Tópicos: 9
29-07-2023, 06:51 PM
(Última alteração: 29-07-2023, 06:56 PM por Nash.)
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 06:21 PM)Ah, essa fonte aqui, né
https://www.terabyteshop.com.br/produto/...a550-b-imp
De 550W (intenção era de 600), mas acho que vai de boa
É que não quero nada caro 
Entendo, mas gabinete ruim deixa o PC quente por falta de ventilação, entope de poeira por não ter os filtros, é ruim de organizar e trocar algo, pode nem caber as peças e tal, fora que é uma peça que é para sempre. Vc troca tudo que é componente e se for bem escolhida ainda te atende (a não ser que vá para um extremo de uma 4090 da vida e cia). Com 200 - 300 reais vc pega um gabinete muito melhor.
Ah, tem outra coisa. Um gabinete melhor já vai vir com uns três ou quatro ventoinhas instaladas, esse aí não tem nada (ou só vem com um de 80mm pelo que vi).
Tópicos: 252
Eu recomendo demais o montech x3. Fica direto em promo por 250-270. Frente em mesh bacanuda, 6 fans, sendo 3 de 140mm na frente, e o resto 120mm atrás e na parte superior. Pode deixar os fans com RGB fixo ou desligar, lateral em vidro com portinha e tal. Melhor CxB, pq vem com fan pra caralho.
Esse que tu botou é do tempo do ronca, tem 1 entrada pra 90 ou 120mm na lateral, nada na frente, fonte talvez em cima, que é um design old demais. Dá pra afinar o PC e comprar umas paradas de melhor qualidade ao invés de só comprar montado direto ou usando a função de montar o PC das lojinhas.
29-07-2023, 07:46 PM
(Última alteração: 29-07-2023, 08:18 PM por Nash.)
E esse Air 100? Tá um pouco mais caro e só suporta até mATX, diferentemente do X3, mas parece muito bem acabado, dá para colocar WC de 240mm e gostei do visual dele. Para um PC compacto deve ficar legalzudo.
Anyway, até esse X2 parece que dá de 10x no gabinete selecionado e tá 199.
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 05:48 PM)Opa, valeu a dica. É que vou começar a comprar as peças essa semana 
Pretendo pegar uma 4060 comum ano que vem, pra daí aproveitar o melhor do DLSS... Mas o principal motivo mesmo é emulação, já que até falaram por aqui no caso da CPU que Intel é melhor que AMD pra isso
Minha pretensão é boleta (pra sair em conta) entre 1700 a 2k esse ano pras peças, pra daí deixar a CPU + GPU por último ano que vem
Fonte qual que tu recomenda? E placa mãe vou dar uma olhada melhor
Sobre emulação, isso costuma ser verdade na maior parte dos casos, tirando a série dos Ryzen 7000 que tá tão bom ou até melhor que os Intel, especialmente as versões 3D, mas depende do emulador também. O de PS3 por exemplo é um emulador que gosta muito de núcleos e o 10400f não é lá a melhor escolha para isso.
De todo modo deve emular bem quase tudo sim, só casos mais extremos que ele deve suar, tipo emular MGS3, RDR1, jogos da ND e tal, mas deve ser bom para Switch, para vários jogos de PS3, WiiU e tal.
Eu montei um PC usando a versão com 4 fans ARGB dele. Só que os fans são muito qualquer coisa. Mesmo forçando a velocidade máxima, mal dava pra sentir o vento às vezes. O mesh é diferente, o airflow é melhor.
Agora, o Air 100, eu mesmo tinha ideia de comprar, e botar 1 ou 2 fans. Como ele vai usar só hardware low power, pode ser um boa só ter o fan de trás e 1 na frente.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
O x2 não dá, e tem uma razão que me fez riscar ele da minha lista. Eu não lembro direito qual era. Eu acho essas mobos de 500 conto A320 meme total. Eu pegaria a Maxsun b550, e em promo a Maxun A320 fica 350 conto, e é basicamente a B550, mas com um chipset de A320. Eu uso essa B550, e é uma plaquinha muito boa pelo preço. D
Orelha1 escreveu: (29-07-2023, 08:36 PM)O x2 não dá, e tem uma razão que me fez riscar ele da minha lista. Eu não lembro direito qual era. Eu acho essas mobos de 500 conto A320 meme total. Eu pegaria a Maxsun b550, e em promo a Maxun A320 fica 350 conto, e é basicamente a B550, mas com um chipset de A320. Eu uso essa B550, e é uma plaquinha muito boa pelo preço. D E essa aqui?
https://www.terabyteshop.com.br/produto/...-matx-ddr4
Sim, uso essa. Bem mais parrudinha. não que a asus não vá servir bem. A play seria a A320 da maxsun ao invés dessa B550. Ela não tá em promo agora, mas na promo, fica 350+-. Aí sim vale a pena.
Tópicos: 173
Aproveitem e recomendem teclado e mouse pra mim.
Nada GAMER e nada muito caro. Só quero um teclado com iluminação de gente.
Vejo falarem muito bem desse:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/...ce=pelando
CxB muito bom. Eu uso um similar, o redragon kumara, mas ele é RGB. É bom que eu uso a cor vermelha, bem mais "leve" nos olhos no escuro do que outras cores. No geral, teclado mecânico com switch brown pra menos barulho, red pra ainda menos barulho, mas com uma sensação menos táctil, e o blue pro tek tek aúdivel.
