24-07-2023, 06:02 PM
Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos |
24-07-2023, 06:05 PM
24-07-2023, 07:48 PM
Gbraga escreveu: (24-07-2023, 05:31 PM)ah, canal de TVAcho que é pouco a Square tem um estúdio de mocap no Japão então eles gravam lá diferente da Capcom que pega estúdio do Reuben lá. Mas realmente faz muito mais sentido gravar com os atores britânicos se esse é o caso, mas o jogo não tem maneirismos japoneses então tanto faz no final das contas acho.
24-07-2023, 07:50 PM
Chozo Master escreveu: (24-07-2023, 01:03 PM)Esnoba os fans de JRPG, entrega jogo ruim, e dps vem chorar que a recepção é negativa.Seja sincero, o jogo poderia ser o melhor ja feito que vc iria vir aqui chorar que nem fez com VII Remake, o único jeito de isso não acontecer seria se tivesse saído pra Switch. Ai não, seria o melhor ja feito e com vendas 90% digitais no Japão por voucher
24-07-2023, 07:59 PM
Caiops escreveu: (24-07-2023, 07:48 PM)Acho que é pouco a Square tem um estúdio de mocap no Japão então eles gravam lá diferente da Capcom que pega estúdio do Reuben lá.Não tem bosta, só vendo o Tiops jogar eu já vi instâncias disso aqui: Quem é que fala "não" como se tivesse abanando um peido no ocidente? A atriz de corpo da Jill é até a mesma da Tifa. Jogo é cheio de "idol pose" nos diálogos, principalmente nas cutscenes menos produzidas. Aí se você coloca em japonês pra fazer sentido com a atuação não-verbal, não tem lipsync. Se coloca em inglês, tá lá os "britânicos" abanando peido. Ou grava tudo em um lugar ou tudo em outro, essa mistura fica sem uma versão definitiva. FFVII Remake em inglês fica essa tosqueira de movimentação claramente japonesa com diálogo ocidental, mas aí é só mudar pro japonês e tá resolvido, FFXVI tem que escolher qual dos males você quer.
Tem isso?
Nem reparei. A atriz do mocap ser a mesma da Tifa eu sei mas a movimentação dela é tão normal e não tem nada ali que você fala, meio que a ausência é até uns dos pontos de crítica ja que muitos acham a Jill sem personalidade por isso Pega alguns segmentos que tem isso no jogo pq.joguei duas vezes e não notei FFVII Remake claramente tem isso tudo pq são jogos que o mocap e gravação de dublagem japonesa são supervisionados pelo Toriyama e Nomura que tem um estilo assim desde a época do FFX
24-07-2023, 08:22 PM
Tendo reparado ou não, é fato que o método de uma pessoa atuando em cena e outra colocando a voz por cima é literalmente a mesma coisa de qualquer dublagem de filme. Se querem que tenha atuação ocidental, deveriam ter capturado tudo ao mesmo tempo com os mesmos atores, como jogos de PS3 já faziam.
WTF esse teclado dele aí?
![]() EDIT: Rapai os cosplay :LOPES: Carisma demais esse mongol. Pena que vai morrer de câncer de pulmão com o tanto que fuma. EDIT2: Dica pro Tiops, as legendas automáticas em japonês costumam ser MUITO boas, e no dailymotion não parece ser exceção. Ótimo pra praticar e poder guglear mais facilmente qualquer coisa que não entender. Não é aquele suco de meme que costuma ser em inglês. EDIT3: Não mostram as ofensas no vídeo, só mostram alguns comentários normais e adicionam que também tiveram ofensas. Mas os comentários dele também não foram nada tão extremo que me faça achar que foi algo "fora do normal", no sentido de ser algo além do que qualquer outra figura pública japonesa deve ler por aí, que foi o que o Light entendeu. É que o programa vinha sendo filmado há 2 anos, foi só uma passagem de alguns segundos dentre diversas outras coisas que eles abordam, não tão fazendo nenhum grande drama disso. Ele tá claramente chateado, mas a fala dele é bem serena, não tá dando chilique por isso nem dá a entender que é algo novo que ele nunca viu antes. Também tem o ângulo de abordar do ponto de vista de alguém que tá por fora dessas coisas, como um dos contundentes comentários do caba ao ver footage de FF16: "uau, parece um filme". Caba é carismático demai, mas aquele choro dele por falta de tesselation nas pedras deve ter custado uns bons 5 frames. Uma pena o flop. EDIT4: Exemplo de como as legendas auto-geradas ajudam: ![]() Não conhecia a expressão 門出 (kadode), e pelo áudio não tava conseguindo entender exatamente a pronúncia pra tentar achar só repetindo o que ele falou, mas conhecia 門 (mon) e 出 (shutsu), digitei os dois e gg.
