Tópicos: 195
Tiops escreveu: (25-05-2023, 05:06 AM)Salto gráfico não vai ter mesmo, diminishing returns é um negócio conhecido e reclamação disso existe desde o PS4. Também era comum falar "ah reduzindo um pouco uns efeitinho aí, isso rodava no PS3".
E ainda assim, os cenários do FFXVI são visivelmente melhores que os do XV. A questão dos personagens é bem artística, todos tem a carinha gorda do ator do Sexto Sentido, talvez não tenha sido a melhor decisão de design merm.
Eu assisti uns 10 previews do jogo e TODOS que jogaram falaram que o jogo está lindão, só vi reclamar quem assistiu trailer dos outros.
Como se preview fosse dizer algo diferente.
É um jogo ok visualmente. Claramente melhor que o XV, mas não impressiona em absolutamente nada.
Tópicos: 208
HeRinger escreveu: (25-05-2023, 07:25 AM)Como se preview fosse dizer algo diferente. 
É um jogo ok visualmente. Claramente melhor que o XV, mas não impressiona em absolutamente nada.
Se for levar pro lado de que preview é enviesado, eles simplesmente não iam citar os gráficos, ao invés de falar que tá muito bonito.
E há uma grande diferença entre o jogo ser feio e não impressionar.
Tópicos: 79
25-05-2023, 07:52 AM
(Última alteração: 25-05-2023, 07:54 AM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (25-05-2023, 05:06 AM)Salto gráfico não vai ter mesmo, diminishing returns é um negócio conhecido e reclamação disso existe desde o PS4. Também era comum falar "ah reduzindo um pouco uns efeitinho aí, isso rodava no PS3".
E ainda assim, os cenários do FFXVI são visivelmente melhores que os do XV. A questão dos personagens é bem artística, todos tem a carinha gorda do ator do Sexto Sentido, talvez não tenha sido a melhor decisão de design merm.
Eu assisti uns 10 previews do jogo e TODOS que jogaram falaram que o jogo está lindão, só vi reclamar quem assistiu trailer dos outros. Mas faz sentido, ninguém vai ficar 6 horas só focando no modelo do personagem, em screenshot é mais fácil chamar atenção e focar a comparação nisso, mas jogando os cenários e escala se sobressaem.
Única coisa que eu achei realmente feia foram as cenas "cutscene de pobre", que são esperadas em todo rpg grande, mas essas tão abaixo da média. As cenas de rico tão fodaças, no entanto.
HeRinger escreveu: (25-05-2023, 07:25 AM)Como se preview fosse dizer algo diferente. 
É um jogo ok visualmente. Claramente melhor que o XV, mas não impressiona em absolutamente nada. Impressiona em manter a fidelidade em escala. Comparando close de personagem em cutscene é fácil dizer que o XV tá parecido, por exemplo, mas compara as duas setpieces do Titan e no XV o visual do jogo vira uma sopa borrada. Tem uns momentos de escala brabos no XVI.
Compara a luta do Leviathan no FFXV com essas do Ifrit vs Titan. É uma geração de diferença, mas vão ficar focando na carinha gorda da Mid pra falar que o jogo tá feio.
Gbraga escreveu: (25-05-2023, 07:52 AM)Mas faz sentido, ninguém vai ficar 6 horas só focando no modelo do personagem, em screenshot é mais fácil chamar atenção e focar a comparação nisso, mas jogando os cenários e escala se sobressaem.
Única coisa que eu achei realmente feia foram as cenas "cutscene de pobre", que são esperadas em todo rpg grande, mas essas tão abaixo da média. As cenas de rico tão fodaças, no entanto.
É pra mostrar a especialidade do CBU3 em fazer cutscene de pobre igual do FFXIV.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (24-05-2023, 10:37 PM)É MUITO conteúdo acumulado, não tem como fugir Vai entender quando chegar lá, o Rey já tá no meio do caminho 
E tem skip, caso perca na bois battle depois de uma hora e meia (!) de cutscene, assim não precisa se frustrar tanto xD
De qualquer forma, pra q tanta cutscene de uma vez só?
Mas enfim, ainda vai demorar até eu chegar lá pra poder entender.
Posseidon escreveu: (24-05-2023, 10:40 PM)E se prepare. Quem botou a mão em Final Fantasy XVI reclamou do excesso de cut-scenes no jogo. Pelo menos no início.
Mas pelo que parece não é só no início.
O jogo deve ter bem mais que 10 horas de cenas durante toda a jornada.
Sabendo que o jogo terá cerca de 40 horas. Um pouco menos da metade do jogo é de filminho.
Aí eu tava vendo aquele canal que o Rey gosta. O cara falando que não se importa porque Final Fantasy sempre teve história, e atacando quem jogou. Mas será mesmo?
Primeiro que pode ter cena a mais fora do padrão, e segundo que no caso do jogo pode ser conflituoso com o pacing.
