Oficial Central dos JRPGs XIII
Vilela escreveu: (14-06-2023, 06:43 AM)Caiu o embargo de anúncio da microsoft

Persona 3 Reload anunciado para Steam, PS4 e PS5

Persona 5 Tactics anunciado para Steam, PS4, PS5 e Switch

Na matéria fala que o 3 reload as vezes pode ser igual ao 3 e 4, que a nintendo está segurando para um evento depois

https://www.eurogamer.pt/persona-3-reloa...5-ps4-e-pc

Jogarei a versão MAIS EM CONTA do Game Pass.
Gbraga escreveu: (14-06-2023, 10:41 AM)Jogarei a versão MAIS EM CONTA do Game Pass.
eu ia falar que a versão rarbg era mais em conta, porém chorei
Vilela escreveu: (14-06-2023, 10:42 AM)eu ia falar que a versão rarbg era mais em conta, porém chorei

sdds rarbg...
[Imagem: Fyl4pGrWAAEpHt6?format=jpg&name=large]
[Imagem: LKFODE9.jpeg]

Agora, REALMENTE fechado, com 112 horas Emotion Mano, o jogo tem um normal ending, true ending, epílogo e true epílogo LolesLoles Meus agradecimentos ao Bruno pelo lembrete, senão iria passar completamente batido essa parte. E sim, vi no Reddit que isso foi proposital da Falcom, não era bug… LOPES

Depois de altíssima expectativa, me sinto satisfeito por tudo o que a história me apresentou até o momento atual… A saga de Erebonia chega ao fim, da melhor forma possível.

Review time!

Gráficos: Permanecem os mesmos de Cold Steel III, sem tirar nem pôr… Até a UI é a mesma do jogo anterior xD Roda liso a 60 fps com poucas quedas no combate, mas com alto nível de detalhes (dado o staff da Falcom) o que mostra que a engine da Sony chegou no limite. Em Reverie será a última vez em que essa engine será usada antes da nova saga se iniciar.

OST: Continua boa! Mas senti saudade da música dos templos do II xD Não foi tão bem encaixada como em CSIII, mas ainda bem satisfatória.

Gameplay: Também o mesmo de CSIII Lol Tem features pontuais, como (spoiler da história) o demon unleashed do Rean (realmente apelação) e a ordem do Valimar (final do jogo), mas as novidades mesmo "apenas" são o aumento de BP de 5 pra 7 (no final ajuda oceanos) e equipar o sub master quartz em qualquer char… Contando com as ordens OP, o jogo fica divertido de brincar, mas prefiro sofrer no normal mesmo Lol Se bobear na ordem, é RIP na lata.

História: Logicamente esse é O motivo de jogar esse jogo Lol Se Cold Steel III pode ser considerado o clímax dramático, Cold Steel IV é uma conclusão dramática. Devido a isso, o jogo não fica com a sensação do Azure, em que começa já na quinta marcha e vai ao infinito Lol

O lore inteiro da série converge pra esse jogo, dado que devido às circunstâncias extremas, personagens de toda a série dão as caras no jogo, cumprindo todo o lore realizado ou mostrado em jogos anteriores. Destaque pro Osborne, melhor anti vilão já feito em um jogo, tendo seu background escrito desde o Trails FC… Coisa fina Emotion

Porém, tem um probleminha… Pelo fato de haverem MUITOS personagens devido à situação, as cenas com pouco espaço de cenário ficaram bem apertadas Lol A Class VII já é enorme, tem a adição de mais 4 chars da nova geração da classe, e ainda tem as parties da Estelle e do Lloyd… Além dos outros amigos que aparecem na história e são jogáveis Loles   Fica estranho, maaas devido às circunstâncias, não é um ponto negativo. Agora sei o porquê do Kuro ter uma party mais enxuta (como Zero / Azure), ajuda oceanos nesse aspecto.

No fim das contas, final feliz pra todos ^_^ Rean tem namoradinha (AGORA VAI), Crossbell está livre (vai depender do novo presidente de Calvard também, saberemos no Kuro), Olivier casou com a Schera (ok, caiu uma lágrima)...

Porém…

Tem o…

E P Í L O G O

Nos vemos no Reverie xD

Nota: 10/10, mas CSIII melhor because clímax feelings
Boa! vou ler com checkpoints por conta do walltext Bigode
Rodrigo Rey escreveu: (14-06-2023, 12:33 PM)Boa! vou ler com checkpoints por conta do walltext Bigode
Tem MUITO spoiler no texto, só toma cuidado

Mas o Bruno e o Undying podem ler de boa xD
Comecei Tales of Symphonia de Cube aqui. Tenho a mídia física já faz mais de uma década e nunca joguei a sério. Mas ele entrou n meu radar de novo quando saiu o remaster pro Switch e tava rodando até pior que o jogo original (fora as lutas com 60FPS que ainda são exclusivas do Cube). Então resolvi finalmete começar a jogar.

