Tópicos: 5
Nash escreveu: (14-06-2023, 04:59 PM)O problema de "sponsored by AMD" é que frequentemente isso resulta em menos opções, sendo que na prática implementar FSR e DLSS dão o mesmo trabalho, tanto que dá até para trocar um pelo outro por mod. Modder não tem que lidar com a nvidia ao contrario de empresa de jogos.
Tópicos: 252
14-06-2023, 05:14 PM
(Última alteração: 14-06-2023, 06:08 PM por Orelha1.)
Nash escreveu: (14-06-2023, 04:59 PM)O problema de "sponsored by AMD" é que frequentemente isso resulta em menos opções, sendo que na prática implementar FSR e DLSS dão o mesmo trabalho, tanto que dá até para trocar um pelo outro por mod.
E FSR2 é pior também né. Uma pena que não anda mais dando pra usar o mod de fsr2 em jogos com DLSS somente, por causa do streamline. Tem gente que moda e sai melhor que as versões originais, mas nem isso dá pra fazer tirando um caso ou outro.
Apesar de ser pior, nos meus testes, fsr em 4k é bem usável.
E falando de RT, hoje mesmo eu tava brincando com CP 2077. Descobri que dá pra usar tudo menos reflexos em 1080p e quality fsr. Não fica uma Brastemp, ainda mais na TV, mas dá pra brincar. Nem sempre dá pra ver diferenças, mas a rtgi e sun shadows fazem uma diferença legal em certas partes.
Tópicos: 9
Z80a escreveu: (14-06-2023, 05:04 PM)Modder não tem que lidar com a nvidia ao contrario de empresa de jogos.
Mas que empresa grande dessas não lida com a Nvidia frequentemente? Aliás, Nvidia já até trabalhou para integrar o DLSS em algumas engines e quer que seja adotado no máximo de jogos possível, duvido que dificulte.
Acho que o problema aí é mais com a AMD msm, que deve ter alguma cláusula que não permita a implementação.
Orelha1 escreveu: (14-06-2023, 05:14 PM)E FSR2 é pior também né. Uma pena que não anda mais dando pra usar o mod de fsr2 em jogos com DLSS somente. Tem gente que moda e sai melhor que as versões originais, mas nem isso da pra fazer mais.
Apesar de ser pior, nos meus fsr em 4k é bem usável.
E falando de RT, hoje mesmo eu tava brincando com CP 2077. Descobri que dá pra usar tudo menos reflexos em 1080p e quality fsr. Não fica uma Brastemp, ainda mais na TV, mas dá pra brincar. Nem sempre dá pra ver diferenças, mas a rtgi e sun shadows fazem uma diferença legal em certas partes.
Ah, sem dúvidas tem bem menos problemas que FSR2, mas volta e meia tem uma implementação meio porca também.
Ontem mesmo estava testando no update do TLoU e notando que estava deixando umas superfícies com aspecto ondulado e acabei desligando, depois baixei o programa para dar update no DLSS e tenho a impressão que deu uma melhorada, mas não tem jeito, joguete drena tudo da cpu e da gpu então DLSS ou FSR é essencial.
E RT melhora bastante o visual de CP, se der para manter pelo menos gi e ambient occlusion (nem lembro se é separado), mesmo que em baixa qualidade, já dá um bom up em várias cenas.
Tópicos: 78
14-06-2023, 06:21 PM
(Última alteração: 14-06-2023, 06:22 PM por Gbraga.)
Max Payne 3 lindão demais, mas deve ter sido o jogo que menos melhorou aqui, simplesmente porque pra fazer uma simples mudança de MSAA tem que reiniciar o jogo, nem fudendo vou ficar testando resolução e DLDSR desse jeito, enfia no cu, tô 1080p, max e 8xMSAA mesmo e tá ótimo.
Lightning Returns meti SGSSAA e mesmo a 8x a placa se recusa a acordar.
Gbraga escreveu: (14-06-2023, 06:21 PM)Max Payne 3 lindão demais, mas deve ter sido o jogo que menos melhorou aqui, simplesmente porque pra fazer uma simples mudança de MSAA tem que reiniciar o jogo, nem fudendo vou ficar testando resolução e DLDSR desse jeito, enfia no cu, tô 1080p, max e 8xMSAA mesmo e tá ótimo.
Lightning Returns meti SGSSAA e mesmo a 8x a placa se recusa a acordar.
tu comprou uma CPU ou uma GPU nova? e qual o modelo, independentemente do que tenha sido
Troquei uma RX 550 que eu tinha por uma RX6600 Eagle e achei meio barulhenta, mesmo não fazendo nada. As vezes me irrita, só quando tô jogando e coloco os fones de ouvido que não
Michelbb escreveu: (14-06-2023, 06:25 PM)tu comprou uma CPU ou uma GPU nova? e qual o modelo, independentemente do que tenha sido
Troquei uma RX 550 que eu tinha por uma RX6600 Eagle e achei meio barulhenta, mesmo não fazendo nada. As vezes me irrita, só quando tô jogando e coloco os fones de ouvido que não GPU, RTX 3060 Ti, CPU vou deixar pro ano que vem, rs.
Essa aqui é silenciosa demais, nunca vi isso antes, mas entendo perfeitamente do que você tá falando pela placa anterior. Não me incomodava tanto porque eu só jogava de fone, mas era zuado ouvir a placa mesmo de fone em qualquer momento quieto de um filme por exemplo.
