Oficial Central dos JRPGs XIII
Wander escreveu: (14-06-2023, 03:38 PM)Koto, quer um Tales of com air combos? Tem um pra vc: Blush

Tipo, olha a velocidade e a liberdade com q o cara usa diversas artes no ar, o uso indiscriminado de Blast Callibers (os Hi-Ougis do jogo), tem nem condição de jogar isso e voltar pra Symphonia depois. Aproveita q saiu english patch e joga, galera aqui já zerou uma época em jogatina coletiva.

Realmente, fez o Symphonia parecer um mash-button Emotion

Mas o Destiny DC tá na listinha aqui, fique tranquilo. Bigode Um outro motivo de ter escolhido começar o Symphonia é que a galera no tópico sempre fala que o combate dele não é incrível nem nada, então justamente quis começar com ele pra não sofrer um downgrade depois.

Por mim quero passear pela série toda Love
No quesito combate

Tales of 2D: Destiny DC (de longe) >>> Eternia >>> Legendia

Tales of 3D: Graces F >>> Arise >>> Xillia
Kotonete escreveu: (14-06-2023, 03:45 PM)Realmente, fez o Symphonia parecer um mash-button Emotion

Mas o Destiny DC tá na listinha aqui, fique tranquilo. Bigode Um outro motivo de ter escolhido começar o Symphonia é que a galera no tópico sempre fala que o combate dele não é incrível nem nada, então justamente quis começar com ele pra não sofrer um downgrade depois.

Por mim quero passear pela série toda Love

Sim, isso é verdade, se vc for jogar qualquer outro 3D, vai achar o Symphonia ultrapassado em termos de combate. Mas se quer conferir a evolução da franquia e a história, vale jogar. :-)

Light Blade escreveu: (14-06-2023, 04:18 PM)No quesito combate

Tales of 2D: Destiny DC (de longe) >>> Eternia >>> Legendia

Tales of 3D: Graces F >>> Arise >>> Xillia

Tem uns outros aí no meio tbm, mas são jp-only tbm. O Rebirth é muito bom tbm, excelente sistema de batalha e bom enredo e personagens. Outro bom 2D é o Phantasia Narikiri Dungeon X.

Dos 3D, um excelente é o Hearts R, platinei com gosto. Acho melhor que a maioria em battle system tbm, mas não chega no Graces F.
é que vcs nunca jogaram tales of the world radiant mythology 2

Até bunitim essa fan project.
Fortnite Fantasy
Já to na dungeon final, level 96 por enquanto Bye2
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 12:32 PM)[Imagem: LKFODE9.jpeg]

Agora, REALMENTE fechado, com 112 horas Emotion Mano, o jogo tem um normal ending, true ending, epílogo e true epílogo LolesLoles Meus agradecimentos ao Bruno pelo lembrete, senão iria passar completamente batido essa parte. E sim, vi no Reddit que isso foi proposital da Falcom, não era bug… LOPES

Depois de altíssima expectativa, me sinto satisfeito por tudo o que a história me apresentou até o momento atual… A saga de Erebonia chega ao fim, da melhor forma possível.

Review time!

Gráficos: Permanecem os mesmos de Cold Steel III, sem tirar nem pôr… Até a UI é a mesma do jogo anterior xD Roda liso a 60 fps com poucas quedas no combate, mas com alto nível de detalhes (dado o staff da Falcom) o que mostra que a engine da Sony chegou no limite. Em Reverie será a última vez em que essa engine será usada antes da nova saga se iniciar.

OST: Continua boa! Mas senti saudade da música dos templos do II xD Não foi tão bem encaixada como em CSIII, mas ainda bem satisfatória.

Gameplay: Também o mesmo de CSIII Lol Tem features pontuais, como (spoiler da história) o demon unleashed do Rean (realmente apelação) e a ordem do Valimar (final do jogo), mas as novidades mesmo "apenas" são o aumento de BP de 5 pra 7 (no final ajuda oceanos) e equipar o sub master quartz em qualquer char… Contando com as ordens OP, o jogo fica divertido de brincar, mas prefiro sofrer no normal mesmo Lol Se bobear na ordem, é RIP na lata.

História: Logicamente esse é O motivo de jogar esse jogo Lol Se Cold Steel III pode ser considerado o clímax dramático, Cold Steel IV é uma conclusão dramática. Devido a isso, o jogo não fica com a sensação do Azure, em que começa já na quinta marcha e vai ao infinito Lol

O lore inteiro da série converge pra esse jogo, dado que devido às circunstâncias extremas, personagens de toda a série dão as caras no jogo, cumprindo todo o lore realizado ou mostrado em jogos anteriores. Destaque pro Osborne, melhor anti vilão já feito em um jogo, tendo seu background escrito desde o Trails FC… Coisa fina Emotion

Porém, tem um probleminha… Pelo fato de haverem MUITOS personagens devido à situação, as cenas com pouco espaço de cenário ficaram bem apertadas Lol A Class VII já é enorme, tem a adição de mais 4 chars da nova geração da classe, e ainda tem as parties da Estelle e do Lloyd… Além dos outros amigos que aparecem na história e são jogáveis Loles   Fica estranho, maaas devido às circunstâncias, não é um ponto negativo. Agora sei o porquê do Kuro ter uma party mais enxuta (como Zero / Azure), ajuda oceanos nesse aspecto.

