Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
agora não cabe no gabinete e vai ter que esperar mais uns dias
Responder
Vilela escreveu: (13-06-2023, 02:11 PM)agora não cabe no gabinete e vai ter que esperar mais uns dias

Desse mal ele não morre. É bem padrão o tamanho.
Responder
Macaquice da porra não poder escolher o Smoothing de DSR e DLDSR separado hein. Emotion

Se gostar do DLDSR vou deixar o 4x desativado mesmo e fodasse.
Responder
Eu nem sabia que tinham separado. Pra mim tinha tomado o lugar do DSR normal em GPUs que tem suporte. Eu sempre deixei 0. Qualquer coisa a mais e ficava borrado demais.
Responder
Orelha1 escreveu: (13-06-2023, 04:01 PM)Eu nem sabia que tinham separado. Pra mim tinha tomado o lugar do DSR normal em GPUs que tem suporte. Eu sempre deixei 0. Qualquer coisa a mais e ficava borrado demais.
DLDSR substituiu algumas resoluções de DSR, mas não todas, não tem DLDSR 4x, por exemplo, então quando tu tiver GPU de sobra, é mais esquema usar DSR 4x. Só que o Smoothing, apesar de usar a mesma barra pros dois, funciona diferente. O DSR é quanto gaussian blur em cima da imagem tu quer jogar, com 0% sendo a imagem nativa, já o DLDSR com 0% fica com filtro sharpen.

Por algum motivo inexplicável, a Nvidia achou uma boa ideia usar filtros diferentes pros dois métodos mas dar a mesma barra pra controlar os dois. Emotion

DLDSR a 0% fica igual Witcher 2 com aquele sharpen exagerado que tinha que desligar no .ini Emotion
Responder
Testei Diablo 2, framerate quadruplicou, só não deve ter aumentado mais por limite de CPU, e apareceu a opção de DLSS, LUL. Acho que ele preciso colocar o desktop na resolução do DSR primeiro, vou testar. Tem res scaling interno também, mas quero ver o DLSS, rs.
Responder
Gbraga escreveu: (13-06-2023, 04:09 PM)DLDSR substituiu algumas resoluções de DSR, mas não todas, não tem DLDSR 4x, por exemplo, então quando tu tiver GPU de sobra, é mais esquema usar DSR 4x. Só que o Smoothing, apesar de usar a mesma barra pros dois, funciona diferente. O DSR é quanto gaussian blur em cima da imagem tu quer jogar, com 0% sendo a imagem nativa, já o DLDSR com 0% fica com filtro sharpen.

Por algum motivo inexplicável, a Nvidia achou uma boa ideia usar filtros diferentes pros dois métodos mas dar a mesma barra pra controlar os dois. Emotion

DLDSR a 0% fica igual Witcher 2 com aquele sharpen exagerado que tinha que desligar no .ini Emotion

Oxe, sabia disso nãm. A AMD nem tem opção de sharpening nenhum com o DSR deles. Tem sharpening via driver mesmo, mas aí o filtro é pra tudo, incluindo a UI. Talvez eles até apliquem esse sharpening automaticamente, mas nunca vi algo com uma nitidez exagerada quando uso DSR, e quando é FSR na TV, o sharpening depende de como fizeram no jogo. Normalmente assim que aplica, já tem uma barrinha pra setar o que quiser. O DLSS era assim, mas tiraram não lembro pq, agora depende do user mesmo.
Responder
Rapai, até fui olhar no gabinete se o coolar da placa tava girando, deu medo de estar com pau, silenciosa demais, LOPES. Não tô acostumado com isso. Em idle eu esperava que fosse ser melhor porque as placas mais recentes trabalham com cooler parado até certa temperatura e tal, mas tô jogando tem horas e nada. Emotion