Tô com 5h e surgiram umas dúvidas:
- É possível trocar entre os personagens já durante uma luta?
- Preciso aprender a usar esses sistemas de indicar que outro membro da party pra atacar? Todo inimigo até agora foi muito fácil, ainda não vi necessidade.
- Tem como fazer combos aéreos/juggling com os inimigos?
Acho que foi o ps3 mesmo
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 02:37 PM)Comecei Tales of Symphonia de Cube aqui. Tenho a mídia física já faz mais de uma década e nunca joguei a sério. Mas ele entrou n meu radar de novo quando saiu o remaster pro Switch e tava rodando até pior que o jogo original (fora as lutas com 60FPS que ainda são exclusivas do Cube). Então resolvi finalmete começar a jogar.

- Preciso aprender a usar esses sistemas de indicar que outro membro da party pra atacar? Todo inimigo até agora foi muito fácil, ainda não vi necessidade.
não são exclusivas, no ps3 também é 60fps
Sentiram

Tava falando exclusivas do GC em relação ao Switch, não precisam entrar na defensiva
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 02:44 PM)Sentiram

Tava falando exclusivas do GC em relação ao Switch, não precisam entrar na defensiva

Ele tá errado de qualquer forma, só a versão GC é 60 fps mesmo. Nem a versão PS3, nem PS4, nem Switch nem nenhuma outra roda a 60 fps, porque elas usam a versão PS2 como base.

O combate de Symphonia não tem muito air juggle não. Dos 3D é o mais simples de todos. Eu até gosto, particularmente. Já o Symphonia 2 é air juggle purinho, mas o jogo tem qualidade questionável em outras áreas.
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 12:32 PM)[Imagem: LKFODE9.jpeg]

Agora, REALMENTE fechado, com 112 horas Emotion Mano, o jogo tem um normal ending, true ending, epílogo e true epílogo LolesLoles Meus agradecimentos ao Bruno pelo lembrete, senão iria passar completamente batido essa parte. E sim, vi no Reddit que isso foi proposital da Falcom, não era bug… LOPES

Depois de altíssima expectativa, me sinto satisfeito por tudo o que a história me apresentou até o momento atual… A saga de Erebonia chega ao fim, da melhor forma possível.

Review time!

Gráficos: Permanecem os mesmos de Cold Steel III, sem tirar nem pôr… Até a UI é a mesma do jogo anterior xD Roda liso a 60 fps com poucas quedas no combate, mas com alto nível de detalhes (dado o staff da Falcom) o que mostra que a engine da Sony chegou no limite. Em Reverie será a última vez em que essa engine será usada antes da nova saga se iniciar.

OST: Continua boa! Mas senti saudade da música dos templos do II xD Não foi tão bem encaixada como em CSIII, mas ainda bem satisfatória.

Gameplay: Também o mesmo de CSIII Lol Tem features pontuais, como (spoiler da história) o demon unleashed do Rean (realmente apelação) e a ordem do Valimar (final do jogo), mas as novidades mesmo "apenas" são o aumento de BP de 5 pra 7 (no final ajuda oceanos) e equipar o sub master quartz em qualquer char… Contando com as ordens OP, o jogo fica divertido de brincar, mas prefiro sofrer no normal mesmo Lol Se bobear na ordem, é RIP na lata.

História: Logicamente esse é O motivo de jogar esse jogo Lol Se Cold Steel III pode ser considerado o clímax dramático, Cold Steel IV é uma conclusão dramática. Devido a isso, o jogo não fica com a sensação do Azure, em que começa já na quinta marcha e vai ao infinito Lol

O lore inteiro da série converge pra esse jogo, dado que devido às circunstâncias extremas, personagens de toda a série dão as caras no jogo, cumprindo todo o lore realizado ou mostrado em jogos anteriores. Destaque pro Osborne, melhor anti vilão já feito em um jogo, tendo seu background escrito desde o Trails FC… Coisa fina Emotion

Porém, tem um probleminha… Pelo fato de haverem MUITOS personagens devido à situação, as cenas com pouco espaço de cenário ficaram bem apertadas Lol A Class VII já é enorme, tem a adição de mais 4 chars da nova geração da classe, e ainda tem as parties da Estelle e do Lloyd… Além dos outros amigos que aparecem na história e são jogáveis Loles   Fica estranho, maaas devido às circunstâncias, não é um ponto negativo. Agora sei o porquê do Kuro ter uma party mais enxuta (como Zero / Azure), ajuda oceanos nesse aspecto.

No fim das contas, final feliz pra todos ^_^ Rean tem namoradinha (AGORA VAI), Crossbell está livre (vai depender do novo presidente de Calvard também, saberemos no Kuro), Olivier casou com a Schera (ok, caiu uma lágrima)...

