Tópicos: 195
Tiops escreveu: (13-06-2023, 05:06 AM)Fui ver alguns streamers genéricos (não fanboys) jogando e a opinião tá positiva demais, CBU3 conseguiu de novo. Agora tem que ver os reviews, se for perto dos 90 o jogo vai acabar fazendo sucesso com o tempo merm. Não só os streamers, mas os chat tudo estão UHULL 
Tô deslumbradinho também, achei bem pica a demo. Até graficamente tá melhor do que eu esperava (mas ainda nada next gen).
Meu único problema mesmo além da performance é que os golpes de espada não passam impacto nenhum. Depois de God of War e Jedi Survivor, você sente bem a diferença.
Tópicos: 274
HeRinger escreveu: (13-06-2023, 09:32 AM)Tô deslumbradinho também, achei bem pica a demo. Até graficamente tá melhor do que eu esperava (mas ainda nada next gen).
Meu único problema mesmo além da performance é que os golpes de espada não passam impacto nenhum. Depois de God of War e Jedi Survivor, você sente bem a diferença. para um jrpg é um AAAAA, quando aqueles cavaleiros do império estão alinhados no pátio não tem como não ficar de boca aberta com os detalhes das armaduras, pensando se isso é um jrpg mesmo
Tópicos: 208
HeRinger escreveu: (13-06-2023, 09:32 AM)Tô deslumbradinho também, achei bem pica a demo. Até graficamente tá melhor do que eu esperava (mas ainda nada next gen).
Meu único problema mesmo além da performance é que os golpes de espada não passam impacto nenhum. Depois de God of War e Jedi Survivor, você sente bem a diferença.
Uma coisa que eu estou feliz pelos devs é ver como o pessoal que estava indiferente ou até negativo pro jogo mudou de opinião. Acho que a demo atingiu muito bem o objetivo que queria, e talvez o plano de 18 meses do Yoship não fracasse
E eu acho que os golpes tem impacto, as animações são muito boas e tal, mas de fato os inimigos grandes não reagem a eles a não ser em pontos de stagger. Nos pequenos você consegue interromper com ataques normais mesmo.
Tópicos: 141
Meu único problema mesmo além da performance é que os golpes de espada não passam impacto nenhum. Depois de God of War e Jedi Survivor, você sente bem a diferença. Nada next gen? Como não?
Gray Fox escreveu: (13-06-2023, 09:58 AM)Nada next gen? Como não? ele tem a demo do matrix como parâmetro, nenhum jogo é netx gen para ele
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:01 AM)ele tem a demo do matrix como parâmetro, nenhum jogo é netx gen para ele
Aquela demo não vai virar jogo em algum momento? Se virasse, seria O motivo pra comprar um console next gen.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Wander escreveu: (13-06-2023, 10:11 AM)Aquela demo não vai virar jogo em algum momento? Se virasse, seria O motivo pra comprar um console next gen. Não
Wander escreveu: (13-06-2023, 10:11 AM)Aquela demo não vai virar jogo em algum momento? Se virasse, seria O motivo pra comprar um console next gen. não tem como sair um jogo de verdade com aquilo nessa gen, se não vira um filme interativo tipo aquele hellblade 2
Tópicos: 78
13-06-2023, 10:15 AM
(Última alteração: 13-06-2023, 10:15 AM por Chozo Master.)
Motion Blur: the Game.
Não tem como desligar isso?
Imagina as lutas mais caóticas cheias de luzes e efeitos
Rodrigo Rey escreveu: (13-06-2023, 10:11 AM)Não
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:12 AM)não tem como sair um jogo de verdade com aquilo nessa gen, se não vira um filme interativo tipo aquele hellblade 2
Tendi, uma pena o flop desta gen, volto na próxima qdo tivermos coisas mais interessantes pra jogar
13-06-2023, 10:19 AM
(Última alteração: 13-06-2023, 10:20 AM por Vilela.)
pare de acompanhar e repetir aquele tópico escroto do retardera, parece papagaio
Wander escreveu: (13-06-2023, 10:19 AM)Tendi, uma pena o flop desta gen, volto na próxima qdo tivermos coisas mais interessantes pra jogar 
eu não sabia que vc era graficoso, loles
13-06-2023, 10:20 AM
(Última alteração: 13-06-2023, 10:21 AM por Wander.)
Chozo Master escreveu: (13-06-2023, 10:15 AM)Motion Blur: the Game.
