Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Gbraga escreveu: (17-07-2023, 03:29 PM)Outra coisa a se considerar é se você tem ou não vergonha na cara. Eu não tenho, o que já joguei de jogo piratex, emulado e jogo grátis que a Epic deu no PS3, 4 e PC no último ano sem dúvida já pagaria minha placa de vídeo umas 2 vezes.

Tem essa também, ainda mais com a pilantra da Square. Lol

PC na veia, square na cadeia.
Responder
Mobo chegou aqui hoje, agora só falta a cpu e a ram.
Ram no Ali tá foda, o outro vendedor também é safado. Comprei naquela loja Sumsung novamente e pilantra tava querendo me enviar uma memória de 5600 ao invés da de 6000mhz, falando que a outra acabou, sendo que continua vendendo lá normalmente. Falei que podia desde de que estornasse a diferença (40 reais), ou mandasse uma Adata de 6000 no lugar e o cara não aceitou.
O cara é tão safado que colocou como postado, embora o rastreio não funcione, só para não acabar o prazo de postagem.

E lá vamos nós!
Responder
Gbraga escreveu: (17-07-2023, 03:29 PM)Outra coisa a se considerar é se você tem ou não vergonha na cara. Eu não tenho, o que já joguei de jogo piratex, emulado e jogo grátis que a Epic deu no PS3, 4 e PC no último ano sem dúvida já pagaria minha placa de vídeo umas 2 vezes.
Ir pros 7 mares nunca foi um problema pra mim Lol

Trabalho informal é triste, amiogo Emotion

Jogo no console na maior parte do tempo por ter menos dor de cabeça
Responder
Light Blade escreveu: (17-07-2023, 05:23 PM)Ir pros 7 mares nunca foi um problema pra mim Lol

Trabalho informal é triste, amiogo Emotion

Jogo no console na maior parte do tempo por ter menos dor de cabeça

Até a legítima defesa está mais fácil agora. Só descompactar, jogar o crack na pasta certa e já era. Lol
Responder
Nash escreveu: (17-07-2023, 02:07 PM)Honesto, mas coloca dois pentes de memória, dual channel traz mais performance que single channel.
O 10400F é um processador bacana de entrada, mas é bom aguardar para ver como ele vai encarar a UE5, já que vai ser das engines mais comuns do mercado (se bem que ela ainda depende bastante de poucos núcleos).

4060Ti tem a mesma performance da 3060ti, mas tem DLSS3, consome menos energia e é melhor em raytracing, com a desvantagem de ter 4GB de Vram a menos, então para dizer que compensa é questão de ter preço bom ou não e não tenho acompanhado, mas a placa em si deve atender 1080p/1440p muito bem por um tempo considerável.

Eu importaria um NVME de 1TB no lugar desse SSD sata, tá baratinho e talvez até por aqui encontre em bom preço.
Mobo não faço ideal, melhor perguntar para os universitários Orelha.

Enfim, é um bom PC sim, melhor que PS5/XSX em alguns aspectos, pior em outros. Longevidade é difícil prever, pois a gen tá começando para valer agora e PC as coisas costumam ficar mais pesadas com o tempo, mas em tese é para dar conta do recado.
3060 que tem 12gb a 3060 ti é 8 igual
Responder
Meio Kilo escreveu: (18-07-2023, 06:26 PM)3060 que tem 12gb a 3060 ti é 8 igual

Verdade, mas a Nvadia baixou o bandwidth da 4060ti comparado à 3060ti, o que significa que ela tende a perder performance quando vai subindo as resoluções.
Responder
Downgrade de bitrate? Loles
Responder
Chozo Master escreveu: (18-07-2023, 11:10 PM)Downgrade de bitrate? Loles

3060ti: 448GB/s
4060ti: 288GB/s

8-8

Ela tem memórias mais rápidas, mas só tem 128 bits, contra 256 da 3060ti. Para contornar isso eles colocaram um cache L2 que eleva a banda para 554GB/s, mas dependendo da resolução o cache L2 não é suficiente e a placa peida na farofa.
Responder
Nash escreveu: (19-07-2023, 12:02 AM)3060ti: 448GB/s
4060ti: 288GB/s

