Tópicos: 38
14-06-2023, 03:45 PM
(Última alteração: 14-06-2023, 03:45 PM por Kotonete.)
Wander escreveu: (14-06-2023, 03:38 PM)Koto, quer um Tales of com air combos? Tem um pra vc:
Tipo, olha a velocidade e a liberdade com q o cara usa diversas artes no ar, o uso indiscriminado de Blast Callibers (os Hi-Ougis do jogo), tem nem condição de jogar isso e voltar pra Symphonia depois. Aproveita q saiu english patch e joga, galera aqui já zerou uma época em jogatina coletiva.
Realmente, fez o Symphonia parecer um mash-button
Mas o Destiny DC tá na listinha aqui, fique tranquilo. Um outro motivo de ter escolhido começar o Symphonia é que a galera no tópico sempre fala que o combate dele não é incrível nem nada, então justamente quis começar com ele pra não sofrer um downgrade depois.
Por mim quero passear pela série toda
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
No quesito combate
Tales of 2D: Destiny DC (de longe) >>> Eternia >>> Legendia
Tales of 3D: Graces F >>> Arise >>> Xillia
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 03:45 PM)Realmente, fez o Symphonia parecer um mash-button
Mas o Destiny DC tá na listinha aqui, fique tranquilo. Um outro motivo de ter escolhido começar o Symphonia é que a galera no tópico sempre fala que o combate dele não é incrível nem nada, então justamente quis começar com ele pra não sofrer um downgrade depois.
Por mim quero passear pela série toda
Sim, isso é verdade, se vc for jogar qualquer outro 3D, vai achar o Symphonia ultrapassado em termos de combate. Mas se quer conferir a evolução da franquia e a história, vale jogar.
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 04:18 PM)No quesito combate
Tales of 2D: Destiny DC (de longe) >>> Eternia >>> Legendia
Tales of 3D: Graces F >>> Arise >>> Xillia
Tem uns outros aí no meio tbm, mas são jp-only tbm. O Rebirth é muito bom tbm, excelente sistema de batalha e bom enredo e personagens. Outro bom 2D é o Phantasia Narikiri Dungeon X.
Dos 3D, um excelente é o Hearts R, platinei com gosto. Acho melhor que a maioria em battle system tbm, mas não chega no Graces F.
Tópicos: 273
é que vcs nunca jogaram tales of the world radiant mythology 2
Tópicos: 9
Até bunitim essa fan project.
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Já to na dungeon final, level 96 por enquanto
Tópicos: 94
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 12:32 PM)
Agora, REALMENTE fechado, com 112 horas Mano, o jogo tem um normal ending, true ending, epílogo e true epílogo Meus agradecimentos ao Bruno pelo lembrete, senão iria passar completamente batido essa parte. E sim, vi no Reddit que isso foi proposital da Falcom, não era bug… LOPES
Depois de altíssima expectativa, me sinto satisfeito por tudo o que a história me apresentou até o momento atual… A saga de Erebonia chega ao fim, da melhor forma possível.
Review time!
Gráficos: Permanecem os mesmos de Cold Steel III, sem tirar nem pôr… Até a UI é a mesma do jogo anterior xD Roda liso a 60 fps com poucas quedas no combate, mas com alto nível de detalhes (dado o staff da Falcom) o que mostra que a engine da Sony chegou no limite. Em Reverie será a última vez em que essa engine será usada antes da nova saga se iniciar.
OST: Continua boa! Mas senti saudade da música dos templos do II xD Não foi tão bem encaixada como em CSIII, mas ainda bem satisfatória.
Gameplay: Também o mesmo de CSIII Tem features pontuais, como (spoiler da história) o demon unleashed do Rean (realmente apelação) e a ordem do Valimar (final do jogo), mas as novidades mesmo "apenas" são o aumento de BP de 5 pra 7 (no final ajuda oceanos) e equipar o sub master quartz em qualquer char… Contando com as ordens OP, o jogo fica divertido de brincar, mas prefiro sofrer no normal mesmo Se bobear na ordem, é RIP na lata.
História: Logicamente esse é O motivo de jogar esse jogo Se Cold Steel III pode ser considerado o clímax dramático, Cold Steel IV é uma conclusão dramática. Devido a isso, o jogo não fica com a sensação do Azure, em que começa já na quinta marcha e vai ao infinito
O lore inteiro da série converge pra esse jogo, dado que devido às circunstâncias extremas, personagens de toda a série dão as caras no jogo, cumprindo todo o lore realizado ou mostrado em jogos anteriores. Destaque pro Osborne, melhor anti vilão já feito em um jogo, tendo seu background escrito desde o Trails FC… Coisa fina
Porém, tem um probleminha… Pelo fato de haverem MUITOS personagens devido à situação, as cenas com pouco espaço de cenário ficaram bem apertadas A Class VII já é enorme, tem a adição de mais 4 chars da nova geração da classe, e ainda tem as parties da Estelle e do Lloyd… Além dos outros amigos que aparecem na história e são jogáveis Fica estranho, maaas devido às circunstâncias, não é um ponto negativo. Agora sei o porquê do Kuro ter uma party mais enxuta (como Zero / Azure), ajuda oceanos nesse aspecto.