Ela é uma GTX 1060 6GB da Galax, em performance nada a reclamar, mas esse barulho em idle sempre incomodou, já tentei achar múltiplas soluções mas sem chance. O que acontece é que por algum motivo ela é meio bugada na velocidade da fan, e no mínimo volta e meia fica dando uns BOOST em velocidade máxima, sei lá se pra manter a temperatura padrão baixa ou o que. Se ela tá com load médio aí fica ok porque não tem essa variação, mas tinha medo de manter em 40% mesmo em idle e gastar o negócio, então ficava o barulho mesmo.
Gbraga escreveu: (14-06-2023, 07:18 PM)GPU, RTX 3060 Ti, CPU vou deixar pro ano que vem, rs.
Essa aqui é silenciosa demais, nunca vi isso antes, mas entendo perfeitamente do que você tá falando pela placa anterior. Não me incomodava tanto porque eu só jogava de fone, mas era zuado ouvir a placa mesmo de fone em qualquer momento quieto de um filme por exemplo.
Ela é uma GTX 1060 6GB da Galax, em performance nada a reclamar, mas esse barulho em idle sempre incomodou, já tentei achar múltiplas soluções mas sem chance. O que acontece é que por algum motivo ela é meio bugada na velocidade da fan, e no mínimo volta e meia fica dando uns BOOST em velocidade máxima, sei lá se pra manter a temperatura padrão baixa ou o que. Se ela tá com load médio aí fica ok porque não tem essa variação, mas tinha medo de manter em 40% mesmo em idle e gastar o negócio, então ficava o barulho mesmo.
Parabéns pela aquisição!
Não manjo nada dessa parte de hardware, tanto que só instalei a placa e os drivers, de resto não manjo nada. Tenho altas preguiça de ficar mexendo pra ver se tem solução ou pra melhorar a performance, ainda mais que no PC só jogo Dota e CS. Não sei porque fui trouxa de dar upgrade pra continuar nas mesmas coisas
Tópicos: 54
21-06-2023, 10:45 AM
(Última alteração: 21-06-2023, 10:48 AM por DinoSpD.)
Estava procurando alguma placa usada pra testar no meu servidor e esse vídeo até que veio a calhar, mas um amigo acabou de trocar a 3060Ti dele por uma 4080 e me mandou a placa no 0800.
Me fodi. 7800X3d taxada em 1250 reais.
caralha
ainda sai mais barata que por aqui pelo menos?
23-06-2023, 10:03 PM
(Última alteração: 23-06-2023, 10:04 PM por Nash.)
Gbraga escreveu: (23-06-2023, 09:59 PM)caralha
ainda sai mais barata que por aqui pelo menos?
Sai um pouco mais caro.
É, nunca tinha ouvido falar em ser taxado em nvme e processador, tensoles. Vontade de recusar essa merda.
Tópicos: 277
tem que pagar pro Lulão pra ser feliz, amigo
Nash escreveu: (23-06-2023, 10:03 PM)Sai um pouco mais caro.
É, nunca tinha ouvido falar em ser taxado em nvme e processador, tensoles. Vontade de recusar essa merda.
Minha namorada foi taxada comprando umas porcarias que nem 50 dólares dava
Tem que pagar pela felicidade.
Nash escreveu: (23-06-2023, 09:54 PM)Me fodi. 7800X3d taxada em 1250 reais.
Puta que o pariu…
Tópicos: 252
24-06-2023, 10:08 AM
(Última alteração: 24-06-2023, 10:12 AM por Orelha1.)
Caralhooooooooo
Era pra ter dado o papo de mandar com valor baixo, mas mesmo assim, é muito pra uma CPU. Se por acaso resolver pegar, depois tira foto do quê o china botou na caixa.
Eu acho que mandava voltar também. Perde todo o sentido do CxB. O nvme tava junto? A placa mãe e memos como estão?
Os pacotes eram separados?
Se der para mandar voltar e receber o dinheiro de volta, eu faria isso… pagar mais caro e não ter garantia local é foda
Orelha1 escreveu: (24-06-2023, 10:08 AM)Caralhooooooooo
Era pra ter dado o papo de mandar com valor baixo, mas mesmo assim, é muito pra uma CPU. Se por acaso resolver pegar, depois tira foto do quê o china botou na caixa.
Eu acho que mandava voltar também. Perde todo o sentido do CxB. O nvme tava junto? A placa mãe e memos como estão?
Os pacotes eram separados?
O processador é de outro vendedor, era só ele mesmo. A mobo eu já estava preparado, mas processador nessa facada foi foda.
De certo o cara declarou o valor cheio.
DinoSpD escreveu: (24-06-2023, 10:39 AM)Se der para mandar voltar e receber o dinheiro de volta, eu faria isso… pagar mais caro e não ter garantia local é foda
Dá para recusar a entrega lá no site dos correios, acho que farei isso mesmo. Chato fazer isso, mas sem condições.
Tópicos: 28
Mongolão ficar pedindo essas coisas do ali, tem que ter muito sorte... Teve uma malucos do adrena que conseguiram sem taxas .. mas vai se sorte
Hayabasa escreveu: (25-06-2023, 06:23 PM)Mongolão ficar pedindo essas coisas do ali, tem que ter muito sorte... Teve uma malucos do adrena que conseguiram sem taxas .. mas vai se sorte
Até uns meses atrás CPU passava sem problemas.
|