Oficial Central dos JRPGs XIII
Kingdom Hearts tem um menuzin por falta de atalho. Só existe ali pra selecionar uma magia que não tá nos seus atalhos, nem fudendo que é menu based.

E como o Heringer falou, a linha entre o que é ou não um RPG tá confusa porque tem muito jogo que fica colocando elemento de RPG no meio. God of War tem bastante elemento do gênero mesmo, não tá longe de ser um Action RPG. E o que pra mim é um defeito, pq não combina com o resto do gameplay do jogo, tô cagando pras armadurinha daquele jogo.

Mas eu ainda vejo mais elementos no geral do FFXVI que fazem dele mais RPG, não sei o quanto você viu do b-roll que saiu com relação a esse último preview, mas difícil argumentar que isso aqui não é um Action RPG. É tão quanto um Kingdom Hearts. Se isso aqui não for Action RPG, KH também não é.

Gbraga escreveu: (28-05-2023, 04:13 PM)"Essa discussão não existiria se o jogo não tivesse passado pela mudança de gênero mais radical da história dos jogos mainline da franquia"

A própria questão dos cristais é usada de forma metafórica pra marcar o distanciamento da tradição, a tagline do jogo é justamente "The legacy of the crystals has shaped our history for long enough" Lol

De RPG pra Action RPG.

Mas tá bom, desisto. Não é RPG. Devil May Cry 6 confirmado.
wolfwood escreveu: (28-05-2023, 04:18 PM)Mas se é Zelda o Chozo e o Inuk ficam como?

"VÃO COPIAR O ZELDA LULLLLLLL"
[Imagem: batchest-jhnnycrwsh.gif]
:LOPES: WTF
Tiops escreveu: (28-05-2023, 04:19 PM)Kingdom Hearts tem um menuzin por falta de atalho. Só existe ali pra selecionar uma magia que não tá nos seus atalhos, nem fudendo que é menu based.

E como o Heringer falou, a linha entre o que é ou não um RPG tá confusa porque tem muito jogo que fica colocando elemento de RPG no meio. God of War tem bastante elemento do gênero mesmo, não tá longe de ser um Action RPG. E o que pra mim é um defeito, pq não combina com o resto do gameplay do jogo, tô cagando pras armadurinha daquele jogo.

Mas eu ainda vejo mais elementos no geral do FFXVI que fazem dele mais RPG, não sei o quanto você viu do b-roll que saiu com relação a esse último preview, mas difícil argumentar que isso aqui não é um Action RPG. É tão quanto um Kingdom Hearts. Se isso aqui não for Action RPG, KH também não é.

De RPG pra Action RPG.

Mas tá bom, desisto. Não é RPG. Devil May Cry 6 confirmado.
Difícil de saber sem ver ele mexendo no menu e vendo como isso impacta nas batalhas em contrapartida, mas olhando a luta do Morbol aí dá até pra imaginar os inputs que eu faria no controle pra fazer tudo isso com o Nero em DMC5. Não teve nada na luta que gritou RPG aí. Andando pelo vídeo o mais típico de RPG que vejo aí é andar pelo hub, falar com NPC e tal, tudo coisa que tem em GOW 2018/Ragnarok e você não considera RPG. Diz tu o que faz dele RPG mas GOW não.
Bateu, subiu numerinho, ganhou EXP, subiu level que melhorou meus atributos, é RPG.
A barra de stagger e como ela modifica os ataques transformando tudo em crit ao dar trigger é bem RPG. Me pergunto se vai ter como dar "spec" mais pra stagger e crit que dano normal.
Gbraga escreveu: (28-05-2023, 04:33 PM)A barra de stagger e como ela modifica os ataques transformando tudo em crit ao dar trigger é bem RPG. Me pergunto se vai ter como dar "spec" mais pra stagger e crit que dano normal.

Eu ouvi um caba falando pelo menos com relação aos summons e as builds de habilidades deles, que tem alguns summons tipo o Titan que tem habilidade de dar mais stagger. Aí você troca pro summon de dano quando encher a barra.
Tiops escreveu: (28-05-2023, 04:29 PM)Bateu, subiu numerinho, ganhou EXP, subiu level que melhorou meus atributos, é RPG.
Justo pra separar FFXVI de DMC e dizer porque um é e o outro não. Mas GOW sigo sem entender. É tão RPG quanto esse ou mais, por ter builds distintas, não vejo mesmo a diferença aqui.
Ó, RPGzaço indiscutível:

Tiops escreveu: (28-05-2023, 04:35 PM)Eu ouvi um caba falando pelo menos com relação aos summons e as builds de habilidades deles, que tem alguns summons tipo o Titan que tem habilidade de dar mais stagger. Aí você troca pro summon de dano quando encher a barra.
Zueiro. Poderia ter um deles que reduz cooldown pra dar um pouco mais de agência pra coisa além de "guarda os cooldown pra quando der stagger".

E fraquezas hardcoded de certos inimigos a certos summons também, se toda luta for "titan até stagger, aí o de dano" fica mei chato. Imagino que não fariam isso de qualquer forma, só curioso pra ver o que exatamente fizeram.
Confirmado que não vai ter airship, porém vai ter fast travel
https://www.eurogamer.pt/final-fantasy-1...-ou-barcos
o user abaixo gostaria que tivesse airship e barcos e só fast travel só fosse habilitado se fosse lá com sua airship ou barco antes
Quero mesmo Bigode
Wander escreveu: (28-05-2023, 05:30 PM)Quero mesmo Bigode
porém tem combos aéreos
Mas o próprio produtor não falou que o jogo não era JRPG?
Chozo Master escreveu: (28-05-2023, 05:51 PM)Mas o próprio produtor não falou que o jogo não era JRPG?
ele só tretou com o j
darkest dunge é jrpg?
Próxima jogatina coletiva vai ser de Need for Speed Heat.
Que cenouras irritantes do Nostalgia Crylol

Jack Russel escreveu: (28-05-2023, 06:27 PM)Próxima jogatina coletiva vai ser de Need for Speed Heat.

boa, apoiado.
bruNo escreveu: (28-05-2023, 06:38 PM)Que cenouras irritantes do Nostalgia  Crylol

Qdo elas te matam com um hit, é muito irritante mesmo  Crylol
Minha próxima indicação vai ser Dragon's Dogma Bigode