No fim das contas, final feliz pra todos ^_^ Rean tem namoradinha (AGORA VAI), Crossbell está livre (vai depender do novo presidente de Calvard também, saberemos no Kuro), Olivier casou com a Schera (ok, caiu uma lágrima)...

Porém…

Tem o…

E P Í L O G O

Nos vemos no Reverie xD

Nota: 10/10, mas CSIII melhor because clímax feelings

Parabéns. Você tá umas 1000 horas na minha frente. Bigode2

E eu tô aguardando a re-jogada do Zodiakalik que você tinha prometido. Não sei em qual posição do ano tu ia colocar a jogatina. Mas o jogo é curto, e sabendo que já jogou, fica ainda mais rápido.
Light, parabéns, não fiquei lendo pq tenho medo de spoilers, mas tô vendo q vc está a todo vapor com os Trails :P

Por ora, tô mantendo minha ideia de jogar os Yakuzas, mas Trails é outra série q preciso pôr em dia.
Wander escreveu: (14-06-2023, 10:17 PM)Light, parabéns, não fiquei lendo pq tenho medo de spoilers, mas tô vendo q vc está a todo vapor com os Trails :P

Por ora, tô mantendo minha ideia de jogar os Yakuzas, mas Trails é outra série q preciso pôr em dia.
Ainda tô no aguardo das reações quando continuar Baby

Posseidon escreveu: (14-06-2023, 10:14 PM)Parabéns. Você tá umas 1000 horas na minha frente.  Bigode2

E eu tô aguardando a re-jogada do Zodiakalik que você tinha prometido. Não sei em qual posição do ano tu ia colocar a jogatina. Mas o jogo é curto, e sabendo que já jogou, fica ainda mais rápido.
Mais ou menos umas 800 horas, já que tu nem começou ainda Lol O Rey já já me alcança

Pra você que gosta do tratamento com NPCs, a série é a melhor do gênero com folga.

Segundo semestre rejogo o Zodiakalik :P

Rodrigo Rey escreveu: (14-06-2023, 09:33 PM)Já to na dungeon final, level 96 por enquanto Bye2
Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 10:53 PM)Ainda tô no aguardo das reações quando continuar Baby

Mais ou menos umas 800 horas, já que tu nem começou ainda Lol O Rey já já me alcança

Pra você que gosta do tratamento com NPCs, a série é a melhor do gênero com folga.

Segundo semestre rejogo o Zodiakalik :P

Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD

Opa, ainda bem que são 200 horas a menos. Espero que não tenha esquecido nenhum jogo. Guess

Mas mesmo assim, meu Deus, 800 horas é muito mio dio.

Eu queria jogar pelo menos o primeiro do PSP no Vita. Mas eu já tinha dito pra você que um simples: ''bom dia'' do personagem é uma desculpa pro personagem fazer um recital sobre sua vida Bigode2 .

Mas vou jogar, sim.

Segundo semestre aguardo sua jogatina de Zodiakalik. Se esquecer, eu lembro. ^_^
Light Blade escreveu: (14-06-2023, 10:53 PM)Se te servir como parâmetro, fui dar uma olhada no meu time e tava com level 112 antes do final bois xD
Ta, fui inocente em achar que era a dungeon final Crylol
Pelo menos derrotei um chefe importante hoje

Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake

[Imagem: Star-Ocean-Second-Story-R_Leak.webp]

https://www.rpgsite.net/news/14389-squar...n-2-remake
Rodrigo Rey escreveu: (15-06-2023, 12:23 AM)Ta, fui inocente em achar que era a dungeon final Crylol
Pelo menos derrotei um chefe importante hoje

Sabia Emotion Tá longe ainda
Pior que ganhei uma tonfa na história e esqueci de equipar, teria sido uma mão na roda

Vilela escreveu: (15-06-2023, 08:27 AM)Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake

My body is ready
Ih, rapaz

Minha carteira chora
Vilela escreveu: (15-06-2023, 08:27 AM)Square Enix support website features a logo for a Star Ocean 2 remake

Jogão, mas deve ser só um port em alta resolução, tipo o First Departure R. Já joguei a versão PSP e fiz todos os extras, só pegaria se viesse baratinho.
Prefiro que seja port mesmo, Star Ocean é pobretão demais pra fazer jus à série com um full remake 3D Lol
Gbraga escreveu: (15-06-2023, 09:26 AM)Prefiro que seja port mesmo, Star Ocean é pobretão demais pra fazer jus à série com um full remake 3D Lol

Ah, isso sem dúvida, pixels >>>>>> 3D moe a la SO4 e 5. Mas vc deveria saber q o 2 é o único SO com uma história boa, q não é tão simples qto o 1 nem retardada como os outros Lol
ninguém jogou esse último star ocean? square enix é muito louca lançando 500 jogos um perto do outros