Não tem como desligar isso?
Imagina as lutas mais caóticas cheias de luzes e efeitos
img]https://i.imgur.com/r1m1JP4.png[/img]
img]https://i.imgur.com/lH8DARj.png[/img]
[img]https://i.lensdump.com/i/TLet4K.md.png[/img
Nuss, deve dar até dor de cabeça isso aí, tomara q tenha como desligar
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:19 AM)pare de acompanhar e repetir aquele tópico escroto do retardera, parece papagaio
eu não sabia que vc era graficoso, loles
Sou não, tô zoando, mas achei q haveria alguma diferença q justificasse o upgrade de console, pelo visto o PS4 ainda dá conta do recado.
Tópicos: 141
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:01 AM)ele tem a demo do matrix como parâmetro, nenhum jogo é netx gen para ele Se for esse o parâmetro, aí concordo.
Mas só pra ilustrar um pouco:
Pegando FF7 como exemplo, é um jogo que faz muito uso de silhuetas planas e depende mais de texturas e efeitos pra dar mais detalhe.
Já o FF16 usa muita geometria no cenário, algo bem acima do 7 e do 15.
Os personagens também tem uma geometria acima do que se tinha visto até então nos jogos da Square, com muitos detalhes nas roupas e armaduras, além do shading mais natural (vide o sombreamento na região do pescoço). Os cabelos também são os mais bem trabalhados que a Square já fez, embora nem sempre passe essa impressão.
A batalha com os Eikons lá no começo da demo é absurda. Se for ver lá na floresta, os inimigos, mesmo os mais simples, são muito bem feitos também.
Dito isso, embora a parte técnica seja melhor que qualquer outro FF, os personagens são menos expressivos se comparado ao 7 (e provavelmente ao 15, teria que rever), de modo que as cutscenes no geral acabam sendo menos impressionantes (envolvendo os personagens) que no 7, por exemplo.
Os cenários acabam não sendo muito chamativos também (julgando pela demo), e as vezes até lembram algo mais MMO mesmo...
E é o mesmo nos dois modos
Modo Gráficos:
Modo "Performance":
13-06-2023, 10:24 AM
(Última alteração: 13-06-2023, 10:25 AM por Vilela.)
Wander escreveu: (13-06-2023, 10:20 AM)Sou não, tô zoando, mas achei q haveria alguma diferença q justificasse o upgrade de console, pelo visto o PS4 ainda dá conta do recado.
o dia que vc ligar um ps5 em 3 segundos e em mais de 2 segundos já estar jogando um ratchet lindão em 60fps, sem loadings e com as funções do dual sense não tem como retroceder para ps4, pc e coisas assim
é outro nível de experiência e qualidade de vida
pare de copiar o tópico do retardera choro master, jogue a demo
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:24 AM)pare de copiar o tópico do retardera choro master, jogue a demo
Se até no fórum Sonysta que é o Era o pessoal tá desanimado com o visual do jogo, não é de impressionar que a Square esteja em pânico com as pre orders.
Tópicos: 195
13-06-2023, 10:47 AM
(Última alteração: 13-06-2023, 10:53 AM por HeRinger.)
Gray Fox escreveu: (13-06-2023, 10:22 AM)Se for esse o parâmetro, aí concordo. 
Mas só pra ilustrar um pouco:
Pegando FF7 como exemplo, é um jogo que faz muito uso de silhuetas planas e depende mais de texturas e efeitos pra dar mais detalhe.
![[Imagem: OhvV90i.jpg]](https://i.imgur.com/OhvV90i.jpg)
Já o FF16 usa muita geometria no cenário, algo bem acima do 7 e do 15.
![[Imagem: q47Hfcj.jpg]](https://i.imgur.com/q47Hfcj.jpg)
Os personagens também tem uma geometria acima do que se tinha visto até então nos jogos da Square, com muitos detalhes nas roupas e armaduras, além do shading mais natural (vide o sombreamento na região do pescoço). Os cabelos também são os mais bem trabalhados que a Square já fez, embora nem sempre passe essa impressão.
![[Imagem: Z2AVxCs.jpg]](https://i.imgur.com/Z2AVxCs.jpg)
![[Imagem: bXFA6Im.jpg]](https://i.imgur.com/bXFA6Im.jpg)
A batalha com os Eikons lá no começo da demo é absurda. Se for ver lá na floresta, os inimigos, mesmo os mais simples, são muito bem feitos também.