Porém…

Tem o…

E P Í L O G O

Nos vemos no Reverie xD

Nota: 10/10, mas CSIII melhor because clímax feelings

A Falcom foi filha da puta Crylol

Eu por sorte, pesquisando alguma coisa vi uma screnshot dessa cena secreta, e falei: "pera, não vi isso não".

Achei super importante avisar, pq...neh?
HeRinger escreveu: (14-06-2023, 02:51 PM)Ele tá errado de qualquer forma, só a versão GC é 60 fps mesmo. Nem a versão PS3, nem PS4, nem Switch nem nenhuma outra roda a 60 fps, porque elas usam a versão PS2 como base.

O combate de Symphonia não tem muito air juggle não. Dos 3D é o mais simples de todos. Eu até gosto, particularmente. Já o Symphonia 2 é air juggle purinho, mas o jogo tem qualidade questionável em outras áreas.

eu nunca erro, eu deixo de acertar
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 02:37 PM)Comecei Tales of Symphonia de Cube aqui. Tenho a mídia física já faz mais de uma década e nunca joguei a sério. Mas ele entrou n meu radar de novo quando saiu o remaster pro Switch e tava rodando até pior que o jogo original (fora as lutas com 60FPS que ainda são exclusivas do Cube). Então resolvi finalmete começar a jogar.

Eu não lembro de nada do Symphonia, só historinha. Tenho ele físico aqui tmb e terminei umas 3 vezes no Cube.

Espero ter ajudado.
bruNo escreveu: (14-06-2023, 02:57 PM)A Falcom foi filha da puta  Crylol

Eu por sorte, pesquisando alguma coisa vi uma screnshot dessa cena secreta, e falei: "pera, não vi isso não".

Achei super importante avisar, pq...neh?
Mano, uns 90% de quem jogou deixaram isso passar batido Lol Por incrível que pareça acho que foi intencional devido ao lore (se tu leu o último Black Record vai ver que há uma possibilidade da causalidade ser alterada por certos "fatores"... Foi isso que a Kea fez no Zero / Azure e que aconteceu de novo no CSIV -de autoria desconhecida, o jogo diz que foi um "certo alguém"... O Rean morrer seria inevitável). Tirando a parte de quebrar a quarta parede

Junta isso com o true epílogo + a revelação do "verdadeiro objetivo" da Ouroboros de "apenas ver o circo pegar fogo" e a mágica acontece Lol

Claro, boa parte dessa tese é suposição minha, mas se for true quando jogar o Reverie isso aí seria sensacional Loles

A capa do Reverie já é um spoiler massivo disso, a NIS tinha que ter feito outra
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 03:13 PM)Mano, uns 90% de quem jogou deixaram isso passar batido Lol Por incrível que pareça acho que foi intencional devido ao lore (se tu leu o último Black Record vai ver que há uma possibilidade da causalidade ser alterada por certos "fatores"... Foi isso que a Kea fez no Zero / Azure e que aconteceu de novo no CSIV -de autoria desconhecida, o jogo diz que foi um "certo alguém"... O Rean morrer seria inevitável). Tirando a parte de quebrar a quarta parede

Junta isso com o true epílogo + a revelação do "verdadeiro objetivo" da Ouroboros de "apenas ver o circo pegar fogo" e a mágica acontece Lol

Claro, boa parte dessa tese é suposição minha, mas se for true quando jogar o Reverie isso aí seria sensacional Loles

A [spoiler]capa do Reverie já é um spoiler massivo disso, a NIS tinha que ter feito outra[/spoiler]

Sim, mas é um spoiler só para quem viu a cena, então não é spoiler  Crylol
HeRinger escreveu: (14-06-2023, 02:51 PM)Ele tá errado de qualquer forma, só a versão GC é 60 fps mesmo. Nem a versão PS3, nem PS4, nem Switch nem nenhuma outra roda a 60 fps, porque elas usam a versão PS2 como base.

Até agora o combate tava me deixando agoniado porque eu tenho um golpe que levanta certos inimigos (com o Lloyd), mas nunca consegui deixar eles no ar o suficiente pra fazer qualquer coisa. Tava achando que era skill issue. Mas se é assim, então gg

bruNo escreveu: (14-06-2023, 03:12 PM)Eu não lembro de nada do Symphonia, só historinha. Tenho ele físico aqui tmb e terminei umas 3 vezes no Cube.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado por essa informação informativa

Há Braços
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 03:27 PM)Muito obrigado por essa informação informativa

Há Braços

Disponha Love
Koto, quer um Tales of com air combos? Tem um pra vc: Blush

Tipo, olha a velocidade e a liberdade com q o cara usa diversas artes no ar, o uso indiscriminado de Blast Callibers (os Hi-Ougis do jogo), tem nem condição de jogar isso e voltar pra Symphonia depois. Aproveita q saiu english patch e joga, galera aqui já zerou uma época em jogatina coletiva.