Se quiser um com o teclado numérico, tem esse da hyper x, que falam bem também:
https://www.pelando.com.br/d/63b5f0b3-63...omentarios
Comprei as memórias
Porém tive que abrir um ticket de atendimento, o site não fechava a compra, daí acabei apertando F5 por demorar demais, daí acabou gerando dois boletos (e pedidos diferentes) da mesma compra, fui notar lá na minha conta do site
Só vou pagar um, pode deixar o outro boleto ir pro limbo sem problemas?
30-07-2023, 02:01 PM
(Última alteração: 30-07-2023, 02:33 PM por Orelha1.)
Light Blade escreveu: (30-07-2023, 12:48 PM)Comprei as memórias 
Porém tive que abrir um ticket de atendimento, o site não fechava a compra, daí acabei apertando F5 por demorar demais, daí acabou gerando dois boletos (e pedidos diferentes) da mesma compra, fui notar lá na minha conta do site 
Só vou pagar um, pode deixar o outro boleto ir pro limbo sem problemas?
Sim, só deixar expirar.
Olha, eu não recomendo tanto comprar a prestação não. Se algo estiver zoado, não vai ter como mandar de volta nos 7 dias de arrependimento e aí aí ter que mexer com garantia e tal. Mas aí tu perderia uma boa promo né, então tem isso.
Num mundo ideal, tu compraria placa mãe, processador e memória, e teria uma fonte sobrando só pra ver se funfa tudo.
Orelha1 escreveu: (30-07-2023, 02:01 PM)Sim, só deixar expirar.
Olha, eu não recomendo tanto comprar a prestação não. Se algo estiver zoado, não vai ter como mandar de volta nos 7 dias de arrependimento e aí aí ter que mexer com garantia e tal. Mas aí tu perderia uma boa promo né, então tem isso.
Num mundo ideal, tu compraria placa mãe, processador e memória, e teria uma do te sobrando só pra ver se funfa tudo. Valeu, me livrou de uma preocupação xD
Boletei, nada de parcelas... Por enquanto a única coisa que vou parcelar mesmo é a CPU
Placa mãe é a próxima, salvei a da Asus pra quando vir uma promo
Não é comprar parcelado em parcelas, é da expressão de comprar um pouco aqui, um pouco ali. A não ser que tenha como você testar, não tem como saber de está funcionado mesmo, sabe. Tipo, vai saber quando você vai ter o básico pra testar tudo. Pode ser que você tenha algo zoado, e até testar tudo não vai ter como saber, manja. Eu particularmente não curto isso. Tenho que testar quando chega.
Orelha1 escreveu: (30-07-2023, 02:36 PM)Não é comprar parcelado em parcelas, é da expressão de comprar um pouco aqui, um pouco ali. A não ser que tenha como você testar, não tem como saber de está funcionado mesmo, sabe. Tipo, vai saber quando você vai ter o básico pra testar tudo. Pode ser que você tenha algo zoado, e até testar tudo não vai ter como saber, manja. Eu particularmente não curto isso. Tenho que testar quando chega. Ah, entendi
É meio que um risco que tô disposto a correr
30-07-2023, 11:42 PM
(Última alteração: 31-07-2023, 12:06 AM por Nash.)
Rich conseguiu uma mobo chinesa com o chip do XSX nela (com a gpu desabilitada, claro) e fez testes para ver o potencial da cpu dos consoles, claro que tem ainda diferenças já que em vg o acesso à memória é diferente e mais direto que no PC. De toda forma dá para ter uma ideia do que esperar.
Outra coisa é que a CPU no XSX só alcança 3.6GHz, já essa versão PC do chip chega a 4GHz. Nos consoles também deixam 1 núcleo reservado para sistema, já no PC isso não é necessário.
Em testes sintéticos praticamente empata com o Ryzen 3600 em single core e tem a vantagem de ter dois núcleos a mais em multi core.
Em jogos a coisa varia bastante e a cpu parece sofrer com o cache bem reduzido que essas CPUs possuem e a memória GDDR6 apesar de ser mais veloz, tem muito mais latência que DDR4 ou DDR5, o que também não ajuda.
No fim das contas, apesar da grande melhoria sobre a geração passada, ainda são cpus de entrada se comparado ao que tem hoje no mercado.
É, fui taxado na memória também.
Agora é só esperar as peças chegarem e ver se tudo funciona e pronto.
Tópicos: 38
Nash escreveu: (01-08-2023, 02:30 PM)É, fui taxado na memória também. 
Agora é só esperar as peças chegarem e ver se tudo funciona e pronto.
Estão taxando direto agora, comprei um tubo de áudio pro meu amplificador de fone de ouvido e me taxaram em 100, custo da peça 290, o foda que é algo que não vende em lugar nenhum no Brasil
O ali ainda não entrou no esquema da digital tax, mas isso significa que provavelmente vão ficar mais na fiscalização de produtos de lá daqui pra frente. Mas creio que logo logo eles irão entrar, e aí vai ser 50 dol sem taxas adicional, mas com os 17% de ICMS, e acima de 50 a pessoa leva a trolhada do kid bengala de brinde.
Nash, como anda o 7800x3D. Chegou a ver se no rastreio ele voltou pra China?
|