8-8

Ela tem memórias mais rápidas, mas só tem 128 bits, contra 256 da 3060ti. Para contornar isso eles colocaram um cache L2 que eleva a banda para 554GB/s, mas dependendo da resolução o cache L2 não é suficiente e a placa peida na farofa.
Não vou trocar meu setup tão cedo rs, ficar ca 3060 de 12gb, ryzen 5 5600x e 32 gb de rã até gzs vortá.
Responder
A 4060 seria uma ótima placa se ela fosse tratada pelo o que ela realmente é ( 4050 ) em todos aspectos, incluso o mais importante, preço.
Responder
Nash escreveu: (17-07-2023, 04:46 PM)Mobo chegou aqui hoje, agora só falta a cpu e a ram.
Ram no Ali tá foda, o outro vendedor também é safado. Comprei naquela loja Sumsung novamente e pilantra tava querendo me enviar uma memória de 5600 ao invés da de 6000mhz, falando que a outra acabou, sendo que continua vendendo lá normalmente. Falei que podia desde de que estornasse a diferença (40 reais), ou mandasse uma Adata de 6000 no lugar e o cara não aceitou.
O cara é tão safado que colocou como postado, embora o rastreio não funcione, só para não acabar o prazo de postagem.

E lá vamos nós!

Não vale essa dor de cabeça... Compra aqui puta sofrimento desnecessário.
Responder
Brain escreveu: (19-07-2023, 10:16 AM)A 4060 seria uma ótima placa se ela fosse tratada pelo o que ela realmente é ( 4050 ) em todos aspectos, incluso o mais importante, preço.

Culpe a AMD e ser tão lixosa.

Se não tivesse lançado a porcaria da 7600 com performance inferior.

O pior que ela vai lançar a 7700 e 7800 em Setembro e nenhum delas vai bater a 4070.... consumindo muito mais. Loles

Quanto a 4060TI, em 4k normalmente ela empata ou perde por pouco mesmo da 3060TI, devido a banda de memoria 256bits vs 128bits.

Porém já tem uns benchs da 4060TI de 16gb e em 4k ela tem um boost bom perto da versão de 8GB, chegando a ser 50% melhor, porém não vale 100 dolares a mais.
Responder
Troquei minha RAM 2x8 por 2x16, tudo de DDR4 e 3200, o PC liga mas o monitor não, nem colocando as 8GB de novo, o que eu fiz de errado dessa vez? :-s

E sim, a RAM ta do lado certo, só tem dois soquetes e a placa suporta
Responder
Tenta uma por vez, em slots separados, pra testar os slots individualmente. Se um não tiver funcionando não vai dar vídeo com os dois ocupados mesmo. Dá uma pincelada ou só assoprada tipo fita de SNES nos slots pra ver se não entrou alguma sujeirinha enquanto mexia.
Responder
Ohhh amigo, vou ver se da certo
Responder
É, nada,não liga de jeito nenhum
Responder
wolfwood escreveu: (19-07-2023, 05:22 PM)É, nada,não liga de jeito nenhum
ouxe, fodeu. tua placa tem speaker? se tiver liga sem nenhuma memória pra ver se apita.
Responder
Passa uma borracha nos contatos, tira a bateria da mobo, faz o que o Gbraga falou e testa um pente por vez em cada slot. Aliás, dá uma boa checada se está encaixando direito até "clicar".
Responder
Tentar pressionar um pouco mais as memorias no encaixe também é uma saída. Veja se o HDMI está bem encaixado e tal...

Último caso reseta a bios tirando a bateria uns segundos (ou com chave de fenda nos contatos certos se souber o que está fazendo).
Responder
É, ia falar pra resetar cmos mesmo, mas achei esquisito por não dar vídeo nem com as memórias que já tava. eu hein, acho que é o fim, a casa dele vai se autodestruir em 5 minutos.

Tentaria também tirar a vga pra ver se onboard ele dá vídeo, mas tem altos processadores sem vídeo onboard hoje em dia, então tem essa.

Minha placa mãe que é mais antiga se não habilitar na bios não dá vídeo pelo pci-e, então a vez que corrompeu a bios e precisei atualizar de novo tive que tirar a placa de vídeo até atualizar e configurar.

Enfim, é um dos problemas mais genéricos possíveis, pode ser qualquer coisa, LUL.
Responder