Questão de performance em jogo por enquanto não dá pra avaliar tanto porque tudo o que tô jogando eu já jogava antes, é só mais redondinho pela resolução maior e etc, mas esse silêncio me deixou felizão. Quanto será que vale a 1060, btw? Uns 400? 300?
Responder
Gbraga escreveu: (13-06-2023, 07:21 PM)Rapai, até fui olhar no gabinete se o coolar da placa tava girando, deu medo de estar com pau, silenciosa demais, LOPES. Não tô acostumado com isso. Em idle eu esperava que fosse ser melhor porque as placas mais recentes trabalham com cooler parado até certa temperatura e tal, mas tô jogando tem horas e nada. Emotion

Questão de performance em jogo por enquanto não dá pra avaliar tanto porque tudo o que tô jogando eu já jogava antes, é só mais redondinho pela resolução maior e etc, mas esse silêncio me deixou felizão. Quanto será que vale a 1060, btw? Uns 400? 300?

É, mas o load nela tá como aí? Tu jogou capado, fps livre? CPU tá capando muito? Tu só vai ver qual é a da temperatura e barulho quando botar um load cavalo nela e ela trabalhar legal.

Na OLX, tá variando entre 500-700. Pra ver rápido, acho que 400 estaria de boa. Não se tu tem face, mas botar no facebook marketplace é uma boa. OLX pra vender somente via PIX e em mãos é legal também.
Responder
Sei lá o load, monitoro nhão. Capei o FPS com vsync, jogando no controlin e tal, não tem motivo pra não capar. Só descapei pra ver quanto tinha de fps sobrando usando o /fps do jogo mesmo, rs.

Valeu a dica, 400 tá ótimo, já ajuda a pagar.
Responder
Rodando assim, raramente tu vai ter problemas com temperatura e barulho. Talvez usando um dar forte em cima faça o load ficar maior, mas mesmo, se não estiver 100% direto, não vai problemas.
Responder
deu ruim gbraga, devolve

[Imagem: Phantom-Liberty-requisitos.jpg?width=690...&auto=webp]
Responder
Minha CPU não roda esse jogo a 60fps nem com a desgraça, só dropar pra 30fps que consigo até os gay tracing
Responder
uma dúvida de CPU, o 12400 é mais ou menos equivalente às CPUs dos consoles ou ele mija e caga no boxe? não precisa elaborar muito na resposta não, o teste mesmo vai ser Starfield, só curioso mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (14-06-2023, 03:12 PM)uma dúvida de CPU, o 12400 é mais ou menos equivalente às CPUs dos consoles ou ele mija e caga no boxe? não precisa elaborar muito na resposta não, o teste mesmo vai ser Starfield, só curioso mesmo.
Ele parece ser tipo uns 10-20% mais rápido do que o que tem nos consoles.
Responder
É um bocado melhor. O 5600 é a CPU que substituiu o 3600, e tem a performance similar ao 12400, às vezes um pouco pior, mas mais barato também.

Eu particularmente, ainda iria Ryzen, comprando a CPU, memos e até mobo no Ali. Não sei muito bem quanto tão custando aqui.
Responder
esses dois vão sangrar os pobres consoles

Responder
Vilela escreveu: (14-06-2023, 10:04 AM)deu ruim gbraga, devolve

[Imagem: Phantom-Liberty-requisitos.jpg?width=690...&auto=webp]
Ray tracing foi um erro, e DLSS e FSR fizeram as fabricantes de GPUs ficarem totalmente acomodadas com aumento de poder de força bruta das mesmas, além das desenvolvedoras de jogos que manda os otários se foderem mesmo e pau no cu da optimização.
Responder
Não precisa ser "sponsored by AMD" pra usar FSR2.
Você vai aqui:
https://github.com/GPUOpen-Effects/FidelityFX-FSR2
Pega, usa, bob é seu tio.
DLSS você tem que implorar pra nvidia pra eles fazerem o modelo pra você e assinar o contrato do capeta etc.. e não roda em consoles por motivos obvios.
Responder
O problema de "sponsored by AMD" é que frequentemente isso resulta em menos opções, sendo que na prática implementar FSR e DLSS dão o mesmo trabalho, tanto que dá até para trocar um pelo outro por mod.
Responder