Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Kotonete escreveu: (07-06-2023, 06:28 PM)Meu maior medo é me tornar o tipo de pessoa que faz decisões de compra baseadas em vídeo do Digital Foundry e afins

Quando sinto que tô ficando chato com performance, eu puxo meu cartuchin de Star Fox do SNES pra jogar. Nada melhor que jogar um jogo que roda a 15 FPS pra deixar a frescura de lado Emotion
Retroarch é meu retiro e coincidentemente zerei ontem justamente o Star Fox de SNES e hoje joguei um Sonic Wings do SNES online. Emotion
Responder
Jogos antigos tinham uma simplicidade e claridade visual que deixava tudo mais fácil com frame rate menor e principalmente resolução.

Hoje em dia é uma poluição visual enorme tanto em termos de objetos, vegetação, etc como efeitos e movimento de personagens ao mesmo tempo na tela. Por isso vc acaba sendo mais exigente com resolução e frame rate.
Responder
Brain escreveu: (07-06-2023, 07:09 PM)Retroarch é meu retiro e coincidentemente zerei ontem justamente o Star Fox de SNES e hoje joguei um Sonic Wings do SNES online. Emotion

Star Fox é bom né? É super simples, mas super competente. Só não dá pra dizer que envelheceu bem por conta do framerate, mas acho super gostozinho de jogar, mesmo no Dpad. Emotion

Sonic Wings é bom também, apesar de nunca ter zerado

Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 09:56 PM)Jogos antigos tinham uma simplicidade e claridade visual que deixava tudo mais fácil com frame rate menor e principalmente resolução.

Hoje em dia é uma poluição visual enorme tanto em termos de objetos, vegetação, etc como efeitos e movimento de personagens ao mesmo tempo na tela. Por isso vc acaba sendo mais exigente com resolução e frame rate.

Nunca tinha pensado nisso, faz sentido. Hum
Responder
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 09:56 PM)Jogos antigos tinham uma simplicidade e claridade visual que deixava tudo mais fácil com frame rate menor e principalmente resolução.

Não é nem tão novo mas Dragons Crown era uma verdadeira merda nisso. Pior que o jogo era bonito que só.
Responder
Dragon's Crown no co-op deve ser ilegível, pqp.
Responder
Gbraga escreveu: (08-06-2023, 01:51 PM)Dragon's Crown no co-op deve ser ilegível, pqp.
E eu que fiz co-op com o Rey nele? De ilegível passou a INCOMPREENSIVEL.

INDECIFRAVEL.

CRIPTICO.
Responder
Silent Bob escreveu: (08-06-2023, 01:58 PM)E eu que fiz co-op com o Rey nele? De ilegível passou a INCOMPREENSIVEL.

INDECIFRAVEL.

CRIPTICO.

Pare com a maconha, Bob.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-06-2023, 02:16 PM)Pare com a maconha, Bob.

Pare com o Bob.... Bob.
Responder
Silent Bob escreveu: (08-06-2023, 01:58 PM)E eu que fiz co-op com o Rey nele? De ilegível passou a INCOMPREENSIVEL.

INDECIFRAVEL.

CRIPTICO.
:LOPES:

Mais respeito com o Rey seria bom.
Responder
Eu alterno de jogo rodando a 120/144 pra 60 fps de boa, tô muito longe de achar que 60 fps não é o suficiente, e é bom continuar assim mesmo, pq a tendência é eu começar a rodar as coisas pior com o tempo Lol
Responder
Pra mim:

30fps: Difícil. Rodar a câmera parece levar um soco na cabeça. Movimento rápido parece que tem um peso nos personagens. Jogos retro ou mais simples visualmente funcionam melhor.

40fps: Surpreendentemente bom. Acho que consoles deveriam mirar nos 40 como baseline pros modos gráficos ao invés de 30. Jogável.

60fps: Sweet spot. Perfeito.

80 - 120: Só vejo diferença significativa em fps e side scroller. Dá pra notar a diferença, mas não muda a experiência pra mim.

144 e acima: Não vejo diferença. Mas se tiver sobrando performance, why not?
Responder
Pra FPS deve ser bom demais mesmo, pqp. Doom Eternal a 100+ deve ser a coisa mais incrível da história da humanidade.
Responder
De verdade o que importa é a velocidade das coisas na tela.
Se o bonequinho do jogo se move a 30 pixels por segundo pro lado, é literalmente impossível de distinguir 30 de 60 FPS nesse caso porque você não vai ver os "meio quadros", a não ser o que o anti alias resolva isso ou algo assim.
Agora num FPS da vida, a tela inteira se move a muitos, muitos pixels por segundo.
Numa simplificação porca, se você vira a camera em 180 graus, é basicamente o tamanho horizontal inteiro da sua camera nessa virada.
Então supondo 1920 em meio segundo a 60 FPS, são 64 pixels por quadro.
Obviamente não precisa de aumentar o frame rate até ser um pixel por quadro (3840 FPS), mas dá pra ver que tem bem mais ganho ai.
Responder
A partir de 90-100 é game changer. Dependendo do jogo, até SP tento fazer isso. Os Dooms recentes rodam fácil a 120+ por exemplo, e tenho certeza que fariam diferença numa dificuldade mais tensa.
Responder
Qualquer jogo fica bem melhor em fps alto, pois melhora tanto a suavidade quanto o tempo de resposta. Claro que FPS é o que afeta mais, mas TPS também dá para ver claramente a melhora.

Agora nunca senti essa viadagem de que jogando a +100fps não vou conseguir jogar nada a 30-40 não, isso é bobeira. Claro que 30fps é uma merda e só jogo assim em jogo emulado, mas não tem estresse nisso.
Responder
O kra postou os preços do mod de 16gb das placas, olha acho que até pode compensar

Responder
Cara, respect+ pra quem faz esse trabalho. Alguns componentes são muito pequenos e delicados.
Responder
Mais barato que o esperado pra fazer na 3070. É dinheiro rápido demais pros caras. É fazer BGA nas memos, soldar as novas, e fazer umas mudanças em alguns resistores, se bem me lembro. O esquema de botar o switch eu não sei se eles fazem pra todo mundo também. Quem tá recebendo assim é youtuber que quer fazer teste.

Nash vai tankar? Eu confio nos caras pq já mandei 2 gpus pra lá e foi tudo suave.
Responder
Nah! Fosse metade do valor de repente até valia arriscar, ou se tivesse dessas placas chinas.
E isso por um joguete ou outro não compensa, fora que ainda não tem nenhum de fato injogável por 8gb de vram.
Responder
Só pra eu ter em mente pra quando for upar o resto das coisas, RAM hoje em dia costumam deixar em 32 mesmo?
Responder