25-07-2023, 02:56 AM
Glacra, o que os japoneses falam que ele fica chateado?
25-07-2023, 06:29 AM
Rapai, sei n o quanto eu conseguiria absorver assim de vídeo. Meu japonês ainda é bem limitado. Mas chegou minha Manjitsu hoje, vou ficar brincando de traduzir depois. Grandona a revista, cheio das mongolice, e parece menos pesada nos Kanji tb.
Caiops escreveu: (25-07-2023, 02:56 AM)Glacra, o que os japoneses falam que ele fica chateado?Não mostram, só mostram alguns comentários negativos normais, tipo "compraria em sale" Tiops escreveu: (25-07-2023, 06:29 AM)Rapai, sei n o quanto eu conseguiria absorver assim de vídeo. Meu japonês ainda é bem limitado. Mas chegou minha Manjitsu hoje, vou ficar brincando de traduzir depois. Grandona a revista, cheio das mongolice, e parece menos pesada nos Kanji tb.Brabo
25-07-2023, 08:36 AM
25-07-2023, 08:42 AM
F.I.S.T terminado, ele é muito bom, mas me passa um ar de genérico em muitos aspectos, e certeza que é um jogo da UE3, ele tem cara de Gears of war 3 com melhorias!!! Agora estou só fazendo o resto dos coletáveis e os desafios de combate para platinar.
25-07-2023, 08:44 AM
F.I.S.T. é bom demais muito, bem feito... não é o jogo mais inovador do mundo, mas redondo no que se propõe
ps: tópico de FFXVI
25-07-2023, 08:45 AM
carai final fantasy está sem moral mesmo, até indie estão comentando no tópico ao invés dele
25-07-2023, 09:06 AM
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2023, 08:44 AM)F.I.S.T. é bom demais muito, bem feito... não é o jogo mais inovador do mundo, mas redondo no que se propõe O combate dele é a parte que mais brilha, ele deixa você explora bem as rotas de combo. Gostei do desafio de combos que ele oferece. No mais, falta 46 mil Dinossauros para platinar o Exoprimal, em média mato de 300-500 por partida... vai demorar ![]() ![]() ![]() ![]()
25-07-2023, 11:13 AM
Wander escreveu: (24-07-2023, 05:34 PM)Eu acho que criticar qualquer jogo é válido, DESDE que seja uma crítica honesta, com pontos relevantes. Criticar só por ismo ou implicância é criancice. Óbvio que não precisa xingar, e óbvio que na visão dele tentou fazer o melhor. Mas foi mt arrogante em desmerecer até o termo JRPG como se fosse um gênero inferior. Pisou na própria base de fãs da série desnecessariamente.
25-07-2023, 11:15 AM
Chozo Master escreveu: (25-07-2023, 11:13 AM)Óbvio que não precisa xingar, e óbvio que na visão dele tentou fazer o melhor.quem disse que é desnecessário? as vezes é necessário as pessoas crescerem e pararem com o jrpg
25-07-2023, 11:15 AM
25-07-2023, 11:16 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|