No fim das contas, final feliz pra todos Rean tem namoradinha (AGORA VAI), Crossbell está livre (vai depender do novo presidente de Calvard também, saberemos no Kuro), Olivier casou com a Schera (ok, caiu uma lágrima)...
Porém…
Tem o…
E P Í L O G O
Nos vemos no Reverie xD
Nota: 10/10, mas CSIII melhor because clímax feelings
Parabéns. Você tá umas 1000 horas na minha frente.
E eu tô aguardando a re-jogada do Zodiakalik que você tinha prometido. Não sei em qual posição do ano tu ia colocar a jogatina. Mas o jogo é curto, e sabendo que já jogou, fica ainda mais rápido.
Light, parabéns, não fiquei lendo pq tenho medo de spoilers, mas tô vendo q vc está a todo vapor com os Trails
Por ora, tô mantendo minha ideia de jogar os Yakuzas, mas Trails é outra série q preciso pôr em dia.
Wander escreveu: (14-06-2023, 10:17 PM)Light, parabéns, não fiquei lendo pq tenho medo de spoilers, mas tô vendo q vc está a todo vapor com os Trails
Por ora, tô mantendo minha ideia de jogar os Yakuzas, mas Trails é outra série q preciso pôr em dia. Ainda tô no aguardo das reações quando continuar
Posseidon escreveu: (14-06-2023, 10:14 PM)Parabéns. Você tá umas 1000 horas na minha frente.
E eu tô aguardando a re-jogada do Zodiakalik que você tinha prometido. Não sei em qual posição do ano tu ia colocar a jogatina. Mas o jogo é curto, e sabendo que já jogou, fica ainda mais rápido. Mais ou menos umas 800 horas, já que tu nem começou ainda O Rey já já me alcança
Pra você que gosta do tratamento com NPCs, a série é a melhor do gênero com folga.
Segundo semestre rejogo o Zodiakalik
Rodrigo Rey escreveu: (14-06-2023, 09:33 PM)Já to na dungeon final, level 96 por enquanto Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD
Tópicos: 94
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 10:53 PM)Ainda tô no aguardo das reações quando continuar
Mais ou menos umas 800 horas, já que tu nem começou ainda O Rey já já me alcança
Pra você que gosta do tratamento com NPCs, a série é a melhor do gênero com folga.
Segundo semestre rejogo o Zodiakalik
Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD
Opa, ainda bem que são 200 horas a menos. Espero que não tenha esquecido nenhum jogo.
Mas mesmo assim, meu Deus, 800 horas é muito mio dio.
Eu queria jogar pelo menos o primeiro do PSP no Vita. Mas eu já tinha dito pra você que um simples: ''bom dia'' do personagem é uma desculpa pro personagem fazer um recital sobre sua vida .
Mas vou jogar, sim.
Segundo semestre aguardo sua jogatina de Zodiakalik. Se esquecer, eu lembro.
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 10:53 PM)Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD Ta, fui inocente em achar que era a dungeon final
Pelo menos derrotei um chefe importante hoje
15-06-2023, 08:27 AM
(Última alteração: 15-06-2023, 08:54 AM por Vilela.)
Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake
https://www.rpgsite.net/news/14389-squar...n-2-remake
Rodrigo Rey escreveu: (15-06-2023, 12:23 AM)Ta, fui inocente em achar que era a dungeon final
Pelo menos derrotei um chefe importante hoje
Sabia Tá longe ainda
15-06-2023, 09:16 AM
(Última alteração: 15-06-2023, 09:16 AM por Rodrigo Rey.)
Pior que ganhei uma tonfa na história e esqueci de equipar, teria sido uma mão na roda
Vilela escreveu: (15-06-2023, 08:27 AM)Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake
https://www.rpgsite.net/news/14389-squar...n-2-remake My body is ready
Ih, rapaz
Minha carteira chora
15-06-2023, 09:21 AM
(Última alteração: 15-06-2023, 09:23 AM por Wander.)
Vilela escreveu: (15-06-2023, 08:27 AM)Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake
https://www.rpgsite.net/news/14389-squar...n-2-remake
Jogão, mas deve ser só um port em alta resolução, tipo o First Departure R. Já joguei a versão PSP e fiz todos os extras, só pegaria se viesse baratinho.
Tópicos: 78
Prefiro que seja port mesmo, Star Ocean é pobretão demais pra fazer jus à série com um full remake 3D
Gbraga escreveu: (15-06-2023, 09:26 AM)Prefiro que seja port mesmo, Star Ocean é pobretão demais pra fazer jus à série com um full remake 3D
Ah, isso sem dúvida, pixels >>>>>> 3D moe a la SO4 e 5. Mas vc deveria saber q o 2 é o único SO com uma história boa, q não é tão simples qto o 1 nem retardada como os outros
ninguém jogou esse último star ocean? square enix é muito louca lançando 500 jogos um perto do outros
|