander escreveu: (24-05-2023, 10:30 PM)Quatro horas de cutscenes nem Xenogears faz, a Falcom tá de zoação com os jogadores. Tinha q ter pelo menos quick save então. Japonês pensa q a gente não tem vida real não.
E se prepare. Quem botou a mão em Final Fantasy XVI reclamou do excesso de cut-scenes no jogo. Pelo menos no início.
Mas pelo que parece não é só no início.
O jogo deve ter bem mais que 10 horas de cenas durante toda a jornada.
Sabendo que o jogo terá cerca de 40 horas. Um pouco menos da metade do jogo é de filminho.
Aí eu tava vendo aquele canal que o Rey gosta. O cara falando que não se importa porque Final Fantasy sempre teve história, e atacando quem jogou. Mas será mesmo?
Primeiro que pode ter cena a mais fora do padrão, e segundo que no caso do jogo pode ser conflituoso com o pacing.
Enfim, só vou saber quando jogar.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Pode parar os gráficos dos jogos nisso ai por uns 10 anos que eu to de boa.
Jogo jogo até de PS1 hoje em dia, imagina se vou me incomodar com isso ai?
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Vish, 60h pra só 2 atos, e eu que achava os "in the sky" longos
Jack Russel escreveu: (24-05-2023, 10:45 PM)Pode parar os gráficos dos jogos nisso ai por uns 10 anos que eu to de boa.
Jogo jogo até de PS1 hoje em dia, imagina se vou me incomodar com isso ai?
Mas aí não precisava trocar de console e gastar uma tonelada de grana. Estou esperando até hoje um game no Series X que eu diga : ''Wow, isso realmente é nova geração''.
E diria a mesma no PS5. Talvez um pouco menos por causa de um ou outro game.
Rodrigo Rey escreveu: (24-05-2023, 10:47 PM)Vish, 60h pra só 2 atos, e eu que achava os "in the sky" longos O CS1 (por ser apresentação) tem um tempo mais ou menos igual ao Azure (70 horas)
CSII demora mais por ser paralelo ao Azure, além de cositas que não posso falar (mas tu verá já já), mas fechei com 85
Do CS3 pra frente não posso comentar mais nada sem spoilar algo Fechei com 105 horas, pra referência
Tópicos: 1
Steam: Greywind
24-05-2023, 10:59 PM
(Última alteração: 24-05-2023, 10:59 PM por Jack Russel.)
Posseidon escreveu: (24-05-2023, 10:54 PM)Mas aí não precisava trocar de console e gastar uma tonelada de grana. Estou esperando até hoje um game no Series X que eu diga : ''Wow, isso realmente é nova geração''.
E diria a mesma no PS5. Talvez um pouco menos por causa de um ou outro game. É, é justo reclamar nesse caso.
Posseidon escreveu: (24-05-2023, 10:54 PM)Mas aí não precisava trocar de console e gastar uma tonelada de grana. Estou esperando até hoje um game no Series X que eu diga : ''Wow, isso realmente é nova geração''.
E diria a mesma no PS5. Talvez um pouco menos por causa de um ou outro game. Sim
Pretendo arrumar o PS5, mas tá tudo indicando que eu não pretendo comprar um sucessor... Pro gênero que gosto (JRPG) já roda tudo no talo de PS4, e os jogos do gênero no PS5 não são tão exigentes com o hardware do console (esperar FFVII Rebirth e DQ XII pra confirmar de vez isso), então no meu caso, consigo ser mais paciente.
O nível gráfico do momento atual já está bom pra mim.
Jack Russel escreveu: (24-05-2023, 10:59 PM)É, é justo reclamar nesse caso.
É por aí mesmo.
Quem tem a coragem de dizer que o Final Fantasy XVI evoluiu muito em relação ao XV?
https://www.youtube.com/watch?v=uFrxTj9VscU
O Chozo fica zoando, mas vendo o vídeo o XV tá melhor mesmo.
Lembrando que o XV é Open World, e o XVI não. Ou seja, o XV é ainda mais pesado nesse caso.
O trunfo de Final Fantasy XVI é não ser megalomaníaco. Então ele vai ser lançado totalmente redondinho. Sem patchs Day One. Sem DLCs. Filmes. Etc. Vai ser um jogo completo. Mas ao mesmo tempo, ele não arrisca tanto como na área gráfica. Os Final Fantasy do PS1, PS2, PS3 e PS4 eram bem mais ousados nesse aspecto. Mas talvez por ser assim que ele (provavelmente) será lançado fechado.
Light Blade escreveu: (24-05-2023, 11:06 PM)Sim
Pretendo arrumar o PS5, mas tá tudo indicando que eu não pretendo comprar um sucessor... Pro gênero que gosto (JRPG) já roda tudo no talo de PS4, e os jogos do gênero no PS5 não são tão exigentes com o hardware do console (esperar FFVII Rebirth e DQ XII pra confirmar de vez isso), então no meu caso, consigo ser mais paciente.
O nível gráfico do momento atual já está bom pra mim.
Eu ainda quero pegar o PS5 pros JRPGs exclusivos também. Dragon Quest XII, Seiken Densetsu 5, Final Fantasy XVI.
Como só tem 1 que vai ser lançado por agora. Da pra esperar.
É só não voltarem com os impostos.
Tópicos: 277
Claramente o XV não ta melhor que o XVI, quem fala isso precisa de um oculista urgente.
Mas é evidente que a evolução gráfica não está nem perto de ser o que foi prometido para essa "nova geração".
InuK9 escreveu: (25-05-2023, 12:14 AM)Claramente o XV não ta melhor que o XVI, quem fala isso precisa de um oculista urgente.
Mas é evidente que a evolução gráfica não está nem perto de ser o que foi prometido para essa "nova geração". não, é que vc não viu o xbox mágico do menino
é cada pérola
Tópicos: 78
Personagens do XV acho melhores, mas cenarios do XVI são bem mais brabos. Mas a real é que nem deveria dar discussão, é ano 3 da gen passada vs ano 3 dessa. Acabou salto gráfico mesmo pelo visto. Alan Wake foi gigantesco mas foram 2 gens.
Tópicos: 7
Light Blade escreveu: (24-05-2023, 10:59 PM)O CS1 (por ser apresentação) tem um tempo mais ou menos igual ao Azure (70 horas)
CSII demora mais por ser paralelo ao Azure, além de cositas que não posso falar (mas tu verá já já), mas fechei com 85
Do CS3 pra frente não posso comentar mais nada sem spoilar algo Fechei com 105 horas, pra referência
E o CS4 é ainda maior, hahah, mas é pior que o 3.
Tópicos: 78
Gbraga escreveu: (25-05-2023, 12:32 AM)Personagens do XV acho melhores, mas cenarios do XVI são bem mais brabos. Mas a real é que nem deveria dar discussão, é ano 3 da gen passada vs ano 3 dessa. Acabou salto gráfico mesmo pelo visto. Alan Wake foi gigantesco mas foram 2 gens.
“Cenários mais brabos”
Lopes
Tópicos: 207
Salto gráfico não vai ter mesmo, diminishing returns é um negócio conhecido e reclamação disso existe desde o PS4. Também era comum falar "ah reduzindo um pouco uns efeitinho aí, isso rodava no PS3".
E ainda assim, os cenários do FFXVI são visivelmente melhores que os do XV. A questão dos personagens é bem artística, todos tem a carinha gorda do ator do Sexto Sentido, talvez não tenha sido a melhor decisão de design merm.
Eu assisti uns 10 previews do jogo e TODOS que jogaram falaram que o jogo está lindão, só vi reclamar quem assistiu trailer dos outros.
|