Dito isso, embora a parte técnica seja melhor que qualquer outro FF, os personagens são menos expressivos se comparado ao 7 (e provavelmente ao 15, teria que rever), de modo que as cutscenes no geral acabam sendo menos impressionantes (envolvendo os personagens) que no 7, por exemplo.
Os cenários acabam não sendo muito chamativos também (julgando pela demo), e as vezes até lembram algo mais MMO mesmo...
Agora compara esses personagens, materials, cenários, etc, com Forbidden West ou A Plagues Tale Requiem. Para mim, não há fator de comparação.
Com exceção dos efeitos de partículas e alpha effects, que realmente estão acima da média e custam caro para a GPU.
Quanto a FFXV e VII, parece que você pegou as versões PS4. Pega FFXV no PC e a versão PS5 de FFVII. Quase todos os personagens de FFXVI tem uma pegada de boneco Ken/Barbie, com poucas variações e expressividade. Eu não vi essa grande geometria que você viu nos cenários e personagens. Sabe porque os cabelos ficaram melhores? Porque eles optaram por uma implementação com bem menos meshes. O que deixa o cabelo mais suave, sem todos aqueles serrilhados e ghosting que são gerados pelo excesso de meshes. Você vê isso até pelo estilo mais simples de penteado dos personagens.
Mas enfim, essa discussão dos gráficos eu já sei onde vai dar, não quero ficar criticando porque o jogo tá bem legal, e não é como se os gráficos estivessem ruins. Só estão abaixo do que eu espero de um FF next gen.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Rapai, meu hype tava moderado, mas a demo me convenceu 100%.
Gostei muito do plot e narrativa, a influência de GoT fez muito bem, sem muita japoronguice emotiva e os diálogos tão bem escritos. O lance do glossário que tu pode acessar a qualquer momento achei bem pica também, vai ser bem útil pra quando o plot ficar thick.
Gameplay da primeira parte da demo é simples demais, mas é o começo, já o da segunda parte é DMC todo o lance de trocar de Eikon igual trocar de estilo, muito maneiro 
Eu só usei as habilidades que tavam equipadas mesmo, quero deixar pra chafurdar nisso só no jogo full, não quero enjoar do combate antes dele sair 
Os gráficos do jogo achei meio 8 ou 80, tem hora que acho o jogo bonitão, mas tem momentos, como o treinamento no começo, que achei bem marromenos, tanto cenário quanto personagens. Os personagens acho que são o ponto mais fraco, tem uma vibe de FFXIV que não consigo não ver, e FFXVI é um jogo de PS3 originalmente. Os cabelos não tem aquele serrilhados ou sei lá qual o nome do efeito, mas também são bem mais simples e fixos que os de FFXV e FXVI. A barba dos personagens parece só uma textura pintada, cara nenhuma de new gen. Comparando lado a lado os modelos vão ser superiores aos FF de PS4, mas tanto o XV quanto o VII eram bem mais bonitos pra época em que foram lançados (o VII tem inconsistências, though).
O que mais mostra que o jogo não rodaria mesmo no PS4 são as setpieces grandiosas com um monte de destruição e efeitos acontecendo na tela sem ficar desastroso. FFXV tentou isso mas ficava bem clunky, tipo a luta contra o Leviathan.
Fora isso, é bobeira, mas me incomodou bastante o jeito que o Clive desliza pelo chão quando tu move ele pros lados. Eu achei isso incomodo na demo de um jogo indie que joguei semana passada, mas achei super tranquilo por ser um indie, agora um AAA assim com o mesmo problema é foda, ainda mais que os antecessores não tinham esse problema.
A performance não tá perfeita também, mas não me incomodou, vou rodar no modo performance sem nem olhar pra trás.
Fui ver a opinião do lugar mais miserável da internet (Restera) e até naquele antro de tristeza a grande maioria tá gostando. Tem uns gordo triste reclamando da performance né como se fosse algo injogável, mas até o lançamento da demo 90% do fórum odiava o jogo.
Devil escreveu: (13-06-2023, 10:53 AM)Fora isso, é bobeira, mas me incomodou bastante o jeito que o Clive desliza pelo chão quando tu move ele pros lados.
Eu reparei nisso na hora que comecei a controlar ele  . O personagem não vira completamente pra direção que você tá andando né, então ele parece que tá meio que fazendo "strafing" quando vira.
|