Enfim, só vou saber quando jogar. 
Então... Não tem problema ter muita cutscene por ser um jogo focado em história. O q eu estava achando meio absurdo é colocarem tantas delas de uma vez só. Mas como pelo menos é pulável, já dá uma aliviada nesse problema. Tem diretor de jogo q acha legal fazer vc reservar meio dia só pra poder progredir num jogo.
Treilo em japonês. Tomar no cu, tá legal demais isso. Zueiro o Odin exclamando Zantetsuken no ataque
Tópicos: 4
Tiops escreveu: (25-05-2023, 09:56 AM)
Treilo em japonês. Tomar no cu, tá legal demais isso. Zueiro o Odin exclamando Zantetsuken no ataque  Vô ver não.
Boa thumb tho.
Tópicos: 78
Tá legal demais*
*Cutscene e QTE
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
A arte está muito bacanuda. Deram uma ocidentalizada forte, acho q seguindo o estilo FFXIV, mas agora será offline.
Teve poucos segmentos de gameplay aí, mas me parece muito dinâmico. Eu tbm sou do time q acha q FF deveria ser por turnos, mas já q resolveram fazer action, q seja um bom action ao menos.
E assim, muito normal q trailer de FF foque em cutscenes, afinal boa parte do appeal da franquia é a história, não só exploração e combates.
Wander escreveu: (25-05-2023, 10:53 AM)A arte está muito bacanuda. Deram uma ocidentalizada forte, acho q seguindo o estilo FFXIV, mas agora será offline.
Teve poucos segmentos de gameplay aí, mas me parece muito dinâmico. Eu tbm sou do time q acha q FF deveria ser por turnos, mas já q resolveram fazer action, q seja um bom action ao menos.
E assim, muito normal q trailer de FF foque em cutscenes, afinal boa parte do appeal da franquia é a história, não só exploração e combates.
Esse é trailer só da história mesmo.
Tiops escreveu: (25-05-2023, 09:56 AM)
Treilo em japonês. Tomar no cu, tá legal demais isso. Zueiro o Odin exclamando Zantetsuken no ataque  Pena não ter lip sync. Square precisa padronizar mais a tecnologia deles, FFVII Remake tem lip sync em 400 idiomas mas FFXVI não tem pra dois.
Gbraga escreveu: (25-05-2023, 11:19 AM)Pena não ter lip sync. Square precisa padronizar mais a tecnologia deles, FFVII Remake tem lip sync em 400 idiomas mas FFXVI não tem pra dois.
Vc entende tudo já que é falado nesses treilo japonês? Acho que entendi algum negócio de "quantas pessoas vão/precisam morrer" ali no meio, fiquei feliz se estiver certo LUL
Tiops escreveu: (25-05-2023, 11:20 AM)Vc entende tudo já que é falado nesses treilo japonês? Acho que entendi algum negócio de "quantas pessoas vão/precisam morrer" ali no meio, fiquei feliz se estiver certo LUL Nem verei, spoilor, mas no geral da pra entender sim, principalmente se tiver legenda. Quando reassisto algum animu é com legenda japoronga, esses tempos revi Mononoke Hime e foi tranquilo. Difícil vai ser Evangelion.
Eu só entendo palavras jogadas no meio das frases ainda  . Acho que uma frase inteira mais complexa que eu entendi foi só uma jogando Persona 4, que o Yosuke falava que Inaba era a cidade em que a família e os amigos dele viviam. Me senti o FLUENTE.
Mó legal mesmo ir entendendo, mó satisfação.
Outro momento orgulho é você conseguir ler nome em kanji. Coisa que antes você ficava AH PORRA SO DA PRA SABER SE FALAREM COMO LÊ, mas depois de um tempo começa a acertar de primeira.
Tópicos: 38
Xenoblade 3 no hard é realmente difícil
Also waifu
Design dela me lembra a Selvaria
Tiops escreveu: (25-05-2023, 07:45 AM)Se for levar pro lado de que preview é enviesado, eles simplesmente não iam citar os gráficos, ao invés de falar que tá muito bonito.
E há uma grande diferença entre o jogo ser feio e não impressionar.
Ah, eu concordo que não tá feio. Só não impressiona como normalmente um flagship da Square-Enix costumava impressionar. E continuo achando que a modelagem das mulheres é bem pior que FFXV.
Tópicos: 274
HeRinger escreveu: (25-05-2023, 05:20 PM)Ah, eu concordo que não tá feio. Só não impressiona como normalmente um flagship da Square-Enix costumava impressionar. E continuo achando que a modelagem das mulheres é bem pior que FFXV. mas ai pq vc é punheteiro
Vilela escreveu: (25-05-2023, 05:22 PM)mas ai pq vc é punheteiro
Eu não, só não sou tarado em bonecas de plástico como Seraph.
Tópicos: 9
Os NPCs em geral tão bem ruins mesmo, agora os monstrões parecem bem modelados.
|